Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim?

+10
RobbenDestro
FrutosDoMar
CrossDominus
Staz
Justinboll
Darkon
SenjuIchizoku
Luquinhas
Wayne
Ellos
14 participantes

descriptionMadara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 EmptyRe: Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim?

more_horiz
@Ice Ice Baby

Pois é, deve ter sido isso mesmo então. Mas quanto a cena dele acertando o Madara, acho que o Madara sabia que o Zetsu estava atrás dele, só foi pego de surpresa por pensar que os dois estavam do mesmo lado.

descriptionMadara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 EmptyRe: Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim?

more_horiz
Madara reagiu ao Minato SM e Tobirama por trás, mesmo que ele soubesse do Zetsu atrás dele pensando que estavam do mesmo lado, devido a sua velocidade iria reagir ao golpe, ele tinha SM Rikudou afinal. Esse negócio do Zetsu ter acertado o Madara foi deus ex machina.

Última edição por Zeno em 11/1/2020, 20:16, editado 1 vez(es)

more_horiz
Zeno escreveu:
Madara reagiu ao Minato SM e Tobirama por trás, mesmo que ele soubesse do Zetsu atrás dele, Madara devido a sua velocidade iria reagir ao golpe, ele tinha SM Rikudou afinal. Esse negócio do Zetsu ter acertado o Madara foi deus ex machina.

Claro, o roteiro pesou nessa cena também.

more_horiz
"Ah mas ele podia ter aparecido atrás dele!!!", ridículo, os Senjus já encaram o Izanagi diversas vezes durante suas batalhas. Fora que sem células Senju, acham que o Izanagi ia ser usado igual foi por Obito e Danzo???

Já que vcs gostam de usar a Imaginação, tbm vou, e se Hashirama fosse com Buda + Mokujin + Mokuryu + Kurama pra cima do Madara?? Ah mas ele "não quis" né, ele preferiu ir no Taijutsu msm, pq sim.
Hashirama sempre pegou leve...

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Fora que sem células Senju, acham que o Izanagi ia ser usado igual foi por Obito e Danzo???

Então você tá querendo dizer que Madara acumulou chakra pra usar Izanagi depois de morto?

Madara antes da batalha, já havia programado o Izanagi com um Tensha Fuuin, ele poderia usar contra o Hashirama do mesmo jeito. Se ele após reaparecer ter capacidade de vencer ou não, aí eu já não posso afirmar, mas é um fato que Hashirama mal estava conseguindo se manter em pé, tá no mangá.

Já que vcs gostam de usar a Imaginação, tbm vou, e se Hashirama fosse com Buda + Mokujin + Mokuryu + Kurama pra cima do Madara?? Ah mas ele "não quis" né, ele preferiu ir no Taijutsu msm, pq sim.
Hashirama sempre pegou leve...

Aí eu posso dizer que Hashirama iria torrar chakra atoa, pois Madara pode inutilizar isso, saindo voando com o Susanoo. :kyo2: Eu não tenho que provar que o Susanoo dele voa, tenho?

more_horiz
Não é questão de quanto chakra, mas sim a Qualidade do Chakra que foi utilizado. As Células de Hashirama upam DEMAIS as Técnicas do Sharingan em geral, tanto que o Izanagi usado por Madara era bem inferior ao usado por Danzo e Obito. Eu tenho como provar essas afirmações caso queira entrar nessa Discussão.

Então tu quer dizer que o Madara simplesmente ficaria fugindo e evitaria todo o arsenal de Hashirama voando?? Eu não duvido que ele possa voar, mas não vejo de forma alguma como se aplica essa situação.
Quantos KM de altura tu acha que as Técnicas de Mokuton podem alcançar? Pq o Buda por si só já tem uma altura descomunal, e seus braços podem se "esticar", fora a Kurama e as Bijudamas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não é questão de quanto chakra, mas sim a Qualidade do Chakra que foi utilizado. As Células de Hashirama upam DEMAIS as Técnicas do Sharingan em geral, tanto que o Izanagi usado por Madara era bem inferior ao usado por Danzo e Obito. Eu tenho como provar essas afirmações caso queira entrar nessa Discussão.

Eu conheço os poderes das células do Hashirama (fico me pensando como Hashirama morreu ainda), sei por exemplo que o K.A do Danzou pode ser usado uma vez por dia, sendo que normalmente demoraria anos.

Acontece que Madara já tinha programado o Izanagi antes da luta, a técnica surgiria em qualquer momento que ele quisesse durante ela. Releia a página que coloquei no tópico.

Spoiler :

Entendeu? A situação especifica, é exatamente é que está nítida aí, eu preciso desenhar? Acredito que você queira dizer que demora bastante tempo para o Izanagi sem as células do Hashirama ser usado, indo contra o Databook. As celulas do Hashirama, apenas permitiram Danzou, usar o Izanagi por x vezes, a cada vez que ele aparecia ele voltava com menos chakra, então é necessário chakra para o uso, Madara já havia gastado tal chakra antes da luta.

Então tu quer dizer que o Madara simplesmente ficaria fugindo e evitaria todo o arsenal de Hashirama voando?? Eu não duvido que ele possa voar, mas não vejo de forma alguma como se aplica essa situação.
Quantos KM de altura tu acha que as Técnicas de Mokuton podem alcançar? Pq o Buda por si só já tem uma altura descomunal, e seus braços podem se "esticar", fora a Kurama e as Bijudamas.

Não sei quantos, mas sei que é menos alto que a altura que o Susanoo possa alcançar.

Spoiler :

Madara Kyususanoo, cometeu uma loucura ao bater de frente contra o Buda. Enfim, eu não acho que o Madara FMS, vença o Hashirama. Mas não acho que a luta, se estendeu até aquele ponto, com Hashirama nem se regenerando e caindo, atoa. Madara talvez tenha estendido dessa forma mesmo.

more_horiz
Kimimaro tinha um corpo considerado perfeito, e também morreu de doença. Faz parte.
Hashirama seguiu o fluxo.

more_horiz
Creio que o fato do próprio madara ter dito que o unico capaz de derrota-lo enquanto vivo era hashirama, encerra qualquer discussão. Foi uma batalha acirrada, sim... o databook revela que a diferença entre madara e hashirama seria da finura de uma folha de papel. Mas, ainda assim, é uma diferença (embora eu suspeite que se refere apenas a quantia de chackra).

Izanagi pode até ser usado como argumento, e é um bom argumento, mas ele só foi capaz de usar essa tecnica por conta das celulas do próprio hashirama. Não fazia parte de seu arsenal original, então considero que é mais adequado desconsiderar o izanagi, o rinnegan e o mokuton de madara na comparação entre ele e hashirama naquela luta do vale do fim.

more_horiz
Zeno escreveu:
Ellos escreveu:

Late
Morde
Fingi de morto
Vai busca o graveto

De quem estou falando ? Tal lista te lembra alguém ?? Mano madara tivesse a capacidade de matar o hashirama, ele teria matado, não apenas ele, mas, fosse capaz, ele mataria ele, tobirama e qualquer outro em seu caminho

O tal braço inutilizado só existe na tua imaginação, porque eu já vi uzumaki com perna explodida pegando fogo em pé, já vi descendente de senju partida ao meio salvando kages e o deus shinobi que apenas um pouco de sua carne faz rinnegan despertar, suas células fazem um velho ter MS e 10 sharingans, leva luz a cegueira do ms e izanagi, vai ter braço inutilizado por uma mordida, nem se fosse a mordida do cerberus

Madara é mais fraco que os irmãos senju

Madara perdeu do hashirama
Madara soube da morte do hashirama e queria matar o tobirama mas teve medo

Quem é madara diante do like a boss

Fugiu com rabinho entre as pernas igual o Obito fez com o minato

Lembra da frase do itachi ? Madara é um eterno perdedor :horak: :horak: :horak:

O Ellos, tá tentando me provocar criticando personagem? Acha que eu ligo pra isso? :horak:

Acha que Hashirama só usou a espada com um dos braços e não conseguiu nem se manter em pé pq?

Hashirama tem esse hack de regeneração e suas famosas células, mas fato é que ele não estava em boas condições físicas no final do Vale Fim com o braço todo machucado e não se mantendo em pé. Não se sabe pq ele não regenerou, mas não conseguiu e ponto.

Ele não regenerou porque estava cansado e com pouco chakra enquanto isso o madara nem sharingan ativado conseguia manter

Você manda o hashirama usar o byakugou enquanto o madara nem ativa sharingan conseguia

Plizz me poupe for seguir sua logica o sharingan do madara estava inutilizado, MAS, sabemos que não é assim, não é ?
Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/626/12.png

CrossDominus escreveu:
Creio que o fato do próprio madara ter dito que o unico capaz de derrota-lo enquanto vivo era hashirama, encerra qualquer discussão. Foi uma batalha acirrada, sim... o databook revela que a diferença entre madara e hashirama seria da finura de uma folha de papel. Mas, ainda assim, é uma diferença (embora eu suspeite que se refere apenas a quantia de chackra).

@CrossDominus

De um lado da balança temos: Madara + Kyuubi
Do outro lado da balança tinha apenas o: Hashirama

Quem tem mais chakra Madara e Kyuubi ou Hashirama ? Se quantidade de chakra é argumento, então, o hashirama é quem estava em desvantagem
Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 07
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/568/07.png

more_horiz
São vários os motivos que inutilizam tal raciocinio.

1. Madara estava tão ferido quanto o Hashirama, não conseguia sequer usar o sharingan, até onde eu sei Izanagi não o faria melhorar a sua condição física para vencer a luta.

2. Mesmo após o final da luta com Madara ja morto Hashirama ainda não baixou a guarda, a prova disso é que o mesmo conseguiu sentir o chackra de alguém escondido observando a luta, era ninguém menos que o Zetsu negro(lembrando que o Zetsu é notavelmente conhecido por se esconder muito bem quando observa as suas lutas).

3. Madara iria colocar em risco um plano centenário que mudaria o mundo, apenas para conseguir uma minima chance de vencer ou ser morto outra vez pelo Hashirama?

4. Madara fez oque era mais inteligente, enfrentou o Hashirama tentando matá-lo, mas também se preparou para uma ocasião caso fosse derrotado, para que assim continuasse com o seu plano mesmo após a sua derrota.

O maior ajudado pelo roteiro foi justamente o Madara.
- Hashirama simplesmente abandonou Shinsuusenju, Mokujin e Mokuuryu para sair no braço contra um Madara que havia tido seu Susano'o Perfeito desativado.
- Madara que na guerra perdeu para o Hashirama nerfado, no vale do fim magicamente conseguiu sobreviver no combate corpo a corpo contra Hashirama em Modo Sennin.

more_horiz
Não, na vdd o que tu escreveu ai demonstra que não entendeu nadinha...

O Izanagi é baseado em Onmyoton, técnica do Rikudo, e sabemos que os Uchihas herdaram a parte Yin dele, enquanto os Senju herdaram a parte Yang. Ou seja, para se utilizar Onmyoton perfeitamente, é necessário ter o Yin, e o Yang do Rikudo.
Se um Uchiha usa o Izanagi somente com "Yin", este vai ser inferior ao usado por um que possua os dois, tbm com o "Yang". É pura Lógica.
Veja o Izanagi de Danzo, ele fazia o corpo ferido virar uma ilusão, e criava outro corpo novo em folha! Madara fez isso? NÃO MESMO.

O corpo de Madara teve que ser resgatado por Zetsu, e ainda possuía feridos de acordo com o próprio Manga, ou seja, o jutsu NÃO CRIOU outro corpo para o Madara. Pq? Pq ele ainda não possuía células Senju, sendo que apenas a morte dele foi transformada em ilusão.

Madara = Transformou sua Morte em Ilusão, mas ainda continuou com o mesmo corpo Ferido;
Danzo = Transforma a Morte em Ilusão, e cria um corpo totalmente novo para ele.

Deu pra entender agora?
Madara ter selado o jutsu antes ou não, não faz diferença, o Izanagi dele era inferior por não possuir células Senju.

Sobre ele voar, baseado nessa imagem tu acredita que ele voaria mais alto do que Hashi conseguiria alcançar? Que prova tu tem que não? HUAHUAHUAHUAHUA, então todos os personagens que voam vencem o Hashirama. É serio isso mesmo? O Argumento é que Madara vai ficar voando, fugindo e atacando de longe??? KKKKK.

Primeiro, não foi loucura ele encarar o Hashirama de frente, foi logica. O Susanoo tem 4 braços, dois deles estavam servindo de armadura, os outros dois estavam segurando espadas. Ele precisaria de 6 braços caso quisesse voar.

Segundo, não existe evidencia que Hashirama não poderia esticar os Braços do Buda, sendo que o Golpe Principal da técnica baseia-se nisso. Só se o Madara for pra lua voando, ai sim ele sai do alcance, mas ai não seria uma luta. Não respondeu sobre as Bijudamas.

Terceiro, ataques do Tengu não seriam efetivos contra o Buda, nem contra o Mokujin eram. Por isso ele levou a Kurama.

more_horiz
Kkkkkkk Madara é putinha do Hashirama, sem chance

more_horiz
Opinião de fanboy = lixo

more_horiz
Podia, bem fácil na verdade, era só Madara dar respawn ali na frente do Hashirama mesmo e finalizar o original igual fez com o clone, Hashirama sem SM não aguenta Madara no Taijutsu (mesmo este fudido), tanto é que teve que recorrer a um clone de isca e se esconder pra atacar por trás com o Madara distraído. No 1x1 sem SM ele dançaria igual o clone.

Sem SM a diferença no Taijutsu é tamanha a ponto do Madara ser confiante a ponto de chegar a arriscar dar uma fucking mordida no cara depois de quebrar a armadura e expor o braço dele (enquanto o próprio Madara estava intacto nesse ponto da luta):

Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 Jc9DGBm

Caso Madara falha-se novamente (quase impossível) bastaria gastar o outro FMS com outro Izanagi, Madara é sensor ficaria de boas.

Seria fácil finalizar Hashirama ali, visto que além de inferior ao Madara no Taijutsu o Hashirama mal se aguentava em pé como foi visto ao final da luta (ao contrário de Madara que não colapsou após acertar o clone e só caiu depois da espadada):

Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 G8wxP1e

Porém Madara é coração mole, ficou com pena de matar o amigo dele:

Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 CAIgeg9

:kyo2:

A vida do Madara sem o Hashirama não é tão divertida, e provavelmente ele queria levar ele pro Genjutsu também. Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 2259519260

more_horiz
Ellos escreveu:

Ele não regenerou porque estava cansado e com pouco chakra enquanto isso o madara nem sharingan ativado conseguia manter

Você manda o hashirama usar o byakugou enquanto o madara nem ativa sharingan conseguia

Plizz me poupe for seguir sua logica o sharingan do madara estava inutilizado, MAS, sabemos que não é assim, não é ?
Madara perdeu mesmo pro Hashirama no Vale do Fim? - Página 2 12
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/626/12.png

Certo que Madara não conseguia usar o Sharingan.

Mas conseguia usar os dois braços e as duas pernas.

SenjuIchizoku escreveu:
Não, na vdd o que tu escreveu ai demonstra que não entendeu nadinha...

O Izanagi é baseado em Onmyoton, técnica do Rikudo, e sabemos que os Uchihas herdaram a parte Yin dele, enquanto os Senju herdaram a parte Yang. Ou seja, para se utilizar Onmyoton perfeitamente, é necessário ter o Yin, e o Yang do Rikudo.
Se um Uchiha usa o Izanagi somente com "Yin", este vai ser inferior ao usado por um que possua os dois, tbm com o "Yang". É pura Lógica.
Veja o Izanagi de Danzo, ele fazia o corpo ferido virar uma ilusão, e criava outro corpo novo em folha! Madara fez isso? NÃO MESMO.

O corpo de Madara teve que ser resgatado por Zetsu, e ainda possuía feridos de acordo com o próprio Manga, ou seja, o jutsu NÃO CRIOU outro corpo para o Madara. Pq? Pq ele ainda não possuía células Senju, sendo que apenas a morte dele foi transformada em ilusão.

Madara = Transformou sua Morte em Ilusão, mas ainda continuou com o mesmo corpo Ferido;
Danzo = Transforma a Morte em Ilusão, e cria um corpo totalmente novo para ele.

Deu pra entender agora?

Encheu os dedos pra fazer um argumento bonitinho e não provou nada.

Cara você só fez é distorcer o Izanagi com isso, databook e o mangá não citam nada disso, por favor né. Madara conseguiu criar outro corpo/ressuscitar o seu próprio, com as mesmas feridas de durante a batalha, mas provavelmente não voltou com o golpe por trás de espada do Hashirama.

Izanagi, só pode ser usado para reparar algo que aconteceu por um breve momento e Uchihas normais usavam esse recurso de acordo com o databook. Quanto ao Tensha Fuuin, que você ignora aqui, acha que o Izanagi carregou ou outra coisa depois de morto? Pois o Madara se reviveu com o Izanagi, tá na página que já postei duas vezes aqui.

Sobre ele voar, baseado nessa imagem tu acredita que ele voaria mais alto do que Hashi conseguiria alcançar? Que prova tu tem que não? HUAHUAHUAHUAHUA, então todos os personagens que voam vencem o Hashirama. É serio isso mesmo? O Argumento é que Madara vai ficar voando, fugindo e atacando de longe??? KKKKK.

E que prova você tem que ele ia alcançar aquela distância? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK digo eu. Você consegue ver os CT, que eram maiores ainda que o usado pelo Pain na Kyubi? Consegue ver o resto da Shinju ali?

Hashirama vai esticar os braços do Buda a várias vezes sua altura, igual o Luffy? E você acha que o Madara não pode simplesmente desviar?

Não, não distorce. Não é qualquer personagem que vai burlar Buda só por voar, Susano'o sim por questões de proporção.

Primeiro, não foi loucura ele encarar o Hashirama de frente, foi logica. O Susanoo tem 4 braços, dois deles estavam servindo de armadura, os outros dois estavam segurando espadas. Ele precisaria de 6 braços caso quisesse voar.

Foi, era bem visível que o Buda era mais forte, sério mesmo. Eu não vejo impedimentos em criar asas no Kyususano'o, elas ficam nas costas.

Segundo, não existe evidencia que Hashirama não poderia esticar os Braços do Buda, sendo que o Golpe Principal da técnica baseia-se nisso. Só se o Madara for pra lua voando, ai sim ele sai do alcance, mas ai não seria uma luta. Não respondeu sobre as Bijudamas.

Eu não disse que seria uma luta, é sim o anti-jogo mesmo. E para que isso? Estender o confronto, simples assim. Se bem que se for possível criar asas no Kyususanoo, ele pode jogar Bijudamas com lâminas de longe ou magatamas.

Cara você viu em que estado o Hashirama ficou. No final da luta, ele não estava nem se regenerando, nem usando grandes Mokutons, ele gastou muito chakra nesse confronto usando Megazords ou criando florestas, o que seja, o final é que ele estava desgastado em todos os sentidos.

Terceiro, ataques do Tengu não seriam efetivos contra o Buda, nem contra o Mokujin eram. Por isso ele levou a Kurama

Eu sei disso.

@Atlas Titan único que me entendeu aqui, mas o Taijutsu do Hashirama, é do mesmo nível, Madara estava apenas em condições físicas melhores.
@FrutosDoMar em partes concordo.

more_horiz
@Ellos
Apartir do momento que requer chackra invocar e principalmente controlar a criatura (talvez mais que o da própria), conta como poder do usuario. Dizer que madara tinha vantagem por ter a kyuubi é como dizer que jiraiya teria vantagem sobre os outros ninjas por ter a sapolândia. É besteira, invocações contam como poderes dos usuarios, ainda mais imvocações que precisam ser controladas (como os animais de pain e a kyuubi). O databook confirma isso, com o dito que eu citei (de que a diferença de poder entre hashirama e madara era tao pequena quanto a largura de uma folha de papel. O databook não comparou madara + kyuubi e hashirama, mas somente madara e hashirama).

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos