dps do c0 ou antes deidara conseguiria?
Ellos escreveu:Obviamente não
C0 iria destruir o sharingan que seria usado para o izanagi, sem o sharingan, sem o izanagi, se você destruir o olho não tem como usar o jutsu
https://www.forumnsanimes.com/t83971-karma
Ellos escreveu:Errado cara, esmagar o sharingan não quer dizer que você o destruiu
Obito teve metade do corpo esmagado o que inclui metade de seu rosto e sharingan, POREM, mesmo com o corpo destruído, crânio fraturado e sharingan esmagado, ele pode continuar usufruindo do sharingan dele normalmente
Para o que esta sendo proposto no tópico dele se explodir com C0 e sobreviver com izanagi, seria preciso combar com alguma outra coisa, que protegesse o sharingan para que ele não fosse destruído, se o Deidara preparar, programar o izanagi e depois se explodir com o C0, o C0 vai destruir o sharingan antes que o izanagi ative, se você destruir o sharingan, o izanagi não ativa, para mim é simples assim
Eu não estou errado neste debate.
Não foi comprovado que o Sharingan de Obito havia sido esmagado junto da outra metade de seu corpo
além disto o Izanagi após ativo transforma qualquer lesão em mera ilusão, logo se o Sharingan dele for explodido.. e daí?
Isto tudo seria transformado em uma ilusão pelo fato do efeito do Izanagi já estar em efeito
não há uma única palavra na descrição da técnica que cite que durante o intervalo ativo da habilidade o Sharingan não possa ser prejudicado senão a técnica é cancelada.
Também, como o JustinBoll citou, após os cinco minutos de Kamui na batalha entre Obito e Konan o Uchiha utilizou o Izanagi enquanto estava sendo explodido por milhões de papéis explosivos
Ellos escreveu:A.
"Sobre a questão do Sharingan "esmagado" de Obito, nós mesmos vimos mais tarde na obra que o olho do Uchiha estava (provável que por furo de enredo) intacto"
Agora que terminamos as questões anteriores, vamos ao que interessa: o Izanagi não ativa somente após programado, isto é outra técnica (Selo de Transcrição: Izanagi). O Quarto Databook diz: ´´Durante batalhas onde derrota não era uma opção, este grande poder ocular fez seu nome, o poder que foi usado pelo clã Uchiha durante muito tempo. É ativado fazendo os selos de mão do coelho, javali e ovelha enquanto o usuário tem o Sharingan ativo. A partir daí, o jutsu apaga qualquer realidade prejudicial ao usuário por um breve momento e então a substitui por uma realidade a favor do usuário, ajudando este a resolver situações complicadas. A duração que o jutsu fica ativo depende da capacidade de poder do usuário. Trata-se de um perigoso Doujutsu que deixa o usuário praticamente invencível.
Ao usá-lo, o usuário arrisca cegueira. Ele esconde até a morte dentro de uma ilusão, pela duração do jutsu.´´ disto, nada sobre ser necessário a programação, Danzõ ativava a técnica após selos manuais (Capítulo 478, página 96/112) e a partir disto naquele período em que a técnica estava ativa os danos já eram considerados ilusões
este seu pensamento de você programar o Izanagi e ele só se ativar após você receber o dano é uma tremenda confusão.
E, você pode me explicar mais detalhadamente o que quis dizer sobre os argumentos envolvendo a batalha de Obito Vs Konan? Eu não entendi direito