Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Itachi MS é superior ao Obito MS.

+20
L
Léo 1777
Staz
Flamenguista Maranhense
Naruto sennin perfect
Dragão Voador
Mikeias
ghost akuma16
Nicckkokk
Wayne
r1nn3g4n
Schiffer
Coldman
Atlas Titan
Heisenberg
Luquinhas
Sertão
Wick
Justinboll
Elter
24 participantes

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 7 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
@Sertão

Eu coloquei várias referências sobre isso na página passada do meu post. Itachi não queria matar Sasuke com Tsy, o próprio Sasuke chegou a essa conclusão sozinho. Além disso Kishimoto no final da página 400 afirmou que toda aquela luta foi uma "ilusão" e armada. Obito é bem categórico em afirmar que se Itachi quisesse Sasuke morto, esse estaria. Temos também a afirmação importante do próprio Obito dizendo que a sorte dele foi que Itachi não sabia de tudo sobre ele, se não ele estaria morto. Isso após ele levar o Amaterasu.

Itachi quis que Sasuke acreditasse que fosse "para valer", mas nunca foi.

A única afirmação no mangá que realmente da uma chance para Obito escapar do Tsy é a luta entre os irmãos, e se você dar uma relida na conversa que Obito teve com Sasuke vai ver claramente que eu tenho pontos importantes para acreditar no que eu afirmei acima.

Nicc.

Discordo e apresentei meus motivos. Se você vê dessa forma eu respeito mas não vejo necessidade de prolongar o debate sobre isso.

descriptionItachi MS é superior ao Obito MS. - Página 7 EmptyRe: Itachi MS é superior ao Obito MS.

more_horiz
Não acho que ter o mesmo sangue e habilidade com o sharingan seja algo capaz de quebrar o Tsukuyomi.
Acho que isso foi mais uma forma do Itachi forçar a evolução do Sasuke, desenvolver o sharingan pra mangekyo sharingan, como ele tanto insistia.

Eu confio no que Itachi disse no Akatsuki Hiden, que o Tsukuyomi só pode ser quebrado com força de vontade absoluta e amor.
O que faz sentido, já que Sasuke quebrou o Tsukuyomi, pois estava determinado a vencer Itachi, o ódio era muito grande, força de vontade em se vingar.

Itachi MS é superior ao Obito MS. - Página 7 15

Funciona de forma similar de como a Sakura conseguiu superar o Shintenshin no Jutsu da Ino.

É claro que Itachi também facilitou né.

more_horiz
@Nicckkokk
É, pode ser... Tem razão! Mas isso pouco importa para o prosseguimento do debate.
Obito tinha 3T e tinha conhecimento do Genjutsu...
Que tipo de perigo, cara!? Gaara era muito mais forte e rápido, ninguém no mangá com 2T mostrou grandes feitos.
Eu digo em relação a luta de ambos... Obito sabia da força do Minato, ele poderia finalizar a luta com Genjutsu!
Sobre a questão do Sharingan 2T, foi erro do mangá. O terceiro material canônico (anime) mostra que os olhos da Kyuubi estavam com 3T. Fica claro que é um erro de desenho pelo fato de apenas um dos olhos do Kurama está com 2T.

O problema, @Sertão... não é o pressuposto dele resistir ao Genjutsu, e sim de estar completamente vulnerável. O problema do Tsukuyomi, é que Itachi manipula o fluxo de tempo. Em 1 segundo, Itachi pode encontrar inúmeros meios de finalizações para eliminar o Obito.
Não era um Jinchuuriki perfeito, o Yagura apenas tinha controle sobre os poderes de sua Bijju. É só lembrar a citação da Kyuubi quando diz que Killer Bee e Hachibi eram as únicaa excessões de terem vínculos de amizade.

@Justinboll
Teoricamente falando e aplicando isso para a prática (é claro! ), usuários do Sharingan 3T podem controlar uma Bijju, porque de acordo com informações constatadas no mangá, manipular uma Bijju via Sharingan, não está ligado diretamente a potencialidade e, sim às experiências, informações, conhecimentos, etc. Afirmei justamente isto no meu comentário anterior... Usuários do Sharingan 3T PODEM manipular uma Bijju, não significa que nescessariamente irão fazer isto, claramente devido a algumas restrições informativas. Então, deste modo, não tem como escalar Obito em nível de Genjutsu extremamente alto por causa destas condições.

Amigão, aí é que tá! Às habilidades do Mokuton em controlar a Kyuubi está ligado a potencialidade da técnica; proeficiência, nescessariamente dita. Como você mesmo explicou (e afirmei anteriormente), a proeficiência em manipular a Kyuubi via Sharingan não está propiamente dita potencialidade e, sim às informações.
Um exemplo de fácil entendimento... Foi no momento me que a Kurama vê o Sasuke e compara-o com Madara, alegando odiar ser controlado pelo Sharingan (como o nosso amigo schiffer constatou).

Os poderes e os feitos do Madara não se resumem a controlar a Kyuubi! Se fosse assim, o mascarado seria temido da mesma maneira. Madara tinha um leque gigantesco de habilidades! (MS eterno), um mega fucking Susano'o, o cara brincava de invocar meteoros e tinha um Taijutsu diferenciado.

Claro, concordo! Mas, você escalaria o nível de Genjutsu do Obito em um patamar acima por causa disto? Esse é o 'X' da questão!
Vou reformular a minha pergunta... Você acha que Obito se manteria em nivelamento de Genjutsu com o Itachi por saber o tutorial de como colocar a Kyuubi em um Genjutsu? Esse é o ÔNUS da questão.

more_horiz
@Schiffer

Eu já expliquei os pontos que você ressaltou, mas aparentemente não entendeu. Se ler novamente, vai entender o que eu quis dizer. Idem para você, @Mikeias

Lendo seus comentários assim, eu tive impressão de que vocês não leram o meu comentário.

more_horiz
Mikeias escreveu:
Peitou nada, mesmo upado com o brinquedinho do rinnegan, ficou ativando a intangibilidade toda hora. Recursos, Itachi tem! Bushin's explosivos, Tsukuyomi...

Obito não precisa mais do que sua intangibilidade para ownar Itachi.

Clones explosivos não pegaram nem Kakashi.
Obito engoliu uma explosão de fudas da Konan e saiu vivo.
Tsukuyomi não funciona no Obito.

Controle de Chakra não te torna imune, apenas te dá resistência; o Tsukuyomi manipula o fluxo do tempo e espaço! Ele pode emplacar um Genjutsu para distração e depois combar com a espada totsuka ou com outros meios convencionais.
Mais um exemplo sobre a efetividade do Tsukuyomi, foi o fato do Itachi brincar com alguém que tinha o mesmo laço sanguíneo que o mesmo + ótimo controle de Chakra + auxílio do Juuin; Itachi na ocasião descrita anteriormente, poderia matar o seu irmão nesse intervalo de tempo, uma vez que, 1 SEGUNDO pra alguém MHS+, é tempo suficiente para fazer o que bem entender.

Obito possui o mesmo laço sanguíneo que Itachi? Sim.
Obito possui o mesmo Doujutsu do Itachi? Sim.
Obito possui Chakra muito superior ao do Itachi? Sim.

Sasuke não possui metade da qualidade de Chakra do Obito e muito menos tinha o Mangekyou, mas quebrou o Tsukuyomi mesmo assim. Não há nada que indique que o Tsukuyomi seja efetivo contra Obito, é o mesmo que dizer que seria contra o Madara.

Obito tem células do Hashirama, pode sobreviver sem comer, burlou completamente os efeitos colaterais do MS sem qualquer FMS, e foi dito sintetizar o Rikudou Chakra ao usar o Izanagi.

É sério que tu quer comparar o Chakra do Obito com os de Sasuke e Itachi? Faça-me um favor.

O Tsukuyomi, na realidade, seria mais perigoso pro próprio Itachi, já que os efeitos colaterais do MS o deixariam quase inerte.

Kakashi manja da técnica, ele usa Bushin's na maioria das vezes, é tão gênio quanto Itachi, sem comparações com Obito. Vale lembrar que mesmo nestas condições, ele foi parcialmente atingido, inclusive ficou ofegante depois.

Não é preciso manjar, Tsukuyomi é como qualquer outro Genjutsu, a alteração temporal impede que um alvo o combata efetivamente, o que não acontece quando se possui a Kekkei Genkai Uchiha, o próprio Itachi afirmou isto.

Existem Inúmeros MS! Obito tem Tsukuyomi? Obito tem Amaterasu? Itachi tem kamui? Obito tem K.A?
Um olhar do Obito e ele volta pra encontrar a Rin.

LoL, isso é polêmico! Acredito que Yagura não era amigo da sua Bijju, apenas conseguia controlar o poder dela!

Mangekyou Sharingan é um Doujutsu mais poderoso que o Sharingan simplesmente. O fato do Obito ter o MS, já o torna mais suposto de ver através do Tsukuyomi, já que o Kakashi 3T já conseguia resistir às ilusões provindas do MS do Itachi.
Obito também pode aplicar Genjutsus no Itachi.

Sobre o Yagura ser ou não amigo do Bijuu, isto é irrelevante, Obito o controlou mesmo assim. Ele também o fez contra Kushina.

more_horiz
@Justinboll

Eu li o seu post, porém o que usou como embasamento está fora de contexto. Não preciso quotar tudo, apenas respondi o essencial. Há muitas coisas que está meio distorcido em sua narrativa, por exemplo: Madara foi o último que controlou uma Bijuu que se tem noticia justamente pela sua ambição por poder, ou por conta de que em sua época ainda não estava estabelecido os Jinchuuriki. Após isso quem tentou foi Obito, invadindo Konoha e libertando a Bijuu de seu hospedeiro. Foi doado então uma Bijuu para cada aldeia para cada aldeia ter o seu poder de defesa e isso nunca mais ocorrer e mais, para que ninguém mais use o poder das bestas de Bijuu. Todos os Uchihas concordaram com isso o que não justificaria eles utilizarem uma Bijuu em batalha e também justifica a "exclusividade de Madara no controle da Kyuubi". Não é qualquer um que controle a Kurama ou qualquer outro Bijuu, mas acredito que sim, um Uchiha empenhado que consiga ler os manuscritos Uchiha tem plena capacidade de controlar uma Bijuu.

"Ah mas o manuscrito Uchiha"... Nunca foi dito, mesmo nas informações que trouxe que necessariamente o MS controle a Kyuubi. Só existe uma menção a isso que foi a de Itachi. Porém, já temos a informação posteriormente que a luta de Itachi vs Sasuke foi manipulada pelo irmão mais velho, ele omitiu diversas informações. Ele sequer sabia quem era Tobi, alegando ser Madara. Foi esse ponto que eu ataquei em seu argumento. Perceba: o que te leva a acreditar que está correto em suas análises é um dialogo que possui inúmeras mentiras que são descobertas pelo Sasuke e que o leitor já tem consciência disso. Itachi não sabia quase nada sobre Madara, a história de Izuna contada pelo Itachi está distorcida, Sasuke acredita ter quebrado o Tsy o que também está equivocado entre outras coisas.

É um fato que existem dois Uchihas que utilizaram a Kyuubi em batalha. Madara e Obito e ambos apareceram apenas com o Sharingan 3T em ambas as ocasiões. Argumentos relacionados aos dois possuem muito mais peso.

Então temos o seguinte: Kishimoto dizendo a verdade sobre Itachi, expondo suas mentiras utilizando o Obito. Obito dizendo que todos Uchihas podem controlar uma Bijuu, sendo que o mesmo já o fez. Qual afirmação então tem mais peso, a de Obito ou a de Itachi que já sabemos estar incompleta?

Por conta disso e pelas referências em meu post que te respondi, acredito que qualquer Uchiha que possua interesse e tenha Sharingan consiga tranquilamente utilizar uma Bijuu em batalha.

more_horiz
@Schiffer

Bom, foi essa a impressão que eu tive, né? Mas enfim, você considera distorcido, pois não considerou tudo, apenas o que quis. Suponhamos, por exemplo, que eu não considero que o Shisui é um dos ninjas mais rápidos, como vou argumentar adequadamente com alguém considera tal coisa? Aí que tá. Quanto ao que você acredita, pode acreditar no que quiser, respeito. Particularmente, por mangá e databook, eu realmente não acho que seja literalmente qualquer um com um Sharingan com 3 tomoes que será capaz de controlar Bijuus. Isso é, no 1x1. Em conjunto, pode até existir essa possibilidade, como eu mesmo ressaltei no meu comentário.

@Mikeias

Quanto a sua última pergunta, não, pois o Itachi disse que alguém com o Sharingan (comum) seria capaz de resistir ao Tsukuyomi, então podemos supor que alguém com o Mangekyou Sharingan poderia resistir até mais do que isso.

more_horiz
Acho que o Obito consegue burlar Tsukuyoumi ficando intangível

more_horiz
@Nicckkokk os seus pontos não fazem sentido, onde é mostrado o Madara lançando o Genjutsu na Kurama com o Mangekyo? Isso não está em nenhuma página desses capítulos que você enviou.
Madara lançou o genjutsu na Kurama com o sharingan normal, por isso os padrões nos olhos dela, é equivalente a quando Sasuke lança o genjutsu do Rinnesharingan e as Bestas ficam com os padrões do Rinnesharingan nos olhos. Após isso, Madara, ou ativou o Mangekyou e usou o Susanoo, ou só usou o Susanoo, ele não precisa do Mangekyou para fazer isso, já fez cego.

@Schiffer nunca foi dito que um Jin perfeito é imune a Genjutsu, não há contradição, o que acontece é que Killer Bee já se livrou de um genjutsu graças a ajuda do Hachibi, que lançou o Genjutsu: Kai, agora se ele estivesse em um genjutsu que não pode ser quebrado por Kai, como o do Hashirama ou o do Gengetsu, continuaria preso.

more_horiz
Obito não conseguiu sair nem de um Shintenshin da Ino, vai sair do Tsukuyomi?

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Schiffer

Bom, foi essa a impressão que eu tive, né? Mas enfim, você considera distorcido, pois não considerou tudo, apenas o que quis. Suponhamos, por exemplo, que eu não considero que o Shisui é um dos ninjas mais rápidos, como vou argumentar adequadamente com alguém considera tal coisa? Aí que tá. Quanto ao que você acredita, pode acreditar no que quiser, respeito. Particularmente, por mangá e databook, eu realmente não acho que seja literalmente qualquer um com um Sharingan com 3 tomoes que será capaz de controlar Bijuus. Isso é, no 1x1. Em conjunto, pode até existir essa possibilidade, como eu mesmo ressaltei no meu comentário.

@Mikeias

Quanto a sua última pergunta, não, pois o Itachi disse que alguém com o Sharingan (comum) seria capaz de resistir ao Tsukuyomi, então podemos supor que alguém com o Mangekyou Sharingan poderia resistir até mais do que isso.

outra coisa que pode tambem favorecer obito ao tsukyomi, alem do MS é por ele ser sensor e ter inzanagi

more_horiz
Staz escreveu:

Mas nessa hora Obito estava tangível já que tinha que se conectar com Juubi

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:

Me explique como a intangibilidade é capaz de evitar genjutsus?

more_horiz
Staz escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:

Se Itachi tentar enviar Genjutsu para o Óbito intangível Itachi estará jogando chakra fora, Óbito atravessa jutsus e paredes facilmente.
obito só com a intangibilidade deu trabalho para três ninjas com o kamui

more_horiz
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:

Se Itachi tentar enviar Genjutsu para o Óbito intangível Itachi estará jogando chakra fora, Óbito atravessa jutsus e paredes facilmente.

Não é exatamente assim que Genjutsus funcionam.
Caso contrário shinobis capazes de absorver chakra como o Gakido, Samehada, Kisame, simplesmente absorveriam o chakra que lhes é direcionado por meio de genjutsus ou shintenshin (que envia a mente do usuário em forma de chakra no inimigo).

more_horiz
Staz escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:
Léo 1777 escreveu:
Staz escreveu:

Não é exatamente assim que Genjutsus funcionam.
Caso contrário shinobis capazes de absorver chakra como o Gakido, Samehada, Kisame, simplesmente absorveriam o chakra que lhes é direcionado por meio de genjutsus ou shintenshin (que envia a mente do usuário em forma de chakra no inimigo).

Mas como Itachi vai mandar Genjutsu com Óbito intangível? Obito atravessou uma BD a queima roupa de boa.

Gakido não iria absorver chakra do Obito com ele intangível, nem Samehada nem o Kisame, a Ino só conseguiu fazer aquilo porque Obito estava tangível e conectado com a Juubi

more_horiz
Staz escreveu:

Eu confesso que estva meio em dúvida, só que depois deste argumento, por mim podem até fechar o tópico;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos