Zeno escreveu: @Heisenberg @Counter SpectreNinjas tem sim força o suficiente pra lançar kunais há quilômetros.
Um humano, consegue lançar uma bola de ferro de 7 kilos a 20 metros de distância. Um kunai se tiver 500g de peso é muito.
Kids de academia ninja, já são bem mais fortes que humanos normais, eles conseguem pular 3 ou 4 metros de altura de uma vez. Meros mortais pulam quantos centímetros? 25? Já os jounins conseguem pular até a altura de uma Biju. Tsunade tem o feito de pular várias vezes a altura dos megazords e ainda segurando uma katana gigante.
Minato ordenou aos shinobis aleatórios de Konoha, que jogassem kunais no lado de campo do inimigo, em um campo de batalha que tinha alguns quilômetros de extensão no mínimo:
Asuma era capaz de atirar uma kunai com tanta força que era capaz de atravessar uma árvore e de acordo com ele uma rocha bem espeça se ele quisesse.
Sasuke Genin derrotou um urso gigante numa patada só:
Espero que concordem comigo nesse ponto.
Chou Shinra Tensei tem um delay sim Heisenberg. Mesmo sendo o Nagato mesmo vivo e com muito mais potencia, ainda vai ter um delay. Pain ficou se não me engano uns 5 minutos no delay, Nagato no mínimo fica 1 minuto. Pode ser até 30 segundos, não importa, o fato é que delay vai ter.
CST não é uma destruição instantânea, mas vou ter que concordar que sem conhecimento dessa técnica não tem motivos pros Hokages jogarem kunais a tal tanta distância antecipadamente.
Mas será que as kunais iriam ser realmente destruídas? CST tem um centro gravitacional, e conforme Pain vai enviando energia continuamente, ela vai se
arrastando empurrando tudo de forma circunferêncial:
No mais concordo sobre o tamanho das Bijus e é uma perola imensa dizer que elas tem o tamanho de uma vila, pra falar verdade já é uma perola dizer que elas tem o tamanho de uma montanha.
Não vou responder outros quotes do Heinsenberg, pq ele só deu volume e acrescentou algo nos meus argumentos, em que temos concordância.
Eu não estou discordando de você que shinobis tem capacidade de jogar objetivos a quilômetros de distância, o que é COMPLETAMENTE ilógico é afirmar que shinobis que nunca tiveram nenhuma demonstração de enorme força física sejam capazes de jogar objetos aleatoriamente para fora da área de alcance inteiro de uma vila como Konoha em meio a uma batalha.
Da torre no centro da floresta da morte até o portão são 10 km, como é circular, o raio seria o equivalente a 10km, ou seja, o diamêtro seria de 20 km. A imagem mostra a comparação entre Konoha e a Floresta da Morte e a nítida o quanto Konoha é absurdamente superior, isso pq só mostra uma parte da vila.
É meio absurdo esses cálculos, pq a área da vila acabaria tornando-se maior que a de Tóquio, o que seria algo completamente ilógico de se imaginar. Mas sabe-se que ela é maior que a Floresta da Morte de qualquer forma.
Na mesma imagem acima que você trouxe, mostra Pain usando o CST e o quanto a nuvem de poeira gerada pelo Kuchiyose dos 3 sapos é insignificante diante da paisagem destruída da vila. O problema é que aquilo não era Konoha, era metade de Konoha (no máximo).
Repare que Tendo lançou o CST no centro de Konoha, mas na última imagem ele já estava dado zoom e do lado direito da imagem. Toda a outra parte de Konoha do lado oposto da estátua dos Hokages não foi mostrada, mas sabemos que a vila foi destruída como um todo.
E já era extremamente insignificante o tamanho dos sapos só nessa parte mostrada da vila, nem falo de um sapo isolado, mas da nuvem de fumaça que incluía os 3 grandes sapos + Gamahiro + Naruto, Paw e Maw.
Se o Bunta é quase do tamanho de um Bijuu comum = Kurama 50%, 3 sapos de igual tamanho espaçados um do outro completamente cobertos em meio a fumaça dá para dizer que no mínimo são equivalentes ao Tengu do Madara ou a Kurama full.
É ABSURDO de grande o tamanho da vila para achar que Tobirama e Minato iriam brincar de fazer arremessos a dezenas de quilômetros de distância para se safar de uma técnica que sequer conhecem (nem se eles conhecessem).
E pior, fazer igual ao Frutos de querer comparar a dinâmica da luta na guerra com isso daqui.
1- No caso do Minato, ele fez marcações PRÉVIAS antes de chegar a batalha, espalhando kunais por todos os campos, justamente com esse intuito de já redirecionar as Bijuu Damas do Juubi para longe da aliança.
2- Além de não conseguirmos precisar até onde foi o limite das marcações do Tobirama, ele estava em meio a milhares de shinobis lutando, em lutas que passaram por diferentes contextos de batalhas a todo momento. Tobirama teve condições de espalhar kunais e fazer marcações para todo lugar que ele andasse, ele estando diretamente lutando com alguém ou não.
É MUITO diferente de você fazer marcações em meio a uma batalha tão restrita quanto essa, onde tem apenas 4 shinobis em um campo NEUTRO inicialmente tendo foco total apenas neles, não em milhares de ninjas lutando em vários focos de combate em inúmeros momentos distintos. Eles teriam que se movimentar MUITO por todos os pontos do campo de batalha para em cada local distinto o Tobirama ou o Minato fizessem marcações, para no fim, o conjunto de todas as marcações feitas superassem o alcance do tamanho de Konoha.
Chou Shinra Tensei tem um delay sim Heisenberg. Mesmo sendo o Nagato mesmo vivo e com muito mais potencia, ainda vai ter um delay. Pain ficou se não me engano uns 5 minutos no delay, Nagato no mínimo fica 1 minuto. Pode ser até 30 segundos, não importa, o fato é que delay vai ter.
Mas eu nunca disse que não teria delay.
Nem tampouco estipulei redução do delay. O que eu afirmei é que não é uma técnica suicida, não é uma técnica que o Nagato usa como último recurso, ainda que seja uma técnica que cause consequências ao Nagato (delay + gasto de chakra), não é uma técnica de extrema vulnerabilidade ao personagem, vide os inúmeros outros recursos ofensivos e defensivos que o personagem possui.
CST não é uma destruição instantânea, mas vou ter que concordar que sem conhecimento dessa técnica não tem motivos pros Hokages jogarem kunais a tal tanta distância antecipadamente.
O centro da técnica é quase que instantaneamente atingido, as partes periféricas que são atingidas alguns segundos depois.
Mas será que as kunais iriam ser realmente destruídas? CST tem um centro gravitacional, e conforme Pain vai enviando energia continuamente, ela vai se arrastando empurrando tudo de forma circunferêncial:
Por que não seria ? A destruição é feita em etapas...
1- Ele destruiu tudo.
2- Depois ele varreu
3- Depois ele continuou destruindo a parte mais central onde ele estava, de forma que seu rebaixamento foi ainda mais intenso.
https://i2.mangareader.net/naruto/477/naruto-1100450.jpg
A kunai do Danzo foi destruída só de encostar no Susano do Sasuke. Que feitos de resistência uma kunai aleatória possui, na verdade ?
Enfim...
CST é a técnica mais poderosa e apelona do arsenal do Nagato, superior ao próprio CT. Não é atoa que seus custos também são maiores. Eu não vejo de forma alguma esse trio sobrevivendo a técnica, but, paciência para quem acredita.