Flamenguista Maranhense escreveu: Sorte de Konoha que Itachi matou esses dois velhinhos.
Quem disse que foi Itachi quem matou os "dois velhinhos"?
Obito também participou da chacina.
O propósito do massacre era matar todo o clã Uchiha sem que ninguém tivesse tempo em gritar, não existe a opção: Vou poupar esse daqui por que é velho, vou poupar essa criança aqui também.
Qualquer pessoa poupada, poderia servir como testemunha contra Konoha, principalmente pelo fato de que havia mais de uma pessoa com Itachi, que era Obito.
Mais uma vez vou explicar;
qualquer indicio de participação de Konoha na extinção do clã Uchiha serviria de motivo para que outros clãs se rebelassem.E é por isso que Danzou propositalmente mandou que atrasassem Sasuke na academia, para evitar que ele estivesse presente no massacre.
Se você no meio de uma massacre decidir poupar um casal de idosos, uma criança, certamente haveria escândalo, gritaria, choro e os verdadeiros alvos vão acabar fugindo ou lutando, o que poderia até alertar outros Jounins e shinobis da vila, que não eram Uchihas, tornando tudo mais difícil, complicado e impossível de resolver.
Coldman escreveu: Tobirama agiu demonstrando ter certa empatia aos Uchihas, mas no fundo ele não gostavam deles e enxergavam eles como real ameaça devido ao ciclo de ódio que pairava sobre eles.
Se essa é sua opinião, vou respeitar.
Contudo, não faz sentido alguém odiar Uchihas, e tratar de recruta-los em sua equipe de confiança.
E principalmente, da-los uma posição de confiança como a Polícia Militar de Konoha, por boa fé.
Tobirama lhes deu um distrito enorme, lhes cedeu uma gorda verba para manter o patrimônio e pagar os policiais. A Polícia Militar de Konoha, ao menos na era do Segundo Hokage, era tão importante quanto a Anbu.
Tobirama não odiava os Uchihas, isso é meme da fandom.
Tobirama só não abaixava a guarda para eles, pois tinha noção do que o Sharingan fazia com os Uchihas.
O único Uchiha que Tobirama nutria alguma rivalidade, era Madara.
Coldman escreveu: A maldição dos Uchihas realmente era um problema, eu concordo nessa questão. Mas Tobirama generalizava, os Uchihas viveram por décadas em Konoha e foram muito poucos que excederam a maldição do Sharingan. Eu acredito o que culminou mais o ódio dos Uchihas para eles entrarem de cabeça nessa maldição facilmente foi o facto do preconceito da vila com eles. Um exemplo disso era o Sasuke que era um Uchiha que ao jeito que ele vivia quando criança ele poderia muito bem ser como Itachi Shisui e outros Uchihas que não demonstraram entrar bá maldição tão fácil assim.
Todos os Uchihas, sem exceção, após despertar o Sharingan caem pra Maldição do Ódio.
A vontade do Fogo é a única cura para essa maldição.
Nunca te pareceu estranho a forma como Itachi discursou nessa cena?
Só prestar atenção na fala e ações de Itachi.
"Como um Uchiha mergulha na escuridão da Maldição de Ódio, mesmo o menor indício ou menção de qualquer coisa ligada, mesmo remotamente, para a pessoa cuja morte fez com que eles se percam irá torná-los extremamente irritados e emocionais."
Itachi nessa cena estava irritado pela morte de Shisui, o responsável por ele ter despertado o Mangekyo Sharingan.
Bem, Itachi comprovadamente havia se curado da Maldição do Ódio, mas nesse ponto tinha acabado de despertar o Mangekyo Sharingan, então teve uma pequena decaída, tornando-o instável emocionalmente e por muito pouco não matou seu pai, e mesmo olhou pra Sasuke, seu querido irmão, com intenção assassina.
E não é que Itachi seja alguém ruim, mas ele estava infectado com a Maldição do Ódio, e sua inabalável força de vontade e lealdade a Folha o fizeram superar a Maldição do Ódio.
Vemos isso em Shisui, que particularmente sentenciou seu amigo a morte por inveja e ciúmes.
No entanto, os gritos de Itachi não chegaram ao seu amigo.
“Matei meu melhor amigo com estas mãos”.
Melhor amigo?
De quem ele estava falando?
Nessa súbita confissão, os pensamentos de Itachi pararam completamente. Então Shisui continuou indiferente, deixando seu amigo para trás.
“Foi um pouco antes de te conhecer”.
Itachi não podia examinar a expressão de Shisui, que estava virado de costas.
“Havia um homem que conheci na Academia que podia chamar de amigo. Ele e eu nos tornamos Genin juntos, lutamos juntos, fomos companheiros da mesma equipe. No passado, ele era o amigo que eu mais confiava. No entanto...”.
Nesse ponto, Shisui interrompeu seu discurso por um momento.
“Isso não durou nem um ano”.
Sua chocante confissão continuou.
“Foi o período em que a grande guerra estava prestes a acabar logo. E as missões também eram muito mais severas do que agora. Nossa equipe foi isolada em outro país, no meio de uma missão no processo de pós-guerra que estávamos realizando junto com outras equipes. Então, infelizmente, encontramos muitos inimigos e fomos encurralados em uma situação em que esperávamos nossa morte”.
Era um conto que ocorreu antes de Itachi se tornar shinobi.
“Por sorte, fui salvo sem nenhum problema porque alguns companheiros que desviaram de seu caminho me avistou, mas esse amigo meu escapou tarde demais. Se eu tivesse esticado meu braço, ele não teria morrido”.
A julgar pelas palavras de Shisui, seu amigo tinha provavelmente sido morto pelos inimigos a uma curta distância. A vida e a morte são decididas apenas por uma ligeira diferença de destino e separaram as consequências de duas pessoas. Não foi culpa de Shisui, é claro. Mas Shisui lamentou a morte de seu amigo como seu próprio pecado.
“Não foi culpa sua”.
“Não...” Disse Shisui cortando as palavras Itachi.
“Eu tinha inveja daquele amigo meu. Ele tinha sido abençoado com mais talento do que eu e estava com ciúmes dele sempre correr na minha frente. E foi por isso que naquele momento eu não estendi o braço, que devia ter estendido. Eu o matei... de propósito”.
...
“A morte do meu amigo me deu um novo poder. O Mangekyou Sharingan”.
Seus olhos ficaram tontos por essas voltas inesperadas. Sem se importar com Itachi, Shisui continuou.
“Nos olhos de um Uchiha, a força provavelmente é despertada devido à mudança de um sentimento muito forte. Talvez meus olhos tenham se despertado pelo arrependimento de ter matado um amigo”.
“Arrependimento de ter matado um amigo...”.
“Sim”.
Ele teve uma premonição desagradável.
“Mate-me, Itachi. Então você obterá o Mangekyou Sharingan. Se você fizer isso, você vai se tornar muito mais forte”.
Nem todo Uchiha desperta o Sharingan, esses não são perigosos.
Atualmente, o clã Uchiha deixou de ser perigoso após o encerramento do ciclo de rivalidade entre Indra e Ashura e suas reencarnações.
Sarada não terá este problema.
Coldman escreveu: Fizeram um julgamento pré-estabelecido. Os juízes foram Itachi, Hiruzen, Danzou e o conselheiro nojentos..
Acredito que seu problema, que não permite entender o ponto de vista do autor da obra, é que você não está a par dos detalhes do massacre.
Hiruzen não queria que houvesse o massacre, e principalmente,
ELE NÃO SABIA QUE IA ACONTECER O MASSACRE. Ele descobriu isso depois, pelo próprio Itachi.
Até o fim Hiruzen quis conversar com os Uchihas para entrarem num acordo de paz.
Danzou em parte, não queria que Fugaku se rebelasse contra a vila, e por isso se certificou de que Itachi se manteria vivo enquanto fosse um Anbu, para que Fugaku não tivesse motivos para dar um golpe de estado.
Você está dizendo algo que não é a realidade, como se os conselheiros, e o Hokage quisessem que o clã Uchiha se revoltasse. Ninguém queria massacra-los, o massacre foi a última opção, depois que todas as anteriores foram esgotadas.
O clã Uchiha estava sendo vigiado, 24 horas por dia pelos Anbu. Era natural que Danzou soubesse destas reuniões.
“Sim”. Itachi, que se preparara para o pior já que não fazia sentido escondê-lo, respondeu imediatamente. Danzou assentiu firmemente, parecendo satisfeito.
“Vamos falar francamente. Quero que me informe sobre o conteúdo das reuniões”.
Essa voz, com uma pressão oculta que implicava que ele não poderia dizer sim ou não, atingiu Itachi.
“Se isso continuar, o clã Uchiha cairá em ruína. E pra parar isso, preciso da sua força”.
“Quer dizer que terei de trair o meu clã por você?”
“Não trair. Proteger”.
Zeno escreveu: Alguém aí pode trazer a fonte de onde tiraram que os Uchihas eram só umas poucas dezenas de pessoas? Sempre pensei que eram uns 200-300.
Se for só uns 30 mesmo, acho que vou concordar.
Nunca disse que o clã Uchiha havia se reduzido a 30 membros, eu disse que o clã Uchiha estava diminuindo ao longo das eras.
"Sim... Para simplificar, eles dizem que os antepassados do clã Uchiha foram aqueles que organizaram e fundaram a Força Policial Militar. É por isso que eles adicionaram o brasão do nosso clã como símbolo desta organização. Desde os tempos antigos, o clã Uchiha sempre existiu para proteger e manter a ordem pública da aldeia. O brasão dos Uchiha é a evidência do nosso orgulhoso clã". Itachi disse, evitando palavras difíceis para que pudesse ser entendido melhor, satisfazendo o desejo de seu irmão mais novo de tentar saber alguma coisa.
O irmão mais novo escutou em silencio as palavras de seu irmão mais velho.
"Neste momento, o clã Uchiha também se tornou menor, mas até agora, quase todo mundo é um membro de uma equipe aqui, e contribui para a manutenção da ordem pública da aldeia".
Além do mais, esse painel dá uma boa noção de quantos Uchihas existiam na época do massacre.
Deviam existir menos de 100 Uchihas, contando aqueles que não despertaram o Sharingan.
De menos de 100 Uchihas, para a época dos Reinos Combatentes, que os Uchihas formavam exércitos enormes, houve uma redução drástica.
Existia preconceito com o clã Uchiha? Existia.
“Há algo que você notou enquanto entrava na Anbu?”.
Essa pergunta excessivamente vaga fez com que Itachi ficasse perplexo. As pessoas da aldeia tinham alguns preconceitos contra o clã e não estavam satisfeitas com eles. Provavelmente seu pai estava esperando por uma resposta assim. Seus companheiros da Anbu realmente não tinham dado boas vindas com a admissão de Itachi, e tinha pessoas que o haviam assediado ostensivamente. No entanto, ele não poderia dizer com certeza que essas coisas tinham sido feitas pela única razão dele ser um membro do clã Uchiha. A imaturidade dos onze anos de idade de Itachi também era um motivo para irrita-los.
“A realidade é que as pessoas da aldeia são cautelosas contra o clã Uchiha e não estão contentes com a gente”.
“Certo!”.
Quando Itachi, que tinha dado as palavras que estavam perto da resposta desejada de seu pai, gritos de acordo se elevaram dos bancos.
“No entanto...” Itachi continuou enquanto colocava peso na voz, reprimindo o barulho precipitado.
“No entanto, não sinto ódio ativo que inflige uma perseguição contra o clã. Eu fico pensando que seus sentimentos são semelhantes aos do ciúme e da inveja que alguém tem”.
Mas, o preconceito contra o clã Uchiha,
antes do ataque da kyuubi, era meramente inveja e ciúmes por que os membros do clã Uchiha eram muito habilidosos. E isso fica claro com a observação de Itachi a respeito da má fama que Kakashi havia obtido.
"Assassino de Companheiros".
Estas eram as palavras daqueles de má índole, quando se referiam ao Kakashi.
Mesmo Itachi tendo escutado isso várias vezes desde que se juntou a Anbu.
No entanto, eram as palavras daqueles que não estavam contentes com uma posição de subordinado, apesar de serem mais velhos que Kakashi. Isso não era nada além de difamação por ciúme e inveja.
"O Capitão Kakashi mata até mesmo seus companheiros, se for para cumprir uma missão...".
Os rostos das pessoas que falavam mal dele injustamente sempre foram assim.
Não parecia a Itachi que o comportamento de Kakashi era ruim.
Para um shinobi, uma missão deveria ser mais importante do que a vida. Se eles se tornarem um obstáculo para a execução de uma missão, no mundo shinobi, você teria que matar seus companheiros. Além disso, o lugar para onde ele tinha entrado foi na Anbu, onde a elite da vila era recolhida. Os Anbu realizavam tarefas obscuras, como assassinatos. A sua posição tinha que ser a mais grave entre os shinobi da vila sobre o cumprimento das missões.
Então o pessoal da Anbu que utiliza a difamação: Kakashi ‘O assassino de Companheiros’ não podiam deixar de ser ridículos.
Kakashi acabou matando Rin, sem intenção, e Obito morreu numa missão e o Sharingan foi parar em seu olho.
Os invejosos passaram a difamar o Kakashi, por inveja.
Kakashi era muito forte, se tornou Jounin muito rápido, e isso fez com que muitos sentissem inveja e ciúmes dele, o que consequentemente fez ele sofrer preconceito.
É assim que as coisas funcionam.
Isso não impediu de Kakashi se tornar Hokage no futuro.