Eu tô pra parar de argumentar em tópicos onde tem personagens com "mega velocidade" (o oponente pisca e já tá morto) e tópicos onde o oponente é muito inteligente ou tem uma enorme "genialidade" (pois com isso o ninja pode passar por todas as habilidades do seu oponente e derrotá-lo sem ter nem ter que usar suas técnicas,só com a sua "genialidade"),
sobre a velocidade, caso o oponente não tenha meios para prever o ataque, é praticamente impossivel de se esquivar. principalmente, se for no caso do negão, no manto 2.
sobre a genialidade, pense bem: ser somente genial, não é tudo. minato, além de ser inteligente e genial, tem uma técnica UNICA no naruto, que o eleva a um patamar superior que muitos ninjas geniais, como por exemplo, shikamaru, kakashi, hiruzen e outros, que sao extremamente inteligentes.
pode apostar, que se minato fosse um tipo de shikamaru, ~isto é, sem as habilidades que tem, ele não seria tão requisitado em topicos, e etc...
da mesma maneira, que, se pain não tivesse o rinnengan, não seria nada.
sempre dizemos: a verdadeira força vem do equilibrio máximo que se pode ter, entre força e inteligencia.
minato, tem as duas coisas, enquanto pain, tem mais força que inteligencia.
apenas por isso, pain não é invencivel.
se ele tivesse a mente do minato, eu tiraria o chapéu pra ele...
mas não é o caso.
Enfim falo isso pela ultima vez,o Kira A mesmo com o manto nivel 2 se ele se mover do lugar o Pein não vai notar que ele se moveu ou sai do lugar?
ele pode até notar que o negão se mecheu.
MAS, e tempo de percepção e de reação, é MUITO PEQUENO, PARA ALGUEM COM TAMANHA VELOCIDADE, como o raikage.
entendeu agora? mesmo que o tendou perceba, não conseguiria reagir a tempo de se defender do ataque mortal do negão.
O kira A não mostrou NADA de inteligenicia,FATO;
E oponentes sem isso não costumam durar muito tempo nas mãos de Pein,vejam o cara vai que nem um touro descontrolado (sem estratégia ou inteligencia alguma) na direção do Pein,o que é mais óbvio de acontecer?
Exatamente: o pain também caiu, porque não foi perspicaz o suficiente.
por isto, como eu disse: CASO O NEGÃO UTILIZASSE O MANTO NIVEL 2 NA LUTA, A PEDIDO DE ALGÉM, NUMA ESTRATÉGIA, ELE PODE SIM MATAR O TENDOU RAPIDAMENTE.
agora, se fosse uma luta tipo tendou VS negão, apenas os dois, eu mudaria minha opinião de fato, pois negão poderia cair facilmente perante o tendou, justamente pela falta de atenção.
capische? (<<FAIL kkk')
Já falei isso ser atingido pelo shinra tensei,que é uma técnica instantanea,e se esquecem que a luta não é só tendou tem outros Pein's e todos dividem da mesma visão (algo do tipo) logo se ele aparecer pela retaguarda do tendo,mesmo sem que ele veja,se um outro Pein ver,logo o Tendou saberá e será mandado longe pelo shinra tensei que é uma técnica MUITO rápida tendo não precisa nem se mover pra usá-la visto o que ele fez com kakashi,
Sim, e concordo, porém: shinra tensei é instantaneo, porém, ele não tem movimento próprio, ou seja, ele não é desparado, por sí proprio.
o tendou tem que querer utilizar a técnica.
isso que eu estou tentando dizer: o tendou não tem tempo para ver, pensar em reagir, e finalmente repelir o negão, antes de ser atingido por ele...
a unica defesa instantanea (isto é, age até mesmo, SEM QUE O USUARIO QUEIRA, OU PERCEBA), é a do Gaara, e não do tendou.
Enfim alguem com uma enorme força e velocidade,mais não usa da inteligencia para com suas técncias,deixa apenas se mover pela emoção (confirmado pelo Onoki),não é oponente mais apropriado pro Pein,só o tendou e o absorverdor pra mim já dão conta do raikage de boa,enfim é fácil achar um contra argumento pra tudo isso,mais tem que ver se é algo que quebre isso,pois dar a opinião como definitiva e dizer que aqueles que não aceitam a ignoram é fácil,mais não aceitar nada da tese dos outros(mesmo que certos),então isso não é um debate.
EXAUSTAMENTE 2 !!!!
agora você vê caro amigo, como a inteligencia é fundamental numa luta?
compare: raikage é apenas um touro descontrolado, mais forte que inteligente;
pain, é outro touro, porém, MUITO MAIS FORTE e mais inteligente que o negão.
minato, não é um TOURO, mas é forte o suficiente, para acabar com seus inimigos, unindo força com inteligencia...
por isso, exatamente por isso, o minato tem a fama que tem.
isso, não é fanatismo, e sim técnica e habilidade, somada com uma grande inteligencia.
o pain, mesmo mais forte, pode ser derrotado, por uma estratégia somada com uma técnica menos forte que a sua, como visto, no naruto VS pain, ou jiraiya VS pain.
entendeu finalmente?