Apenas acontecimentos. Dialogo é mt blablabla, se fosse um anime tipo Death note dai seria obrigado, mas é um anime de luta, então foda-se.
Dragão Maranhense escreveu:Só vou tecer comentários mais aprofundados pela tarde, tive o dia cheio e não devo acordar cedo.
De cara quero parabenizar pelo capítulo. Sei que a inserção de diálogos dificulta e tarda mais os posts, mas achei que dessa forma ficou com mais clareza, gerando uma imersão do leitor.
A propósito, o Gohan ta de franja ou sem? Kkkkk
Como disse, amanhã comento sobre o conteúdo material do capítulo e ainda trago a tabela atualizada. Por ora, restam mesus parabéns.
Dragão Maranhense escreveu:A introdução do Frost nessa capítulo foi bem oportuna. O próprio não tem bolas pra ser um dos protagonistas desse torneio, então as únicas forma que o veria tendo algum destaque seria vencendo alguém do U7, fazendo uma aliança ou sendo sanguinário. Os dois primeiros pontos ainda podem acontecer, mas talvez tenha chances de soar como falta de criatividade, vai depender da forma como for feita (caso venha a ser). Esse Frost mostrado combina com um Freeza clássico, mas que caso fizesse a mesma coisa no torneio atual seria repreendido pelo Goku, já que o mesmo em sua fic consta com a personalidade do Z.
Foi bom ter visto que o Piccolo não foi deixado de lado. Ele é um personagem forte e principalmente inteligente demais pra nivelar com os randons. Sinto que uma hora ele vai deixar de usar as roupas pesadas, como fez nas duas primeiras sagas do Z.
Gohan de Franja e usando um golpe do 3º Santo de Ouro mais forte. O @Dragão Voador é fanboy do primeiro. Eu, seu primo do Maranhão, do segundo. Essa técnica nova e exclusiva do mangá abarca bem o que ele disse no torneio do Toyoraro: "decidi evoluir como um humano". Saiyajins são movidos por fúria e técnicas que avançam sempre o poder. Dificilmente se abrem para habilidades defensivas ou de suporte.
Cumprindo o que disse, adicionou Confrei e Chappil com novas skills. Bom, não que o visual deles seja lá a melhor coisa do mundo, mas dar alguns poderes tipo esses para os dois já seria o suficiente pra os introduzir no lugar de ao menos 3 dos 7 dragões do DBGT.
Mais uma luta dos garotos, dessa vez aparentemente em dupla mesmo, não individual. Estou no aguardo.
Parabéns, mais uma vez.
Sio
Dragão Maranhense escreveu:A cá estamos novamente.
Pra mim esse foi o melhor capítulo. Não somente pela trama, mas principalmente porque neste eu consegui imergir totalmente na história.
Bom, pela primeira vez vou citar um ponto negativo, mas não se sinta ofendido. Não gostei da forma como o Vegeta tratou o Goku, no início. Mesmo na Saga de Boo eles não agiam dessa forma. Me pareceu aí muito companheirismo, mais pra uma relação Gohan-Piccolo, Kuririn-Tenshinhan etc do que pra Goku e Vegeta, que ainda assim tinham as doses de rivalidade, a ponto de fazer o Vegeta se deixar manipular por Babidi.
Feita essa crítica, vamos aos pontos que me fizeram achar desse, o melhor:
1) Primeiro um ponto extra-história: a mescla que pra mim beira o ideal entre diálogos e narração, o que dá as certezas do que ocorrem na arena, ao mesmo passo que ainda deixa uma margem pra cada um idealizar bem as cenas de ação;
2) o combo de névoa dos Dragões. Confesso que já esperava por isso. Uma névoa densa o suficiente para tirar alguns segundos dos jovens num cenário gigantesco;
3) o fato de só utilizarem o Super Saiyajin em caso de necessidade. Essa situação (no caso, a falta dela) me chateou muito no Super. Goku usando Blue contra caras BEM inferiores só pra motivar/testar como Kuririn, 17 e Gohan (boa noite, @Dragão Voador). No torneio, pelo o que me lembro, essa situação foi bem contornada, mas a etapa de seleção do U7 me decepcionou nesse ponto;
4) a comunicação telepática dos garotos. Geralmente acho isso um recurso ruim, principalmente quando dado sem explicação. Nesse caso eu me lembrei da saga de Boo, onde Trunks indo buscar o radar do Dragão simplesmente travou ao sentir o ki do Goku. Em instantes e recheado de preocupação e fúria, Kakarotto usou do mesmo recurso para apressar o garoto. Bom, ele pode nesse meio tempo ter ensinado ao Goten, que posteriormente ensinou pro Trunks (ou então o próprio quis saber, visto que foi com ele que foi usado);
5) o Final Flash. Mais que a técnica suprema do pai, o uso nessa situação de vitória, ainda mais com o Super Saiyajin ativado (e toda aura clássica que tu trouxeste a ele, de fúria e seriedade) foi um ponto pra expressar o amadurecimento do Trunks. Apesar de ter mais ou menos a idade da imagem que botei na tabela, a mentalidade dele parece mais realmente a de sua contraparte do futuro, quando retornou e venceu os androides e Cell.
Excelente capítulo, Krueger.
Sio
Dragão Maranhense escreveu:Esse capítulo foi bom e fez o que tinha que ser feito: tirar alguém do U7.
Bom, curiosa essa eliminação da dezoito, sendo a primeira do universo. Não esperava por isso, ainda mais depois de (mais) um capítulo voltado para ela. Bom, talvez na verdade essa tenha sido a deixa e poder da foco para outros do universo (ou mesmo para outros).
Deu mais foco pra raposa cega que no anime, que enfrentou o Kuririn ao invés do 17. Esperei ele utilizar algum golpe especial de alguém cego, tipo sei lá, algum buff (como em Saint Seiya) por conta de privar um dos sentidos. Contudo, dar muito foco e poder pra um personagem sei lá grande relevância poderia vir a ser um erro, especialmente no que tange aos possíveis e próximos powerlevels.
Percebo que tu gostas de escrever focando em lutas duplas. Só isso mesmo, não que seja ruim, pelo contrário, precisa até de mais desenvolvimento da capacidade narrativa (e uma dose de criatividade também). Só escrevi isso e agora porque me veio na cabeça e talvez eu esqueça caso deixe pra comentar no final kkk
Pra finalizar: como sempre esse universo insuportável da Ribrianne que PQP maluco. Uma curiosidade minha: eu sempre assisti aos episódios na madrugada de sábado, assim que saiam as primeiras fansubs. Certo sábado fui à uma festa e voltei bem bêbado, com um amigo que veio dormir aqui em casa (ele também é bem fã de DB). Fomos bêbados assistir ao episódio, e era o que os marmanjo desse U4 usavam as roupas das feiona. Resultado: tivemos de assistir na manhã seguinte por não acreditarmos que o que vimos era verdade. Não quero ter esse desprazer de novo kkkk. Sei que tu queres dar um ar mais maduro nesse torneio (até porque senão não teria alterado a personalidade do Goku kk)
No mais, um pedido de desculpas pela demora e uma congratulação ao capítulo: parabéns, Krueger.
Ah, já ia me esquecendo. Creio que o Jimizu não foi eliminado, porém não entendi bem o sorriso. Ela o puxou junto? Esse sorriso foi dela? Não entendi bem se o yadorat foi ou não eliminado - até por isso não trouxe a tabela, mas assim que visualizar a resposta eu atualizo.
Sio.