A LUTA: PARTE I
O rival fez um bom post, mas confesso que fiquei confuso na relação que foi feita com sua luta anterior. Ainda que Eu e a Bitter tenhamos estilos parecidos, cada ficha possui suas particularidades, cada luta tem o seu enredo e cada jogador, sua originalidade. A menos que tenha sido uma forma rápida de explanar dos seus combos, no entanto, a questão cabal é como são efetivos contra mim? Será que realmente sou vulnerável a tudo o que ele planejou?
Ação Inicial vs Ação Inicial
Sam quer invoca um KB e cria 2 espelhos, o clone invocado faz selos para preparar um jutsu; enquanto o oponente almeja fazer isso:
Masked escreveu: Nos 5 segundos iniciais vou criar um KB e usar o Kirigakure da minha posição para trás, entrarei na névoa e vou usar a Fusão com Samehada.
Mas antes disso, cita:
Masked escreveu: Sam no início me deu conhecimento de que:
1. É usuário de genjutsu;
2. É usuário de bunshinjutsu;
3. É usuário de Kekkei Genkai e usa espelhos para se mover em campo
Spoiler :
1. Com qual inteligência você sacará que usei um genjutsu? A do Asuma? O Jōnin de Konoha que sequer sabia que era possível aplicar genjutsu com o Sharingan? Nem preciso postar as páginas, pois todos lembram dessa luta, o Sarutobi só tomou medidas preventivas a partir da orientação do Kakashi.
2. O curioso é que você usará KB, se cobrirá com a névoa para em seguida entrar processo de fusão com a Samehada nos mesmos segundos que faço as minhas ações. Você fantasia demais, achando que também conseguirá me observar, analisando meu clone e jutsus decifrando tudo num mísero período de 5 segundos! Novamente, tuas pretensões não estão de acordo com teu baixo nível de QI e os recursos da tua ficha.
3. Na melhor das hipóteses, seu clone notará que minha técnica é liberação de gelo, mas de forma alguma entenderá toda a mecânica de reflexão e movimentação coberto pelo Kirigakure. Pode ser o usuário da técnica, mas lembre-se a névoa também te afeta, você não é onisciente e muito menos um usuário do Byakugan.
Prosseguindo...
Masked escreveu: Desenvolvendo da luta:
Sabendo das técnicas Yamanaka vou apenas caminhar pelo campo. O Shintenshin só tem sucesso caso o alvo esteja parado/paralisado e Sam não consegue me paralisar. Provavelmente conseguiria me pegar a uns 5 metros, mas da distância que fica (citou 200 metros) ele mesmo mata a ficha e será o suficiente para que ele não me pegue.
Irei iniciar a produção em massa de Nano Bombas com minhas 6 bocas gigantes para infestar o campo junto ao Kirigakure. Sou sensor para notar aproximações.
Sua ação não traz respostas ao genjutsu que foi lançado não somente na sua direção como também na área. Caminhar pelo campo o impedirá de ver a LUZ? O fator que define o que ocorrerá é claro:
VELOCIDADE.
Meu Jutsu é muito superior à suas ações. Ele fará produções de Bakuton apenas se for dentro da ilusão, C provou-se capaz de manipular a mente dos alvos projetando
imagens FALSAS.[1] Eu projetei ilusões de ataques envolvendo a marionete numa disputa de bliz,
120% vs 145%, isso confundirá a sua cabeça crendo que posso dar picos altos de velocidade próxima a sua, encobrindo minha incapacidade corporal. Pra piorar, me movo na verdade da luz com os espelhos, caso consiga notar isso ficará sem entender disparidade astronômica nos movimentos.
Mas tudo isso é meu clone brincando com sua mente, fazendo ir da ilusão para a realidade, da realidade para a ilusão. Masked é manipulado aqui.
Esta página é outro ponto importante que poucos notam,
Raigen Raikōchū é PARALISANTE!
"Eu vou ou parar os movimentos deles..." Uma vez pêgo, o rival aqui sequer perceberá que está paralisado, enquanto na sua mente irá crer que está em movimento. Jūgo com selo nível II não percebeu, ele também não perceberá. Essa técnica não é tão temida, mas nas mãos de uma mestre ilusionista e usuário de energia natural, como eu, se tornará o CAOS MENTAL para oponentes que nesta arte possuem baixo nível técnico.
Ofensiva
Através do Shintenshin, Sam original têm link mental com o clone que lançou o
Genjutsu Raiton no Masked, por isso recebo em tempo real informações da sua
fraqueza à genjutsus, sua análise rápida estará muito ligada com o QI 90% e dois critérios: IDENTIFICAR e LIBERTAR.
- Identificação de genjutsu: é o instante em que o Shinobi percebe que está numa ilusão. O tempo que isso levará depende do nível da sua inteligência, de afinidade e experiência com e contra estas técnicas, bem como recursos a disposição: dōjutsus, sensores de chakra, etc.
- Kai, Libertação de Genjutsu: aqui, pelo o que eu entendo do sistema do NVS, é uma fase onde depende de pontuação. Quanto maior for sua nota, mais rápido será capaz de se libertar, criando um desequilíbrio no fluxo de chakra e reordenando. Quanto menor for a nota, mais problemas terá tanto no processo da percepção quanto no da libertação.
Masked não preenche nenhum dos requisitos,
pra piorar todos os meus genjutsus podem ser usados no LONGO ALCANCE. Sua inteligência é 50% e sua nota 3.5. Eu adquiro esta informação e parto para definir rápido a luta, explorando essa brecha, a técnica escolhida para tal será:
Spoiler :
Destaco este trecho: no instante que vê as penas, um sono
irresistível vem com tudo e as vítimas acabam adormecendo.
2 Kages Bunshin sairão do espelho a 200 metros em que Sam original está, criando novos espelhos para se aproximar do oponente num raio de 30 metros de distância e 35 de altura. O primeiro concentra chakra Inton lançando no campo o
Senninka: Nehan Shōja no Jutsu – Sam original cooperará com este genjutsu numa distância mais próxima. O segundo clone mira o Shintenshin através do rastreio de chakra, todavia lançará apenas tendo 100% de certeza de acerto ou pegando o rival paralisado.
Masked e suas condições diante de Genjutsu :
Quero reforçar que, diferente do que o rival colocou, para lidar com meus gens sua nota de
3.5 é INSUFICIENTE. Fato irrefutável é que sou muito superior ao Kabuto Clássico. Este tinha 4.5 em genjutsu, eu tenho 5.0; Ele usou a técnica na forma base, eu conto com a
energia natural pelo Selo Nível 2; Ele concentrou chakra pra atingir um
estádio inteiro, vários sistemas de chakra ao mesmo tempo, aqui eu só preciso colocar pra dormir 2/3 alvos. Kabuto na época era alguém com grandeza potencial, mas eu sou um especialista. Portanto, é consideravelmente mais difícil sair de um genjutsu meu que dos do ninja do Som.
Masked escreveu:
Já era previsível que o Masked citasse Gai apenas relacionando as notas. Porém, Gai era um ninja
EXPERIENTE em lidar com genjutsus! Seus duelos contra Kakashi rendeu lições para que criasse um estilo de luta único e adequado, anti-genjutsus visuais. Ele era acostumado à receber genjutsu do Sharingan, olhando sua movimentação a partir dos pés anulava-os, e, caso caísse, tinha nível suficiente para se libertar. Masked não colocou na ficha a
H2 "estilo de luta Maito Gai" e quer se comparar com ele!
Sakura era uma kunoichi novata, mas com
AFINIDADE natural à genjutsu, tanto que no seu DB têm o elemento liberação Yin, e recebeu treinamento especial do Kakashi para se libertar sozinha. Por isso que foi capaz de identificar e quebrar com a ilusão do Kabuto. O rival se compara com ninjas mais experientes que ele nesta arte, ninjas com mais afinidade e nível de treino — ao mesmo tempo que me comparar com Kabuto clássico. Ele não conhecimento das minhas habilidades de genjutsu, e não têm técnica pra lidar com elas de forma rápida, pois escolheu ser
NINJUTSU user.
Sabem qual personagem melhor representa o Masked neste contexto? Deidara. Não apenas pelo jutsu de Bakuton na ficha, mas por terem a mesma nota de genjutsu no DB. Deidara mostrou a vulnerabilidade de alguém sem conhecimento algum na área, sequer sabia o que era o Sharingan, tanto que se perguntou "o que são aqueles olhos?" quando conheceu Itachi.[2] Foi enganado de forma tão sutil que nem percebeu o que estava fazendo.[3] Contra o Sasuke, que é muito inferior ao seu irmão mais velho, Deidara já tinha experiência e treinamento especializado para lidar com genjutsus visuais, mesmo assim, foi trollado da mesma maneira outras 2x.
Deidara só não foi morto nestes 2 momentos por que Sasuke queria apenas tirar informações dele, do contrário, teria sofrido com genjutsus mais poderosos do Uchiha, como os meus. Meu caro, não se apegue a só a nota do DB, genjutsu é um tema complexo e sua leitura depende de várias virtudes e fatores, tu pode ser tanto uma Sakura com 3 que dispersa genjutsu com um Deidara com 3.5 que cai na técnica, mesmo com conhecimento.
Portanto, ele não possui condições contra mim numa disputa de ilusões, ele não é Gai ou Sakura, ele está mais pra Jūgo e Deidara, dois impulsivos que não percebem genjutsu e caem até mais que uma vez, mais de uma vez por que minha técnica Inton está no nível dos Uchihas.
Serão 2, clone e original liberando Inton para criar imagem de pétalas ilusões que serão guiadas sob as cabeças do Masked e seu clone. Mesmo que por um milagre consiga quebrar meu
Raikōchū, já que não têm conhecimento e as condições, caem num outro genjutsu mais poderoso e altamente finalizador, uma vez que induz à um sono profundo – tendo sempre os buffs da energia natural.
Kirigakure vs Kirigakure
"A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra aplicada nela". Ou seja, o usuário do Kirigakure é capaz de manipular a umidade do ar local e densidade da névoa criada. Aonde eu quero chegar?
Posso CANCELAR o Kirigakure no campo sendo também user, designando pra isso um clone, tornando o cenário mais claro para meus ataques em momentos convenientes.
Note que na QGN, após Zabuza ser derrotado, a névoa
rapidamente se dissipa em todo o campo de batalha, pois era ele quem causava influência no ar do ambiente, o que denota uma necessidade de alguém para manter a técnica ativa.
Com meu clone influenciando a névoa no cenário e o Masked sofrendo ataques que afetam diretamente seu controle de chakra, o jutsu é cancelado.Fiz questão de citar isso por ser mais um argumento do quanto eu dito o controle da luta, mas a névoa não é impeditivo para os meus combos, uma vez que sensores são capazes de lutar de olhos fechados.[3][4]
Hōshi no Jutsu
DB' :
Hōshi no Jutsu
Ninjutsu – Suplementar, Curto Alcance
Usuários: Zetsu BrancoO assustador servo das sombras se espreita nas sombras da vítima!!
É um ninjutsu que restringe o oponente ao fazer esporos, previamente implantados sem conhecimento, crescerem. O esporo grudado cresce subitamente, roubando o chakra da vítima. Estes se envolvem na vítima tomando a forma do Zetsu branco que os fez crescer. Como o esporo é muito pequeno, nem os Cinco Kages perceberam quando foram grudados em seus corpos. Além disso, eles podem transferir o chakra que roubaram.
→ Zetsus brancos cobrem o alvo, levando consigo a força opositora...!
Este mesmo Kage Bunshin que terá contato mais próximo com o Masked pode lançar no ambiente esporos do Hoshi no Jutsu e até mesmo implanta-los no corpo dele. O Jutsu será ativado quando me for conveniente, sendo o rival for pego por outros genjutsus ou Shintenshin. Assim, as sementes imperceptíveis crescerão na medida que devoram uma grande quantidade de chakra.
Sensor de Chakra vs Sensor da Samehada
Aqui vai um pequeno compilado que COMPROVA que sensores diferenciam tipos de chakra:
- C notando Sasuke moldando chakra Katon "ele usará seu Katon em breve'.
Spoiler :
O time da nuvem tinha informações apenas do Raiton, o Katon foi um conhecimento adquirido pelo sensor, mesmo sem o Uchiha utilizar técnicas de fogo naquela luta.
- Karin diferenciando o chakra do Naruto e da Kyūbi
[center]
- Mū suspeitando de que uma aliança shinobi tinha sido formada, ao perceber diferentes tipos de chakra - observando vários grupos com a mesma afinidade elemental e deduzindo que eram nações.
Spoiler :
Cap 547 - Tobirama mostrando sensibilidade a nível celular, ao notar o DNA do seu irmão no corpo do Orochimaru;
- Minato diferenciando o chakra do Naruto e da Kyūbi há quilômetros.
Portanto, é óbvio que consigo identificar o chakra
Bakuton, pelo conhecimento prévio e capacidade sensitivas que estarão mais aguçadas, muito refinadas com o efeito do
Senninka. Sensor é diferente de dōjutsu, que vê chakra e diferencia em cores, sensor está mais ligado aos sentidos e o reconhecimento de tipos de chakra se dá pela habilidade, inteligência e conhecimentos do ninja.
O Sensor da Samehada direciona a localização da sua presa, não concede estes detalhes e análises qualificadas como os
kanchi shinobi fazem.[6] Sobretudo, estou em superioridade numérica e tenho genjutsus para confundir sua capacidade perceptiva.
Parte II com outras considerações, se der tempo, amanhã.