Genjutsus
De todas as fantasias do Sam, a mais criativa foi essa:
Sam escreveu: mais de uma vez por que minha técnica Inton está no nível dos Uchihas
Piá, se você quer ter o nível de um Uchiha em genjutsu no jogo você vai de ficha Uchiha ou pega um implante Sharingan, preferencialmente a primeira opção para ser mais fiel à obra, faria igual o
@Uman. Do contrário isso não ocorre mesmo que você tenha 5 pontos na área e Selo Amaldiçoado. O maior exemplo disso é a Tayuya, também do tipo genjutsu, 5 pontos e Selo Amaldiçoado e o genjutsu dela foi quebrado como dor e não impediu que Shikamaru continuasse a moldar chakra.
Daí para técnicas de genjutsu do Sharingan (ainda mais um Uchiha legítimo) há um
abismo. É o mesmo exemplo que dei na minha luta contra Bitter, enquanto um Genjutsu: Sharingan faz Jūgo regredir da transformação Senninka [1][2], o Raigen: Raikōchū só teve efeitos distrativos.
Genjutsu envolve hipnose, pra que serve a imagem do Sharingan? As penas do Nehan? A luz do Raikōchū? O som do Mugen Onsa? Todos são meios de hipnotizar o alvo, só que o Sharingan é um dos, senão o melhor de todos. Você não é um Uchiha e não carrega toda a energia mental característica do clã, Sam, você está mais para a Tayuya.
Sobre minha nota em genjutsu:
Spoiler :
Zeno escreveu: Os parâmetros do databook devem ser interpretados como funcionam.
Nin, Tai e Gen nem é avaliado pelo real nível dos personagens neles, e sim conhecimento e experiência como bem dito na imagem acima do DB Oficial.
Desde que o jogo não traga parâmetros próprios, a pontuação simula a do Databook. Leia o quadrinho, Sam. Viu o "conhecimento e nível de experiência com genjutsu"? Esse é o meu, maior que o do Gai, que burlou o Nehan Shōja
Isso foi uma amostra dos meus recursos contra genjutsu
solo, tenha em mente que você vai estar enfrentando isso aqui:
Fukasaku e Shima nos meus ombros constituem um dos melhores recursos anti-genjutsu do jogo, como disse Staz na luta anterior. Isso significa que eu nem preciso direcionar minha atenção para identificar genjutsus e quebrá-los, os dois sapos farão isso sem a mínima dificuldade. A não ser que você ache seus genjutsus relevantes contra a dupla Sennin, esse assunto termina aqui.
Não entendi o "
Jūgo com selo nível II não percebeu, ele também não perceberá". O que o Jūgo estar em estado Senninka tem a ver com eu lidar com um genjutsu?
Ação Inicial
Têm coisas que basta ler e interpretar, sem necessidade de maiores explicações. Eu nem acho que foi falta de leitura, foi má vontade mesmo, já que o Sam selecionou PARTES do que eu escrevi a respeito da minha ação inicial. O trecho completo é esse e a parte que falta está em negrito:
Masked escreveu: Sam no início me deu conhecimento de que:
1. É usuário de genjutsu;
2. É usuário de bunshinjutsu;
3. É usuário de Kekkei Genkai (usa gelo, hue) e usa espelhos para se mover em campo;
Quem me dará essas informações será meu Raiton Kage Bunshin. Nos 5 segundos iniciais vou criar um KB e usar o Kirigakure da minha posição para trás, entrarei na névoa e vou usar a Fusão com Samehada.
O Raiton: Kage Bunshin que fica na linha de frente verá o Sam fazendo o clone, verá espelhos sendo criados e um deles entrando no espelho e que o clone usa raiton e emana luz e, digamos que caia no genjutsu. Quando eu o desfizer [o clone], as informações voltarão para mim e é por isso que listei os conhecimentos obtidos.
Justificativa da ação inicial:
conhecimento da ficha.Não vou me expor a um Shintenshin de primeira e criarei contra-medidas: Kirigakure, Fusão com Samehada, Kuchiyose: Paw e Maw. Não sei de onde tiraram que o Asuma é um cara burro, culpe a organização por colocar 50% como nível Asuma.
O que temos acima? Uma tática que traduz a seguinte ideia:
use um ataque como camuflagem para um posterior, nesse caso para fazer o inimigo ir para uma direção desejada. Sabe onde isso também ocorre? Sasuke vs Deidara:
Não sou um gênio estrategista capaz de desenvolver uma estratégia como a que envolveu camisa, luz do sol e sombra, feita pelo Shikamaru para pegar a Temari, mas é óbvio que táticas de batalha eu posso realizar no decorrer da luta. Recomendo ler tática vs estratégia.
Se bem que eu estou sendo
GENEROSO em considerar que a batalha se estende a ponto de se desenvolver. As ações do Sam são muito mais demoradas que as minhas. Por exemplo, minhas ações são simultâneas por causa dos
6 braços que possuo, isso significa que ao mesmo tempo que um Raiton KB aparece do meu lado, eu já dei início aos selos do Kirigakure para cuspir a névoa e me fusiono à Samehada, tendo mais um par de mão extra para invocar Paw e Maw nos meus ombros.
O Sam tem que criar o Kage Bunshin e logo depois realizar o Makyō Hyōshō que possui um delay visível de realização entre um local com água e um local sem água. Na primeira situação os espelhos surgem até que rápido [3][4] depois de realizado o selo e emanado chakra pro local usando a água como acelerador, na segunda situação Haku precisava
resfriar o ambiente (a ponto de nevar) para então dá início à criação dos espelhos. [5][6]
Percebam que o Sam tem que criar um espelho próximo a ele e um ao longe e depois
ainda tem que entrar em um deles, num processo que não é em NADA rápido. [7] E se transportar na
"velocidade da luz
" para o outro. [8][9] Fora que segundo ele, o clone depois de criado ainda vai entrar no estágio 2 do Selo Amaldiçoado. [10]
Nesses 5 segundos, acham possível isso tudo ser feito? Idealizando um cenário ideal, nós teríamos meu clone feito e indo com 145% de velocidade pra cima do clone do Sam, vendo tudo que já ocorreu e:
1. Sendo pego no Raigen: Raikōchū [e por uma questão de conservação de movimento, ainda estourar o clone com um Lariat].
2. Aparecendo atrás do clone do Sam e estourando o bunshin. [11][12] Temos velocidade pra cegar e conseguir o ponto cego de alguém como Sasuke Mangekyō Sharingan, quem é Neji's speed
que morreu pra uma estaca na fila do pão?
Eu estaria dentro do Kirigakure já com Fukasaku e Shima nos ombros. O que me impede de sair da névoa e também estourar o Sam com o Lariat quando ele sair do espelho pra chegar no outro?
Ou tem quem ache Haku, Gai base e Lee base mais rápidos que Kira A com manto Raiton nível 2?
Raigen: Raikōchū não funciona dentro do Kirigakure, como falei é necessário que o usuário enxergue a luz emanada pelo corpo do usuário para ser hipnotizado. O Kirigakure quebra toda a informação que o genjutsu carrega e um mero clarão em campo não é o suficiente para colocar em genjutsu, tem que ser algo frontal como em C vs Sasuke, onde você enxerga o
pilar de luz, que é justamente o nome da técnica. Obviamente vou cuspir um Kirigakure denso o suficiente para que isso não ocorra, pq? Pq eu conheço as técnicas Yamanaka de cabo a rabo além de que é sensor de chakra.
O Kirigakure funciona pra mim como você pensa que o Kyōmeisen funciona em um embate com Gamarinshō.
Falando em sensor
Onde C sentiu Sasuke moldando chakra para a natureza Katon? Sem selos?
1. Se até o Sasuke do final da obra teve que usar selos para moldar um simples Gōkakyū [13], não seria sua versão MS que faria isso. O engraçado é que Sasuke nem usou Katon depois KAKAKAKA. O que ocorreu ali foi que a inteligência de Kumo sabia que Sasuke usava Katon e Raiton, simples. Tá, talvez tenha ficado um pouco ambíguo nessa tradução, trago uma tradução mais clara:
Darui: Chefe, como a inteligência informou, ele definitivamente possui a natureza Raiton [Sasuke usou o Nagashi pra se defender do combo elétrico].
C: Ele também possui a natureza Katon. Ele pode usar algum ninjutsu dessa natureza em algum momento. Darui, fique pronto para usar Suiton a qualquer hora.2. Karin nota assinaturas de chakra diferentes.
3. Mū nota assinaturas de chakra diferentes.
4. Tobirama nota a assinatura de chakra do Hashirama em Orochimaru [depois de alertado pelo irmão].
5. Minato nota assinaturas de chakra diferentes.
Na saga Pain aprendemos que o chakra de alguém possui frequência (e Nagato a mudava para não ser localizado), o que Mū pode ter percebido foi padrões de frequência parecidos (vilas) reunidos. Tipo é algo diferente de Natureza. O que temos de exemplo mais próximo à tua ideia são Edo Nagato sentindo
a pressão que o Amaterasu causa [14] e Obito Jin também sentindo
o acúmulo de chakra antes do Sasuke usar Amaterasu. Seria muito útil, se fosse mostrado. A Ino poderia ter avisado o time quando Kakuzu utilizaria Katon, Raiton, Fūton...
Resultado: você só sentirá uma assinatura de chakra em campo em C4+Kirigakure, com nenhum sucesso de saber que se respirar no Kirigakure resulta em morte. É engraçado, você até tem maneiras de lidar com o C4, mas não sabe quando usarei e nem identifica quando estará infectado. :D
Kirigakure vs. Kirigakure
Existem duas formas de trazer o nevoeiro pro campo. A que o Sam citou é aumentar a umidade do ar, utilizada pelo Zabuza [15] e outra utilizada por Mei e outros ninjas. [16][17] Seus argumentos seriam válidos eu estivesse usando a primeira versão, não a segunda. Sempre cito "cuspir" (afinal é a essência do combo C4+Kirigakure). Dizer que você tira de campo um Suiton criado pelo meu chakra é ridículo, se a gente levar isso ao pé da letra você poderia tirar meu Bakusui Shōha de campo pq pode retirar umidade do ar.
Além disso o propósito do Kirigakure é trazer névoa pro campo, não tirar.
#1 Não vou nem criar uma seção pra falar sobre o Hōshi no Jutsu absorver chakra de um usuário de fusão com Samehada.
#2 Se sensor fosse suficiente para usar Shintenshin de longa distância, mesmo em alvo parado, Ino não teria precisado da Hinata e do Byakugan pra pegar um Obito estático em cima do Dez Caudas, quem dirá cega e mirando com o próprio sensor (que é o seu).
Falando em Shintenshin e outras técnicas Yamanaka
Heimdall escreveu: O shintenshin é uma transferência da mente do usuário, utilizando
toda a sua energia mental, conforme Databook. O Kage Bunshin é essencialmente chakra, que por sua vez é uma mistura de energia física e mental. Ao enviar toda a energia mental para fora, só resta energia física, ou seja, a base de chakra que compunha o clone se perde. É algo até paradoxal. O Shintenshin funciona separando a mente e corpo do usuário, mas ao separar energia física e mental dentro do clone, a própria existência do clone não faz sentido.
Isso inclui todas as técnicas Yamanaka que envolvam tirar a mente do próprio corpo. Por exemplo, o usuário da marionete amaldiçoada tem que enviar sua mente para o boneco e fica inconsciente no processo, tanto que Fū precisou que Torune cuidasse do corpo dele. [18][19] Mesmo que um clone de Sam conseguisse usar o boneco, o clone ficaria inconsciente. O que acontece quando usuário ou clones ficam inconscientes? Puff. [20]
Se um clone usar o Shintenshin ou Shinten Kugutsu Jūin, ele puffa. Se o Sam usar o Shintenshin ou Shinten Kugutsu Jūin todos os clones puffam. Sua estratégia casaria com Mokuton Bunshin, Sam, não Kage Bunshin.