Nordeste me parece ser muito violento. Fica em último lugar.
Norte é um pouco melhor, mas ainda tem bastante violência e não parece ser desenvolvido o suficiente para ser considerado uma das melhores.
Sul e centro-oeste me parecem ser legitimamente uma roça. Entretanto, são Top 2 e 3, sem ordem necessária. Mas não são desenvolvidas o suficiente e a economia desses lugares não me parece ser lá essas coisas.
Sudeste é a melhor região incontestável. Rio de Janeiro e São Paulo, com todos os problemas de megalópole, são os pilares do
Brasil e imbatíveis por qualquer outro estado. Nenhum vai ter a economia e relevância de SP, nenhum vai ter a influência e cartaz do RJ. Podem ter uma coisa ou outra, mas em nível geral os estados das outras regiões estão muito abaixo dos dois gigantes. Existem vistas lindas em outros estados, algumas deslumbrantes, até melhores que as do Rio. Mas independente disso, o RJ com toda sujeira da Baía de Guanabara, joga elas no limbo e se mantém absolutamente soberano em cartaz e turismo. Simplesmente não tem como comparar, é uma influência esmagadoramente maior.
Para completar o Exodia, ainda temos MG, que bate de frente e supera qualquer estado das outras regiões. Tem uma influência maior, carga histórica e cultural gigante demais para ser contestada, economia superior, maior importância a nível nacional e internacional.
E de bônus ainda tem o ES, que também bate de frente com qualquer outro estado do sul, centro-oeste, norte ou nordeste. Desenvolvimento, paisagismo, influência, economia... o ES tem uma mistura disso tudo e mantém o nível condizente com um estado do Sudeste.
SP, RJ, MG e ES é simplesmente demais para qualquer outra região bater de frente. Simplesmente não vejo comparação. O sul é o mais desenvolvido que tem fora do Sudeste e, quando você visita o sul, ele parece, perto de SP e RJ, uma roça.
Então, ao meu ver, Sudeste é incontestável, primeiro lugar por uma margem gigante. RJ, SP e MG são as maiores economias do país, Sudeste dá um hat-trick acumulando o pódio dentro de si. ES só é superado pelas maiores economias de cada outra região. Em questão de turismo, ninguém do exterior liga para o resto, só para o RIo. Em questão de economia, SP sozinho já esmaga o resto. Em questão de história e cultura, MG é soberano, RJ é soberano e SP tem uma influência e participação enorme. Nordeste tem muita história, mas perto desses é um personagem secundário.
Sul e Centro Oeste ficam empatados como Top 2/3.
Norte é o Top 4.
Nordeste fica em último lugar.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)