@BOG.O amaterasu podia queimar a areia do Gaara assim como queimou o estômago do sapo de pedra, a diferença estava na quantidade de chamas e no fato de que Gaara isolava a areia atingida, além disso, isso não é algo que tenha qualquer relação com a dureza da areia. Novamente, nenhum desses exemplos que você cita tem qualquer relação com dureza da areia.
Errado, o Escudo de Sukaku é feito com uma areia obtida dos minerais mais duros presentes no solo, não é feito com a areia comum do Gaara.
Errado de novo, a defesa automatica protegeu Gaara do golpe da Espada do Susanoo, ele não estava sequer prestando atenção no Susanoo.
Além de seu exmeplo não fazer sentido, você não leu esse capitulo, pegou a imagem de forma isolada, ou está sendo desonesto, Gaara não se parou essa espada porque estava usando a maior parte de sua areia em impedir que o Shukaku fosse pego pelo Madara, uma página antes dessa ele seria perfurado pela mesma sem tentar se defender para proteger o Shukaku, somado a isso, a Espada não passou da areia do Gaara, ele empurrou ele por que foi arremessada pela corrente, uma questão de física, Gaara saiu sem um corte dessa cena.
Até a espada de Vento do Baki cortaria aqueles ossos.
Essa é a espada do Susanoo Completo do Sasuke, não do Susanoo Incompleto Madara, é totalmente diferente da do Madara em forma, tamanho, potência, dureza, etc.
Uma argumentação completamente desprovida de bom senso ou lógica, além de conter mentiras. A areia do Gaara não é fraca, a questão é que a força dela não está em sua dureza, tanto é que, quando o Gaara precisa de uma areia dura, ele usa os minerais mais duros e faz. Os ossos do Kimimaro nunca foram cortados por uma espada, eu te desafio a trazer uma página de tal coisa acontecendo.
Em que mangá você leu isso, me traga essa página onde os ossos do Kimimaro foram cortados pela Espada do Susanoo Nível 1 do Madara.
Nunca duvidei que a Tsunade pode quebrar um osso do Kimimaro preso ao tórax dela, é uma questão de física, a questão é que ela não tem como quebrar a armadura de osso do Kimimaro, uma questão de física também. É só usar os neurônios e juntar A com B.
Taijutsu não tem nada a ver com Velocidade nos pontos do Databook, esse seu argumento não faz sentido. Já explanei porque o Kimimaro é superior, já que você se faz de cego, não vou fazer uma segunda vez.
Se você vai mentir, eu irei me retirar da discussão, não tenho paciência para discutir com mentirosos, esse é o Rock Lee bêbado, Kimimaro não conseguia ler seus golpes por causa da imprevisibilidade deles, por isso foi atingido, enquanto contra Gaara, o mesmo usou uma estrategia de desviar sua atenção e pega-ló por baixo, através do Subsolo.
Você fez essa extensa lista e nela só DOIS feitos que envolvem combate, e que sequer são de analise de combate, e não excluem em nada a linearidade do Taijutsu dela.
Fingiu está derrotada, e quando Kabutou abaixou a guarda, por achar te finalizado ela, avançou e acertou um golpe nele. Fingiu está derrotada, e quando Madara fingiu abaixar a guarda (era um clone), avançou e deu um golpe nele. Mais linear impossível.
Você não trouxe o que eu pedi, cadê a página onde a Tsunade mostra esse Taijutsu primoroso? Cadê as fintas? Ela analisando os pontos fracos do inimigo, seu padrão de combate? Ela luta protegendo seus pontos vitais, logo Kimimaro não vai ler seus movimentos como um livro, essa é a lógica que você segue?
Não, sua pequena analise está errada, além de ser bem parcial.
Contra Kabuto: Ela avançou e atacou, de forma linear, por um longo período de tempo, enquanto Kabuto esquivava, até que ficou cansada, momento em que ele ingeriu as pilulas de soldado e foi para o corpo-a-corpo se escondendo de baixo do solo para evitar seus golpes diretos e lentos, você tenta tirar o mérito do fato de que Kabuto analisou o estilo de Tsunade, enfraqueceu ela, e partiu para enfrenta-lá de uma maneira em que a chance de ser pego era quase nula pois Tsunade não tinha velocidade de reação para contra golpear ou antecipar seus golpes.
Contra Madara: Tsunade jamais fez essa analise, lhe desafio a trazer a página onde ela deixo a entender isso, muito menos isso é verdade, Tsunade chegou no campo de batalha e ficou de suporte, curando os Kages enquanto eles enfrentavam Madara, isso permaneceu até o momento em que Madara derrubou os Kages com o Mokuton: Kajukai Kōrim, após Onoki burlar o Mokuton, Tsunade ativa o Byakugou no Jutsu e? Isso mesmo, avança contra Madara e dá um soco no Susanoo dele.
Nunca Tsunade fez algo em uma batalha que não fosse o ápice da linearidade, avançar e atacar. O Konohamaru tem mais mérito do que ela quanto a questão é ser imprevisível, e eu duvido que o Konohamaru fosse ter 5pts em Taijutsu no Databook.
Está tentando usar um espantalho, ambos tem sim Taijutsus previsíveis, mas isso é porque seu taijutsu é baseado em velocidade, pouco importa se o inimigo sabe que você vai vim e dá um soco nele se ele não tem condições de reagir ao seu soco, além disso, tanto Ay quanto Rock Lee já se usaram da velocidade para fintar seus oponentes. Já no caso da Tsunade, o inimigo não só sabe que ela vai vim e dá um soco nele, quanto tem total condição de reagir.
Que diferença faz se Tsunade salta sobre o Sawarabi no Mai? Ela vai cair uma hora e os ossos continuam lá, ela salta, não voa.
É sério que você não consegue enxergar o quão absurdo é o seu argumento?
A Lesma é inútil frente aos ossos por razões já explanadas.
Precisa ser sensor para encontrar o Kimimaro em meios aos ossos. Derrubar, quebrar ou derreter todos ou a maioria dos ossos é primeiro, impossível, e segundo, idiota. Não, primeiro, seria idiota, Kimimaro obviamente vai aparecer próximo a Tsunade, segundo, isso faz um total de zero diferença.
Até onde eu sei, Katusyu não voa. Katusyu não tem taijutsu.
Quem será mais rápido, Manda ou Kimimaro?
Isso nunca aconteceu, Katusyu diz que se Orochimaru tentar algo vai ataca-ló com o ácido, e só, me trás a página do Orochimaru dizendo que não consegue esquivar do ácido da Katusyu, isso é imbecil e irreal.
Não, isso é impossível e idiota, isso é tão idiota em tantos níveis que chega a aparecer uma piada e não um argumento, desde um ponto de vista logístico, não tem como milhares de lesma se posicionarem para jogarem ácido ao mesmo, físico, quanto menor a Katsuyu menor a quantidade de ácido que ela pode expelir e menor a distância, e lógico, Kimimaro não ficaria parado.
Nunca falei isso, isso é falta de interpretação da sua parte, ou um espantalho idiota.
Kimimaro preso a aparelhos:
Tayuya dizendo que o corpo de Kimimaro não deveria poder se mover e ele dizendo que está se movendo usando sua mente, e não seu corpo:
Em resumo, não, não é filler, e não, sua doença não "apenas" reduzia sua expectativa de vida.
Que argumentação mais sem lógica, por que razão Kimimaro não poderia aumentar a altura de seus ossos, me diga uma razão lógica, ele como um cadáver ambulante já fazia ossos gigantescos e em uma quantidade surreal. Tsunade não invoca uma Katusyu maior porque suas reservas de chakra não permitem. Inclusive, se você quiser entrar nesse mérito, me traga a página onde Tsunade usou Katsuyu como escudo, ou onde Katusyu se dividiu em vários pequenos pedaços e cercou o oponente para jogar ácido nele, se só vale o que está explicito no mangá, nenhum único argumento seu nessa discussão tem valor, Tsunade nunca fez nem um décimo de um porcento do que você está supondo que ela vai fazer.
Seu conhecimento está em desacordo com a realidade, se eu jogo uma amoeda de 20kg em cima de um prego ela continua sendo perfura e não vai entorta o prego, muito menos quebra-lo, é uma questão de física, se o corpo não é rígido o bastante, ele vai ser perfurado, independente do seu peso. Argumento sem nexo.
Quadro de mangá não tem temporizador, além disso, o que esse argumento tem a ver? O ácido só corroeu a pedra parcial, e foi isso, ele não continuo correndo ela e ao final do dia abriu um buraco no chão, não é assim que um ácido funciona. Novamente, você sua muitos argumentos sem qualquer sentido, mesmo que tenha cobrido total a cabeça de Manda, e eu nem lembro se cobriu, compare o tamanho da cabeça de Manda com a área que o jutsu do Kimimaro cobriu.
Discorda do que cara? Você acha que uma Katusyu de 30cm consegue disparar a mesma quantidade de ácido que uma de 30 metros? Use o bom senso e a lógica.
Não pode, ela não tem chakra para isso, precisou da ajuda da Sakura para invocar uma lesma maior.
Oxi, se essa é a questão, Tsunade usou a Katusyu 3 vezes, nas 3 vezes, ficou sem chakra logo após. Kimimaro usou o Sawarabi no Mai uma vez, era um decrepito na época, e ainda tinha chakra para permanecer com o Juuin ativado e para usar o Tessenka no Mai. Não sei de onde você tirou que Katusyu não gasta chakra, Tsunade literalmente ficou esgotada nas três vezes que usou a lesma.
Perdão, me esqueci disso.
Onde Tsunade não esse nível de velocidade de reação? Na sua mente apenas, nem a defesa automática do Gaara foi rápida o bastante para isso, e ela não precisava de ninguém avisando a ela para começar a se mover.
Não estava não, aqui está a página, a areia do Gaara havia começado a se mover quando Kimimaro já havia iniciado o seu ataque, e como eu disse, a areia não precisava de ninguém avisando ela.
Leia:
https://abstracta.pro.br/linguagem-figurada/
Após isso, releia o Databook.
Você parece não ter noção do cenário, você diz que Tsunade vai burlar, enquanto os ossos estão surgindo e chutar, como ela vai controlar onde vai chutar? Ela voa agora? Ela vai pular e o que vai ter para ela chutar, é uma cama de pregos, o que será que vai acontecer. Katusyu cura fadiga usando o chakra do Byakugou, o chakra da Tsunade, se ela tentasse fazer isso, só gastaria ainda mais energia, já que técnicas curativas gastam muito chakra.
Não é não, eu sempre relevo as fanfics que vocês criam ao redor da lesma, que Tsunade vai usar ela como escudo, que Tsunade vai entrar dentro dela e ficar protegido, que ela vai se dividir em milhares de pedações e virar um sensor, mas uma coisa que não relevo é o fato de que Tsunade não vai invocar a lesma no meio de uma trocação, isso não é só sem nexo, como é absurdo além dos limites aceitáveis.
Tsunade virou um coelho agora. E que diferença faz se ela pular? Só tornaria ela um alvo mais fácil. Agora tem que ser o Raikage para ser mais rápido que a Tsunade.
Cara você vai continuar com essa fanfic merda? Kimimaro não ignorou os clones, porque diferente da Katusyu, eles podiam correr na direção dele e ataca-ló diretamente, diferente da Katsuyu que corre tanto quanto um aleijado e tem um ataque tão efetivo que não acertou uma cobra de dezenas de metros.
Não entendi o mérito desse argumento, mas ignorando isso, já que você gosta de repetir esse argumento.
1 ponto é a diferença entre Sasuke que tomou blitz do Lee sem pesos e Rock Lee sem os pesos;
1 ponto é a diferença entre o Kiba Genin e o Kakashi;
1 ponto é a diferença entre o Neji Genin e o Gai;
1 ponto é a diferença entre a Tenten Genin e o Asuma;
A lista é extensa.
Não, os ossos do Kimimaro pararam lâminas revestidas com chakra, que cortam aço com facilidade. Mano, eu quero saber onde você viu isso, em que mangá os Ossos do Kimimaro foram quebrados pela espada do Susanoo, até onde eu me lembro, os ossos do Kabuto, extremamente finos e que nada tem a ver com a armadura de osso do Kimiamro que foram. Tsunade era perfurada pelas espadas do Susanoo do Madara como se fosse manteiga.
Me quote onde eu disse isso, Sasuke tomou blitz do Lee, havia uma abismo de velocidade entre eles. Esse argumento não faz sequer sentido, Sasuke tem o sharingan para ler os movimentos do oponente, ele sempre pode ver, o que ela não tinha como fazer era reagir.
BOG. escreveu: Sim, Kimimaro vai fazer o trabalho que cinco clones do Madara não fizeram.
O que cinco clones do Madara fizeram:
Realmente ele não vai, ele vai fazer o que eles fizeram. E isso porque eu vou fingir que não lembro que a Tsunade ficou sem chakra e só não morreu porque o Dan salvou ela. Vamos considerar que o Dan também vai aparecer na luta para salvar a Tsunade.
BOG. escreveu: No entanto, a realidade é bem diferente, eu ia falar que o melhor feito do Kimimaro era ter derrotado o Quarteto do Som, mas acho que até isso é filler.
Você não leu o mangá, isso explica tudo, vá ler e após isso você vai entender porque Tsunade não tem chance.
Você é fanboy da Tsunade pelo visto, então não vai mudar de opinião, então eu vou me retirar da discussão, mas antes vou fazer uma analise da luta como você fez, se quiser, divirta-se tentando refuta-la.
O Kimimaro que enfrentou Rock Lee e cara era um corpo decrépito que estava se movendo simplesmente graças a sua força mental absurda, obviamente, um cadáver carregado pela mente é extremamente inferior a um corpo saudável, enquanto o Kimimaro doente estava pareado com Rock Lee, o Kimimaro Edo já era capaz de enfrentar Naruto KM:
Não só isso, como até o momento em que o Edo Tensei foi cancelado, Kimimaro não só ainda não tinha sido selado, como ainda estava na forma base, e aparentemente tinha derrotado o clone de Naruto que o desafiou:
Mas voltando ao Kimimaro do Clássico, o decrepito, a maior força dele estava na sua agilidade absurda, ele conseguia enfrentar centenas de clones de Naruto com o chakra da Kyuubi.
Inicio da Luta:
Final da Luta:
Todos foram derrotados na base da pura agilidade por um moribundo. Mais tarde o Lee expõem o estilo do Kimimaro, baseado em agilidade e em movimentos heterodoxos, e o Kimimaro considera o Taijutsu do Lee linear e ainda zomba dele.
Quando o Lee fica bêbado e se torna imprevisível, o próprio Kimimaro fica impressionado que não consiga ler os movimentos dele.
Acho que não preciso comparar o Taijutsu de Rock Lee com o de Tsunade, qualquer um que tenha lido essa mangá sabe qual dos dois tem um estilo mais previsível, muito mais previsível. Mas além disso, o que Kimimaro faz para lidar com um oponente imprevisível? Ele se torna ainda mais imprevisível.
Uma palinha do que iria acontecer com Tsunade:
Kimimaro é um lutador de verdade, ele não só é imprevisível, quanto é inteligente, mirando no ante braço do Lee, onde é mais fácil de acertar e impede que seus punhos cheguem até ele. Além de conseguir criar ossos em uma velocidade absurda. Kimimaro criou os ossos para impedir que o chute do Lee o acertasse em plena aplicação da Lótus Frontal, um taijutsu de alta velocidade, que burlou até a defesa automática do Gaara.
Essa é uma boa síntese do estilo de luta do Kimimaro e como Lee Bêbado o burlava. Kimimaro ataca o Lee, percebe o padrão do seu movimento e o antecipa, no entanto, Lee bêbado simplesmente muda o padrão do nada.
Isso não vêm a calhar muito nessa analise, mas apenas para adicionar, e ressalvar a capacidade analítica do Kimimaro, só de ver a defesa de areia, Kimimaro deduziu a forma como Gaara lutava e se adaptou a ela.
Como o Rock Lee disse, ele era um cara que não desperdiçava um único movimento. Mesmo sendo pressionado por Gaara, ele continuava atacando.
Temos ainda sua armadura de Ossos, que em uma estágio inicial já podia burlar o Caixão de Areia, e em um estágio mais avançado, ignorava completamente a areia do Gaara.
E necessitou que ele fizesse um escudo com os minerais mais duros presentes no solo.
Agora que as capacidades do Kimimaro estão explanadas, acho que só vale a pena explicar até aqui porque acho que é só disso que Kimimaro precisa para vencer, já que não vou inventar fanfics como Tsunade invocar a Katsuyu em um x1 contra um oponente que não usa invocação, o que além de ela nunca ter feito é estupido visto que a lesma zera suas reservas de chakra. Também não considerarei conhecimento total. Como seria a luta, Tsunade avançaria, como sempre, e tentaria acertar Kimimaro, considerando a forma como ela avança.
Kimimaro provavelmente desviaria e contra atacaria como fez contra Naruto, Rock Lee e Gaara. Isso seria o suficiente para ele perceber a superforça da Tsunade, e considerando a forma heterodoxa que o Kimimaro ataca mesmo quando esquivando e como a velocidade de reação da Tsunade é baixa, ela seria acertada.
Considerando o estrago que as balas fizeram na areia do Gaara, que deve ser mais densa que um corpo, o estrago do golpe seria pesado e Tsunade teria que ativar o Byakugou antes de prosseguir atacando, com isso, Kimimaro também saberia que ela pode se curar. Ela então avançaria contra o Kimimaro mais uma vez, e com isso ele já teria o bastante para saber que ela é uma lutadora de curta distância, com superforça e que pode se curar, Kimimaro então teria duas possibilidades.
1) Iria para o longo alcance para evitar os golpes da Tsunade, enquanto alvejaria ela com os projéteis de dedo, buscando descobrir melhor os limites de sua regeneração e acertar sua cabeça, como o próprio Shikamaru já disse 'não tem ninguém" que consiga sobreviver com uma lesão na cabeça (isso é um conhecimento comum no mundo de Naruto, embora o Hidan tenha refutado). Considerando a velocidade da Tsunade e a imprevisibilidade do Kimimaro, seria uma questão de tempo até ele ou cansar ela ou acertar um projétil no meio dos olhos dela.
Se fosse a Tsunade, teria rodado aqui, olha o jeito como o Kimimaro lançou os projéteis, um no centro, um na esquerda e um na direita, o único jeito de evitar que a cabeça fosse acertada era se abaixando, quero ver a Tsunade ter reação para perceber isso e evitar o ataque fatal.
2) Aplicar a mesma estrategia que aplicou com Rock Lee e o Gaara e a imprevisibilidade do punho bêbado impediram, após perceber o padrão da Tsunade, antecipa-lo, aproximar a mão de sua cabeça e finalizar.
"Bye-bye"