Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kimimaro vs. Tsunade

+23
L⍱scivi⍱
Justinboll
Mustang
JefCosta23
ShinobinoKami
Willow
Comando Omega
Nero Sparda
Moriarty
Masked
Dotonuser
FrutosDoMar
viniqueii
Wayne
Mnan
Omar Pizzarou
Yellow_Lantern
Nick Hyuuga
Elter
Comando Delta
Igorluiz589626
Yuvisøn
RobbenDestro
27 participantes

descriptionKimimaro vs. Tsunade - Página 5 EmptyRe: Kimimaro vs. Tsunade

more_horiz
Elter escreveu:
BOG. escreveu:
Gente, do que vocês estão falando? Tsunade possui 3.5 em agilidade no Databook, enquanto Kimimaro possui 4.5, a diferença é de apenas 1 ponto. Se ele tivesse 5 até seria aceitável supor que ele é super-rápido, afinal 5 é o limite, afinal não teria como saber se ele é rápido como Itachi ou rápido como Kira A. Sem contar que no mostrado no mangá Tsunade não deve em nada em agilidade para ele.

Shizune tem mais agilidade que Tsunade no Databook e tomou blitz da mesma, Databook além de ser uma piada pois o manga mostra o contrario a muitas coisas ali, ele não pega a parte da guerra e as estatisticas são destacadas como sempre mudando.

Concordo em partes, não acho que a pontuação do Databook esteja errada, o problema é que a diferença nas estatísticas é muito pequena, algo entre 0,5-1,0 (algumas vezes 1,5) não vai fazer muita diferença ao menos que você esteja comparando alguém com 4,0-4,5 com alguém com 5,0 porque nesse caso 5,0 é a pontuação máxima, então quem tem 5,0 marcado no Databook pode estar em um nível muito superior como é o caso de Gai em relação a taijutsu, Tsunade em força, Shikamaru em inteligência, Itachi em genjutsu e muitos ninjas em ninjutsu. Existem várias situações no mangá que colaboram com o que eu disse como a mencionada por você ou ainda:
→ Tsunade (3,5) ferida e tremendo devido a hemofobia bloqueou dois golpes de Orochimaru(4,5) contra Naruto
→ Hidan(3,5) com uma foice pesada lutou taijutsu contra Kakashi(4,5)
→ Hiruzen (3,0!!!) lutou taijutsu com Orochimaru(4,5)
→ Sakura(3,0) aprendeu a desviar dos golpes de Sasori (4,5)
Sem contar que ainda entra a questão de constante evolução que você mencionou, Tsunade teve bons feitos na luta contra Madara, talvez ela ali tivesse um 4,0 e o pior disso tudo é que Kimimaro nem tem grandes feitos de agilidade/velocidade, é muita loucura falar que ele vai cega-la.

more_horiz
Dotonuser escreveu:
TheKiller escreveu:
Dotonuser escreveu:
@Mikeias
Bom ja que o databook é canônico então a velocidade da luz de haku pra vc tbm certo?

Essas afirmações são hipérboles, as pontuações não, já que nunca vimos Kimimaro no auge e Tsunade não é um personagem cujo estilo é voltado para velocidade, é totalmente viável usar essa pontuação para comparação.

No entanto, é como o @BOG. já disse, essa pontuação realmente não faz tanta diferença(agilidade não é velocidade propriamente dita, são varios quesitos dentro dessa categoria). A armadura óssea do Kimimaro não resistiria à muitos golpes da Godaime e Sawarabi no Mai pode ser counterado pela utilização da Katsuyu. Tsunade 6~7/10.

"Tsunade não é voltada para velocidade"

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 9_410

"As afirmações são hiperboles mas a pontuação não"

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Quer dizer que a pontuação vale mas as afirmações não? Kklkkkkkk

Não querendo entrar na discussão, mas só ressaltando que Tsunade criou o BK justamente para não se preocupar com ataques direcionados para ela, ou seja, um ninja médico que domina essa técnica está apto a quebrar todas as regras impostas sobre ele, e, felizmente, foi isso que vimos durante o mangá: Tsunade sendo arrombada por falta de velocidade.
:horak:

more_horiz
Se o Kimimaro entalar o fiofó da Tsuande com um osso de 10 metros o que ela faria a respeito?

more_horiz
Mikeias contra o mundo.
Tentou explicar com a Física, com o mangá e com raciocínio básico porém o que impera é uma opinião falsa em torno do argumento de que ela quebraria os ossos, teve até membro que mencionou que anos atrás só teria membros argumentando em favor da Tsunade, obviamente, quando essa personagem medíocre tinha uma quantidade maior de fans.

O argumento em torno da Vitória da Tsunade é Tsunade>Susano'o>Ossos do Kimimaro.
Sendo que na scan onde ela quebra o Susano'o ela claramente da um golpe lateral no mesmo, teve tempo de reagir.

more_horiz
@Viniqueii

Parabéns, só faltou dizer que os socos da Tsunade distorce a realidade, tem o impacto de um big Bang e ignora a durabilidade... Faltou pouco pra dizer isso.

Se eu invocar um megazord eu já estou quebrando as leis da natureza, se eu cuspir fogo estou quebrando as leis da natureza, manipular os próprios ossos também quebra as leis da natureza... Quebrar as leis da natureza não significa ter um soco indestrutível e imensurável', até porque, existe LIMITES até mesmo para distorção da realidade na ficção, existem escalas de imortalidade, da mesma forma, existem LIMITES para ignorar as leis da Natureza. Se fosse assim, Tsuande seria um Saitama dentro do próprio verso.

Se não aguenta ver sarcasmo e ironias, tem opção de dar block aqui no Fórum.

Estou esperando a print onde eu disse que Tsunade não poderia se regenerar. Tu deves estar paranóico

Por que não? Tsunade regenera tecidos e órgãos internos (regeneração celular)
Kimimaro tem durabilidade maior, regenera ossos, pele, tecidos e tem regeneração celular. A única coisa diferente é a regeneração de órgãos internos... Estou esperando você evidenciar esse nível de diferença regenerativa

Claro, Kimimaro é um boneco de Olinda. Tsunade tem direito a dar golpes de gancho, copeira, Kung Fu e Kimimaro vai ficar parado igual um BOT esperando a Tsunade atacá-la... Parabéns, me senti refutado. Se você não fala, eu ia achar que Kimimaro não era um boneco.

Curá-la? Claro, agora Tsunade virou o Deadpool de uma hora pra outra e vai poder regenerar uma cabeça estourada.

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Picsar37

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
@Viniqueii

Parabéns, só faltou dizer que os socos da Tsunade distorce a realidade, tem o impacto de um big Bang e ignora a durabilidade... Faltou pouco pra dizer isso.

Se eu invocar um megazord eu já estou quebrando as leis da natureza, se eu cuspir fogo estou quebrando as leis da natureza, manipular os próprios ossos também quebra as leis da natureza... Quebrar as leis da natureza não significa ter um soco indestrutível e imensurável', até porque, existe LIMITES até mesmo para distorção da realidade na ficção, existem escalas de imortalidade, da mesma forma, existem LIMITES para ignorar as leis da Natureza. Se fosse assim, Tsuande seria um Saitama dentro do próprio verso.

Se não aguenta ver sarcasmo e ironias, tem opção de dar block aqui no Fórum.

Estou esperando a print onde eu disse que Tsunade não poderia se regenerar. Tu deves estar paranóico

Por que não? Tsunade regenera tecidos e órgãos internos (regeneração celular)
Kimimaro tem durabilidade maior, regenera ossos, pele, tecidos e tem regeneração celular. A única coisa diferente é a regeneração de órgãos internos... Estou esperando você evidenciar esse nível de diferença regenerativa

Claro, Kimimaro é um boneco de Olinda. Tsunade tem direito a dar golpes de gancho, copeira, Kung Fu e Kimimaro vai ficar parado igual um BOT esperando a Tsunade atacá-la... Parabéns, me senti refutado. Se você não fala, eu ia achar que Kimimaro não era um boneco.

Curá-la? Claro, agora Tsunade virou o Deadpool de uma hora pra outra e vai poder regenerar uma cabeça estourada.

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Picsar37
Sim, claro, tenho toda a razão, tanto que em diversos tópicos eu tive minha opinião mudada por argumentos melhores que os meus, mas vamos relevar né rs.
Bem eu só disse que os socos da Tsunade ultrapassam as leis da natureza, informação direta do databook, mas se quiser exagerar meu post pra me tentar me fazer contradizer minha própria fala tudo bem né... Aliás, não é ironia, tu literalmente tá ridicularizando os outros, enfim, beleza. Também não disse que você mencionou que ela não poderia se regenerar, mas sim te questionei sobre isso, já que tua fala tava incompleta. Tsunade tem sua regeneração muito melhor e mais eficaz, a do Kimimaro é uma coisa muito mais superficial, para ele poder continuar a batalhar. Ela tem agilidade o suficiente para conseguir dar um gancho no Kimimaro e ele não conseguir revidar. A diferença entre eles no databook é so de 1 ponto mermão. A Senju, como eu disse várias vezes e vou repetir, pode usar a Katsuyu para cobrir seus pontos cegos, ela invoca a lesma e a mesma faz alguns clones pequenos. Aí ela pode derreter as estacas ósseas e se o Kaguya tentar atacá-la por trás, a Katsuyu vai perceber imediatamente e avisá-la, assim a Godaime se mobilizaria para escapar do golpe e contra-atacar com seu punch. Tenta rebater minhas afirmações sem ironia, porque senão vai ser só mais um amontoado de achismo teu bb.

more_horiz
Katsuyu não é visão compartilhada, há delay na transmissão de informação que envolve Katsuyu identificar o problema E avisar Tsunade.

more_horiz
Itax escreveu:
Mikeias contra o mundo.
Tentou explicar com a Física, com o mangá e com raciocínio básico porém o que impera é uma opinião falsa em torno do argumento de que ela quebraria os ossos, teve até membro que mencionou que anos atrás só teria membros argumentando em favor da Tsunade, obviamente, quando essa personagem medíocre tinha uma quantidade maior de fans.

O argumento em torno da Vitória da Tsunade é Tsunade>Susano'o>Ossos do Kimimaro.
Sendo que na scan onde ela quebra o Susano'o ela claramente da um golpe lateral no mesmo, teve tempo de reagir.

Amigo, tem uma página do Databook que diz claramente que a super-força de Tsunade viola as leis da física e o senso comum:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 LavH2Ni
Isso nem deveria ser surpresa ao menos que você acredite que quando Naruto sai voando ele está obedecendo as leis da física. Sem contar que boa parte dessa discussão é inútil porque Tsunade pode acertar uma área dos ossos que não seja pontiaguda e mesmo que ela fosse furada não faria diferença para ela, já que ela pode se curar através do Shōsen Jutsu ou se regenerar através do Ninpō Sōzō Saisei ou do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu.
Quanto a lógica, mais um equívoco seu e do Mikeias porque do ponto de vista da lógica faz todo sentido Tsunade ser capaz de quebrar ossos do Kimimaro, uma vez que ela quebrou algo muito mais resistente.  Ademais a vitória de Tsunade não foi concretizada por seu número de fãs, mas por nível, feitos e recursos, afinal Tsunade é capaz de lidar com todo arsenal de Kimimaro, enquanto ele não pode lidar com Katsuyu e ainda poderia ser derrotado pela super-força da Godaime ou pelo Ranshinshō.

Masked escreveu:
Katsuyu não é visão compartilhada, há delay na transmissão de informação que envolve Katsuyu identificar o problema E avisar Tsunade.

Desculpe, mas onde foi dito ou nostrado que há delay? Ademais, o que impede Katsuyu ao invés de se comunicar telepaticamente com Tsunade a avisa-la falando?

more_horiz

Amigo, você tem que se atentar mais ao que é mostrado e dito e fazer menos suposições, a frase do Lee é um ótimo exemplo disso, por que a frase do Lee indicaria que Gaara atingiu seu objetivo? Não foi Lee que executou o ninjutsu, Lee também não enxerga abaixo do solo, ou seja, ele não tem como saber quando o jutsu foi ou não finalizado. Eu não sei exatamente quantos metros Kimimaro afundou, sei que não foi muito, já que 1. ele lançou o jutsu assim que sua cabeça sumiu e 2. ainda é possível ouvir a voz de Kimimaro mesmo com ela embaixo da areia.

No mostrado, Gaara disse que o jutsu tinha o intuito de afundar o adversário até 200 metros.(Nisso a areia parou de se movimentar), Lee não executou o Ninjutsu mas percebeu que a areia havia parado de engolir o Kaguya.
Logo em seguida a areia já havia parado de se movimentar. O próprio executor do jutsu tinha parado de exercer pressão sobre o mesmo, ou seja o Gaara (executor do jutsu), já tinha alcançado seu objetivo. Como você garante que a voz dele pode ser ouvida pelos dois?  Os balões podem ter sido meramente colocados para anunciar o nome do jutsu. Há mais evidências para garantir que Kimimaro foi soterrado a grandes profundidades do que o contrário.

Eu não considero Kimimaro  mestre em ninjutsu porque ele não é, o único ninjutsu que ele possui é o Sawarabi no Mai, suas demais técnicas são consideradas técnicas de taijutsu, isso porque ele simplesmente se limita a utilizar seu chakra para estimular o crescimento de seus ossos e também para deixa-los mais resistentes, ele também não possui nenhuma citação sobre possuir bom controle de chakra e não possui nota máxima em ninjutsu no Databook. Contudo, o mais importante não é isso, mas sim que até onde sabemos sua doença só limitava sua quantidade de chakra e durabilidade em batalha, ou seja,quando executou o Sawarabi no Mai Kimimaro estava em suas plenas capacidades a respeito de controle de chakra e maestria em ninjutsu. Vale ressaltar também, que Tsunade não estava em seu auge quando enfrentou Madara, como mencionado por Sakura, sua mestra tem seu controle de chakra limitado devido sua técnica de transformação contínua, mas nem por isso eu suponho que Tsunade será muito mais forte do que quando enfrentou Madara, sabe por que? Eu não sei o quão forte é Tsunade em seu auge assim como você não sabe o quão poderoso é o Sawarabi no Mai de Kimimaro saudável.

Você está se agarrando a pontuação nos databooks quando o conteúdo e a lógica provam o contrário. Como que um ninja doente está com um controle de chakra igualável a de um ninja saudável? Uma vez que os desempenhos de combate seriam muito diferentes. Você afirmar uma coisa dessas, estaria concluindo coisas do tipo: Itachi mesmo saudável teria perdido pro Sasuke Hebi, ou Kira A sem um dos braços luta tão bem quanto com os dois. Uma doença/condição física pode implicar e muito na execução de um combate.
Quanto, a esse comentário da Tsunade...Só porque não foi mostrado significa que não pode ser considerado? Isso vale para tudo que você falou para a Tsunade então:

_Não foi mostrado Tsunade saltando e usando Katsuyuu no ar.
_Não foi mostrado Katsuyuu sendo capaz de derreter nada além de pedras.
_Não foi mostrado a Lesma se dividindo e utilizando ácidos múltiplos contra diversos alvos.
_Não foi mostrado a Tsunade invocando a Katsuyuu automaticamente como escudo e se protegendo de um ataque consideravelmente rápido.

Tsunade Guerra é considerada seu auge, pois ela além de ter utilizado o jutsu mais forte do seu arsenal, apresentou seu melhor dinamismo em combate durante a obra. Não faz sentido nenhum você comparar essa situação dela com o Kimimaro Doente. O auge do Kimimaro deve ser considerado o que ele mostrou durante a luta do Gaara e Lee (ou seja vivo), porém sem a doença lhe garantindo restrições.

Não... Os Edo Tenseis agiam livremente, exceto quando desejavam ajudar o inimigo, Kimimaro não só tinha a mesma personalidade de quando vivo como o mesmo objetivo "não falhar" e ainda contava com chakra pseudo-infinito e regeneração.

Quando um Edo Tensei é invocado, kunais com tarjas são colocadas em suas cabeças com as intenções do invocador:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Edo_te10
Não faz sentido nenhum você dizer que eles tem ações livres como se estivessem vivos.

Foi mais ou menos isso que eu disse, você disse que o Sawarabi no Mai de Kabuto é inferior, mas isso não é verdade, quando se trata de resistência dos ossos ele é igual ou superior devido ter feito com DNA do Kaguya, mas executado por alguém muito superior em termos de ninjutsu.

Não, disse que o Kimimaro compensa a técnica de ouras formas. Kabuto compensa com poder do seu chakra Sábio, Kimimaro compensa com o chakra que recebe de seu selo. A questão é que foram usados de maneiras diferentes por pessoas diferentes. Kimimaro focou na dominação campal, Kabuto na precisão em acertar o alvo sem destruir a caverna.

É claro que os ossos do Sawarabi no Mai dos ossos comuns de Kimimaro, os ossos de comuns de Kimimaro  são ossos gerados a partir do seu corpo e fortificados por chakra e minerais (provavelmente cálcio), enquanto os ossos do Sawarabi no Mai são feitos puramente de chakra e minerais(?), fazendo um breve anologia, os ossos comuns de Kimimaro é como um usuário de suiton fazendo juntos com suporte de um lago e o Sawarabi no Mai e como esse mesmo ninja fazendo jutsus em um deserto. Contudo, nessa situação, a principal diferença não é essa, mas o formato, os ossos que Kimimaro usou para cobrir seu corpo dificilmente seriam destruídos, pois não podem ser dobrados, então para serem destruídos dependem  unicamente do poder de impacto e pressão da areia de Gaara, já ossos que podem ser dobrados/quebrados foram, como Tessenka no Mai: Hana contra o escudo de areia de Gaara. E só informando, não acho que Katsuyu quebraria ossos, mas ela derrubaria a floresta, pois os ossos são fincados na terra como estacas ou postes, se forem empurrados eles caem.

E quanto a esses ossos daqui?
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Impuls10
Pela sua lógia, o formato dos ossos aqui não deveriam ter sido quebrados também quando entraram em choque com o muro de areia? Afinal esses ossos aqui seriam "dobráveis"...

Mas ela precisa esmagar tudo de uma vez?

De preferência, porque se não, Kimimaro continuaria na vantagem Campal...
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Tsunad16
O problema de lutar contra ninjas campais (Gaara, Kisame, etc..), é que eles rapidamente tornam o local favoráveis ao seu estilo.

Ela não poderia fazer isso, o Susano'o Humanoide é infinitamente mais rígido que os ossos de Kimimaro.

E nada garante que Katsuyuu vai ter força para dobrar ossos pontiagudos estando em cima deles.
Katsuyuu tem mais características de maleabilidade do que dureza, a ponto de representar algum perigo de deformação para esses ossos.

Tsunade não precisa meditar, basta fechar os olhos, mas e se ao invés  disso Katsuyu simplesmente avisa-la falando?

Sim precisa, se ela quiser uma visão geral do que está acontecendo ela precisa de controle máximo para estar em sintonia com todas as Katsuyuus espalhadas, tanto é que foi por isso que tinha 4 Anbus protegendo ela durante a execução desse jutsu.

1. Por que Tsunade precisa ficar na floresta enquanto ela é derretida?

Kimimaro não deixaria Tsunade sair tão fácil do campo de combate onde ele domina.

2. Por que Katsuyu precisa se dividir para derreter os ossos? Ela pode simplesmente se movimentar na floresta em seu tamanho natural ou se dividir em 4 onde cada lesma cobriria uma área?

Ela não é mais rápida que o Kimimaro.

3. O que impede Katsuyu de derreter os ossos? Ossos são feitos de minerais assim como pedras, o que difere ossos de pedra além do tipo de mineral é a presença de matéria orgânica em ossos.

Ossos revestidos com chakra Juin.

P.S.
Katsuyu não é lenta, como vimos no mangá ela conseguiu defender Ino, Shizune e outras pessoas rapidamente:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 FsFZgmW
Além disso ela foi capaz de cobrir Konoha rapidamente, então caso ela optasse por se dividir em milhares para cobrir a floresta não seria um processo demorado, pelo contrário, já que o campo onde Gaara e Kimimaro lutaram é bem menor que Konoha.

Ela não é mais rápida que o Kimimaro, a única maneira dela compensar a locomoção dela é se dividindo, mas não a torna mais rápida que o Kaguya.

É claro que sabe, após derrubar ou vaporizar a floresta ele não vai ter como se esconder em um campo cheio de lesmas.

Você não tem como garantir que ela vai derreter esses ossos, você está atribuindo características de um osso comun à esses ossos o que não são.  Você mesmo afirmou que eles são criados a partir de um ninjutsu (chakra).

Isso não faz o menor sentido, quando Jiraiya enfrentou Pain, seu inimigo era o caminhio animal e nem por isso ele conseguiu chegar ao seu alvo facilmente sem passar por suas invocações.

Jiraiya não tinha conhecimento, Kimimaro sim. Ele não iria  ficar igual um bobo atacando a lesma, quando ele sabe que ele não é capaz de matá-la. Entretanto mesmo não pode ser dito de sua conjuradora.

Mas como ele vai acertar? Acho que você está analisando um cenário diferente que eu, olha como eu imagino: Kimimaro usa Sawarabi no Mai, Katsuyu destrói a floresta e é fim de jogo para o Kaguya, ele não terá como chegar próximo de Tsunade sem passar pela lesma e mesmo que chegue será morto pela godaime.

Katsuyuu vai ter muito trabalho para destruir esses ossos então. O único recurso destrutivo que ela tem é o ácido, que vai precisar de muito para ser efetivo (se for efetivo de fato).

1. A defesa de areia não teve reação porque não houve ataque de fato

Sim houve, tanto é que nos próximos quadrinhos que a Areia começou a subir:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Kimima10

A reação dela foi muito mais lenta comparada com a do início da luta.

2. Gaara e Lee só não perceberam o ataque porque ele venho de um ponto cego deles,com Katsuyu em todo o campo não há pontos cegos

Feitos de percepção em combate da Katsuyuu? Como o @Masked disse não é uma visão compartilhada a ponto de ter todos os seus ângulos protegidos.

more_horiz
@Viniqueii

"Socos ultrapassam as leis da Natureza, então Tsuande > Kimimaro"

''Regeneração da Tsunade é muito melhor porque sim"

"Tsunade tem agilidade, então ela vai acertar um gancho em alguém mais ágil que ela"

Sim cara, você tem toda razão, tô admirado com argumentos tão elaborados e sucintos.

Se você considerar que o delay de informação será mais rápido que o movimento do Kimimaro, até dá pra relevar o seu argumento... Mas, acho difícil, tecnicamente impossível

more_horiz
Mikeias_- escreveu:
@Viniqueii

"Socos ultrapassam as leis da Natureza, então Tsuande > Kimimaro"

''Regeneração da Tsunade é muito melhor porque sim"

"Tsunade tem agilidade, então ela vai acertar um gancho em alguém mais ágil que ela"

Sim cara, você tem toda razão, tô admirado com argumentos tão elaborados e sucintos.

Se você considerar que o delay de informação será mais rápido que o movimento do Kimimaro, até dá pra relevar o seu argumento... Mas, acho difícil, tecnicamente impossível

Distorcer as coisas é fácil mermão. Primeiro, não mencionei apenas a força de seus socos, mas sua invocação e como a Katsuyu poderia ajudá-la.
Spoiler :
Agora me mostra como que a regeneração do Kimimaro é melhor que algo que pode em segundos regenarar o ventre da Tsunade
Spoiler :

Provei o porque que é melhor, se descordar me mostra uma página que mostre que o Kimimaro tem uma regeneração melhor que da Godaime
Spoiler :

Não é porque Kimimaro é mais ágil, que a Tsunade não pode acertá-lo. Se ela desviar pouco antes dele acertá-la e dar um golpe ela acerta ele, contra-ataque.

more_horiz
@Itax

O mundo está contra a burrice do mikeias e contra a sua se acreditar nessa baboseira, esse asno fala coisas sem o menor sentido mas vc deve pensar igual a ele.

@Mikeias

O rei das pérolas, a cuspidera do fórum n cansa de ser esmagada kkkkkkk a pontuação np databook não vale de absolutamente nada ja que contradiz a série da mesma forma que as supostas "hipérboles"  muitas delas n contradizem a série como a velocidade da luz ou o amaterasu com temperatura igual a superfície do sol já que temos feitos que mostram isso mas enfim

Shizune levando blitz

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 6_410
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 5_1110

Comparar um cara no nível de um.chunin com a tsunade é absurdo,sua burrice é tanta que vc nem sequer pensa que kishimoto n faria tsunade ser inferior ao lee kid na forma base e bêbado.
@TheKiller

O que mais me impressiona é sua desonestidade. Eu ja refuteu vc mas vou refutar novamente ja que vc gosta:

Tsunade se deixou ser acertada:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 6_510

Tsunade acompanhou o raikage upado, o raikage que n poderia se segurar ja que precisa de 100%de sua velocidade para passar do susano:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 8_510

Note que tudo foi tão rápido que madara ainda está olhando pro raikage quando ela chega e nem percebe a mesma:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 02810

Tsunade lutou contra um kabuto upado pelas pílulas soldado, kiba quando tomou a pílula era tão rápido que naruto nem era capaz de desviar dele:

Naruto capitulo 76

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 15_511

Sobre o tópico, a floresta de ossos é anulado por isso aqui:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 16_411

E caso aquilo fosse ameaça a hokage pularia a quilômetros de distância dali facilmente:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 15_211

Tsunade vence isso na forma base, aliás katsuyu é mais que o suficiente, tsunade ficaria tomando chá vendo a lesma derreter tudo com ácido.

more_horiz
Yellow_Lantern escreveu:
No mostrado, Gaara disse que o jutsu tinha o intuito de afundar o adversário até 200 metros.(Nisso a areia parou de se movimentar), Lee não executou o Ninjutsu mas percebeu que a areia havia parado de engolir o Kaguya.
Logo em seguida a areia já havia parado de se movimentar. O próprio executor do jutsu tinha parado de exercer pressão sobre o mesmo, ou seja o Gaara (executor do jutsu), já tinha alcançado seu objetivo. Como você garante que a voz dele pode ser ouvida pelos dois?  Os balões podem ter sido meramente colocados para anunciar o nome do jutsu. Há mais evidências para garantir que Kimimaro foi soterrado a grandes profundidades do que o contrário.  

O que Rock Lee vê é o mesmo que nós: a cabeça de Kimimaro desaparecendo. Não há como Lee saber a qual profundidade Kimimaro se encontrava, pois:
→ Rock Lee não estava em contato com a areia do local que Kimimaro estava afundando, logo ele nem mesmo poderia sentir a areia se movimentando;
→ Rock Lee não é sensor, logo não poderia sentir a que distância Kimimaro estava;
→ Rock Lee não tem dōjutsu, logo ele não poderia enxergar o chakra ou corpo de Kimimaro abaixo do solo;
→ Rock Lee não executou o ninjutsu, logo não tinha como ele saber se o jutsu estava completo ou não.
E sim, era possível ouvir o nome da técnica no ambiente externo, pois Kishimoto utilizou o balão de fala e não de pensamento, veja alguns exemplos de representação de pensamento:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Zf38cEt
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 EKXwhkK
Quando eu digo que Kimimaro não havia afundado muito eu estou me valendo de indícios do mangá:
→ A técnica foi executada poucos segundos após a cabeça de Kimimaro sumir;
→ As palavras de Kimimaro ainda eram audíveis para Gaara e Rock Lee;
→ Dada a resistência de Kimimaro e da areia de Gaara é improvável que Kimimaro já estivesse muito abaixo do solo.

Yellow_Lantern escreveu:
Você está se agarrando a pontuação nos databooks quando o conteúdo e a lógica provam o contrário. Como que um ninja doente está com um controle de chakra igualável a de um ninja saudável? Uma vez que os desempenhos de combate seriam muito diferentes. Você afirmar uma coisa dessas, estaria concluindo coisas do tipo: Itachi mesmo saudável teria perdido pro Sasuke Hebi, ou Kira A sem um dos braços luta tão bem quanto com os dois. Uma doença/condição física pode implicar e muito na execução de um combate.

Tudo que sabemos sobre a doença de Kimimaro é que ela reduziu seu tempo útil de vida, aliás isso pode ter sido apenas uma consequência natural do uso da sua Kekkei Genkai, já que para produzir mais ossos ele acelera o processo natural de divisão celular e de acordo com Shizune isso diminui o tempo de vida, claro que você não precisa ou deve aceitar isso. No entanto, no mangá tudo que é afirmado é que a doença havia corrompido seu corpo e que ele estava prestes a morrer, logo podemos supor que a durabilidade em batalha e quantidade de chakra de Kimimaro foram afetados, apesar disso também não ser uma verdade absoluta, contudo não podemos afirmar que seu controle de chakra também foi comprometido, já que isso não está diretamente relacionado a longevidade ou resistência. Quanto a pontuação do databook, é um critério que eu considero sim, mas não o único e nem o de maior peso, veja o que considero:
→ Pontuação do Databook;
→ Controle de Chakra;
→ Arsenal de Ninjutsus;

Yellow_Lantern escreveu:
Quanto, a esse comentário da Tsunade...Só porque não foi mostrado significa que não pode ser considerado? Isso vale para tudo que você falou para a Tsunade então:

Eu não vejo problema nenhum em considerar coisas que não foram mostradas se tiver alguma lógica, estou considerando, por exemplo, que Kimimaro não morrerá sem chakra após utilizar o Sawarabi no Mai assim como estou considerando que Kimimaro diante as informações que tem não utilizará Sawarabi no Mai apenas como uma técnica final apesar dele não possuir nenhum feito de inteligência.

Yellow_Lantern escreveu:
 _Não foi mostrado Tsunade saltando e usando Katsuyuu no ar.

Tsunade é especialista em invocação como tal ela não se limita a invocar Katsuyu abaixo dela, diante o ataque de Pain e após a luta contra Madara ela invocou Katsuyu em sua frente, mas confesso que não entendi porque você citou isso...

Yellow_Lantern escreveu:
_Não foi mostrado Katsuyuu sendo capaz de derreter nada além de pedras.

Pedras são minerais, ossos também, ela só estaria derretendo algo que já demonstrou capacidade de derreter...

Yellow_Lantern escreveu:
_Não foi mostrado a Lesma se dividindo e utilizando ácidos múltiplos contra diversos alvos.  

Mas o que a a impede de fazer isso?

Yellow_Lantern escreveu:
 _Não foi mostrado a Tsunade invocando a Katsuyuu automaticamente como escudo e se protegendo de um ataque consideravelmente rápido.

Mas o que a impede de fazer? Tsunade é capaz de invocar Katsuyu apenas batento em uma superfície desde que ela possua sangue.

Yellow_Lantern escreveu:
Tsunade Guerra é considerada seu auge, pois ela além de ter utilizado o jutsu mais forte do seu arsenal, apresentou seu melhor dinamismo em combate durante a obra. Não faz sentido nenhum você comparar essa situação dela com o Kimimaro Doente. O auge do Kimimaro deve ser considerado o que ele mostrou durante a luta do Gaara e Lee (ou seja vivo), porém sem a doença lhe garantindo restrições.

O auge de Tsunade é um pouco antes da morte de Dan quando ela tinha todo seu arsenal a sua disposição e não sofria com hemofobia ou velhice, essa Tsunade provavelmente possuía mais chakra base, mais resistência e de acordo com Sakura mais força. Contudo eu não sei o quão superiores eram os atributos de Tsunade nessa época, por isso não ouso fazer nenhuma suposição a respeito do seu nível ou força, da mesma forma você não deveria fazer suposições a respeito do Sawarabi no Mai, afinal não foi nem mesmo afirmado que ele era melhor quando Kimimaro não estava doente, isso é uma suposição vazia, pois para estar correta depende de muito mais que chakra.

Yellow_Lantern escreveu:
Quando um Edo Tensei é invocado, kunais com tarjas são colocadas em suas cabeças com as intenções do invocador:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Edo_te10

Não faz sentido nenhum você dizer que eles tem ações livres como se estivessem vivos.

Kabuto não estava controlando Kimimaro como uma marionete como fez com Nagato, ele estava livre para lutar como quisesse desde que não fosse contra a vontade de Kabuto. Isso é comprovado pela frase "Não posso falhar...", se os movimentos de Kimimaro fossem de total responsabilidade do amuleto de Kabuto falhar ou obter sucesso não seria algo que estaria nas mãos de Kimimaro.

Yellow_Lantern escreveu:
Não, disse que o Kimimaro compensa a técnica de ouras formas. Kabuto compensa com poder do seu chakra Sábio, Kimimaro compensa com o chakra que recebe de seu selo.  

Ih rapaz, o selo de Kimimaro é só uma versão fake do modo sábio...

Yellow_Lantern escreveu:
A questão é que foram usados de maneiras diferentes por pessoas diferentes. Kimimaro focou na dominação campal, Kabuto na precisão em acertar o alvo sem destruir a caverna.  

Nisso eu concordo, minha questão é só a respeito da resistência dos ossos produzidos por Kabuto. Como disse eles não devem em nada para os de Kimimaro, talvez até sejam superiores dado as variáveis.

Yellow_Lantern escreveu:
E quanto a esses ossos daqui?
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Impuls10

Pela sua lógia, o formato dos ossos aqui não deveriam ter sido quebrados também quando entraram em choque com o muro de areia? Afinal esses ossos aqui seriam "dobráveis"...

Mas Kimimaro não usou essa forma justamente porque seus osso no nível 1 do jūin não suportariam o tsunami de areia de Gaara? Enfim, o que eu disse é que ossos pontiagudos e soltos são mais fáceis do que quebrar que uma armadura de ossos. Você, por exemplo, pode quebrar um galho o envergando, mas nada garante que conseguiria fazer o mesmo o esmagando, a lógica a respeito de Kastuyu é a mesma, é muito provável (eu diria que quase certo) que ela não pode quebrar os ossos de Kimimaro, mas nada a impede de derruba-los como se derruba uma árvore.

Yellow_Lantern escreveu:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Tsunad16

Você está equivocado ao supor que a técnica possui esse nível de alcance quando tudo que sabemos é que a técnica cobre mais de 10 metros, mas tudo bem, minha questão continua mesma porqur Kastuyu precisa destruir a floresta com um único movimento?

Yellow_Lantern escreveu:
O problema de lutar contra ninjas campais (Gaara, Kisame, etc..), é que eles rapidamente tornam o local favoráveis ao seu estilo.

Mas Kimimaro não é esse tipo de ninja, ele luta taijutsu e a única técnica que lhe pode conferir vantagem campal é o Sawarabi no Mai, no entanto, Tsunade possui meios para destruir a floresta o que acaba com sua vantagem campal.

Yellow_Lantern escreveu:
E nada garante que Katsuyuu vai ter força para dobrar ossos pontiagudos estando em cima deles.
Katsuyuu tem mais características de maleabilidade do que dureza, a ponto de representar algum perigo de deformação para esses ossos.  

Não importa o quão duros sejam os ossos, eles estão fincados na terra, se forem empurrados por alguém com super-força como Tsunade ou por alguém gigante como Katusuyu eles cairão.

Yellow_Lantern escreveu:
Sim precisa, se ela quiser uma visão geral do que está acontecendo ela precisa de controle máximo para estar em sintonia com todas as Katsuyuus espalhadas, tanto é que foi por isso que tinha 4 Anbus protegendo ela durante a execução desse jutsu.

Ela não precisa ter visão geral do que está acontecendo só precisa ter algumas Katsuyus cobrindo suas costas e laterais que possam gritar assim que Kimimaro aparecer.

Yellow_Lantern escreveu:
Kimimaro não deixaria Tsunade sair tão fácil do campo de combate onde ele domina.

Não é  como se ele pudesse controlar a floresta a seu bel prazer como Gaara controla sua areia, tudo que ele pode fazer para evitar que Tsunade saia é tentar intercepta-la o que pode não ser tão fácil já que Tsunade pode pular acima dos ossos rapidamente (saindo temporariamente do alcance da técnica) e aterrissar causando grande destruição com o  Tsūtenkyaku assim criando uma brecha para um novo salto.

Yellow_Lantern escreveu:
 Ela não é mais rápida que o Kimimaro.

E daí? Kimimaro não pode simplesmente impedi-la de se dividir e sair por aí derretendo sua floresta.

Yellow_Lantern escreveu:
 Ossos revestidos com chakra Juin.

Eles não são revestidos por chakra apenas fortificado por ele.

Yellow_Lantern escreveu:
 Ela não é mais rápida que o Kimimaro, a única maneira dela compensar a locomoção dela é se dividindo, mas não a torna mais rápida que o Kaguya.

Não a torna mais rápida, mas o impede de chegar até Tsunade sem passar por ela desde que a floresta esteja fora de jogo.

Yellow_Lantern escreveu:
Você não tem como garantir que ela vai derreter esses ossos, você está atribuindo características de um osso comun à esses ossos o que não são.

Eles ainda são feitos de minerais e portanto podem ser derretidos pela técnica de Kastuyu.

Yellow_Lantern escreveu:
Você mesmo afirmou que eles são criados a partir de um ninjutsu (chakra).  

O chakra é utilizado ou para transformar os minerais da terra em ossos ou para criar minerais novos, mas ainda assim minerais, da mesma forma que um suiton ainda é água. Tudo que sabemos é que ossos da técnica não são naturais do corpo de Kimimaro e por isso talvez não possua a mesma resistência deles.

Yellow_Lantern escreveu:
 Jiraiya não tinha conhecimento, Kimimaro sim. Ele não iria  ficar igual um bobo atacando a lesma, quando ele sabe que ele não é capaz de matá-la. Entretanto mesmo não pode ser dito de sua conjuradora.

Não se trata de conhecimento, mas sim de capacidade e Kimimaro sem Sawarabi no Mai não tem capacidade de chegar até Tsunade sem passar por sua horda de lesmas.

Yellow_Lantern escreveu:
 Katsuyuu vai ter muito trabalho para destruir esses ossos então. O único recurso destrutivo que ela tem é o ácido, que vai precisar de muito para ser efetivo (se for efetivo de fato).

Katsuyu pode simplesmente arrancar os ossos do chão os empurrando: 1 golpes e lá se vão 20 metros de ossos.

Yellow_Lantern escreveu:
Sim houve, tanto é que nos próximos quadrinhos que a Areia começou a subir:
https://i.servimg.com/u/f74/20/00/86/88/kimima10.png
A reação dela foi muito mais lenta comparada com a do início da luta.

A sua imagem colabora com o que eu disse, a areia não terminou de subir porque não houve ataque apenas um movimento que poderia se tornar um ataque.

Yellow_Lantern escreveu:
 Feitos de percepção em combate da Katsuyuu? Como o @Masked disse não é uma visão compartilhada a ponto de ter todos os seus ângulos protegidos.

É tão difícil assim gritar "Atrás de você!"?

more_horiz
Masked escreveu:
Tu podia prestar atenção. Eu não falei nada de visão compartilhada mermão, eu falei que enquanto cobrisse a retaguarda ela iria avisar a Tsunade, na hora que o Kimimaro surge, ele sai do osso e vai atacar, Katsuyu já vai ter percebido na hora que ele estiver surgindo, aí ela iria avisar a Godaime e por pouco ela desviaria do golpe. Foi isso que quis dizer.

more_horiz
O cara manda até scan's NO CANON pra revindicar o argumento dele...
Eu resumi praticamente o que você disse, distorcí nada...

Claro, regeneração da Tsunade é muito melhor porque é mais rápido. Sendo assim, a Tsunade tem uma regeneração melhor que a da Kaguya porquê se regenera mais rápido.

- Kaguya se regenera através de um conglomerado de moléculas
- Tsunade regenera órgãos internos e tecidos
- Kimimaro regenera os ossos, tecidos, pele e tem regeneração celular
Ambos praticamente são iguais, a sua lógica não desmentifica o meu argumento em nada. Tem personagens com processos regenerativos mais lentos, porém esse mesmo processo regenerativo é ANOS LUZ acima do Byakugou.

Eu não disse qual regeneração é melhor, eu disse que ambos tem níveis iguais. O corpo do Kimimaro é mais DURÁVEL, regenera tecidos e tem uma resistência interna extremamente alta, resistência essa que tankou uma pressão com MILHARES de toneladas sobre o seu corpo, uma pressão a 200 metros abaixo do solo é capaz de explodir o seu corpo em questão de segundos, Tsunade não tem o corpo nada durável, ela simplesmente tem uma resistência alta devido a regeneração.

Aplicar roteiro em uma luta estimativa é ridículo. Não vai acertar porquê Kimimaro é mais ágil, tem ao seu dispor o primeiro movimento, tem uma envergadura maior e pode manter uma luta a curta e longa distância; além disso tudo pode expelir seus ossos para bloquear ataques. A probabilidade do Kimimaro acertar a Tsuande é muito maior!
- Envergadura maior
- Capacidade de expelir ossos da forma como quiser
- Agilidade maior

@Dotonuser

"Estática é hiperbole"
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Olha o nível absurdo dessa pérola!

O mesmo doente mental que citou essa pérola afirma considerar todas as cenas do anime de Naruto como fonte canônica; fonte essa que está muito abaixo do databook como posição hierárquica de canonicidade.
TheKiller viu essa pérola, ele é testemunha! 😂

Eu lembro que já refutei essa merda e vou refutar novamente...
Blitz é sobrepujar a reação do oponente até certa escala de distância! Primeiramente que golpes a queima roupa, golpes de surpresa não são considerado speedblitz; segundo que, speedblitz é sobrepujar toda a capacidade de percepção do adversário ao realizar determinado movimento.
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Img_2014

Ela viu, reagiu e se expressou...

Pode chorar Dotonperola, e digo mais... Chora, freguês
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 FlickeringBouncyDamselfly-size_restricted

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Picsar38

more_horiz
Dotonuser escreveu:
.
@TheKiller

O que mais me impressiona é sua desonestidade. Eu ja refuteu vc mas vou refutar novamente ja que vc gosta:

Aham chefe, sou eu quem diz que Tsunade é tão rápida quanto um cara que usa Raiton para deixar seus reflexos e movimentos corporais totalmente anormais? Ok então.

Tsunade se deixou ser acertada:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 6_510

Ai eu te pergunto, ela conseguiu? Foi acertada em vão parceiro e teve que recorrer à regeneração.

Tsunade acompanhou o raikage upado, o raikage que n poderia se segurar ja que precisa de 100%de sua velocidade para passar do susano:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 8_510

Note que tudo foi tão rápido que madara ainda está olhando pro raikage quando ela chega e nem percebe a mesma:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 02810

Você está insinuando que Tsunade e Kira A estão no mesmo nível de velocidade pois fizeram um ataque obviamente combinado? O proposito do combo era Kira A empurrar Madara contra o golpe da Tsunade e romper a costela, qualquer um sem favoritismo sabe disso.

Inclusive, isso é o mesmo que dizer que o Suiton: Suiryūdan é mais rápido que o Raikage.

Tsunade lutou contra um kabuto upado pelas pílulas soldado,

Inicio da luta com Orochinaru e Kabuto facilmente desviando dos ataques da Godaime, inclusive, a velocidade dela não foi suficiente para fechar distância contra eles que sairam tranquilamente de Konoha enquanto isso:

Spoiler :

Esse mesmo Orochimaru tomou blitz que um Naruto Manto Lvl 1 com 3 Caudas, que por tabela é Kira A + Oonoki>>Kira A Manto Lvl 2>>Kira A Manto Lvl 1>>>Naruto Manto Lvl 2>>Naruto Manto Lvl 1. Já vemos a disparidads de velocidade entre a Godaime e qualquer versão do Yondaime.

E na luta em sí?

Kabuto fecha distância em segundos e aparecer para pegar Tsunade por baixo, ela percebe e desvia e logo em seguida faz um contra ataque, Kabuto facilmente desvia

Spoiler :

Tsunade tenta novamente e Kabuto continua se esquivando:
Spoiler :

Kabuto se deixa ser acertado para acertar dois golpes nela pois sabia que ele poderia tankar o golpe da Sannin e caso não pudesse, ele se regeneraria. Então seu golpe seria muito mais fatal nela do que o contra ataque:
Spoiler :

O que acontece agora? Tsunade vê Kabuto se aproximando em sua frente mas não possui velocidade para reagir e é acertada diretamente:
Spoiler :

Em seguida, Kabuto se vangloriza de ter acertado ela e ao fechar o olho, Tsunade usa um golpe surpresa para conseguir acertar ele:
Spoiler :

Curiosamente, esse golpe tinha o intuito de restringir os movimentos de Kabuto para que ele não conseguisse desviar, então ela acerta ele em seguida:
Spoiler :

Agora me diga grande usuário de pedra, ONDE DIABOS TSUNADE NIVELOU EM VELOCIDADE AQUI? Ela literalmente precisou restringir os movimentos dele em um ataque surpresa para poder acabar com ele.

kiba quando tomou a pílula era tão rápido que naruto nem era capaz de desviar dele:

Naruto capitulo 76

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 15_511

Naruto, o pior ninja da academia, um total leigo no taijutsu e que foi nocauteado pelo Lee com pesos em um único golpe. Esse é o grande ninja que Kiba deixou sem reação, feito incrível.

No mais, o clã do Kiba tem foco na velocidade para usar técnicas como Gatsuga, ele com ou sem pílula já era bem mais rápido que o Naruto:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 0710

E caso aquilo fosse ameaça a hokage pularia a quilômetros de distância dali facilmente:

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 15_211

Sim, e cadê ela saltando quilômetros? Agora deu, Tsunade voa 5km por cada pulo que dá.

Tsunade vence isso na forma base, aliás katsuyu é mais que o suficiente, tsunade ficaria tomando chá vendo a lesma derreter tudo com ácido.

Quando eu concordo contigo em um tópico, tu vem e força a barra bicho, não tem como te defender.

more_horiz

O que Rock Lee vê é o mesmo que nós: a cabeça de Kimimaro desaparecendo. Não há como Lee saber a qual profundidade Kimimaro se encontrava, pois:
→ Rock Lee não estava em contato com a areia do local que Kimimaro estava afundando, logo ele nem mesmo poderia sentir a areia se movimentando;
→ Rock Lee não é sensor, logo não poderia sentir a que distância Kimimaro estava;
→ Rock Lee não tem dōjutsu, logo ele não poderia enxergar o chakra ou corpo de Kimimaro abaixo do solo;
→ Rock Lee não executou o ninjutsu, logo não tinha como ele saber se o jutsu estava completo ou não.
E sim, era possível ouvir o nome da técnica no ambiente externo, pois Kishimoto utilizou o balão de fala e não de pensamento, veja alguns exemplos de representação de pensamento:
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Zf38cEt
Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 EKXwhkK
Quando eu digo que Kimimaro não havia afundado muito eu estou me valendo de indícios do mangá:
→ A técnica foi executada poucos segundos após a cabeça de Kimimaro sumir;
→ As palavras de Kimimaro ainda eram audíveis para Gaara e Rock Lee;
→ Dada a resistência de Kimimaro e da areia de Gaara é improvável que Kimimaro já estivesse muito abaixo do solo.

Você continua se limitando somente ao Lee quando o foco dos meus comentários é o Gaara.

_O próprio executor do jutsu (Gaara) havia parado de exercer pressão na técnica.
_Tanto o executor da técnica, quanto o databook destacam que as intenções do jutsu é afundar o adversário a determinada profundidade.
`_Em momento algum eu disse que são balões de pensamento, eu disse que os balões foram colocados somente para o leitor terem conhecimento do nome da técnica. Agora que evidências indicam para você que o Lee e o Gaara escutaram as falas do Kimimaro? Porque reação dos dois perante a técnica foi só quando os ossos começaram a brotar do chão.
_Você está confundindo a execução de dois jutsus do Gaara, Sabaku Taisō com  Gocusa Maisou. Apesar dos dois terem funções de esmagamento, Gokusa Maisou consiste em um funil de areia rotativa que engole o inimigo até as profundezas da terra, efeitos completamentes diferentes do Sabaku Taisô.

Tudo que sabemos sobre a doença de Kimimaro é que ela reduziu seu tempo útil de vida, aliás isso pode ter sido apenas uma consequência natural do uso da sua Kekkei Genkai, já que para produzir mais ossos ele acelera o processo natural de divisão celular e de acordo com Shizune isso diminui o tempo de vida, claro que você não precisa ou deve aceitar isso. No entanto, no mangá tudo que é afirmado é que a doença havia corrompido seu corpo e que ele estava prestes a morrer, logo podemos supor que a durabilidade em batalha e quantidade de chakra de Kimimaro foram afetados, apesar disso também não ser uma verdade absoluta, contudo não podemos afirmar que seu controle de chakra também foi comprometido, já que isso não está diretamente relacionado a longevidade ou resistência. Quanto a pontuação do databook, é um critério que eu considero sim, mas não o único e nem o de maior peso, veja o que considero:
→ Pontuação do Databook;
→ Controle de Chakra;
→ Arsenal de Ninjutsus;

Por reduzir o tempo útil de vida, consequentemente causaria alterações nos seus outros sistemas, inclusive sistema de chakra e psicológico, é como se um lutador que tivesse determinada enfermidade não demonstrasse seu full potencial devido sua condição, é bem simples...Doenças graves geralmente tendem afetar tudo em uma pessoa e isso é um fato. Não faz sentido você dizer que chakra não está está relacionado com a vitalidade de um indivíduo, uma vez que é  mostrado no mangá que um personagem pode morrer quando tem todo seu chakra reduzido. Notas de databook são falhas quando o conteúdo apresentado refuta as mesmas.

Eu não vejo problema nenhum em considerar coisas que não foram mostradas se tiver alguma lógica, estou considerando, por exemplo, que Kimimaro não morrerá sem chakra após utilizar o Sawarabi no Mai assim como estou considerando que Kimimaro diante as informações que tem não utilizará Sawarabi no Mai apenas como uma técnica final apesar dele não possuir nenhum feito de inteligência.

E eu considero por exemplo que Kimimaro sem doença, e com as informações que tenho:
_Vai ter melhor controle de chakra, pois não está doente.
_Vai ter melhor execução de jutsus, pois consequentemente, não está doente.
_Vai estar com taijutsu melhor, pois não está doente.
_Vai ter bukinjutsu melhor, pois não está doente.

Kimimaro utilizaria a técnica full, pois estaria lidando com uma personagem de regeneração e força muito superior a sua, nada mais justo que se armar de uma técnica para lhe fornecer controle campal e ocultação como essa.

Tsunade é especialista em invocação como tal ela não se limita a invocar Katsuyu abaixo dela, diante o ataque de Pain e após a luta contra Madara ela invocou Katsuyu em sua frente, mas confesso que não entendi porque você citou isso...

Todas invocações no chão. Citei isso porque foi a estratégia que você comentou a uns posts atrás relacionado Tsunade saltar e invocar a lesma no ar.

Pedras são minerais, ossos também, ela só estaria derretendo algo que já demonstrou capacidade de derreter...

Os ossos do Kimimaro teoricamente possuem mais resistência que minerais comuns devido ao chakra aplicado à eles. Katsuyuu derreteria árvores do Hashirama então?

Mas o que a a impede de fazer isso?

Mas o que a impede de fazer? Tsunade é capaz de invocar Katsuyu apenas batento em uma superfície desde que ela possua sangue.

O bom é que você considera todas essas suposições para a Tsunade, mas para o Kimimaro você sempre arruma um jeito de nerfar o personagem:

_O que impede o Kimimaro de fazer um Sawarabi no Mai melhorando estando saudável?

Ele estando saudável estaria em condições muito melhores de batalha, fisicamente, psicologicamente e com melhor execução de jutsus/ controle de chakra.

Se estando doente ele:
_Lutou contra vários clones do naruto com chakra da Kurama.
_Lutou contra Lee e contra ao Gaara e sobreviveu aos golpes massivos do ninja de Suna.
_Teve um preciso controle de seu chakra comum e chakra juin, para escolher suas técnicas durante o combate.

O auge de Tsunade é um pouco antes da morte de Dan quando ela tinha todo seu arsenal a sua disposição e não sofria com hemofobia ou velhice, essa Tsunade provavelmente possuía mais chakra base, mais resistência e de acordo com Sakura mais força. Contudo eu não sei o quão superiores eram os atributos de Tsunade nessa época, por isso não ouso fazer nenhuma suposição a respeito do seu nível ou força, da mesma forma você não deveria fazer suposições a respeito do Sawarabi no Mai, afinal não foi nem mesmo afirmado que ele era melhor quando Kimimaro não estava doente, isso é uma suposição vazia, pois para estar correta depende de muito mais que chakra.

Tsunade na luta do Madara também não tinha fobia de sangue, o fator velhice nunca foi um empecilho para ela como era para Chiyo ou Hiruzen, devido suas reservas de chakra e técnicas médicas, além de ter mostrado o jutsu mais forte do seu arsenal, somado á uma maior experiência em combate e em medicina do que quando jovem. Não é suposição vazia é lógica, eu te mostrei como o Kimimaro doente teve um minucioso controle de chakra durante a execução do Sawarabi no mai, mas parece que você ignora.

Kabuto não estava controlando Kimimaro como uma marionete como fez com Nagato, ele estava livre para lutar como quisesse desde que não fosse contra a vontade de Kabuto. Isso é comprovado pela frase "Não posso falhar...", se os movimentos de Kimimaro fossem de total responsabilidade do amuleto de Kabuto falhar ou obter sucesso não seria algo que estaria nas mãos de Kimimaro.

Então você está afirmando que as tarjas com as intenções do Kabuto não foram colocadas na cabeça do Kimimaro?

Ih rapaz, o selo de Kimimaro é só uma versão fake do modo sábio...

Não precisa ser o Sage Chakra, o chakra que o selo fornece já garante um bom desempenho para o Jutsu favorecer o estilo do Kimimaro.

Nisso eu concordo, minha questão é só a respeito da resistência dos ossos produzidos por Kabuto. Como disse eles não devem em nada para os de Kimimaro, talvez até sejam superiores dado as variáveis.

Kabuto produziu ossos mais resistentes, Kimimaro produziu maiores, em maior volume, com maiores diâmetros, em maior escala...Produziu o necessário para condizer com seu estilo de combate. O Kimimaro compensa os atributos que o Kabuto não aplicou a seu jutsu porque ambos tem estilos de batalha distintos.

Mas Kimimaro não usou essa forma justamente porque seus osso no nível 1 do jūin não suportariam o tsunami de areia de Gaara? Enfim, o que eu disse é que ossos pontiagudos e soltos são mais fáceis do que quebrar que uma armadura de ossos. Você, por exemplo, pode quebrar um galho o envergando, mas nada garante que conseguiria fazer o mesmo o esmagando, a lógica a respeito de Kastuyu é a mesma, é muito provável (eu diria que quase certo) que ela não pode quebrar os ossos de Kimimaro, mas nada a impede de derruba-los como se derruba uma árvore.

Os ossos foram de encontro contra a defesa de areia do Gaara. Pela sua lógica esses ossos deveriam ter se partido ali não acha? Pegando sua analogia, seria a mesma coisa que ir correndo com um galho de frente a um muro. E já que você deduziu que os ossos surgem a partir da união de chakra com minerais do solo eles não estariam fundidos ao chão? Seriam mais como pilastras de "Doton" então do que meramente ossos soltos como você diz.

Você está equivocado ao supor que a técnica possui esse nível de alcance quando tudo que sabemos é que a técnica cobre mais de 10 metros, mas tudo bem, minha questão continua mesma porqur Kastuyu precisa destruir a floresta com um único movimento?

Kimimaro vs. Tsunade - Página 5 Sement10
Centenas de milhares podemos deduzir que formariam uma floresta de médio/largo porte.
Porque a vantagem campal continuaria Sendo do Kimimaro, Tsunade só seria um alvo fácil permanecendo na floresta de ossos.

[quote]
Mas Kimimaro não é esse tipo de ninja, ele luta taijutsu e a única técnica que lhe pode conferir vantagem campal é o Sawarabi no Mai, no entanto, Tsunade possui meios para destruir a floresta o que acaba com sua vantagem campal.[/quoe]
Eu não disse que era, porém ele tem um jutsu que deixa o campo de batalha totalmente ao seu favor. Ela não consegue destruir toda a floresta.

Não importa o quão duros sejam os ossos, eles estão fincados na terra, se forem empurrados por alguém com super-força como Tsunade ou por alguém gigante como Katusuyu eles cairão.

Você continua dando características de pedras, árvores para ossos fortificados com chakra o que é completamente sem sentido.
_Espelhos de gelo do Haku não eram derretidos com katons normais.
_Árvores do Hashirama não eram destruídas por elementais normais.
_Katon do Kakuzu não era extinguido por suiton comun.

Já foram dados vários exemplos de que ataques comuns não funcionam em determinados tipos de técnica. Concordo que a força da Tsunade derrubaria/quebraria alguns  dos ossos mas a Katsuyuu eu duvido muito.

Ela não precisa ter visão geral do que está acontecendo só precisa ter algumas Katsuyus cobrindo suas costas e laterais que possam gritar assim que Kimimaro aparecer.

Você está simplesmente atribuindo condições para a Katsuyuu que ela nunca mostrou, nem foi mencionado ter durante a obra...
Jiraiya tinha Fukasaku e Shima nos ombros que tem uma percepção muito superior que a da Katsuyuu em combate e não notaram o ataque surpresa do caminho Asura pelas costas (Ataque bem semelhante ao que Kimimaro iria realizar no Gaara e no Lee, pois ambos simplesmente "surgiram" atrás de seus adversários) e você vem dizer que Katsuyuu vai ter esse nível de alerta superior e ainda gritar para a Tsunade?

Não é  como se ele pudesse controlar a floresta a seu bel prazer como Gaara controla sua areia, tudo que ele pode fazer para evitar que Tsunade saia é tentar intercepta-la o que pode não ser tão fácil já que Tsunade pode pular acima dos ossos rapidamente (saindo temporariamente do alcance da técnica) e aterrissar causando grande destruição com o  Tsūtenkyaku assim criando uma brecha para um novo salto.

Kimimaro tem golpes a longa e a curta distância para interceptá-la, além de poder se movimentar por dentro dos ossos...Que sentido faz utilizar Tsūtenkyaku em uma área cheia de ossos pontiagudos? É aquilo que o @Mikeias comentou sobre tentar golpear uma superfície com protuberâncias perfurantes.

E daí? Kimimaro não pode simplesmente impedi-la de se dividir e sair por aí derretendo sua floresta.

Show assim como ela não vai impedir o Kimimaro de cravar um osso no crânio da Tsunade com um ataque surpresa.
_Katsuyuu não tem sensor
_Katsuyuu não tem dojutsu
_Katsuyuu tem zero feitos de percepção em combate.
A única alternativa é ela tentar derreter osso por osso com seu ácido questionável que aliás é bem lento também.

Eles não são revestidos por chakra apenas fortificado por ele.

Técnicas com chakra Juin garantem melhor atributos do que se fossem feitos com o chakra comum do usuário.

Não a torna mais rápida, mas o impede de chegar até Tsunade sem passar por ela desde que a floresta esteja fora de jogo.

Se ela conseguir derrubar a floresta.

Eles ainda são feitos de minerais e portanto podem ser derretidos pela técnica de Kastuyu.

Ossos com chakra Juin.

O chakra é utilizado ou para transformar os minerais da terra em ossos ou para criar minerais novos, mas ainda assim minerais, da mesma forma que um suiton ainda é água. Tudo que sabemos é que ossos da técnica não são naturais do corpo de Kimimaro e por isso talvez não possua a mesma resistência deles.

O chakra por sua vez também garante características superiores do que se a técnica fosse aplicada com chakra comum. e resistência é uma deles.

Não se trata de conhecimento, mas sim de capacidade e Kimimaro sem Sawarabi no Mai não tem capacidade de chegar até Tsunade sem passar por sua horda de lesmas.

E Katsuyuu não tem como encontrar Kimimaro em centenas de milhares de ossos a ponto de impedir sua dona de ser morta.

Katsuyu pode simplesmente arrancar os ossos do chão os empurrando: 1 golpes e lá se vão 20 metros de ossos.

Mas quando que a Katsuyuu mostrou ter toda essa força física dando golpes? Em relação a combate, ela só está um nível acima daquela tartaruga do Guy porque ela atirou ácido no Manda (que ainda desviou). Você está tratando a Katsuyuu como se ela fosse um megazord de batalha.

A sua imagem colabora com o que eu disse, a areia não terminou de subir porque não houve ataque apenas um movimento que poderia se tornar um ataque.

O Kimimaro estava com a lança a centímetros da cabeça do Gaara, por distâncias relativamentes maiores a defesa já havia considerado uma tentativa de ataque e se erguido.

É tão difícil assim gritar "Atrás de você!"?

Para um personagem que não tem muitos feitos de percepção...Sim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos