@Counter Spectre escreveu: Madara vivo possui o chakra do Hagoramo e o Modo Sennin do Hashirama.
E como sabemos: chakra do Hagoramo + Senjutsu = Senjutsu do Seis Caminhos.
O Chackra do Hagoromo é manifestado em Madara como o Rinnegan e não como Senjutsu, é o mesmo que ocorre com Sasuke que também não possui Senjutsu dos seis caminhos.
Oque Madara possui é Senjutsu Hashirama + Rinnegan falta então para o Madara o chackra dos 9 Bijuus. Oque não fica nem um pouco atrás de um jin do Juubi, basta lembrar que esse era o poder que Madara estava disposto a usar para subjulgar o Obito.
@Schiffer escreveu: E não me entenda errado. Eu sei bem o quanto Tobirama é forte. Não nego isso. Meu ponto é afirmar o QUANTO colocam ele em um patamar que simplesmente não condiz. Ele não é superior a Itachi, nem a Minato, nem a Kisame, Guy ou Bee. Ele é equivalente a todos esses e a luta seria 50/50.
Agora a Nagato não tem o que dizer. Ele pode fazer milagre e aproveitar a brecha dos 5 segundos, simplesmente não conseguiria passar pela vitalidade do Uzumaki combinado com a armadura de Ashura.
Isso é extremamente subjetivo. Eu posso simplesmente chegar e dizer que Tobirama é superior a todos esses que você afirma que ele seja superior, oque falta é um argumento que justifique isso.
Qualquer comparação que você criar entre Tobirama vs Itachi, Kisame, Gai ou Bee vc será atropelado no debate.
Você é tão incapaz de fazer uma análise que considera Nagato um oponente inferior a esses acima, em quanto que em qualquer análise básica seria justamente o contrário, Nagato é de longe o personagem que mais daria dificuldade ao Tobirama, este sim em um combate 50/50.
O que temos de Tobirama vivo na verdade foi que ele perdeu um 2x2 um tanto quanto questionável. Enquanto isso temos de Pain, uma versão muito inferior ao Nagato sendo dito explicitamente superior, MUITO superior ao trio Sannin que na guerra não conseguiram arranhar o Hanzou, enquanto Pain o matou facilmente. Ou você acha que Tobirama venceria o trio Sannin? Tenho minhas dúvidas.
Os feitos de Nagato se sobressaem em número e grau a Tobirama. Esse auge que está tentando dizer não se aplica só a Tobirama. Nunca tivemos um Nagato no auge, usando o Gedou Mazo e todos os elementos.
Nunca foi dito que Tobirama foi derrotado em 2x2.
- Quando Tobirama foi morto ele enfrentou o Esquadrão Kinkaku inteiro, isso seria 18x1, oque ja refuta o seu argumento.
1. Ainda não sabemos em que condição ocorreu.
2. Não sabemos se Tobirama estava restringido.
3. Não sabemos o desfecho real, vide o fato de que a história de Kin e Gin também se encerra nesse combate(não que eles foram mortos mas não existem dados de novos feitos dos irmãos).
- Foi dito no databook que Kinkaku usando armas do Rikudou + Chackra da Kyuubi conseguiu infligir um dano grave ao Tobirama e ao Raikage.
1. O Kishimoto afirma que Kin e Gin usando armas do Rikudou + Chackra da Kyuubi excede o nível dos 5 Kages.
2. Em nenhum momento é dito que Tobirama foi derrotado nesse combate em especifico.
3. Em nenhum momento é dito que Kin e Gin estavam lutando sozinhos.
4. Não sabemos em que condições Tobirama se encontrava.
5. Kin e Gin falharam no golpe de estado.
6. O mangá focando apenas em Tobirama não indica em momento algum as condições que Kin e Gin e seu esquadrão se encontraram após o combate
É igual afirmar que Naruto SM saga Pain(kage médio) venceu o Nagato(Kage alto) e ignorar todo o contexto por trás.- Nagato no inicio da batalha não podia usar o seu caminho principal.
- Nagato enfrentou Konoha inteira antes de confrontar o Naruto.
- Naruto obteve conhecimento prévio dos pontos fracos e as maneiras como enfrentar Nagato.
- Naruto obteve auxilio da sapolândia inteira e preparo prévio para conseguir usar o Modo Sennin diversas vezes em combate.
Ou seja, uma afirmação do genêro só se reforça em cima do apelo a ignorância.