Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama superior ao Nagato?

+11
L
Darkon
Counter Spectre
Capitão ANBU
viniqueii
Maito
Masked
Heisenberg
Sertão
r1nn3g4n
Schiffer
15 participantes

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Não nego que Kisame teria ótimas chances contra Bee. O que eu disse foi que sua comparação foi desonesta. A mesma comparação desonesta foi feita contra Taka. Não foi isso que o ocorreu no mangá.

E sério, se você realmente acha que Ay é superior a Bee não tem muito o que eu discutir contigo. Vamos concordar em discordar. Sua afirmação cai naquela mesma ladainha de Hiruzen ser mais forte que Tobirama e Hashirama, Jiraya mais forte que a dupla Akatsuki e por aí vai.

Kisame sim, é alguém subestimado. Assim como Guy. Ambos teriam ótimas chances contra Itachi, Minato, Tobirama e diversos outros que são sempre superestimados pela fandom. Eu mesmo acho que Kisame venceria Itachi.

Tobirama simplesmente não teria como matar o Hachibi e uma luta a longo prazo ele também perde. Ele tem apenas um tiro com o Gojou. Nunca que seria o suficiente para deitar um Bijuu.

Sobre Nagato, engraçado que esquecem que ele tem o Gakido. O único delírio possível para acreditar que Tobirama venceria seria com essa técnica que poderia facilmente ser absorvida

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Se o Tobirama descobrir o funcionamento do Shinra Tensei, ele provavelmente venceria o Nagato usando o hiraishin nesse intervalo.

Se ele não descobrir logo o funcionamentodo Shinra Tensei, perderia a luta.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Em relação ao Bee eu acredito que o Senju é superior devido ao estilo de luta, com o Hiraishin ele poderia desviar e redirecionar as Biju Damas contra o próprio Bee. 

Já o Nagato o negócio é mais embaixo, o Uzumaki supera o Senju em quase todos os sentidos,  sendo que o único fato que Tobirama tem vantagem ( velocidade + Hiraishin ) é  burlado pelo ST em alta escala.


Shinra Tensei é superestimado, muita gente sobreviveu em Konoha se escondendo.
Muito provável que Tobirama tivesse marcações em lugares seguros como Minato, já que era um cara prevenido (vide o que ele fez com o Clã Uchiha), mas como não foi mostrado é apenas um especulação minha.
Tobirama poderia usar o Doton para se ocultar da terra, um jutsu simples pra ele que domina todos os 5 elementos.

Última edição por Capitão ANBU em Qua 15 Abr 2020, 23:12, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Darkon escreveu:
Se o Tobirama descobrir o funcionamento do Shinra Tensei, ele provavelmente venceria o Nagato usando o hiraishin nesse intervalo.

Se ele não descobrir logo o funcionamentodo Shinra Tensei, perderia a luta.


Como eu disse, Tobirama é um dos maiores estrategistas do anime, não vejo ele atrás do Kakashi nesse sentido, tudo indica que ele não demoraria pra chegar a essa conclusão, assim como ele não demorou pra descobrir a fraqueza do Obito Jin em relação ao Senjutsu após o ataque do Gamakichi.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
No caso, esse intervalo é realmente fatal, mas por que Nagato não poderia usar um Shinra Tensei em grande escala, que jogaria o Nidaime pra muito longe? Ele só conseguiria usar o Hiraishin com a kunai depois de se levantar, mesmo se ele jogasse enquanto fosse atingido, ela ia ser repelida. Nagato ainda pode usar o Gedou Mazou contra ele, poderia capturá-lo com o camaleão e puxar seu chakra, poderia usar as armas do Shuradou. Depois de tomar um golpe, seria o suficiente pra ele ficar atento ao Hiraishin, podendo usar todos esses recursos, e Tobirama não conseguiria derrotar a Quimera que se multiplica e pode se dividir.

Última edição por viniqueii em Qua 15 Abr 2020, 23:36, editado 1 vez(es)

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Você acha Tobirama edo superestimado pelo que mostrou na guerra em relação ao que dizem que ele pode fazer? Goujou Kibakufuda mais forte que Juubidama? Ele ser mais rápido que Obito Jin? Neste caso, concordo, isso é superestimação.

Tobirama edo ser inferior ao Minato? Itachi? Aí você está forçando. Ser levemente inferior ao Nagato, até dá para relevar. Nindaime pelo que mostrou na guerra, não é difícil de classificar, se trata de um Kage alto, não tem como fugir muito disso.

A minha maior discordância é o seguinte: Vamos fingir que este personagem não é muito mais forte do que teve chance de mostrar?

Tobirama superior ao Nagato? - Página 2 0661-009

Tobirama era consideravelmente mais fraco que sua versão viva, ao ponto do Madara ter que evidenciar isso (logo ele que se acha superior à todo mundo).

Existem dois outros indícios que Kishimoto tinha Tobirama como muito forte:

1- Ele intimida Sasuke com seu chakra. Vocês tem noção do tamanho e poder do chakra desse cara?

2- Orochimaru precisa de reforço das células de Hashirama para contê-lo (que nem estava com força total). Nagato, Itachi, Sandaime Raikage e uma penca de Ninjas eram controlados como cachorrinhos. No final, sabemos que Kishimoto usou esta lógica para dizer que é mais forte que quem, como Madara e Hashirama não podendo ser controlados.

Outro ponto: Tobirama não teve um cenário favorável ao seu desenvolvimento. Porra, querem comparar com Minato, Itachi, Nagato, personagens bem explorados, que tiveram 3/4 lutas de peso?

Tobirama brilhou por dois capítulos contra Obito Jin, um adversário que negava Ninjutsu (o que já limita absurdamente as possibilidades de quem não possui Senjutsu) logo depois teve que passar a bola para os protagonista. Isso é equivalente a analisar Itachi exclusivamente pela luta contra Kabuto, onde ele não podia matar, não usou mais que Susano'o lv2.

Quem seria Tobirama auge?

1- Quando Kishimoto quis Hyoar Hiruzen, o comparou com Tobirama em talento Ninja, o uqe é um enorme indício de que o Nindaime é igualmente versado em tudo quanto é putaria de área, Fuinjutsu, Genjutsu, Bukijutsu, Taijutsu e Hijutsu.

2- Tobirama domina todos os 5 elementos segundo o Databoook.

3- Possui um Kinjutsu que projeta a alma (possível Reika)

4- Possui um jutsu macabro que usaria para dar cabo do Sasuke.

5- Edo Tensei dele possui várias táticas de guerrilha, como o próprio afirma. GKF seria apenas uma delas.

Isso daqui bem explorado em uma 3/4 lutas, colocaria Tobirama facilmente acima do Nagato.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Sim, eu acho que ele possui o mesmo nível podendo perder em um duelo seja contra Minato seja contra Itachi. Mais provável contra Minato que possui recursos superiores e SM.

Sobre o mangá que você citou, você está usando a fala de uma forma distorcida. Madara está humilhando o Senju, justamente comparando ao que ele era e com ele no chão. A segunda interpretação é reconhecer a força de Tobirama, porém afirmar que agora ele está mais poderoso que ambos os irmãos. Essas são as interpretações corretas.Não dá para dizer com base nisso que Tobirama era muito mais forte vivo. O que temos é que sim, quando a pessoa está viva ela está no seu auge (não a toa que Madara queria voltar a vida) mas não significa que é essa discrepância que faz parecer.

E não me entenda errado. Eu sei bem o quanto Tobirama é forte. Não nego isso. Meu ponto é afirmar o QUANTO colocam ele em um patamar que simplesmente não condiz. Ele não é superior a Itachi, nem a Minato, nem a Kisame, Guy ou Bee. Ele é equivalente a todos esses e a luta seria 50/50.

Agora a Nagato não tem o que dizer. Ele pode fazer milagre e aproveitar a brecha dos 5 segundos, simplesmente não conseguiria passar pela vitalidade do Uzumaki combinado com a armadura de Ashura.

O que temos de Tobirama vivo na verdade foi que ele perdeu um 2x2 um tanto quanto questionável. Enquanto isso temos de Pain, uma versão muito inferior ao Nagato sendo dito explicitamente superior, MUITO superior ao trio Sannin que na guerra não conseguiram arranhar o Hanzou, enquanto Pain o matou facilmente. Ou você acha que Tobirama venceria o trio Sannin? Tenho minhas dúvidas.

Os feitos de Nagato se sobressaem em número e grau a Tobirama. Esse auge que está tentando dizer não se aplica só a Tobirama. Nunca tivemos um Nagato no auge, usando o Gedou Mazo e todos os elementos.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
É aquela coisa, o falado é muito, o mostrado pouco.

Hiruzen se tivesse mais flashbacks mostrando poderes dele, seria considerado bem mais forte.

Mesmo vale pro Nidaime. Mesmo pro Jiraiya.

Etc.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz

Sobre o mangá que você citou, você está usando a fala de uma forma distorcida. Madara está humilhando o Senju, justamente comparando ao que ele era e com ele no chão. A segunda interpretação é reconhecer a força de Tobirama, porém afirmar que agora ele está mais poderoso que ambos os irmãos. Essas são as interpretações corretas.Não dá para dizer com base nisso que Tobirama era muito mais forte vivo. O que temos é que sim, quando a pessoa está viva ela está no seu auge (não a toa que Madara queria voltar a vida) mas não significa que é essa discrepância que faz parecer. a


Você quer a interpretação correta?

Madara diz: "Há um motivo para vocês não serem capazes de recuperar suas verdadeiras forças, estou na vantagem agora"

Madara pressupõe que o próprio destino conspira ao seu favor. Antes de dizer que Tobirama estava um caco (e não, ele não estava só zombando) ele diz "Parece que os céus escolheram sorrir para mim..."

Madara praticamente disse: Se vocês estivessem no auge de poder, seria diferente, mas é meu destino estar acima de vocês agora.

Tobirama nesta hora é colocado no mesmo bolo que Hashirama como sendo capaz de impedir Madara, isso é um hype absurdo, indigesto para haters do Nindaime.

Se Madara não estava sugerido que Tobirama no máximo pudesse fazer alguma coisa contra ele, toda a frase perde sentido.




E não, cada edo Tensei possui um grau de nerf. A lógica imposta foi: Quanto mais forte se foi em vida, mais nerfado vai estar. Qual a diferença entre Itachi vivo e a versão edo? Estou falando de diferença visível? A resposta é: Nenhuma, muitos diriam que a versão edo é mais forte.

Agora olhe para Hashirama, ele era incapaz de usar o Buda, este era o absurdo de nerf dele. Também vimos que Madara revivido era absurdamente mais forte que sua versão Tensei (Abismo).

Mesmo que Tobirama não tenha sido nerfado neste grau, evidentemente era algo muito relevante, para até Madara notar.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
A diferença entre o Nagato hype e o Tobirama hype é que não sabemos as possíveis habilidades extras que o Tobirama supostamente poderia ter em vida e não mostrou, apenas uma fala avulsa do Madara de que Tobirama vivo era superior, enquanto no Nagato, o potencial era nítido e foi mal explorado.

- Nunca vimos com Nagato 100% das habilidades físicas (quando ele estava com 100% de mobilidade ele era imaturo, na fase Pain que vimos, ele estava raquítico e como Edo ainda permanecia com mobilidade prejudicada, inconsciente e sendo uma marionete controlada pelo Kabuto e sem Gedo Mazo)
- Nunca vimos o Nagato usando os 5 elementos que o Jiraya mencionou
- Gentoshin
- Kyumen Shuja
- Shouten no jutsu
- Zokufu Kuchiyose 
- Kuchiyose reverso (no caso de Pain)

Todas técnicas extremamente mal exploradas pelo Kishimoto e todas sendo do Nagato. É claro que o Nagato foi muito mais explorado em um contexto geral que o Tobirama, mas o hype em cima de suas habilidades foram bem maiores que as em cima do Tobirama.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Sertão escreveu:

Sobre o mangá que você citou, você está usando a fala de uma forma distorcida. Madara está humilhando o Senju, justamente comparando ao que ele era e com ele no chão. A segunda interpretação é reconhecer a força de Tobirama, porém afirmar que agora ele está mais poderoso que ambos os irmãos. Essas são as interpretações corretas.Não dá para dizer com base nisso que Tobirama era muito mais forte vivo. O que temos é que sim, quando a pessoa está viva ela está no seu auge (não a toa que Madara queria voltar a vida) mas não significa que é essa discrepância que faz parecer. a


Você quer a interpretação correta?

Madara diz: "Há um motivo para vocês não serem capazes de recuperar suas verdadeiras forças, estou na vantagem agora"

Madara pressupõe que o próprio destino conspira ao seu favor. Antes de dizer que Tobirama estava um caco (e não, ele não estava só zombando) ele diz "Parece que os céus escolheram sorrir para mim..."

Madara praticamente disse: Se vocês estivessem no auge de poder, seria diferente, mas é meu destino estar acima de vocês agora.

Tobirama nesta hora é colocado no mesmo bolo que Hashirama como sendo capaz de impedir Madara, isso é um hype absurdo, indigesto para haters do Nindaime.

Se Madara não estava sugerido que Tobirama no máximo pudesse fazer alguma coisa contra ele, toda a frase perde sentido.




E não, cada edo Tensei possui um grau de nerf. A lógica imposta foi: Quanto mais forte se foi em vida, mais nerfado vai estar. Qual a diferença entre Itachi vivo e a versão edo? Estou falando de diferença visível? A resposta é: Nenhuma, muitos diriam que a versão edo é mais forte.

Agora olhe para Hashirama, ele era incapaz de usar o Buda, este era o absurdo de nerf dele. Também vimos que Madara revivido era absurdamente mais forte que sua versão Tensei (Abismo).

Mesmo que Tobirama não tenha sido nerfado neste grau, evidentemente era algo muito relevante, para até Madara notar.


Exato, Madara demonstrou respeito pelas habilidades de Tobirama tanto quanto pelas de Hahsirama, Óbvio que o Hahsirama era muito mais forte, mas dito mais os feitos  eu particularmente coloco Tobirama no mesmo nível do Minato MK como Edo, e vivo quem sabe até superior.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
O próprio Tobirama disse que haviam sido ressuscitados com um poder próximo do original, é muito má-fé querer dizer o contrário a partir da fala do Madara, que apenas confirmou o que havia sido dito pelo Nidaime. Em momento algum o Uchiha sugere que o poder do Hokage estava consideravelmente abaixo do que ele conhecia.

Tobirama superior ao Nagato? - Página 2 0620-010

Pior do que isso é insinuar que Tobirama sozinho seria capaz de fazer frente a Madara. A frase faz muito mais sentido quando interpretada que Hashirama e Tobirama juntos poderiam vencer o Uchiha.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
@Sertão


Você quer a interpretação correta? Madara diz: "Há um motivo para vocês não serem capazes de recuperar suas verdadeiras forças, estou na vantagem agora" Madara pressupõe que o próprio destino conspira ao seu favor.

Antes de dizer que Tobirama estava um caco (e não, ele não estava só zombando) ele diz "Parece que os céus escolheram sorrir para mim..." Madara praticamente disse: Se vocês estivessem no auge de poder, seria diferente, mas é meu destino estar acima de vocês agora.

Tobirama nesta hora é colocado no mesmo bolo que Hashirama como sendo capaz de impedir Madara, isso é um hype absurdo, indigesto para haters do Nindaime. Se Madara não estava sugerido que Tobirama no máximo pudesse fazer alguma coisa contra ele, toda a frase perde sentido.

Esse é o problema mano. Por mais que o diálogo foi claro e objetivo, acabou deixando uma pequena lacuna que é  o suficiente para haver discordância aqui:
Tobirama superior ao Nagato? - Página 2 Crop_122
Madara: Deve haver um motivo para vocês dois, irmãos, estarem impotentes assim...coincidência, lógica ou destino...o fato é que agora existe um abismo entre nós.
Madara estava vivo, diferente do Senju que estava preso e limitado a sua forma de Edo Tensei. O abismo que Madara menciona, é o nível que ele alcançou em comparação ao passado. Pois ali, ele possui o Rinnegan, Mokuton, Chakra do Rikudou, Modo Sennin do Hashirama e Senjutsu dos Seis Caminhos, e está em seu pleno poder.

É o motivo dos irmãos estarem impotentes perante o Madara que atingiu um nível quase impossível de se alcançar.

Agora olhe para Hashirama, ele era incapaz de usar o Buda, este era o absurdo de nerf dele. Também vimos que Madara revivido era absurdamente mais forte que sua versão Tensei (Abismo).

Mesmo que Tobirama não tenha sido nerfado neste grau, evidentemente era algo muito relevante, para até Madara notar.

Outro problema aí. Nunca foi dito que Hashirama Edo não pode ou não tem capacidade de utilizar o Buda,  é  mencionado que eles estavam com quase o máximo dos seus poderes. Oque deve ser analisado, é  se Hashirama conseguiria invocar o Buda ao mesmo tempo que segurava o Jūbi e a barreira com vários clones espalhados pelo campo, e também deve se pergunta se ele tinha chakra para criar o Buda depois de ter gasto uma quantidade incalculável para suprimir o Jūbi, criar o MJM do tamanho do próprio Jūbi e ainda segurar uma barreira enorme com clones espalhados pelo campo.
Madara era absurdamente mais forte, porque tinha seu Rinnegan verdadeiro, Modo Sennin e cura do Hashirama, Senjutsu do Hagoramo e tinha alcançado o seu auge físico novamente..

Quanto ao Senju eu acredito que ele em seu auge é sim um pouco mais poderoso fisicamente, além de ter algumas técnicas não exploradas. Agora se isso é  o suficiente para quebrar a lacuna que existe entre ele e o Nagato, aí é outro coisa, pois da mesma maneira que você  especula o poder que ele poderia ter em seu auge, o outro lado da força vai fazer o mesmo com o Nagato.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Counter Spectre escreveu:
@Sertão


Você quer a interpretação correta? Madara diz: "Há um motivo para vocês não serem capazes de recuperar suas verdadeiras forças, estou na vantagem agora" Madara pressupõe que o próprio destino conspira ao seu favor.

Antes de dizer que Tobirama estava um caco (e não, ele não estava só zombando) ele diz "Parece que os céus escolheram sorrir para mim..." Madara praticamente disse: Se vocês estivessem no auge de poder, seria diferente, mas é meu destino estar acima de vocês agora.

Tobirama nesta hora é colocado no mesmo bolo que Hashirama como sendo capaz de impedir Madara, isso é um hype absurdo, indigesto para haters do Nindaime. Se Madara não estava sugerido que Tobirama no máximo pudesse fazer alguma coisa contra ele, toda a frase perde sentido.

Esse é o problema mano. Por mais que o diálogo foi claro e objetivo, acabou deixando uma pequena lacuna que é  o suficiente para haver discordância aqui:
Tobirama superior ao Nagato? - Página 2 Crop_122
Madara: Deve haver um motivo para vocês dois, irmãos, estarem impotentes assim...coincidência, lógica ou destino...o fato é que agora existe um abismo entre nós.
Madara estava vivo, diferente do Senju que estava preso e limitado a sua forma de Edo Tensei. O abismo que Madara menciona, é o nível que ele alcançou em comparação ao passado. Pois ali, ele possui o Rinnegan, Mokuton, Chakra do Rikudou, Modo Sennin do Hashirama e Senjutsu dos Seis Caminhos, e está em seu pleno poder.

É o motivo dos irmãos estarem impotentes perante o Madara que atingiu um nível quase impossível de se alcançar.

Agora olhe para Hashirama, ele era incapaz de usar o Buda, este era o absurdo de nerf dele. Também vimos que Madara revivido era absurdamente mais forte que sua versão Tensei (Abismo).

Mesmo que Tobirama não tenha sido nerfado neste grau, evidentemente era algo muito relevante, para até Madara notar.

Outro problema aí. Nunca foi dito que Hashirama Edo não pode ou não tem capacidade de utilizar o Buda,  é  mencionado que eles estavam com quase o máximo dos seus poderes. Oque deve ser analisado, é  se Hashirama conseguiria invocar o Buda ao mesmo tempo que segurava o Jūbi e a barreira com vários clones espalhados pelo campo, e também deve se pergunta se ele tinha chakra para criar o Buda depois de ter gasto uma quantidade incalculável para suprimir o Jūbi, criar o MJM do tamanho do próprio Jūbi e ainda segurar uma barreira enorme com clones espalhados pelo campo.
Madara era absurdamente mais forte, porque tinha seu Rinnegan verdadeiro, Modo Sennin e cura do Hashirama, Senjutsu do Hagoramo e tinha alcançado o seu auge físico novamente..

Quanto ao Senju eu acredito que ele em seu auge é sim um pouco mais poderoso fisicamente, além de ter algumas técnicas não exploradas. Agora se isso é  o suficiente para quebrar a lacuna que existe entre ele e o Nagato, aí é outro coisa, pois da mesma maneira que você  especula o poder que ele poderia ter em seu auge, o outro lado da força vai fazer o mesmo com o Nagato.


Ele possui o Senjutsu dos Seis Caminhos??? Isso é uma suposição sua ou é canon? Pq tem uma diferença entre possuir o chakra e ter o senjutsu.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
Ele possui o Senjutsu dos Seis Caminhos??? Isso é uma suposição sua ou é canon? Pq tem uma diferença entre possuir o chakra e ter o senjutsu.

Madara vivo possui o chakra do Hagoramo e o Modo Sennin do Hashirama.
E como sabemos: chakra do Hagoramo + Senjutsu = Senjutsu do Seis Caminhos.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
@Counter Spectre escreveu:
Madara vivo possui o chakra do Hagoramo e o Modo Sennin do Hashirama.
E como sabemos: chakra do Hagoramo + Senjutsu = Senjutsu do Seis Caminhos.

O Chackra do Hagoromo é manifestado em Madara como o Rinnegan e não como Senjutsu, é o mesmo que ocorre com Sasuke que também não possui Senjutsu dos seis caminhos.

Oque Madara possui é Senjutsu Hashirama + Rinnegan falta então para o Madara o chackra dos 9 Bijuus. Oque não fica nem um pouco atrás de um jin do Juubi, basta lembrar que esse era o poder que Madara estava disposto a usar para subjulgar o Obito.
@Schiffer escreveu:
E não me entenda errado. Eu sei bem o quanto Tobirama é forte. Não nego isso. Meu ponto é afirmar o QUANTO colocam ele em um patamar que simplesmente não condiz. Ele não é superior a Itachi, nem a Minato, nem a Kisame, Guy ou Bee. Ele é equivalente a todos esses e a luta seria 50/50.

Agora a Nagato não tem o que dizer. Ele pode fazer milagre e aproveitar a brecha dos 5 segundos, simplesmente não conseguiria passar pela vitalidade do Uzumaki combinado com a armadura de Ashura.

Isso é extremamente subjetivo. Eu posso simplesmente chegar e dizer que Tobirama é superior a todos esses que você afirma que ele seja superior, oque falta é um argumento que justifique isso.
Qualquer comparação que você criar entre Tobirama vs Itachi, Kisame, Gai ou Bee vc será atropelado no debate.

 Você é tão incapaz de fazer uma análise que considera Nagato um oponente inferior a esses acima, em quanto que em qualquer análise básica seria justamente o contrário, Nagato é de longe o personagem que mais daria dificuldade ao Tobirama, este sim em um combate 50/50.
O que temos de Tobirama vivo na verdade foi que ele perdeu um 2x2 um tanto quanto questionável. Enquanto isso temos de Pain, uma versão muito inferior ao Nagato sendo dito explicitamente superior, MUITO superior ao trio Sannin que na guerra não conseguiram arranhar o Hanzou, enquanto Pain o matou facilmente. Ou você acha que Tobirama venceria o trio Sannin? Tenho minhas dúvidas.

Os feitos de Nagato se sobressaem em número e grau a Tobirama. Esse auge que está tentando dizer não se aplica só a Tobirama. Nunca tivemos um Nagato no auge, usando o Gedou Mazo e todos os elementos.


Nunca foi dito que Tobirama foi derrotado em 2x2.
- Quando Tobirama foi morto ele enfrentou o Esquadrão Kinkaku inteiro, isso seria 18x1, oque ja refuta o seu argumento.
1. Ainda não sabemos em que condição ocorreu.
2. Não sabemos se Tobirama estava restringido.
3. Não sabemos o desfecho real, vide o fato de que a história de Kin e Gin também se encerra nesse combate(não que eles foram mortos mas não existem dados de novos feitos dos irmãos).

- Foi dito no databook que Kinkaku usando armas do Rikudou + Chackra da Kyuubi conseguiu infligir um dano grave ao Tobirama e ao Raikage.
1. O Kishimoto afirma que Kin e Gin usando armas do Rikudou + Chackra da Kyuubi excede o nível dos 5 Kages.
2. Em nenhum momento é dito que Tobirama foi derrotado nesse combate em especifico.
3. Em nenhum momento é dito que Kin e Gin estavam lutando sozinhos.
4. Não sabemos em que condições Tobirama se encontrava.
5. Kin e Gin falharam no golpe de estado.
6. O mangá focando apenas em Tobirama não indica em momento algum as condições que Kin e Gin e seu esquadrão se encontraram após o combate

É igual afirmar que Naruto SM saga Pain(kage médio) venceu o Nagato(Kage alto) e ignorar todo o contexto por trás.
- Nagato no inicio da batalha não podia usar o seu caminho principal.
- Nagato enfrentou Konoha inteira antes de confrontar o Naruto.
- Naruto obteve conhecimento prévio dos pontos fracos e as maneiras como enfrentar Nagato.
- Naruto obteve auxilio da sapolândia inteira e preparo prévio para conseguir usar o Modo Sennin diversas vezes em combate.

Ou seja, uma afirmação do genêro só se reforça em cima do apelo a ignorância.

descriptionTobirama superior ao Nagato? - Página 2 EmptyRe: Tobirama superior ao Nagato?

more_horiz
@FrutosDoMar

O Chackra do Hagoromo é manifestado em Madara como o Rinnegan e não como Senjutsu, é o mesmo que ocorre com Sasuke que também não possui Senjutsu dos seis caminhos. Oque Madara possui é Senjutsu Hashirama + Rinnegan falta então para o Madara o chackra dos 9 Bijuus. Oque não fica nem um pouco atrás de um jin do Juubi, basta lembrar que esse era o poder que Madara estava disposto a usar para subjulgar o Obito.

Tem erros na sua lógica aí mano.

O Doūjutsu é uma mutação que só pode ser alcançada quando se tem o chakra do Hagoramo em seu corpo, se você não tem o chakra do Hagoramo, automaticamente  não tem o Rinnegan.
Madara tem o chakra do Hagoramo em seu corpo, e o Modo Sennin  do Hashirama  equilibrado com chakra em seu corpo, automaticamente ele tem o Senjutsu dos Seis Caminhos.
Sasuke não tem o Senjutsu dos Seis Caminhos, por um simples motivo que você esqueceu: Ele não tem Modo Sennin para equilibrar esse poder... Então como ele vai ser um Sennin se ele não tem Modo Sennin ?
Não faz sentido tentar traçar um paralelo entre Madara e Sasuke, pois um tem o Modo Sennin e o outro não.

Oque Madara tinha era: Rinnegan, Chakra do Hagoramo, Modo Sennin do Hashirama e Senjutsu do Hagoramo;

Sim oque ele tinha era algo mais próximo do Hagoramo que um humano poderia chegar, estava próximo do poder de um Jin do Jūbi em qualidade.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos