Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que aconteceu com o fórum?!

+8
Vitor Uzumaki
viniqueii
Heisenberg
Mat
Maito
Wick
brunozk
Leonardo
12 participantes

descriptionO que aconteceu com o fórum?! EmptyO que aconteceu com o fórum?!

more_horiz
Me ausentei aqui do fórum por um tempo, e ao voltar me deparei com coisas na qual não estava habituado.

Antigamente era proibido xingar e ofender os membros (fui olhar as regras e continua sendo). Deparei com vários tópicos de FLOOD e pessoas ofendendo sem o menor pudor, pessoas sendo tóxicas e sem serem punidas. E minha surpresa foi maior quando vi que pessoas da STAFF participaram dos tópicos e viram as ofensas e não fizeram absolutamente NADA, fizeram vista grossa.

Vi ainda que criaram um grupo de membros de destaque, e uma das pessoas tóxicas faz parte deste grupo.

Então, minha duvida é esta. Isto se tornou normal por aqui? Ninguém é mais punido e pode falar o que quiser?

descriptionO que aconteceu com o fórum?! EmptyRe: O que aconteceu com o fórum?!

more_horiz
Leonardo escreveu:
Me ausentei aqui do fórum por um tempo, e ao voltar me deparei com coisas na qual não estava habituado.

Antigamente era proibido xingar e ofender os membros (fui olhar as regras e continua sendo). Deparei com vários tópicos de FLOOD e pessoas ofendendo sem o menor pudor, pessoas sendo tóxicas e sem serem punidas. E minha surpresa foi maior quando vi que pessoas da STAFF participaram dos tópicos e viram as ofensas e não fizeram absolutamente NADA, fizeram vista grossa.

Vi ainda que criaram um grupo de membros de destaque, e uma das pessoas tóxicas faz parte deste grupo.

Então, minha duvida é esta. Isto se tornou normal por aqui? Ninguém é mais punido e pode falar o que quiser?

É facílimo de resolver isso: basta só excluir a off topic.

Barbaridade tchê, aquele lugar é o point dos "sem noção" :horak:

more_horiz
ta se referindo a mim ??? asdksajdksajdksajsakdsajkdsjajsak que arriada esse loco

more_horiz
man...xingar ta no status quo...e vc ja ta sendo asno de chega assim falando dos menor sem nem citar, bota a cara a tapa ai man kkkk.

A própria administração usa como argumentação ou como parte comica dentro da construção de um comentário...o que vc vai mais ver eh nego xingando o sertao ou o mongoluser... ou vc e do tipo q x0ra pra xingamentos?mimimi

more_horiz
Olá @Leonardo , beleza?

Se importa de mandar as ofensas que passaram batidas? Eu poderia mandar as regras e abordar elas brevemente, mas seria algo totalmente vazio e sem propósito. Fica mais fácil se pudermos falar das situações concretas.

O que aconteceu com o fórum?! CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
o flood é normal, e desde a época dos primórdios deveria ser, não existe regra mais mongol que flood

a ofensa acho que os caras passam desapercebidos porque a staff diminuiu, antigamente tinha adm, mod e sub-mod, e a maioria era nego sem nada pra fazer, então toda hora tavam vendo regras sendo quebradas e tiravam os pontos na hora

more_horiz
Wick escreveu:
Olá @Leonardo , beleza?

Se importa de mandar as ofensas que passaram batidas? Eu poderia mandar as regras e abordar elas brevemente, mas seria algo totalmente vazio e sem propósito. Fica mais fácil se pudermos falar das situações concretas.
Boa noite Lobão, aqui vai alguns exemplos.

Mikeias_- escreveu:
Esse maluco aí é muito burro, um jumento... O Wick falou uma coisa e ele respondeu outra kkkkkkkkkk

Mikeias_- escreveu:
Manda lá teu insta então, ou então alguma rede social... Quero ver sua carinha de chupador de piroka, seu virjão kkkkkkk
Arrega não, seu frouxo

Quantos termos pejorativos conseguimos enxergar nessas duas citações?

O problema não é a pessoa ser de opinião diferente, e sim é usar de termos pejorativos em um discussão. Pessoas cometendo injurias e crimes contra honra. E tem alguns que até acham "cool". O fórum é um lugar para debates, correto? Como você consegue debater com pessoas que podem falar o que quiserem e sem fundamento algum?.

more_horiz
@Leonardo, tu não é o único a ser ofendido e desonrado aqui. Olha só do que o piá me chamou:

Izanagi Izanami escreveu:
Zeno escreveu:
Minha segunda ação é xingar a escória acima.

Esse arretado pedófilo acha que engana alguém aqui.

Você tem moral nenhuma, aqui. Todo mundo sabe quem você é.

"Tenho 35 anos, vivo sendo piada e criando um fake mais desprezado que o outro em fórum de anime"

É um merda mesmo. Já tomou seu remedinho hoje?

O cara surtou :horak: :horak: :horak:

Amigão, para de dar em cima de mim. Vc já tá forçando a barra. Para com isso, pois já tá ridículo.

Eu curto mulheres

Cara tosco da poha, meu.

Muita forçação de barra, véi :horak:

Eu estava comentando no tópico e do nada esse cara surgiu me xingando de "escória", "pedófilo", "merda" e ainda me acusou de "tomar remédio controlado". :horak:

E passou batido. Ninguém fez nada.

Por isso cara, não perca seu tempo fazendo denúncia, pois não dá em nada no fim das contas.

Boa sorte!

more_horiz
teve treta aí e eu xinguei no chat um maluco, ele denunciou e eu tomei 50 pontos kkkkkkkkkkkkkkk mas no tópico mesmo teve nego se ofendendo e não deu nada, aquele shinobinokami foi comentar lá que a gente devia tomar redução sendo que ele ofendeu pra crl mesmo nos tópicos envolvidos, até o gaius que tava com ele falando merda tomou redução e ele não, vai entender

Última edição por Maito em 16/4/2020, 20:20, editado 1 vez(es)

more_horiz
Pois é, eu também estranhei isso. Antes pelo menos o deboche e provocações tinham mais classe.

Última edição por Robert em 16/4/2020, 20:28, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Izanagi Izanami e @Maito

Fala que uma pessoa é:
- Viadinho
- Burro
- Asno
- Merda
- Jumento
entre outros não é ofensa, então não existe mais ofensa.

As palavras em si tem um significado muito bobo, mas se levarmos em conta o peso histórico e a opressão que elas carregam nunca deveríamos deixar passar batido. Daqui a pouco vão xingar um preto de macaco e as pessoas vão achar normal por aqui.

more_horiz
Leonardo escreveu:
@Izanagi Izanami e @Maito

Fala que uma pessoa é:
- Viadinho
- Burro
- Asno
- Merda
- Jumento
entre outros não é ofensa, então não existe mais ofensa.

As palavras em si tem um significado muito bobo, mas se levarmos em conta o peso histórico e a opressão que elas carregam nunca deveríamos deixar passar batido. Daqui a pouco vão xingar um preto de macaco e as pessoas vão achar normal por aqui.

É a banalização do mal, do errado, do ilícito, do tosco e do amoral.

Este site está descendo ladeira abaixo rumo a um tremendo esgoto. Anarquia gera isso. Os moderadores perderam o controle desse lugar e virou casa da mãe Joana.

@Leonardo, tu quotou outro cara :horak: Tranquilo, rapaz :barry:

more_horiz
É maravilhoso isso. Esse fórum é o único espaço que os membros podem interagir de forma mais complexa que em outras redes, demonstrar suas opiniões por mais errôneas ou preconceituosas que sejam, e ainda de bônus pode xingar o coleguinha que acha retardado.

É perfeito e muito divertido tamanha liberdade nesse espaço cibernético. :rinko:

more_horiz
Naruto acabou e o fórum acabou junto, simples assim.

more_horiz
@Leonardo @Izanagi Izanami @Maito @Robert

Damn. Foram realmente transgressões que passaram batidas, peço desculpas em nome do time de moderação pela omissão grave por parte da equipe, diante dessa situação. Para compensar, vou creditar uma quantia de "coins" na conta dos ofendidos. Estou ciente de que, muito provavelmente, isso não irá reparar as coisas. Mas espero que isso torne-as pelo menos um pouco melhores, mesmo que simbolicamente.

Estarei promovendo mudanças sistemáticas na equipe de moderação, colocando mais pessoas interessadas em filtrar esse tipo de acontecimento com mais rapidez. Beleza?

No mais, espero que esteja claro para vocês que nós não permitimos e nem endossamos esse tipo de comportamento, não importa de quem venha. Sempre que vocês quiserem contribuir reportando uma situação. clique no último ícone (da esquerda para direita) em cima da mensagem. Ela irá direto para análise de um moderador.

Acrescento que o fórum não acabou: são mais de 10.000 mensagens por mês, sem nosso principal anime (Naruto) em atividade. O auge foi 22.000 mensagens, nos dois meses dos lançamentos em torno da identidade do Tobi (Obito). Ainda nessa época, a média era 15.000 mensagens por mês. É uma queda considerável, mas bem menor que a projetada na época ( @Garcia @Itachi Uchiha @Hisagi @LUCAS CRR e o próprio @Leonardo podem confirmar que o que se pensava era uma falência grosseira do fórum após o fim de Naruto).

Fechamos recentemente uma parceria com um canal com mais de 200.000 inscritos, além de outras pontuais fechadas no ano passado. O fórum pode ter acabado para uma parcela dos membros antigos, não há objeções quanto a isso. Mas, os tempos passaram, novas pessoas entraram e firmaram sua importância aqui, bem como os velhos membros que continuaram. É bom ver vocês por aqui também. o/

Agora, vou registrar as punições devidas. Agradeço pela reclamação.

Obs: @Leonardo sobre a questão do "peso histórico" e "opressão", isso não é levado em conta aqui. Tecer ofensas raciais a um branco e a um negro é igualmente ruim, bem como a um heterossexual e um homossexual. É uma filosofia diferente, mas taxativa: ofensa racial é errado, não existe ofensa racial mais bonitinha ou "menos errada" que a outra. Entretanto, saiba que racismo é crime e existe jurisprudência do STF que permite processar ofensas de orientação sexual como racismo. Nesses casos, nós sempre somos solícitos em auxiliar a pessoa a procurar seus direitos. Claro, também seremos solícitos em fornecer à outra parte informações essenciais à sua ampla defesa e contraditório, não iremos obstruir. Cabe ao Poder Judiciário decidir esse tipo de lide. Nós temos uma filosofia de moderação guiada por valores objetivos, que não incluem analisar a etnia dos envolvidos ou dar opiniões sociológicas e políticas nas nossas práticas moderativas.

Última edição por Wick em 16/4/2020, 20:57, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos