Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O que aconteceu com o fórum?!

+8
Vitor Uzumaki
viniqueii
Heisenberg
Mat
Maito
Wick
brunozk
Leonardo
12 participantes

descriptionO que aconteceu com o fórum?! - Página 2 EmptyRe: O que aconteceu com o fórum?!

more_horiz
Naruto acabou e o fórum acabou junto, simples assim.

descriptionO que aconteceu com o fórum?! - Página 2 EmptyRe: O que aconteceu com o fórum?!

more_horiz
@Leonardo @Izanagi Izanami @Maito @Robert

Damn. Foram realmente transgressões que passaram batidas, peço desculpas em nome do time de moderação pela omissão grave por parte da equipe, diante dessa situação. Para compensar, vou creditar uma quantia de "coins" na conta dos ofendidos. Estou ciente de que, muito provavelmente, isso não irá reparar as coisas. Mas espero que isso torne-as pelo menos um pouco melhores, mesmo que simbolicamente.

Estarei promovendo mudanças sistemáticas na equipe de moderação, colocando mais pessoas interessadas em filtrar esse tipo de acontecimento com mais rapidez. Beleza?

No mais, espero que esteja claro para vocês que nós não permitimos e nem endossamos esse tipo de comportamento, não importa de quem venha. Sempre que vocês quiserem contribuir reportando uma situação. clique no último ícone (da esquerda para direita) em cima da mensagem. Ela irá direto para análise de um moderador.

Acrescento que o fórum não acabou: são mais de 10.000 mensagens por mês, sem nosso principal anime (Naruto) em atividade. O auge foi 22.000 mensagens, nos dois meses dos lançamentos em torno da identidade do Tobi (Obito). Ainda nessa época, a média era 15.000 mensagens por mês. É uma queda considerável, mas bem menor que a projetada na época ( @Garcia @Itachi Uchiha @Hisagi @LUCAS CRR e o próprio @Leonardo podem confirmar que o que se pensava era uma falência grosseira do fórum após o fim de Naruto).

Fechamos recentemente uma parceria com um canal com mais de 200.000 inscritos, além de outras pontuais fechadas no ano passado. O fórum pode ter acabado para uma parcela dos membros antigos, não há objeções quanto a isso. Mas, os tempos passaram, novas pessoas entraram e firmaram sua importância aqui, bem como os velhos membros que continuaram. É bom ver vocês por aqui também. o/

Agora, vou registrar as punições devidas. Agradeço pela reclamação.

Obs: @Leonardo sobre a questão do "peso histórico" e "opressão", isso não é levado em conta aqui. Tecer ofensas raciais a um branco e a um negro é igualmente ruim, bem como a um heterossexual e um homossexual. É uma filosofia diferente, mas taxativa: ofensa racial é errado, não existe ofensa racial mais bonitinha ou "menos errada" que a outra. Entretanto, saiba que racismo é crime e existe jurisprudência do STF que permite processar ofensas de orientação sexual como racismo. Nesses casos, nós sempre somos solícitos em auxiliar a pessoa a procurar seus direitos. Claro, também seremos solícitos em fornecer à outra parte informações essenciais à sua ampla defesa e contraditório, não iremos obstruir. Cabe ao Poder Judiciário decidir esse tipo de lide. Nós temos uma filosofia de moderação guiada por valores objetivos, que não incluem analisar a etnia dos envolvidos ou dar opiniões sociológicas e políticas nas nossas práticas moderativas.

Última edição por Wick em 16/4/2020, 20:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Lembro que em 2012 eu perdi 50 pontos da barra de status só porque divulguei outro fórum aqui e o Kyo que fez a punição, lembro até hoje. :okay:

Lembro que ter a barra inteira sem punições, ter ganho um evento aqui do fórum ou coisas do tipo era algo tão grandioso que você se esforçava pra krl para tal. Foi uma felicidade imensa quando ganhei o JVS. Tudo bem que tinha 14 anos na época, mas até senti que tinha vencido na vida. O que aconteceu com o fórum?! - Página 2 2259519260 

Eu já até me acostumei, visto que frenquentemente entro no fórum e meus períodos de inatividade nem costumam passar de 1 mês, então fui adaptando ao novo ''fórum NS'' e nem me surpreendo mais com isso. Hoje o que mais faço é floodar tópicos quando to com preguiça de argumentar e naquela época, floodar perdia 5 ou 10 pontos se não me engano. 

Mas ofensa é algo bem infantil e desnecessário e deveria continuar sendo passível de punição.

more_horiz
Wick escreveu:
@Leonardo @Izanagi Izanami @Maito @Robert

Damn. Foram realmente transgressões que passaram batidas, peço desculpas em nome do time de moderação pela omissão grave por parte da equipe, diante dessa situação. Para compensar, vou creditar uma quantia de "coins" na conta dos ofendidos. Estou ciente de que, muito provavelmente, isso não irá reparar as coisas. Mas espero que isso torne-as pelo menos um pouco melhores, mesmo que simbolicamente.

Estarei promovendo mudanças sistemáticas na equipe de moderação, colocando mais pessoas interessadas em filtrar esse tipo de acontecimento com mais rapidez. Beleza?

No mais, espero que esteja claro para vocês que nós não permitimos e nem endossamos esse tipo de comportamento, não importa de quem venha. Sempre que vocês quiserem contribuir reportando uma situação. clique no último ícone (da esquerda para direita) em cima da mensagem. Ela irá direto para análise de um moderador.

Acrescento que o fórum não acabou: são mais de 10.000 mensagens por mês, sem nosso principal anime (Naruto) em atividade. O auge foi 22.000 mensagens, nos dois meses dos lançamentos em torno da identidade do Tobi (Obito). Ainda nessa época, a média era 15.000 mensagens por mês. É uma queda considerável, mas bem menor que a projetada na época ( @Garcia @Itachi Uchiha @Hisagi @LUCAS CRR e o próprio @Leonardo podem confirmar que o que se pensava era uma falência grosseira do fórum após o fim de Naruto).

Fechamos recentemente uma parceria com um canal com mais de 200.000 inscritos, além de outras pontuais fechadas no ano passado. O fórum pode ter acabado para uma parcela dos membros antigos, não há objeções quanto a isso. Mas, os tempos passaram, novas pessoas entraram e firmaram sua importância aqui, bem como os velhos membros que continuaram. É bom ver vocês por aqui também. o/

Agora, vou registrar as punições devidas. Agradeço pela reclamação.

Obs: @Leonardo sobre a questão do "peso histórico" e "opressão", isso não é levado em conta aqui. Tecer ofensas raciais a um branco e a um negro é igualmente ruim, bem como a um heterossexual e um homossexual. É uma filosofia diferente, mas taxativa: ofensa racial é errado, não existe ofensa racial mais bonitinha ou "menos errada" que a outra. Entretanto, saiba que racismo é crime e existe jurisprudência do STF que permite processar ofensas de orientação sexual como racismo. Nesses casos, nós sempre somos solícitos em auxiliar a pessoa a procurar seus direitos. Claro, também seremos solícitos em fornecer à outra parte informações essenciais à sua ampla defesa e contraditório, não iremos obstruir. Cabe ao Poder Judiciário decidir esse tipo de lide. Nós temos uma filosofia de moderação guiada por valores objetivos, que não incluem analisar a etnia dos envolvidos ou dar opiniões sociológicas e políticas nas nossas práticas moderativas.

Eu agradeço mas não precisa me dar as coins não, só achei cara de pau daquele membro ir lá cobrar a staff sendo que ele tava no bolo igual a todo mundo. Eu sei que não dá pra ficar vendo cada post e tirando pontos, não tem gente pra isso e nem tempo. Eu poderia ter denunciado por mim mas fiquei com preguiça. Tá de boa

more_horiz
Queria que a galera falasse mais sobre anime, já que esse é o único site bom que eu tenho. Gosto daqui, também dos OFF TOPICS, mas é sempre bom umas comparações né...

more_horiz
viniqueii escreveu:
Queria que a galera falasse mais sobre anime, já que esse é o único site bom que eu tenho. Gosto daqui, também dos OFF TOPICS, mas é sempre bom umas comparações né...

Se excluísse a off topic, a galera migraria para as áreas de animes/mangás/rpg's e afins. Simples assim!

Ai sim teríamos um fórum de discussões sobre anime/mangá de verdade.

Fica como dica pros maiorais da STAFF :1:

more_horiz
Izanagi Izanami escreveu:
viniqueii escreveu:

Se excluísse a off topic, a galera migraria para as áreas de animes/mangás/rpg's e afins. Simples assim!

Fica como dica pros maiorais da STAFF :1:

OFF TOPIC que é o fluxo do bgl, Naruto já se foi o tempo

more_horiz
Izanagi Izanami escreveu:
viniqueii escreveu:

Fica como dica pros maiorais da STAFF  :1:

Sim, eu quero isso, mas tem muita gente por aí que bota tópicos interessantes do OFF TOPIC, então eu tenho de respeitar a vontade dos outros, apesar de não saber porque da existência de tal coisa num fórum sobre animes/mangá. O fórum em geral é muito bom, mas não gosto disso, no entanto, tenho de reconhecer e aceitar a vontade alheia, já que não é pouca gente que gosta dessa sessão e eu não posso lhes tirar algo de que gosto, não tenho esse direito.

more_horiz
excluir offtopicos?
poha man, se passou demais
brunozk bora bate num menor ali

more_horiz
Itax escreveu:
excluir offtopicos?
poha man, se passou demais
brunozk bora bate num menor ali

Gurizada ta de arreganho, falar só de anime é chato e enjoativo tlg:? moral é o OFF TOPIC onde tu realmente compartilha vivências e opiniões que ocorre no dia a dia.
Acho melhor votar para tirar a aba do naruto, bem mais valendo

more_horiz
se não gosta do Off tópicos simplesmente não visite ou comente lá,off tópico é uma ótima área pra assuntos como futebol e outras coisas.

more_horiz
Concordo

Off topic = sustento do fórum

more_horiz
Off tópico hoje não chega a 10% do movimento que tinha antigamente. Auge da off-topic no fórum foi de 2017 até o final de 2018.

As discussões tinham um nível mais alto. Não se falava só de futebol, e sim vários temas políticos, históricos e da sociedade. Dante10 era uma atração no fórum para os direitistas, tinha duas mocinhas de esquerda que eram hilárias também.

A área tinha um movimento que fazia frente a Naruto.

Bom, depois o movimento nela foi diminuindo, os membros que sobraram que discutiam mais nela, não migraram para as áreas de desenho, e sim foram saindo do fórum progressivamente.

more_horiz
O Off topic pré eleição era um mar de chorume, mas um mar de chorume bem movimentado. Das minhas 2500 mensagens ao menos umas 700 são de lá.

O Chapéu de Palha tem esse fetiche platônico por fechar o OFF TOPIC. Não aguentava as discussões no período de eleição, fora as coisinhas mais pesadas que não cabem aqui.
Zeno não errou nada no post que ele quotou nesse tópico aqui.

Bom, @Leonardo , muita coisa aconteceu no fim de 2018. hack do Fou-Lu, fanbase do Hidan, Lobão, etc. Todos eles alteraram muito a forma como o fórum procede. Eu mesmo tive um mês de gap entre o hack que me desestimulou e minha volta (que nunca aconteceu totalmente), e decaiu em muita coisa, subiu em muitas outras, enfim. Tive de me adaptar ao estilo novo, que considero mais escroto, porém nos permite ser mais quem somos.
Pelo menos eu vejo que entre hoje e 2016, os top argumentadores de hoje são superiores - mesmo com o número de débil mental tendo subido exponencialmente também.

more_horiz
A realidade é que depois que o Daniel Hidan saiu, o fórum nunca mais foi o mesmo.

more_horiz
Gaius escreveu:
O Off topic pré eleição era um mar de chorume, mas um mar de chorume bem movimentado. Das minhas 2500 mensagens ao menos umas 700 são de lá.

O Chapéu de Palha tem esse fetiche platônico por fechar o OFF TOPIC. Não aguentava as discussões no período de eleição, fora as coisinhas mais pesadas que não cabem aqui.

:que?:

more_horiz
Eu já fui reduzido por chamar um sakurete de idiota. Se formos olhar pras antigas regras e pra algumas figuras da Staff, tinha cada coisa...

Eu já até me acostumei, visto que frenquentemente entro no fórum e meus períodos de inatividade nem costumam passar de 1 mês, então fui adaptando ao novo ''fórum NS'' e nem me surpreendo mais com isso. Hoje o que mais faço é floodar tópicos quando to com preguiça de argumentar e naquela época, floodar perdia 5 ou 10 pontos se não me engano.

Isso aí eu faço desde sempre mesmo :tsunade:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos