Café escreveu: Tu acha esse filme do Naruto, The Last, canônico ou filler?
Filler. Inclusive, tem Novels que tem mais valor de canonicidade do que The Last. Não foi escrito pelo Kishimoto, e sim por Maruo Kyozuka, um cara sem qualquer envolvimento com Naruto e que só tem em seu currículo um anime antigo sobre a vida de Alexandre Magno, ou seja, um cara velho, e um anime Slice of Life de Cachorrinhos, não preciso dizer mais nada. Tem mais de uma entrevista onde o Kishimoto fala que não tinha ideia nenhuma para qualquer coisa após o final de Naruto então a Pierrot chegou para ele, através do Kyozuka, e ofereceu o roteiro de um filme de romance (e obviamente muito dinheiro).
Todos os argumentos usados para dizer que esse filme é canônico são sem sentido, só mostram que o as pessoas que defendem esse filme não entendem de filmes de anime.
"Os personagens e o designe de personagem do filme foi criado por Kishimoto", o mesmo vale para o filme Strong World, o filme Z , e o filme Stampede de One Pice, nenhum dos três é canônico, assim como o filme Phantom Rouge de HunterxHunter, que também não é canônico.
"Kishimoto solicitou que o roteiro fosse reescrito várias vezes", nunca li uma entrevista em que ele tivesse dito isso, em todas ele diz que o Maruo Kyozuka apresentou o roteiro para ele, e ele achou ótimo. Mas mesmo que ele realmente tenha feito isso, o mesmo vale para os três filmes de One Piece anteriormente citados, onde o Oda participou e alterou o roteiro, inclusive, diferente do Kishimoto, ele é creditado como roteirista.
"O filme tem um capítulo no mangá, o capítulo 699.5", primeiro que isso é mentira, o tal capitulo se resume a 2 páginas que não tem qualquer relação com nada apresentado no filme, mas mesmo assim, o filme Strong World tem um no mangá de One Piece, o Capitulo 0 (um capitulo de verdade), assim como o filme Phantom Rouge tem um volume inteiro, o volume 0 (com capítulos de verdade).
"Kishimoto supervisionou a história", Oda também supervisionou dos filmes Strong World e Stampede.
Nenhum desses filmes é canônico. A razão do porque Oda fez isso é a mesma do Kishimoto, ele era produtor, estavam mexendo com o bolso dele.
É um filme cheio de furos, principalmente de continuidade com a história original, como Naruto criança tentando usar Kage Bunshin e vários aleatórios usando o Hachimon Tonkou, até de lógica, com Sasuke explodindo um meteoro com um chidori. Não tem qualquer valor, nem como algo canônico, nem como entretenimento. E como eu disse, tem novel com mais valor de canonicidade do que esse filme, a grotesca novel do Gaara foi escrita pelo Kodachi, que era pelo menos, assistente principal do Kishimoto.
No dia que o Toneri ou o Tenseigan for mostrado ou citado no mangá, eu posso repensar a respeito desse filme, até lá é só mais um filler ruim, essa é a minha opinião caro Café.
Capitão ANBU escreveu: Eles pareciam um esquadrão treinado pelo Rock Lee, muito plausível que após o Gai virar herói guerra abrindo todos os portões, muitos se interessarem por isso.
Acho a idéia muito maneira, sempre enxerguei aquilo como o legado de Gai.
Hachimon Tonkou é um Kinjutsu, nem o Rock Lee devia ter aprendido, só lembrar da discussão de Kakashi e Gai na primeira vez que o Lee usou o jutsu, Gai só ensinou essa técnica ao Lee por causa da relação deles e por causa do passado do próprio Gai.