Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

The Last é filler ou não?

+8
Mustang
Gaius
Magon
Dotonuser
Nick Hyuuga
L⍱scivi⍱
Yaku1
Capitão ANBU
12 participantes

descriptionThe Last é filler ou não? - Página 2 EmptyRe: The Last é filler ou não?

more_horiz
@Dotonuser

Sim,aqueles ninjas randômicos usando 6 portão e canônico kkkkkkk.

Mais uma pérola,o cara comparando o chakra do Naruto+Kurama full com o da Sakura KKKKKKKKKKKKKKKKK

descriptionThe Last é filler ou não? - Página 2 EmptyRe: The Last é filler ou não?

more_horiz
Outra coisa sem sentido no The Last é um monte de random carregando um canhão capaz de destruir completamente a lua.

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Outra coisa sem sentido no The Last é um monte de random carregando um canhão capaz de destruir completamente a lua.

o autor quis dar um upgrade no verso, só resta aceitar,eu quando vi tbm achei absurdo mas de lá pra cá ja vimos paralisção temporal e viagem no tempo daqui a pouco estão alterando a realidade.

more_horiz
O cara falou de viagem no tempo em Boruto sendo canonico... Meu deus.

more_horiz
@ShinobinoKami

Tu acha esse filme do Naruto, The Last, canônico ou filler?

more_horiz
The Last não é filler, é um spin-off. Foi reconhecido como 699.5, ganhou inúmeras imagens oficias, ganhou One Shot oficial e foi confirmada sua canonicidade reiteradas vezes pelo Kishimoto ressaltando que foi ele quem dirigiu o roteiro enquanto escrevia o mangá, pedindo aos roteiristas para ser reescrito várias vezes até ficar à seu gosto. É uma o único filme de Naruto que fez total conexão com os acontecimentos do mangá, por isso preenche uma lacuna da história original.
Spoiler :
BitterWoman escreveu:
Já não sei mais o que faz sentido em Naruto:

Filme The Last - Naruto consegue tankar isso:

The Last é filler ou não? - Página 2 WavyCommonDarwinsfox-size_restricted

Gaiden da Sarada - Naruto é temporariamente neutralizado com isso;

The Last é filler ou não? - Página 2 837ea510

EU:
The Last é filler ou não? - Página 2 10f3a211

Isso é bem fácil de explicar: Na primeira cena Naruto concentra seu manto de chakra e senjutsu num único ponto para defender o "laser" do Tenseigan. Concentração de chakra num único ponto, no propósito de fortalecer as técnicas de ataque e defesa, é um conceito bem básico de Naruto e tu sabe bem disso.
The Last é filler ou não? - Página 2 Bf193163d4fc96137a581d23e66a34f0
Na segunda cena, Naruto é surpreendido por uma habilidade exótica do Mangekyō onde Shin pode teleportar metais para os locais onde ele marca premeditadamente. Ou seja, a espada não perfurou o manto do Hokage, simplesmente "nasceu" no interior do alvo. Shin provavelmente consegue magnetizar e mover qualquer coisa, contanto que possua a marcação. Caso a espada fosse lançada contra o manto SM + Kurama, provavelmente seria quebrada, mas com este método foi possível ignorar a defesa e atingir o corpo do alvo.

Eu, pessoalmente, passei a não me surpreender com mais nada de exagerado que apareceu em Naruto, desde que surgiram humanoides de chakra estilo Power Rangers, Árvores Sagradas e Genjutsu de alcance mundial e por aí vai. Coisas como Tenseigan, canhão de chakra, Lee, Sasuke e 5 Kages lidando com meteoros e afins não deveriam ser vistos com espanto, mas consequência inevitável do aumento de poder na obra.

Última edição por Sam em Sex 17 Abr 2020, 20:14, editado 1 vez(es)

more_horiz
The Last é uma thread de inconsistências de níveis assustadores. Até hoje, só quem leva a sério esse cocô cinematográfico são os Hyogas

more_horiz
Mustang escreveu:
The Last é uma thread de inconsistências de níveis assustadores. Até hoje, só quem leva a sério esse cocô cinematográfico são os Hyogas

Opiniões de ninfomaníacos não importam. :horak:

more_horiz
Sam escreveu:
Mustang escreveu:

Opiniões de ninfomaníacos não importam. :horak:

Errado, minha opinião nunca importou mesmo antes de eu saber o que era sexo

bjs

more_horiz
Sam escreveu:
The Last não é filler, é um spin-off. Foi reconhecido como 699.5, ganhou inúmeras imagens oficias, ganhou One Shot oficial e foi confirmada sua canonicidade reiteradas vezes pelo Kishimoto ressaltando que foi ele quem dirigiu o roteiro enquanto escrevia o mangá, pedindo aos roteiristas para ser reescrito várias vezes até ficar à seu gosto. É uma o único filme de Naruto que fez total conexão com os acontecimentos do mangá, por isso preenche uma lacuna da história original.
Spoiler :
BitterWoman escreveu:
Já não sei mais o que faz sentido em Naruto:

Filme The Last - Naruto consegue tankar isso:

The Last é filler ou não? - Página 2 WavyCommonDarwinsfox-size_restricted

Gaiden da Sarada - Naruto é temporariamente neutralizado com isso;

The Last é filler ou não? - Página 2 837ea510

EU:
The Last é filler ou não? - Página 2 10f3a211

Isso é bem fácil de explicar: Na primeira cena Naruto concentra seu manto de chakra e senjutsu num único ponto para defender o "laser" do Tenseigan. Concentração de chakra num único ponto, no propósito de fortalecer as técnicas de ataque e defesa, é um conceito bem básico de Naruto e tu sabe bem disso.
The Last é filler ou não? - Página 2 Bf193163d4fc96137a581d23e66a34f0
Na segunda cena, Naruto é surpreendido por uma habilidade exótica do Mangekyō onde Shin pode teleportar metais para os locais onde ele marca premeditadamente. Ou seja, a espada não perfurou o manto do Hokage, simplesmente "nasceu" no interior do alvo. Shin provavelmente consegue magnetizar e mover qualquer coisa, contanto que possua a marcação. Caso a espada fosse lançada contra o manto SM + Kurama, provavelmente seria quebrada, mas com este método foi possível ignorar a defesa e atingir o corpo do alvo.

Eu, pessoalmente, passei a não me surpreender com mais nada de exagerado que apareceu em Naruto, desde que surgiram humanoides de chakra estilo Power Rangers, Árvores Sagradas e Genjutsu de alcance mundial e por aí vai. Coisas como Tenseigan, canhão de chakra, Lee, Sasuke e 5 Kages lidando com meteoros e afins não deveriam ser vistos com espanto, mas consequência inevitável do aumento de poder na obra.

Tenho a mesma impressão, mas admitir isso é aceitar que personagens como Hashirama e Madara foram superados em muito, e já não são mais nada, o fandom não aceita isso.
Por exemplo, como eles vão dizer que o Madara SM está nivelado com os atuais Sasuke e Naruto, se anos atrás o Naruto repeliu um ataque que partiu a Lua ao meio e o Sasuke destruiu um meteoro com um chidori?
Mais fácil ignorar isso e focar em situações como a da espada pra dizer que estão muito mais fracos e preservar a honra dos personagens antigos.

@Sam

more_horiz
Se eu não me engano, o filme é o primeiro a fazer parte do cânon de Naruto. Porém, se quer saber se é válido considerar vai de cada um mesmo. Uns fingem que Naruto acabou na Quarta Guerra e consideram tudo de Boruto como "filler".

more_horiz
@Capitão ANBU

The last e um filme todo cagado,oque mais me revolta e aquele bando de random utilizando o 6 portão como se a técnica fosse comum.

more_horiz
Magon escreveu:
@Capitão ANBU

The last e um filme todo cagado,oque mais me revolta e aquele bando de random utilizando o 6 portão como se a técnica fosse comum.

Eles pareciam um esquadrão treinado pelo Rock Lee, muito plausível que após o Gai virar herói guerra abrindo todos os portões, muitos se interessarem por isso.
Acho a idéia muito maneira, sempre enxerguei aquilo como o legado de Gai.

more_horiz
Café escreveu:
Tu acha esse filme do Naruto, The Last, canônico ou filler?

Filler. Inclusive, tem Novels que tem mais valor de canonicidade do que The Last. Não foi escrito pelo Kishimoto, e sim por Maruo Kyozuka, um cara sem qualquer envolvimento com Naruto e que só tem em seu currículo um anime antigo sobre a vida de Alexandre Magno, ou seja, um cara velho, e um anime Slice of Life de Cachorrinhos, não preciso dizer mais nada. Tem mais de uma entrevista onde o Kishimoto fala que não tinha ideia nenhuma para qualquer coisa após o final de Naruto então a Pierrot chegou para ele, através do Kyozuka, e ofereceu o roteiro de um filme de romance (e obviamente muito dinheiro).  

Todos os argumentos usados para dizer que esse filme é canônico são sem sentido, só mostram que o as pessoas que defendem esse filme não entendem de filmes de anime.

"Os personagens e o designe de personagem do filme foi criado por Kishimoto", o mesmo vale para o filme Strong World, o filme Z , e o filme Stampede de One Pice, nenhum dos três é canônico, assim como o filme Phantom Rouge de HunterxHunter, que também não é canônico.  
"Kishimoto solicitou que o roteiro fosse reescrito várias vezes", nunca li uma entrevista em que ele tivesse dito isso, em todas ele diz que o Maruo Kyozuka apresentou o roteiro para ele, e ele achou ótimo. Mas mesmo que ele realmente tenha feito isso, o mesmo vale para os três filmes de One Piece anteriormente citados, onde o Oda participou e alterou o roteiro, inclusive, diferente do Kishimoto, ele é creditado como roteirista.
"O filme tem um capítulo no mangá, o capítulo 699.5", primeiro que isso é mentira, o tal capitulo se resume a 2 páginas que não tem qualquer relação com nada apresentado no filme, mas mesmo assim, o filme Strong World tem um no mangá de One Piece, o Capitulo 0 (um capitulo de verdade), assim como o filme Phantom Rouge tem um volume inteiro, o volume 0 (com capítulos de verdade).
"Kishimoto supervisionou a história", Oda também supervisionou dos filmes Strong World e Stampede.

Nenhum desses filmes é canônico. A razão do porque Oda fez isso é a mesma do Kishimoto, ele era produtor, estavam mexendo com o bolso dele.

É um filme cheio de furos, principalmente de continuidade com a história original, como Naruto criança tentando usar Kage Bunshin e vários aleatórios usando o Hachimon Tonkou, até de lógica, com Sasuke explodindo um meteoro com um chidori. Não tem qualquer valor, nem como algo canônico, nem como entretenimento. E como eu disse, tem novel com mais valor de canonicidade do que esse filme, a grotesca novel do Gaara foi escrita pelo Kodachi, que era pelo menos, assistente principal do Kishimoto.

No dia que o Toneri ou o Tenseigan for mostrado ou citado no mangá, eu posso repensar a respeito desse filme, até lá é só mais um filler ruim, essa é a minha opinião caro Café.

Capitão ANBU escreveu:
Eles pareciam um esquadrão treinado pelo Rock Lee, muito plausível que após o Gai virar herói guerra abrindo todos os portões, muitos se interessarem por isso.
Acho a idéia muito maneira, sempre enxerguei aquilo como o legado de Gai.

Hachimon Tonkou é um Kinjutsu, nem o Rock Lee devia ter aprendido, só lembrar da discussão de Kakashi e Gai na primeira vez que o Lee usou o jutsu, Gai só ensinou essa técnica ao Lee por causa da relação deles e por causa do passado do próprio Gai.

more_horiz
@ShinobinoKami

Compartilho do mesmo pensamento, só não tenho tanto conhecimento quanto você. Inclusive se possível, postem essas entrevistas para que se verifique a veracidade delas, por gentileza.

Tenho certeza que o Kishimoto sofreu pressão, seja pela produtora ou pelo dinheiro, a permitir que tivesse uma continuação. Afinal, Naruto rendeu muito dinheiro, porque não seguir com a mesma ideia? Pena que mal feita, e sem autoria por parte do autor original. Essa história de ''supervisionado'' pra mim é conversa, tendo dinheiro e reputação envolvidos, as pessoas tendem a mudar.

Acho que é a primeira vez que marco alguém pra isso, sinceramente, não achei que viria, mas aqui está, obrigado.

more_horiz
Café escreveu:
@ShinobinoKami

Compartilho do mesmo pensamento, só não tenho tanto conhecimento quanto você. Inclusive se possível, postem essas entrevistas para que se verifique a veracidade delas, por gentileza.

Tenho certeza que o Kishimoto sofreu pressão, seja pela produtora ou pelo dinheiro, a permitir que tivesse uma continuação. Afinal, Naruto rendeu muito dinheiro, porque não seguir com a mesma ideia? Pena que mal feita, e sem autoria por parte do autor original. Essa história de ''supervisionado'' pra mim é conversa, tendo dinheiro e reputação envolvidos, as pessoas tendem a mudar.

Acho que é a primeira vez que marco alguém pra isso, sinceramente, não achei que viria, mas aqui está, obrigado.

Aqui estão meu caro:
https://animebase.me/threads/full-kishimoto-interview-from-the-last-black-booklet.622450/
https://www.nippon.com/en/views/b00114/?fbclid=IwAR1HY6Lm0zsFWmlwqGznEoR7kF-VwIHiVg4y7_8BZZU9QYP4hTmaLbJEk7s

Em ambas ele deixa claro que não tinha nenhuma ideia para algo pós capitulo final de Naruto e a Pierrot veio com o roteiro do filme The Last.

more_horiz
Vamos de entrevistas, então: :fsjal:

Pergunta (P): Na época em que "The Last -Naruto the Movie-" estreou em dezembro passado, parece que a produção do roteiro de "Boruto -Naruto the Movie-" tinha começado. Em abril, o spin-off (Naruto Gaiden ~O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate~) começou sua serialização de curto prazo, que tipo de programação foi essa?

Kishimoto (K): Eu terminei de escrever o roteiro do filme em torno do final de janeiro. Correções e afins foram adicionados posteriormente, sendo assim, em torno do final de fevereiro o trabalho do roteiro foi completamente concluído. Para mim, no entanto, desde do início de fevereiro foi o ponto de maior pausa no trabalho do filme, acho que comecei a fazer os desenhos para a serialização de curto prazo nesta época de fevereiro. A serialização de curto prazo começou com o ponto de decisão sobre os personagens. Isso porque você não pode definir uma história sem produzir os personagens. Depois que eu decidi o enredo inteiro, pensei sobre como cada semana seria.

(P): Agora, você já teve experiência com a supervisão e história na produção de um filme.

(K): Com "Road To Ninja -Naruto the Movie-" eu lidei com a composição, e em "The Last -Naruto the Movie-" fiz os design dos personagens e fui supervisor chefe da história. Porém, esta é a primeira vez que escrevi tudo, desde o início, incluindo as linhas.

Desenhando a atuação do Kishimoto nos filmes:

• Road To Ninja: design;
  • The Last: design e roteiro;
  • Boruto The Movie:  design, roteiro e até diálogos;

Fonte: https://narutoworldbrazil.blogspot.com/2015/08/entrevista-de-masashi-kishimoto-para.html
Há uma outra +antiga, onde ele foi mais incisivo:
"Consegui recriar novos esboços para todos introduzindo nossos heróis a fase adulta. Devido ao fato do roteiro não me agradar, fiz com que os roteiristas reescrevessem várias vezes a história, e estou certo, que pelo ponto de vistas deles parecia um tirano. O filme será espetacular, então, por favor, veja-o."

"Dado que há uma conexão entre o meu trabalho original (mangá) e o novo filme, recomendo que o assistam logo após o término da leitura do mangá. (Mas está tudo bem caso ainda não tenha lido! Risos.) Este filme, sendo mais direto, trata sobre o amor. Até hoje ainda não havia criado um filme que falasse sobre isso. Por favor, aproveitem o final de Naruto! "

Fonte: https://narutoworldbrazil.blogspot.com/2014/11/the-last-naruto-movie-teaser-com.html

E pra quem manja de nihongo:

Lamentavelmente, há users que não sabem ler uma simples pergunta de um tópico, fazendo confusão daquilo que a grosso modo significa "o que é isso?" com o "você gostou disso?". A nossa opinião sobre o filme é irrelevante aqui, a menos que sinta prazer de expressar ódio por desenho e desinformação.
:fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos