Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

The Last é filler ou não?

+8
Mustang
Gaius
Magon
Dotonuser
Nick Hyuuga
L⍱scivi⍱
Yaku1
Capitão ANBU
12 participantes

descriptionThe Last é filler ou não? - Página 3 EmptyRe: The Last é filler ou não?

more_horiz
Café escreveu:
@ShinobinoKami

Compartilho do mesmo pensamento, só não tenho tanto conhecimento quanto você. Inclusive se possível, postem essas entrevistas para que se verifique a veracidade delas, por gentileza.

Tenho certeza que o Kishimoto sofreu pressão, seja pela produtora ou pelo dinheiro, a permitir que tivesse uma continuação. Afinal, Naruto rendeu muito dinheiro, porque não seguir com a mesma ideia? Pena que mal feita, e sem autoria por parte do autor original. Essa história de ''supervisionado'' pra mim é conversa, tendo dinheiro e reputação envolvidos, as pessoas tendem a mudar.

Acho que é a primeira vez que marco alguém pra isso, sinceramente, não achei que viria, mas aqui está, obrigado.

Aqui estão meu caro:
https://animebase.me/threads/full-kishimoto-interview-from-the-last-black-booklet.622450/
https://www.nippon.com/en/views/b00114/?fbclid=IwAR1HY6Lm0zsFWmlwqGznEoR7kF-VwIHiVg4y7_8BZZU9QYP4hTmaLbJEk7s

Em ambas ele deixa claro que não tinha nenhuma ideia para algo pós capitulo final de Naruto e a Pierrot veio com o roteiro do filme The Last.

descriptionThe Last é filler ou não? - Página 3 EmptyRe: The Last é filler ou não?

more_horiz
Vamos de entrevistas, então: :fsjal:

Pergunta (P): Na época em que "The Last -Naruto the Movie-" estreou em dezembro passado, parece que a produção do roteiro de "Boruto -Naruto the Movie-" tinha começado. Em abril, o spin-off (Naruto Gaiden ~O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate~) começou sua serialização de curto prazo, que tipo de programação foi essa?

Kishimoto (K): Eu terminei de escrever o roteiro do filme em torno do final de janeiro. Correções e afins foram adicionados posteriormente, sendo assim, em torno do final de fevereiro o trabalho do roteiro foi completamente concluído. Para mim, no entanto, desde do início de fevereiro foi o ponto de maior pausa no trabalho do filme, acho que comecei a fazer os desenhos para a serialização de curto prazo nesta época de fevereiro. A serialização de curto prazo começou com o ponto de decisão sobre os personagens. Isso porque você não pode definir uma história sem produzir os personagens. Depois que eu decidi o enredo inteiro, pensei sobre como cada semana seria.

(P): Agora, você já teve experiência com a supervisão e história na produção de um filme.

(K): Com "Road To Ninja -Naruto the Movie-" eu lidei com a composição, e em "The Last -Naruto the Movie-" fiz os design dos personagens e fui supervisor chefe da história. Porém, esta é a primeira vez que escrevi tudo, desde o início, incluindo as linhas.

Desenhando a atuação do Kishimoto nos filmes:

• Road To Ninja: design;
  • The Last: design e roteiro;
  • Boruto The Movie:  design, roteiro e até diálogos;

Fonte: https://narutoworldbrazil.blogspot.com/2015/08/entrevista-de-masashi-kishimoto-para.html
Há uma outra +antiga, onde ele foi mais incisivo:
"Consegui recriar novos esboços para todos introduzindo nossos heróis a fase adulta. Devido ao fato do roteiro não me agradar, fiz com que os roteiristas reescrevessem várias vezes a história, e estou certo, que pelo ponto de vistas deles parecia um tirano. O filme será espetacular, então, por favor, veja-o."

"Dado que há uma conexão entre o meu trabalho original (mangá) e o novo filme, recomendo que o assistam logo após o término da leitura do mangá. (Mas está tudo bem caso ainda não tenha lido! Risos.) Este filme, sendo mais direto, trata sobre o amor. Até hoje ainda não havia criado um filme que falasse sobre isso. Por favor, aproveitem o final de Naruto! "

Fonte: https://narutoworldbrazil.blogspot.com/2014/11/the-last-naruto-movie-teaser-com.html

E pra quem manja de nihongo:

Lamentavelmente, há users que não sabem ler uma simples pergunta de um tópico, fazendo confusão daquilo que a grosso modo significa "o que é isso?" com o "você gostou disso?". A nossa opinião sobre o filme é irrelevante aqui, a menos que sinta prazer de expressar ódio por desenho e desinformação.
:fem:

more_horiz
Só não é filler pra fanboys defenderem sua epifania.

1. Não introduz nada de relevante na obra. A história em si é completamente ignorada pela continuidade da série (Boruto).
2. Possui incoerências em conceitos fundamentais como Chakra, domínio de técnicas e limites físicos impostos pela obra original;
3. Trata, essencialmente, de um romance cujo o protagonista percebe que o amor de sua vida é, na realidade, alguém cujos privilégios cósmicos são tão ou mais importantes que seus próprios, isto é, uma fantasia que mistura predestinação e heroísmo conveniente (nada muito diferente do que faliu Naruto);
4. Péssimo roteiro com um apocalipse inconsequente.

De exemplos práticos:

- Eu nunca vi ninguém dizer que Lee ou Gai estouram Chibaku Tenseis ou Tengai Shinseis na base do chute, apenas pq o Lee o fizera em The Last;
- Eu já vi gente dizer que o Juuho Soushiken (com o Chakra do Hamura) vira um Gakidou;
- Eu já vi gente dizer que Chidori + Shunshin = Kirin, já que o Sasuke torou um meteoro, do tamanho de Konoha, fazendo uso de tal.

De precedentes abertos:

- Ninjas tankarem Bijuu Damas. Naruto, na forma base, tankou um explosão que varou a lua;
- Ninjas sobreviverem no vácuo do espaço, quando no mangá morrem afogados por Suitons randômicos;
- Toneri ter mais Chakra que a Kaguya (metralhadora de Gudou Damas);
- KM tankar Senpou: Rantou Kouga, Chidori Eisou, Ippon Nukite dentre outros, apenas por ter tankado o Kinrin Tensei Baku;
- Fuuinjutsus de escala cósmica e interdimensionais (selamento dos astrônomos de Konoha para o contador do apocalipse);
- Genjutsu de um caranguejo afetar um Jin perfeito;
- Armas de Chakra (que carregam em horas) capazes de destruir a lua e limpar toda a órbita terrestre;
- Invadir Konoha com dezenas de alvos sem acabar cercado por uma pá de guardas;
- Youton (da Mei) parar meteoros.

Enfim, o filme é um show de horrores. Leitores sensatos o consomem com a suspensão de descrença nas alturas, enquanto fanboys bitolados o fazem com sede de abraçar acontecimentos, de cunho duvidoso, em prol da boa e velha masturbação mental.

more_horiz
Isso é bem fácil de explicar: Na primeira cena Naruto concentra seu manto de chakra e senjutsu num único ponto para defender o "laser" do Tenseigan. Concentração de chakra num único ponto, no propósito de fortalecer as técnicas de ataque e defesa, é um conceito bem básico de Naruto e tu sabe bem disso.
The Last é filler ou não? - Página 3 Bf193163d4fc96137a581d23e66a34f0

No primeiro uso do Kinrin Tensei Baku, não fica evidente se o Naruto concentrou seu manto para defletir o feixe de luz. Em contraste a essa cena, o Naruto foi atingido no corpo inteiro pelo o Kirin Tensei Baku e nem de longe o efeito do manto contra o laser é o mesmo:

The Last é filler ou não? - Página 3 Roda_d10

Na segunda cena, Naruto é surpreendido por uma habilidade exótica do Mangekyō onde Shin pode teleportar metais para os locais onde ele marca premeditadamente. Ou seja, a espada não perfurou o manto do Hokage, simplesmente "nasceu" no interior do alvo. Shin provavelmente consegue magnetizar e mover qualquer coisa, contanto que possua a marcação. Caso a espada fosse lançada contra o manto SM + Kurama, provavelmente seria quebrada, mas com este método foi possível ignorar a defesa e atingir o corpo do alvo.

É, seria uma ótima explicação para o que aconteceu, mas falta saber quando foi que o Shin marcou o Naruto.

Eu, pessoalmente, passei a não me surpreender com mais nada de exagerado que apareceu em Naruto, desde que surgiram humanoides de chakra estilo Power Rangers, Árvores Sagradas e Genjutsu de alcance mundial e por aí vai. Coisas como Tenseigan, canhão de chakra, Lee, Sasuke e 5 Kages lidando com meteoros e afins não deveriam ser vistos com espanto, mas consequência inevitável do aumento de poder na obra.

Mas isso não justifica as incoerências existentes em filmes como "The Last" ou "Naruto: Boruto Next Generation". Esses são filmes ruins, com roteiros ruins e recheados de exageros.

more_horiz
Dragão Voador escreveu:

1. Não introduz nada de relevante na obra. A história em si é completamente ignorada pela continuidade da série (Boruto).
2. Possui incoerências em conceitos fundamentais como Chakra, domínio de técnicas e limites físicos impostos pela obra original;
3. Trata, essencialmente, de um romance cujo o protagonista percebe que o amor de sua vida é, na realidade, alguém cujos privilégios cósmicos são tão ou mais importantes que seus próprios, isto é, uma fantasia que mistura predestinação e heroísmo conveniente (nada muito diferente do que faliu Naruto);

De exemplos práticos:

- Eu nunca vi ninguém dizer que Lee ou Gai estouram Chibaku Tenseis ou Tengai Shinseis na base do chute, apenas pq o Lee o fizera em The Last;
- Eu já vi gente dizer que o Juuho Soushiken (com o Chakra do Hamura) vira um Gakidou;
- Eu já vi gente dizer que Chidori + Shunshin = Kirin, já que o Sasuke torou um meteoro, do tamanho de Konoha, fazendo uso de tal.

De precedentes abertos:

- Ninjas tankarem Bijuu Damas. Naruto, na forma base, tankou um explosão que varou a lua;
- Ninjas sobreviverem no vácuo do espaço, quando no mangá morrem afogados por Suitons randômicos;
- KM tankar Senpou: Rantou Kouga, Chidori Eisou, Ippon Nukite dentre outros, apenas por ter tankado o Kinrin Tensei Baku;
- Fuuinjutsus de escala cósmica e interdimensionais (selamento dos astrônomos de Konoha para o contador do apocalipse);
- Armas de Chakra (que carregam em horas) capazes de destruir a lua e limpar toda a órbita terrestre;

Enfim, o filme é um show de horrores. Leitores sensatos o consomem com a suspensão de descrença nas alturas, enquanto fanboys bitolados o fazem com sede de abraçar acontecimentos, de cunho duvidoso, em prol da boa e velha masturbação mental.

Saudades do chakra do Hamura upando o Jūho Sōshiken a ponto de absorver todo  o chakra do Byakugō no In e matar Katsuyu com o Hakke Kūshō.

more_horiz
@BOG. só tenho uma coisa para dizer para vc.
The Last é filler ou não? - Página 3 Tenor

Estou esperando a imagem onde mostra o BK abrindo tenketsus, resistindo a remoção de chakra; Katsuyu demonstrando regeneração, etc.

Quando achar, pode me marcar.
:okai:

Agora, se for para falar de "teorias", por favor, nem me chame.

Se vc acha que a quantidade de chakra do BK é alguma coisa perto de 1000 anos de chakra acumulado, problema seu.

Se vc acha um toque do Hakke Sōjishi Hōgeki insuficiente, não tem problema, pois tem as 64 palmas para upá-lo.

Rapaz, sou um pouco chato, mas detesto hipocrisia.

O povo fala, vê defeito, crítica, enfim, tudo que está relacionado ao Clã Hyuuga nunca está bom para esse povo, mas o interessante é que se a gente for parar para analisar, são meros fãs de personagens meia bosta que só vive de hype.

Fico impressionado.
:asideia:

E o pior, os personagens que eles tanto amam não demonstraram 1/5 do eles dizem que esses personagens podem fazer.

Nem mesmo o DB e mangá abrem espaço para os tipos de teorias que esse povo faz.

O mais engraçado é que eles falam como se fossem os donos da razão; o povo que não hypa personagens, pois eles não precisam, afinal, os personagens que eles tanto amam demonstraram tudo no mangá.

Na moral, não tenho paciência.

@Sam, representou.
:palmas:

more_horiz
Dragão Voador escreveu:

De exemplos práticos:

De precedentes abertos:

Rt. Um verdadeiro show de horrores. Toda a coerência das lutas construídas no mangá foram pro saco nesse filme que quis tentar imitar Dragon Ball.

more_horiz
Como eu disse, só determinada fã base leva esse filme a sério kkkkkkk

more_horiz
Filme forçado pra forçar Naruto e Hinata, e assim como o objetivo é uma caquinha
Mas ainda assim tem a aprovação do Kishimoto(acho que ele teve até participação direta)então faz parte e fuesa-se a coerência onde dar um soco reto abre uma cratera no chão 
•só observando falarem mal dos filmes e depois ficam Hypando Kinshiki e MomoshikiThe Last é filler ou não? - Página 3 20200421

more_horiz
Coitado dos fanboys da Sakura e Sasuke, pq tão com inveja do The last e inventam biribinha de ser filler. Apenas de não ter do casal acima :xau:

more_horiz
The Last é filler ou não? - Página 3 Print_11

o the last é 100 porcento canônico.

more_horiz
Dragão Voador escreveu:

De exemplos práticos:

De precedentes abertos:

o kishimoto quis dar um upgrade no verso como já havia fazendo, o chakra do juubi ser do tamanho de uma pequena estrela,jutsu da mabui transportar coisas na velocidade da luz, gudoudama capaz de criar dimensõesetc.....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos