[quote="Rin_ne"][quote="Marcos Augusto"]Ofensivamente o ninjutsu elemental mais destrutivo do Hiruzen foi o KaryuuEndan e maluco chamar isso de nivel bijuu é sacanagem, me desculpe mas não quero parecer grosseiro, mas fanficagem não é muito bem minha especialidade, existe um mar de diferença entre ter usado separadamente 5 jutsus de rank C (forçando muito B) e conseguir desenvolver complexos Kobijutsus e Yugojutsus que o Hiruzen simplesmente nunca nem sequer demonstrou
[/quote]
Estou falando de volume cara, tamanho de uma Bijū. Técnicas fracas quando utilizadas por mestres se tornam fortes, quando entender isso, nós podemos debater. Ficou sugerido que esses elementos de "baixo nível" iriam limpar a cara da aliança no chão.
[spoiler="Cap. 662"][img]https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0662-007.png[/img][/spoiler]
Eu disse que causaria efeito semelhante, então REFUTA AÍ.
[b]
VOCÊ COMBA ÁGUA COM FOGO E ACONTECE O QUE?
VOCÊ COMBA TERRA COM FOGO E ACONTECE O QUE?
VOCÊ COMBA ÁGUA COM RAIO E ACONTECE O QUE?
VOCÊ COMBA VENTO COM FOGO E ACONTECE O QUE?
VOCÊ COMBA VENTO COM TERRA E ACONTECE O QUE?
VOCÊ COMBA TERRA COM ÁGUA E ACONTECE O QUE?
[/b]
Para você chamar de fanfic, no mínimo você precisaria refutar isso. Hiruzen nunca fez, mais quantas vezes ele usou o Goton: Dairendan no mangá? Somente uma vez e com propósito defensivo.
[quote]inclusive na sua lista de possibilidades existem até alguns que nem sei se são viáveis, como fuuton e doton/katon e suiton ou katon e doton, basicamente nunca foram sequer utilizado, como ja disse não tenho muita boa vontade para fanficar[/quote]
Como assim não são viáveis? Se você não conseguiu entender minha linha de raciocínio, você deveria ir estudar física, não ficar aqui no fórum, wtf.
Fuuton iria levar as pedras e dar velocidade, e eu ainda lhe dei exemplos do mangá para facilitar o raciocínio, qual a dificuldade em entender isso?
O Katon e Fuuton literalmente foram usados no mangá pelo Kakuzu com o Enpu no Rappa, qual a dificuldade de entender isso?
Fuuton + Suiton também foi usado no mangá, qual a dificuldade de entender que o vento iria dar velocidade e pressão para a água?
[img]https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/9/97/V%C3%B3rtex_do_Tuf%C3%A3o_de_%C3%81gua_%28Mang%C3%A1%29.png/revision/latest/scale-to-width-down/293?cb=20160502013906&path-prefix=pt-br[/img]
Katon e Doton nem precisa ser mostrado no mangá, a rocha iria derreter e ser coberta com magma, qual a dificuldade de entender isso?
[quote]
fora que hiruzen nem muitos feitos em bunshinjutsu possui, para imaginar o cara sendo uma maquiada de jutsus combinados/fundidos, mais uma vez não temos vislumbre da stamina dele no auge, vimos ele como edo tendo stamina infinita e sinceramente não teve muito feito relevante tirando o proprio goton, pelo contrario o velho me viu o juubito resistindo a uma explosão nuclear e achou prudente jogar kunais nele rs[/quote]
O Edo Tensei não lhe fornece Stamina infinita, ele lhe dá uma regeneração melhor de Chakra e ponto final. Se ele usou aquilo, é porque ele tinha Chakra pra usar.
Não, imagina não tem feitos em Bunshinjutsu... Proteger a aliança de 5 Elementos com tamanho de uma Bijuu e selar o Nidaime, Shodaime e ainda por cima fuder o braço do Orochimaru com eles.
Posso citar desfeitos de vários personagens na guerra, mas também não vamos esquecer quem decifrou algumas mecânicas da Gudoudama né?
[spoiler="Cap. 639"][img]https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0639-007.png[/img][img]https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0639-008.png[/img][/spoiler]
Você está me parecendo um hater do Sandaime, sinceramente... Eu posso aparecer falando que Minato mesmo sendo mestre em Sapos e Senjutsu não sacou a fraqueza da Gudoudama para desmerecer ele, mas eu também vou mostrar vários momentos onde o cara se demonstrou um gênio nato.
[quote]não preciso reler nada do Hiruzen não amigo, o cara simplesmente não possui feitos para estar no top
#10 e não só isso como não temos base alguma para considerar ele fazendo algo que não fez como edo em seu auge
enquanto não existir uma base consistente, vou continuar enxergando essas fanfics apenas como parcialidade ou achismo[/quote]
Ele literalmente fez, só que usou separadamente, mas e se ele utilizasse em conjunto para ofensiva??? Em vez de escolher o caminho noob e chamar de fanfiction sem fundamento algum para defender seu ponto, refute o que eu apresentei.
Parcialidade ou achismo... Então eu posso falar que o Tobirama não pode mais invocar o Edo Tensei em seu auge, apesar porque não o fez, mas nós temos a informação que ele fazia e pode fazer.
Da mesma forma que temos a informação que basta o Hiruzen mirar em uma direção só que esses efeitos viriam a tona, você é hater do personagem, por isso não quer aceitar.
[quote]como falei Kakashi tem mais feitos em stamina, ninjutsus elementares e bunshinjutsu e não vejo por ai pessoal lançando fanficagem para superestimar o nivel dele (na vdd vejo o contrario)
[/quote]
Será que é isso, ou será que é você que não tem o mínimo fundamento do que fala quando se refere ao Edo Tensei??? O Hiruzen prime tem uma Stamina mais avançada do que velho e os Anbus deixaram isso claro:
[spoiler="Cap. 120"][img]https://s1.mangabeast01.com/manga/Naruto/0120-013.png[/img][/spoiler]
Ele tem uma Stamina superior a sua versão Edo Tensei que por sua vez demonstrou uma boa quantidade de Chakra, sendo capaz de realizar 5 elementos massivos sem sequer se cansar.
[quote]
em feitos hiruzen esta entre os piores kages facilmente usar a guerra como base só piora a situação ele é notoriamente o pior hokage em desempenho na guerra pegando não só a atual, como os passados e até os futuros hokages, guerra dele se resumiu a quebrar uns galhos e justamente usar o goton, o cara saiu do campo de batalha principal com 2 segundos de combate
[/quote]
Está precisando reler a guerra ninja, na boa... Imagina, porque nem estava lutando contra oponentes nível Obito Jin e Juubi
Hiruzen Edo Tensei merece sim aquela posição, o prime, ainda mais...
Hiruzen Prime >>> Hiruzen Edo Tensei e ponto, ele estava nerfado ali e mesmo assim se demonstrou um excelente combatente.
Sem falar das falas de Databook dizendo que ele limpava exércitos sozinho
[/quote]
Meu deus do céu é muita boa vontade kkkkk
> primeiro ali não era toda a aliança era literalmente era a sobra que saiu do campo principal, incluindo os 5 kages modo zumbi e um monte de who exausto depois de dois dias de guerra
segundo, hiruzen se tornou um mestre por usar um jutsu uma vez numa situação especifica e só? O cara literalmente usou 3 naturezas somente nessa cena e fazendo um unico jutsu, isso pra colocar ele como um mestre da natureza especifica é ridiculo, sim eram jutsus volumosos, se vc continuar lendo vera que a analise era de que somente hiruzen tinha stamina para continuar lutando, o motivo ali não era o poder dos jutsus e sim que a aliança tava PREGADA e seus principais shinobis em outro campo de batalha
> Não tenho que refutar fanfic cara, fanfic se ignora, em que momento algum shinobi ficou disparando agua no fogo para criar névoa? ISSO É CLARAMENTE INVIÁVEL imagina o quanto de chakra o maluco vai gastar para gerar uma kirigakure piorada que ele não possui controle da densidade? Joga terra no fogo e me fala o que acontece amigo, ah claro imagino que não vai usar filler pra se basear nesse tal magma que vc ta supondo que va ocorrer né? Mas o pior de tudo é usar o argumento do vento com terra, maluco areia é literalmente de uma densidade irrisória, quando hiruzen mostrou uma manipulação de doton tão refinada ao ponto de controlar particular de terra a ponto de criar fuins (acho que nunca vi um usuario de doton fazer isso, até pq isso é literalmente o mesmo que manipular suna praticamente)? Mais uma vez eu não to aqui pra ficar criando roteiro e narrativa para explicar quem eu acho mais forte, to aqui para ver os feitos e fatos
Hiruzen passou longe, mas muito longe de mostrar algo de jutsu combinado e jutsu de fusão, não sei pra que caralhos vou passar tempo aqui não só considerando isso como criando teorias e habilidades que ele não mostrou só para hypar o personagem
> Ok edo não fornece stamina infinita apenas inesgotável rs, eu não disse que ele não poderia fazer o jutsu em vida, falei que ele teve diversas chances para voltar a utilizar e fazer combinações (que vc fanficou) e não o fez
onde estão esses feitos de bunshinjutsu? Fazer clones e eles usarem suas técnicas? Pelo que sei isso é basico da técnica, Hiruzen mostrou ser um usurio de bunshin que possui bunshins que não são perceptíveis por usuarios de doujutsu ou sensores? Serio pegue a dica que vc me deu e releia a luta dele com hashirama e tobirama, apos o Kokuangyo o orochimaru ficou provocando o hiruzen e hashirama e tobirama literalmente ficaram dando socos e chutes nele, ali foi bem claro que orochimaru estava sendo arrogante e querendo exclusivamente humilhar seu antigo sensei, os bunshins não enganaram ou foram furtivos, maximo de feito que da pra vc enxergar ai são eles terem aguentado umas bordoadas
> Bom não to aqui para citar "desfeitos", vc achou realmente relevante o que hiruzen descobriu sobre as gudoudamas? Foi uma informação muito vital que precisava ele tomar essa rebocada pra descobrir? Minato não fez mais enquanto salvava a aliança duas vezes? Na vdd nem me lembro dessa informação do hiruzen sendo compartilhada
> Não vejo problema algum em ser chamado de hater, o que vc não pode dizer é que não estou usando argumentos para provar meu ponto, basicamente eu estou trazendo a mesa os feitos que ocorreram e vc defendendo uma posição baseado em coisas que nunca ocorreram
> Ele literalmente fez o caralho, eu não to em momento algum desconsiderando nada que ele fez na trama, sua fala sobre tobirama não me faz muito sentido, não citei ele nem o edo e seu melhor argumento é me chamar de hater por eu não considerar ele fazendo algo que nunca fez, patético
Agora se vc tiver querendo me dizer que ele soltar 5 elementos separadamente significa que ele de fato demonstrou habilidade de combinar e fundir todos os elementos entre si vou deixar de achar que vc é só parcial e vou começar a achar que é desonesto
> Vc tem alguma dificuldade? Eu juro que fui claro ao citar que não temos nenhum indicio de que hiruzen no auge pode fazer algo que ele como edo não poderia, onde eu citei que ele tinha vivo a mesma stamina que no auge, a luta dele com orochimaru é bem claro, não citam nem ele no auge, na hora do shiki orochimaru cita que se fosse 10 anos antes hiruzen teria stamina suficiente para selar ele tbm
> Não, no lugar de ficar com esse discurso arrogante deveria argumentar, preciso reler o que? Os 7 hokages estiveram envolvidos na guerra contando as gerações passadas e futuras, kakashi, minato e naruto estão claramente entre os 5 shinobis principais da guerra pelo lado da aliança (se contar os edo kages como shinobis da aliança) tobirama teve um desempenho contra juubito ridiculamente maior que hiruzen, hashirama segurou o edo madara sozinho, tsunade foi o alicerce da atual geração kage e se não fosse ela os outros 4 não teriam vivido para ver o final da guerra, acho que qualquer pessoa com o minimo de conhecimento vai chegar a conclusão que hiruzen na guerra foi o hokage com menos feitos e relevancia
kakashi venceu 50 nukenins de nivel chuunin/jounin usando bomba de fumaça e uma panela, vencer exércitos para esse nivel de shinobi é quase que uma obrigação ne amgs