Uns 70% do que é o Papai Cris, numa comparação direta é difícil.
Sertão escreveu:CR7 + Messi = 70% do Pelé.
Gaius escreveu:Se pegar o melhor Pelé, jogar numa máquina do tempo e botar pros dias atuais ele deve ter um nível similar ao de um jogador de série B brasileira.
Mikeias_- escreveu:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK coitado desse indivíduo se jogasse na época de Pelé
brunozk2.0 escreveu:Caraca sertão "Mesmo se você transportasse o pelé dos anos 60 para o futebol moderno, ele ainda seria o melhor, por conta da sua técnica." nessa frase tu realmente me surpreendeu kkkkkkkkkkkk sério mesmo que tu acha que ele com a noção de 1960 e poucos teria chance hj em dia???????????? pelo amor né cara???? aqueles "chapéuzinho" de 3km, gingado de 2 metros, os dois laterais e dois zagueiros indo em um cara na lateral da área, tu realmente acha isso parelho com antigamente??? fora os goleiros né, vou nem citar.
brunozk2.0 escreveu:"Pra vocês terem ideia, foi achado uns jornais de 1890, e acreditem, desde aquele época já tinha saudosista."
KASDJAKSDJASKSJAKSAKJSAJKD saudosista de quem ??? não sei nenhum jogador antes de Cristo kkkkkk
Afinal, qual sua resposta para o tópico ???? @Zeno
Zeno escreveu:Namoral, não dá Man, 500 gols do Pelé são em campeonato estadual. Mas olhando bem esses números aí, mesmo no Brasileirão, Libertadores e o Mundial de Clubes da época, ele tinha números próximos aos dele mesmo nos estaduais. Meteu 5 gols no Benfica numa final de Mundial.
De qualquer forma, conquista é conquista. Não dá pra desconsiderar tudo que o Pelé fez pela seleção.
Outra, na época do Pelé, NÃO EXISTIA CARTÃO VERMELHO. Neymar não ia aguentar jogar nem um mês naquela época. Messi que reclama do campo, será mesmo que ia tankar? Sei não.
Daqui 50 anos, o futebol de hoje vai ser ultrapassado, vocês que estão aqui ou outros da nossa geração, irão dizer que ninguém da década de 2050/60 são melhores do que foram Messi e CR7. A história da humanidade é uma eterna repetição, esse fórum é uma prova e o futebol é outra.
Pra vocês terem ideia, foi achado uns jornais de 1890, e acreditem, desde aquele época já tinha saudosista.
Gaius escreveu:
Provavelmente um cara que conhece Futebol por copilados de 5 minutos de Youtube kk
Sugestão de 3 Jogos para te orientar:
Principalmente o último Jogo (santos x Hamburgo) como existia futebol de alto nível na época, basta assistir os primeiros 10 minutos para ver uma velocidade transição entre ataque e defesa que não existe em campeonato brasileiro, quer dizer, até voltou a existir com flamengo, que é literalmente endeusado.
"Pelé seria jogador de série B"
Claro, qualquer atacante de séria A atualmente, seria nos anos 60 seria um pelé da vida, e os milhares de jogadores profissionais da época, seriam tudo jogadores de série D hoje. Novamente, concluímos que os seres humanos de 50 anos atrás eram burros e tinham físico inferior ao nosso, provavelmente outra raça.
Gaius, é a primeira vez que vejo tu escrever mais de 2 linhas, e quando faz e para escrever uma atrocidade dessas kk.
Gaius escreveu:Ao menos por mim, ele não entraria em nenhum TOP30, 40, 50 de MELHORES (de forma bruta) da história do futebol.
Ele é o maior da história e teve, ao menos pra mim, a maior disparidade em relação aos concorrentes diretos. Ele foi MUITO melhor que Garrincha, Eusébio, Puskás, Di Stefano, Bobby Moore, Suarez, etc
É o que eu digo: ele numa máquina do tempo sendo trazido pra hoje pegava Série B daqui. Agora se a gente pega um clone dele, só que nascido em sei lá, 95, ele poderia ser um dos melhores, um bom, um médio, sei lá. É fanfic demais isso.
E talvez dê pra perceber isso em meus discursos, principalmente quando é de se fazer uma 'seleção da história" de qualquer coisa. Eu faço uma de reais melhores (provavelmente todos de 90 pra cá), uma clássica e, quando dá vontade, mesclo as duas, considerando evoluções históricas, utilizando de personagens e ditos, etc.
Essa última é a seleção da fanfic.