Revivendo esse tópico aqui simplesmente por eu ter arranjado paciência pra responder:
FrutosDoMar escreveu:
Basicamente seu argumento é que Naruto possui o recurso mas não usaria? Em uma comparação um raciocinio do genêro não faz sentido pois isso é algo limitado pelo enredo, Naruto ja foi genial em vários momentos.
Não, meu argumento se baseia no fato de que Naruto não é um gênio analítico, ele é criativo e nada mais que isso.
- O óleo dos sapos não é um jutsu assinatura do Naruto igual do Jiraiya, ele inclusive nem o utilizou contra Pain se não me engano. Mas magicamente ele descobriria dessa fraqueza antes do Kazekage tomar o campo por completo som sua areia?
O seu argumento não se difere em nada de eu simplesmente dizer que qualquer usuário de Raiton pode simplesmente vencer o Deidara mesmo sem conhecimento.
Sasuke é um gênio estrategista e demorou vários capítulos e inclusive se arriscou ser explodido para descobrir a fraqueza da argila ao Raiton, mesmo o Chidori sendo seu jutsu assinatura.
Naruto na luta contra o Pain chegou a usar um Chou Rasen Shuriken. Não é como se ele precisasse de mais de 1 para barrar as investidas do Gaara.
Chou Rasenshuriken?
Gaara irá usar o terceiro olho, e? Sensor físico irá fazer oque exatamente? Naruto não ficará invisível.
1 - Gaara espalha Suna pelos arredores do campo, ativa o terceiro olho e o mantém concentrado nessa barreira;
2 - Naruto ao invocar um clone e envia-lo para reunir energia natural, entraria em contato com a areia e ela se uniria a ele, tornando ele mais visivel;
3 - Gaara utiliza a areia diretamente pelo terceiro olho e ataca o clone antes que ele possa reunir a energia;
Apenas estava comentando uma estratégia viável que ajudaria a inutilizar que algum clone saia do campo de visão do Kazekage.
Se Gaara tinha dificuldade com a velocidade do Jokii Boii oque dizer se ele ter de enfrentar Naruto SM + Kage Bunshin indo para cima dele por todos os lados.
- Jokii Boii: Fazia movimentos totalmente imprevisíveis e contínuos, ele não se aproximava do Gaara, e com isso, o forçava à usar a areia do terreno que era mais lenta que a da cabaça. E eu adoraria saber por qual motivo ele não pode ser referencia de velocidade, ele é literalmente um balão de ar, ele mal tem peso.
- Naruto SM + Bunshins: Não vai ficar rodando em circulos igual o JB e terá que se aproximar, com clones em enorme quantidade será um alvo muito maior. Se estiverem no chão? Serão capturados pelo controle campal. Se estiverem no ar? Serão pegos pelas shurikens de areia.
E ai, qual o mais difícil de acertar?
Suna Arare foi esquivado por Muu
Aham, Muu voa, Naruto vai ter uma quantidade enorme de clones concentrados em uma área, é nítido que ele não tem capacidade de desviar de todas as balas de Suna sem perder alguns clones.
e Suna Shigure possui um número de feitos nulos em combate, Naruto é plenamente capaz de esquivar isso.
É um combate hipotético, oras, vou deixar de usar o Suna Shigure pois ele só foi utilizado contra o Susanoo? Ou você está assumindo que ele não tem capacidade de
estourar clones?
Naruto SM não tem feito relevante de velocidade?
Vamos analisar o contexto:
- Shurado estava em alta velocidade na direção da Tsunade, os outros Paths estavam fazendo pouco caso do Naruto, o que ele faz? Usa o Shunshin e pega esse caminho desprevinido;
Qual nossa conclusão? Naruto SM superou o Shurado em velocidade usando Shunshin, ótimo feito, mas e os outros caminhos? Se a velocidade do Naruto fosse tão superior à dos Pains, por qual motivo ele não repetiu esse mesmo feito sem estar naquela situação em específico?