Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara(MS) vs Tobirama

+13
ShinobinoKami
Luquinhas
Counter Spectre
Sertão
Heisenberg
Gaius
Maito
Yaku1
Schiffer
r1nn3g4n
Atlas Titan
Justinboll
FrutosDoMar
17 participantes

descriptionMadara(MS) vs Tobirama - Página 4 EmptyRe: Madara(MS) vs Tobirama

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rin_ne que condições? Para ativar o Tengu? Não precisa ter células do Hashirama ou Chakra do Rikudou Sennin para usar ele. Sakura e Itachi tinham condições de ativar o Tengu, o primeiro o fez, não entendi o seu ponto. Mas o que eu quis dizer, é que o nível do Susanoo não tem nada a ver com o estagio do Mangekyo.

Exatamente.

O Kazentai Susano'o só pode ser usado com o FMS.

Porém o MS + Células de Hashirama/ Chakra do Rikudou Sennin também tem essa capacidade.

Visto que esses retiram os efeitos colaterais do MS como provado por Obito e Indra.

Logo não, Sasuke MS não podia ativar o Tengu sem os requisitos que eu citei, e muito menos Itachi.

more_horiz
@Rin_ne não. Os dois poderiam, eles mostraram o Susanoo completo, só não tinham condições de estabilizar ele, talvez por causa da dor, o motivo nunca foi explicado. Tradução do Databook do Susanoo Completo vulgo Kanzentai Susanoo:

Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 UMBuMCI

"O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar esse incrível ninjutsu. Um jutsu de gigantesco chakra é materializado, se impondo acima de montanhas, tomando a autoridade no campo de batalha em suas próprias mãos. A aparência do jutsu completo varia de usuário para usuário.  Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo. Este Susano’o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, armadura esta que pode se transformar em asas permitindo que este voe."

Só peguei o corpo principal porque é o que importa, mas pode ver a tradução no tópico oficial do fórum: https://www.forumnsanimes.com/t80750-databook-4-secao-principal-de-jutsus-traduzido-pt-br

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
@Rin_ne não. Os dois poderiam, eles mostraram o Susanoo completo, só não tinham condições de estabilizar ele, talvez por causa da dor, o motivo nunca foi explicado. Tradução do Databook do Susanoo Completo vulgo Kanzentai Susanoo:

Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 UMBuMCI

"O poder do Mangekyou Sharingan é capaz de ativar esse incrível ninjutsu. Um jutsu de gigantesco chakra é materializado, se impondo acima de montanhas, tomando a autoridade no campo de batalha em suas próprias mãos. A aparência do jutsu completo varia de usuário para usuário.  Além disso, para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo. Este Susano’o também pode usar uma armadura especial em sua próxima forma, armadura esta que pode se transformar em asas permitindo que este voe."

Só peguei o corpo principal porque é o que importa, mas pode ver a tradução no tópico oficial do fórum: https://www.forumnsanimes.com/t80750-databook-4-secao-principal-de-jutsus-traduzido-pt-br

Itachi não demonstrou o Tengu nunca, e Sasuke só demonstrou ele com o FMS.

O que impede o MS de materializar o Tengu não é chakra, e sim efeitos colaterais, por isso os critérios que eu citei nos meus outros comentários são necessários para invocar o Humanoide.

o Databook se refere ao Mangekyou Sharingan porque já houveram casos de usar o Susano'o com o MS, porém os casos precisaram do chakra de Hagoromo ou células do Hashirama.

Só não tinham condições de estabilizar ele não, eles nem demonstraram criar o Corpo Completo, para obter as pernas no Susano'o é necessário o FMS.

Não adianta contradizer fatos do anime, já citei os requisitos para invocar o Tengu com o MS, sem isso terá que ser com o FMS.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Itachi não demonstrou o Tengu nunca, e Sasuke só demonstrou ele com o FMS.

E o que isso tem a ver com o fato apontado?

O que impede o MS de materializar o Tengu não é chakra, e sim efeitos colaterais, por isso os critérios que eu citei nos meus outros comentários são necessários para invocar o Humanoide.

Isso nunca foi dito em lugar algum. Me traga a fonte e eu mudo de idéia.  

o Databook se refere ao Mangekyou Sharingan porque já houveram casos de usar o Susano'o com o MS, porém os casos precisaram do chakra de Hagoromo ou células do Hashirama.

O Susanoo Completo? Não sei do que você está falando, quem precisou do Chakra do Hagoromo ou das células do Hashirama para usar? O único exemplo que eu lembro é o Kakashi, mas ele não é um Uchiha, ele nem devia ser capaz daquilo. O Databook não cita isso em lugar algum.

Só não tinham condições de estabilizar ele não, eles nem demonstraram criar o Corpo Completo, para obter as pernas no Susano'o é necessário o FMS.

Susanoo Completo não tem nada a ver com o Susanoo com pernas, você leu o que eu escrevi?
"para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo"
Tanto Itachi quanto Sasuke usaram o Susanoo completo, só que desestabilizado.

Não adianta contradizer fatos do anime, já citei os requisitos para invocar o Tengu com o MS, sem isso terá que ser com o FMS.

Que fatos do anime? Me traga a página do mangá onde esses requisitos foram citados.

more_horiz
Shinobinokami escreveu:
E o que isso tem a ver com o fato apontado?

"@ShinobinoKami escreveu:
@Rin_ne não. Os dois poderiam, eles mostraram o Susanoo completo, só não tinham condições de estabilizar ele, talvez por causa da dor, o motivo nunca foi explicado."

"Os dois poderiam, eles mostraram o Susano'o Completo."

Não lembro do Itachi mostrar, e Sasuke só o demonstrou com FMS. Mano, você está viajando legal.

Isso nunca foi dito em lugar algum. Me traga a fonte e eu mudo de idéia.  

Quais os efeitos do Chakra do Hagoromo e Células do Hashirama? Eles retiram os efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan.

Obito, Kakashi, Indra e Hagoromo já nos mostraram isso, se você associar fatos que o anime mostra você vai chegar em uma conclusão.

Esses ninjas usaram o Kazentai Susano'o, o que eles tinham em comum? Chakra do Hagoromo e Células do Hashirama; o que eles demonstraram obter com isso em relação ao MS? Perda dos efeitos colaterais.

Se eles perderam os efeitos colaterais e conseguiram usar o Tengu, já Sasuke e Itachi continuavam com os efeitos e não conseguiam nem utilizar o "Corpo Completo : Susano'o".

O que o FMS faz?

[b]Te livra dos efeitos colaterais
, desperta um novo chakra que resulta em uma qualidade do chakra maior e aumento nas suas reservas de chakra.

Fatos que o anime quis nos mostrar :

O Tengu só pode ser atingido pelo FMS já que o mesmo ignora efeitos colaterais.

As células do Hashirama e Chakra do Rikudou Sennin ignoram os efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan.

O Kazentai Susano'o pode ser atingido com o Mangekyou Sharingan se os efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan forem anulados, pode ser com o FMS, Chakra do Hagoromo ou células do Hashirama.

Será que é tudo coincidência? :GG:

[/b]
O Susanoo Completo? Não sei do que você está falando, quem precisou do Chakra do Hagoromo ou das células do Hashirama para usar? O único exemplo que eu lembro é o Kakashi, mas ele não é um Uchiha, ele nem devia ser capaz daquilo. O Databook não cita isso em lugar algum.

Obito, Kakashi, Hagoromo e Indra.

O Databook não cita, mas o mangá e anime demonstram isso.

No Databook não é dito que Sasuke pode usar o Enton no Tengu inteiro, significa que ele não pode? Não significa nada, Databook preenche agente que informações do anime, porém ele não responde grande parte das perguntas, nisso precisamos utilizar condições e fatos mostrados pelo anime e mangá para tirar uma conclusão.

Susanoo Completo não tem nada a ver com o Susanoo com pernas, você leu o que eu escrevi?
"para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo"
Tanto Itachi quanto Sasuke usaram o Susanoo completo, só que desestabilizado.

Susano'o Completo = Corpo Completo Susano'o

Spoiler :

Errado, não sei de onde você tirou essas informações, o Susano'o utilizados por eles eram estes :

Spoiler :

Sugiro que você pesquise em sites e aprenda a diferenciar os tipos de Susano'o e suas formas.

Sobre essa frase do Databook eu já te refutei antes.

Que fatos do anime? Me traga a página do mangá onde esses requisitos foram citados.

Fatos eu já citei antes.

more_horiz
Existe uma diferença enorme entre os jutsus do Mangekyo procMangekyo Eterno. A Databook não específica, porém não quer dizer nada. O Mangekyo Eterno continua sendo um Mangekyo.
Embora esteja claro que existe uma discrepância enorme entreo nível de poder, o EMS é bem superior.

O EMS combina chakra de dois Uchihas, aumentando ainda mais a Qualidade do Chakra assim como o Controle sobre o mesmo. E é isso que permite manisfestar algo como o Tengu.

De forma alguma se pode comparar Indra com Madara ou Sasuke, ele foi o primeiro usuário do Dojutsu, então é lógico pensar que seus olhos foram os mais forte do clã Uchiha.

more_horiz
Susanoo Completo com Armadura do Itachi:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Latest?cb=20160322191534&path-prefix=pt-br

Susanoo Completo com Armadura do Sasuke:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Latest?cb=20140517041416&path-prefix=pt-br

O Susanoo Tengu é o Susanoo Completo estabilizado.

Não, as células do Hashirama ou o Chakra do Hagoromo, apenas aumentam a quantidade e a qualidade do chakra, isso por consequência reduz em grande escala os efeitos colaterais do Mangekyo Sharingan, Danzou tinha células do Hashirama, continuava tendo que lidar com o delay do Mangekyo do Shisui.

Obito possuía células do Hashirama e nunca mostrou nem o Susanoo Costela. Nunca foi dito em lugar algum que Indra possuía o chakra sábio dos Seis Caminhos, nem no filler do anime ele possui.
Obito nunca usou o Kazentai Susanoo, ele nunca usou nem o Susanoo Costela.  

Que fatos do anime, jovem? Você não me mandou nem o frame de um filler até agora.

Onde você viu Obito usando Susanoo Completo? Em que capitulo ou filler do anime isso aconteceu?
Onde Hagoromo usou Kazentai Susanoo? Tem certeza que estamos lendo o mesmo mangá?
Onde foi dito que Indra possuía o chakra sábio dos seis caminhos? Se tinha, não despertou o Rinnegan por que?

Esse seu paralelo não fez sentido algum.

Não, jovem, leia o que está escrito, eu sei que você consegue, "para usuários hábeis com o Susano’o em si, se torna possível ativar a invocação do corpo completo", o corpo completo é o que? Literalmente, o corpo completo, o Susanoo com pernas, usuários hábeis podem usar o Susanoo Completo com pernas. Não é difícil de entender.

Esse é o Susanoo Completo (Desestabilizado) com Armadura:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Latest?cb=20140517041416&path-prefix=pt-br
SASUKE MS

Esse também é o Susanoo Completo (Desestabilizado) com Armadura:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Latest?cb=20140828141110&path-prefix=pt-br
SASUKE FMS

Esse é o Susanoo Completo (Desestabilizado) com pernas e sem Armadura:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Latest?cb=20181213235922&path-prefix=pt-br
SASUKE FMS

Esse é o Susanoo Completo (Desestabilizado) com pernas e com Armadura:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Susanoo-perfect-form
MADARA FMS

Esse é o Susanoo Completo (Estabilizado):
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 09ce25a33ce7f818f42991135754d093
MADARA FMS

Madara estabilizando o Susanoo:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 001

Ou você acha que Madara usou um Susanoo Incompleto contra Hashirama e parou uma Bijuudama porque o Susanoo não tinha pernas:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Hashiramas-wood-style-against-madaras-susanoo

Mas aqueles Susanoos mequetrefes usados contra os Kages eram completos porque tinha pernas!?
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Five_Kage_vs_Twenty-five_Susanoo

( '-' )

more_horiz
@Luquinhas

Indra = Filho do Hagoromo
Kakashi MS = Tomaria uma surra do Tobirama, a não ser que seja o 2MS que além de ser um fanservice descarado essa versão nem existe, pois precisa de Obito + Rikudou Sennin.
É tipo eu considerar a Tenten no Modo KM2 com Odama Rasengan:
Dos 9:50 até 10:20
Oque vale pra um tem de valer pra todos.
Ao meu ver Tobirama Full vence qualquer usuário de MS (exceção Indra).

Isso não contraria oque eu disse mano.

Mesmo Indra sendo herdeiro do Hagoramo não exclui que ele ainda possui o MS, e está na lista dos usuários de MS.
Em relação ao Kakashi 2MS sim estava me referindo a ele como um dos tops usuários do MS, ele é o único que alcançou um poder próximo do Indra.
Só lembrando que Sasuke recebeu Selo Yin de presente de Hagoramo, então não deve ser considerado?
Se existe no mangá, então pode ser considerado cara, é claro que Kakashi 2MS recebeu poderes extras e talz, coisa que há maioria dos GODs do mangá recebeu também. Então porque não considerar?

Se a chance do Madara contra o Tobirama é especular, então ele perde.

Seguindo o padrão de MS pra FMS, Madara MS possuia:
- Sensor (provável)
- Izanagi
- Sharingan e Genjutsu padrão MS
- Kage Bushin
- Katon Gigante
- Fuuton Gunbai
- Uchiha Kaejin
- Taijutsu
- Susano lvl 2, Magatamas e 4 Espadas/Braços

Dos recursos citados só o Katon gigante serve pra queimar as kunais marcadas com fogo, além de ganha um domínio campal impedindo o Teleporte.

Mas o Katon é 180° ele começa pequeno e dps que se forma só cobre a área em frente ao campo de visão humano 120°, nada que um combo de Hirashin de 360° com várias marcações não burle.

De contra partida Madara não tem respostas pro GKF, que levaria ele e Susano juntos

Foi oque eu disse para o cidadão ali encima, se considerar o dito e especular o Madara vence. Pois ele pode muito bem usar o Susano'o Tengu, não existe nenhum impedimento quanto à isso, e só mais um detalha: Madara é  herdeiro do poder do próprio Indra, alcançando o poder do Indra é possível utilizar o Susano'o Tengu mesmo com o MS.

Temos sempre de considerar o mostrado e dito nas comparações, se for sair fanficando jutsus vira JVS, oque não é o caso aqui.

Ninguém está dizendo que é o caso, por isso deixei às duas opções para quem quiser aceitar. Eu mesmo concordo que no mostrado o Senju é superior.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
O cara quer falar de desonestidade e diz que se tirar Tengu do Madara EMS ele vira Madara MS :facepalm3:

Legal então quer dizer que o Madara MS possuía Kurama ?

Sasuke EMS pode invocar a Kurama ?

Você é burro? Então porque só sabe dizer coisas sem sentidos?

Unico burro é você !!!

Não sustenta a sua própria palavra no seu post acima diz que Madara EMS é a mesma coisa que o Madara MS só se for na sua mente lunática Kurama não existe agora

Ainda quer ter a moral de chamar os outros de desonesto, olhar pro próprio Bico ninguém quer né

Falso moralista é foda.

more_horiz
Não sei como isso rendeu tantas páginas de discussão, um Madara mais novo, sem Tengu e com o desgaste dos seus olhos está claramente em desvantagem contra Tobirama.

more_horiz
TheKiller escreveu:
Não sei como isso rendeu tantas páginas de discussão, um Madara mais novo, sem Tengu e com o desgaste dos seus olhos está claramente em desvantagem contra Tobirama.

Nesse caso se chama haterismo. Basicamente as pessoas ao invés de análisar o nível de cada um segundo os recursos que possuem para usar em batalha, preferiram ir por uma via freestyle onde cada um afirma oque quer ''Acredito que Madara é preferido do Kishimoto, logo Tobirama nunca o venceria''.
@Counter Spectre escreveu:
Isso não contraria oque eu disse mano.

Mesmo Indra sendo herdeiro do Hagoramo não exclui que ele ainda possui o MS, e está na lista dos usuários de MS.
Em relação ao Kakashi 2MS sim estava me referindo a ele como um dos tops usuários do MS, ele é o único que alcançou um poder próximo do Indra.
Só lembrando que Sasuke recebeu Selo Yin de presente de Hagoramo, então não deve ser considerado?
Se existe no mangá, então pode ser considerado cara, é claro que Kakashi 2MS recebeu poderes extras e talz, coisa que há maioria dos GODs do mangá recebeu também. Então porque não considerar?

Qual a utilidade de usar Kakashi 2MS em uma comparação sobre Tobirama e Madara?
Não consigo notar nenhuma semelhança entre Kakashi e Madara que justificaria uma vitória do Madara MS frente ao Tobirama.
@Luquinhas escreveu:
Se a chance do Madara contra o Tobirama é especular, então ele perde.

Seguindo o padrão de MS pra FMS, Madara MS possuia:

- Sensor (provável)
- Izanagi
- Sharingan e Genjutsu padrão MS
- Kage Bushin
- Katon Gigante
- Fuuton Gunbai
- Uchiha Kaejin
- Taijutsu
- Susano lvl 2, Magatamas e 4 Espadas/Braços

Dos recursos citados só o Katon gigante serve pra queimar as kunais marcadas com fogo, além de ganha um domínio campal impedindo o Teleporte.

Mas o Katon é 180° ele começa pequeno e dps que se forma só cobre a área em frente ao campo de visão humano 120°, nada que um combo de Hirashin de 360° com várias marcações não burle.

De contra partida Madara não tem respostas pro GKF, que levaria ele e Susano juntos

Madara MS não possui Izanagi devido a ausência de células Senju. Tal técnica só é adquirida após Madara morder a carne do Hashirama.

Se lidar com Katon do Madara fosse um problema Mei e o próprio Tobirama teriam sido derrotados muito antes. Afinal Tobirama lutava literalmente uma guerra contra Uchihas. No mais as marcações não se limitam apenas a Kunai, Tobirama pode marcar o solo, pode marcar árvores, pode marcar praticamente qualquer objeto sólido.

@Shinobinokami escreveu:
@FrutosDoMar Isso é uma mentira Frutos, não leu o mangá? Izuna deu os olhos para o Madara, o Uchiha nunca ficou cego.
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 44270bcf7644cb7267f222aca1398990929f9623r1-719-327v2_uhq

Sobre o Susanoo, não tem nada disso, tudo depende do que o Kishimoto quer, Indra usava o Tengu com MS, Itachi cego usava o Susanoo completo, Sasuke mal conseguia manter o incompleto. 

Não quis dizer que Madara ficou literalmente cego, e sim que Madara sofreu os efeitos colaterais assim como todos os usuários de MS e precisou dos olhos do irmão justamente para evitar a cegueira.

Indra é descedente direto do Rikudou Sennin
- Itachi morreu no processo.
- Sasuke ficou praticamente cego quando tentou usar o Susano'o completo.
Ambos Itachi e Sasuke usaram uma versão em miniatura do Susano'o Perfeito.
Essa tradução está incorreta. Veja a versão em inglês:

Expandir esta imagem Ver em tamanho real
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 005
"Desde quando eram crianças, os dois constantemente testavam e aprimoravam suas habilidades um contra o outro."

E aonde está o erro?
Além disso, isso é parte da história mentirosa que o Itachi contou para o Sasuke. A credibilidade é duvidosa. Madara MS sempre foi colocado no mesmo patamar que Hashirama:

Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 009

Inclusive, nunca foi dito em momento algum que Hashirama não lutava com intenção de derrotar Madara, essas feridas não foram feitas por abraços:

Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 011
Esse Mokuton espalhado pelo campo também não devia está aí para decorar a paisagem. Hashirama era um cara diplomático, mas obviamente não deixaria Madara matar os camaradas dele.

Primeiro: Hashirama deixa Madara escapar e ao invés de finalizar a luta basicamente tenta convencer o mesmo de abandonar a idéia de guerra e fazer uma trégua.
Segundo: Hashirama manda diversas cartas de trégua para que Madara cesse a guerra.
Terceiro: Hashirama após derrotar Madara FMS prefere se suicidar a finalizar o Uchiha.

A única manipulação de Itachi era sobre colocar Madara como um vilão, ou seja, mentir que Madara roubou os olhos de seu irmão.

Pecisa realmente não ter lido o mangá para achar que Hashirama lutava com intenção de matar o Madara. ''Aiiin mas Madara estava sujinho no pós luta'' Porra que otimo argumento em.

Você basicamente confundiu ''Hashirama lutar apenas visando conter o Madara'' com ''Hashirama não tinha intenção de matar, logo não lutava''

more_horiz
FrutosDoMar basicamente pega as partes da história que Itachi contou que são convenientes e ignora onde ele estava mentindo (e o próprio mangá mostrou que ele estava mentindo).

:math2

Ou seja, é seletivo no que "acreditar", vulgo desonesto intelectual.

Se é pra acreditar em citações prefiro acreditar em citação do Databook 4 (que a propósito são as palavras do próprio Kishimoto, não sou eu que estou inventando nada):

"They are equal in strength. Madara remained unchanged, but Hashirama changed for the sake of the village. A paper-thin difference (between the two of them) decided victory or defeat. "

"Eles eram iguais em força. Madara permaneceu inalterado, mas Hashirama mudou pela segurança da vila. A diferença de  uma folha de papel entre eles decidia a vitória ou a derrota."

Ou seja, Madara sempre esteve mais próximo\igualado do nível do Hashirama do que próximo do nível de Izuna ou Tobirama, o resto é Fanfic.

Essas são palavras do Kishimoto, quem pensa de outra forma interpretou errado o Mangá ou é desonesto.

Última edição por Atlas Titan em Qui 30 Abr - 10:06, editado 1 vez(es)

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Não quis dizer que Madara ficou literalmente cego, e sim que Madara sofreu os efeitos colaterais assim como todos os usuários de MS e precisou dos olhos do irmão justamente para evitar a cegueira.

Não duvido, mas ele não precisava dos olhos do Izuna, ainda não estava cego, inpedente do nível do Susanoo dele ou como ele usava, ele nunca chegou no limite como Sasuke e Itachi.

Indra é descedente direto do Rikudou Sennin

Não entendi o seu primeiro ponto, Indra é descendente do Rikudou Sennin, e todos os Uchihas também, são descendentes diretos dele.

- Itachi morreu no processo.
- Sasuke ficou praticamente cego quando tentou usar o Susano'o completo.
Ambos Itachi e Sasuke usaram uma versão em miniatura do Susano'o Perfeito.

Sim, mas o ponto nem é esse, e sim que a utilização do Susanoo não é a mesma para todo mundo, ou você acha que Itachi doente, cego, espancado e quase sem chakra é mais resistente ao Sasuke que tava mijando sangue no Susanoo Incompleto?

E aonde está o erro?

Nunca foi afirmado que Madara e Izuna tinham o mesmo nível como estava naquela scan. O Databook inclusive diz que as habilidades dele eram próximas as de Madara, o que mata essa possibilidade.

Primeiro: Hashirama deixa Madara escapar e ao invés de finalizar a luta basicamente tenta convencer o mesmo de abandonar a idéia de guerra e fazer uma trégua.
Segundo: Hashirama manda diversas cartas de trégua para que Madara cesse a guerra.

Onde qualquer um desses dois pontos prova que Hashirama não lutava a sério contra Madara? Como eu disse ele era DIPLOMÁTICO. E mais importante, 'Hashirama manda diversas cartas de trégua para que Madara cesse a guerra", onde você leu isso?

Terceiro: Hashirama após derrotar Madara FMS prefere se suicidar a finalizar o Uchiha.

Mentira, está distorcendo os fatos de forma desonesta, que coisa vergonhosa, Hashirama pergunta ao Madara se ainda existia a possibilidade dos Clãs Senju e Uchiha se aliarem, e ele diz que a única possibilidade seria se Hashirama matasse o irmão ou se matasse, se Madara tivesse dito que não existia possibilidade alguma, Hashirama teria finalizado ele ali, porque ele tinha interesse em fazer uma aliança com os Uchihas, que eram o segundo clã mais forte da nação, não em dá para o Madara.

A única manipulação de Itachi era sobre colocar Madara como um vilão, ou seja, mentir que Madara roubou os olhos de seu irmão.

Errado, toda a história é falsa, Itachi diz que Madara usou o FMS para subjugar todos os outros clãs, o que é mentira, e por fim se aliou aos senjus para formar Konoha, o que é uma meia verdade.

Pecisa realmente não ter lido o mangá para achar que Hashirama lutava com intenção de matar o Madara. ''Aiiin mas Madara estava sujinho no pós luta'' Porra que otimo argumento em.

Você não leu o mangá, me diga Hashirama e Madara estavam machucados por que? Se machucaram se abraçando? Os Mokutons espalhados pelo campo de batalha eram o que? Uma tentativa do Hashirama de fazer jardinagem?

Você basicamente confundiu ''Hashirama lutar apenas visando conter o Madara'' com ''Hashirama não tinha intenção de matar, logo não lutava''

O simples fato de Hashirama ter derrotado Madara já prova que você está errado, me explique por que no Sábado ele não estava afim de "conter" o Madara, mas no Domingo essa vontade bateu nele? Hashirama teve um "inside" e pensou "Pô, esse é um bom dia para eu derrotar o Madara, passei os últimos anos da minha vida lutando com ele, mas acho que hoje eu não tô afim", é essa a sua lógica maravilhosa?

more_horiz
@FrutosDoMar 

Qual a utilidade de usar Kakashi 2MS em uma comparação sobre Tobirama e Madara? Não consigo notar nenhuma semelhança entre Kakashi e Madara que justificaria uma vitória do Madara MS frente ao Tobirama.

Simples, você disse que o Senju é superior à qualquer usuário de MS, eu simplesmente disse que isso é mentira, pois Indra e Kakashi são dois usuários de MS que atropela o Senju. 

Em relação ao Madara eu expliquei ali no meu post.

more_horiz
@FrutosDoMar escreveu:

Madara MS não possui Izanagi devido a ausência de células Senju. Tal técnica só é adquirida após Madara morder a carne do Hashirama.

Se lidar com Katon do Madara fosse um problema Mei e o próprio Tobirama teriam sido derrotados muito antes. Afinal Tobirama lutava literalmente uma guerra contra Uchihas. No mais as marcações não se limitam apenas a Kunai, Tobirama pode marcar o solo, pode marcar árvores, pode marcar praticamente qualquer objeto sólido.

O Fogo não irá retirar as marcações, mas irá queimar o campo de batalha e se Tobirama se Teleportar pra um campo com fogo será queimado.

A Mei não tem elemento desse nvl, e nem capacidade de lutar com Tobirama, Madara já possui um Katon maior que o Juubi:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 20200415

E não compare Mei com Madara não é apenas Katon, ele tem um Susano e Sharingan.

Ele pode ficar dentro do Susano fazendo domínio campal com a área em chamas.

Se o ponto x tiver em chamas e Tobirama ir pro ponto x será queimado.

Um Hirashin-Giri o Madara pode usar um contra ataque da Gunbai, Uchihagaeshi:
- Resta saber se o UchihaGaeshi tem capacidade de da um counter no GKF (as explosões de início antes do jutsu se formar grande), já que ele já repeliu um Mini-Bijudama.

O Fuuton da Gunbai pelo oque vi é filler, início do vídeo:

Então Fuuton pode desconsiderar.

- Mas foi como eu disse um Hirashin em 360° usado de maneira inteligente ele pode se aproximar do Madara, e aplicar o GKF.
- Madara não tem meios de selar o Edo então é só Tobirama usar uma boa estratégia, uma vez que GKF pegue em cheio é fim de combate.

more_horiz
@Luquinhas escreveu:
O Fogo não irá retirar as marcações, mas irá queimar o campo de batalha e se Tobirama se Teleportar pra um campo com fogo será queimado.

A Mei não tem elemento desse nvl, e nem capacidade de lutar com Tobirama, Madara já possui um Katon maior que o Juubi:

E não compare Mei com Madara não é apenas Katon, ele tem um Susano e Sharingan.

Se o ponto x tiver em chamas e Tobirama ir pro ponto x será queimado.

Ele pode ficar dentro do Susano fazendo domínio campal com a área em chamas.

No mangá Tobirama ja conseguiu lidar com técnicas de alto poder destrutivo:
- Esquivou uma Gugou Dama explosiva para longe.
- Tinha marcações cuja área superava o Musekyoujin de Obito(jin).
- Tinha marcações distante o suficiente esquivar uma BijuuDama do Juubi.
- Conseguiu evadir a área do Shinju junto do Time 7.
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 14
 Madara reconheceu que Tobirama era o shinobi mais veloz de sua época. Quanto mais tempo a luta se arrastasse, maior seria a área de abrangencia das marcações de Tobirama.

Tobirama também pode se defender com Suiton, já que por natureza ele tem vantagem elemental, mesmo um Katon massivo não seria o suficiente para finaliza-lo. Tobirama pode se proteger criando uma espessa parede em formato cilindrico de Suiton a sua volta(assim como fez contra o Hiruzen), o efeito seria semelhante ao manto da Kyuubi protegendo a aliança shinobi deste mesmo Katon:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 20200410Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 Tobira23
Não estou comparando Madara com a Mei, mas em um combate real é evidente que Mei conseguiu contornar muito bem o Suiton do Madara. O mesmo Suryuudan usado contra o Madara, Tobirama também sabe usar(cap577).  No caso do Susano'o, se Tobirama conseguir usar o Suiton por um ângulo favorável, mesmo o Susano'o costela(o mais comumente usado) pode levar a pior em um encontro direto:
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 4Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 03
 Esse argumento só faz sentido quando consideramos o Susano'o perfeito. O Susano'o MS possui uma capacidade de destruição pífia se comparado a mobilidade do Hiraishin e pode ser parado tanto por Tobirama usando(Suryuudan, Suijiheki, Suidanha), quanto pelo GKF. E os Katon's como ja mencionei não são eficientes para destruir as marcações, e Tobirama pode marcar uma área bem considerável de acordo com que a batalha for se arrastando.

Tobirama também pode marcar o Susano'o e se teleportar diretamente para o Madara evitando as chances de reações do mesmo.
Um Hirashin-Giri o Madara pode usar um contra ataque da Gunbai, Uchihagaeshi:
- Resta saber se o UchihaGaeshi tem capacidade de da um counter no GKF (as explosões de início antes do jutsu se formar grande), já que ele já repeliu um Mini-Bijudama.
O Fuuton da Gunbai pelo oque vi é filler, início do vídeo:

Então Fuuton pode desconsiderar.

Você está considerando que Madara MS irá reagir ao Hiraishin-giri, mesmo possuindo 0 conhecimento e nem uma capacidade física comprovada. Mesmo Madara SM só teve êxito frente ao Hiraishin-giri por ter uma longa experiência contra o Tobirama(cap661)
Madara(MS) vs Tobirama - Página 4 9511

Mesmo o databook deixa claro que o efeito surpresa do Hiraishin-giri é uma das causas de sua eficácia:
Databook Hiraishin-giri :
Há de se considerar que Izuna era muito mais experiente contra o Hiraishin do que o Madara(visto que era ele o principal oponente de Tobirama), mesmo assim não conseguiu lidar com a ofensiva do Hiraishin giri.

Madara usando Fuuton com Gunbai é filler, mas mesmo se considerar não acho que vá fazer grandes diferenças.
- Mas foi como eu disse um Hirashin em 360° usado de maneira inteligente ele pode se aproximar do Madara, e aplicar o GKF.
- Madara não tem meios de selar o Edo então é só Tobirama usar uma boa estratégia, uma vez que GKF pegue em cheio é fim de combate.

Madara até tem meios de lidar com edo tensei(Genjutsu + Edo Tensei kai) o problema é que fazer isso em meio a batalha e também considerando a mobilidade de Tobirama com Hiraishin é bem impróvavel.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos