Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo?

+7
Sertão
L⍱scivi⍱
ShinobinoKami
Staz
Ellos
Justinboll
Magon
11 participantes

descriptionQual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 EmptyRe: Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo?

more_horiz
Eu usei como exemplo, algo que seria um mistério que não foi confirmado na obra. O fato do Juin conter o Alma do Orochi também está lá, kkkk.

O Zetsu Negro foi criado pelo Onmyoton, Onmyoton permite criar a Vida Sensciente, ou seja, Corpo e Alma. Além disso, o Termo Vontade também é um sinônimo de Espírito como já disse.

"Vontade, memórias, consciência, não é a mesma coisa que alma."
Eu acho que tu não leu o site que eu botei ali né?

Enfim, de resto não vi nada de relevante, recomendo que leia o site que te mandei, vai entender o motivo de vc estar errado.

EDIT: Melhor, foi postar aqui a primeira parte do texto, que já acaba com essa tua lógica:
"“Kokoro é bem entendido em japonês, mas difícil de explicar em inglês”, diz Yoshikawa Sakiko , diretor do Centro de Pesquisa Kokoro da Universidade de Kyoto. Conceitualmente, une as noções de coração, mente e espírito: vê esses três elementos como indivisíveis uns dos outros. “Por exemplo, se dissermos: ‘Ela tem um bom kokoro ‘, significa coração, espírito, alma e mente todos juntos.”
Um dos problemas de se discutir o kokoro em inglês é que ao vincular palavras – coração, espírito e mente – com “e”, nós sugerimos divisões que simplesmente não existem em japonês. Mas nessa cultura oriental, os quatros não estão intrinsecamente ligados, eles são um só."

Outra fonte que é para não restar dúvidas:
"Os termos japoneses Shin / Kokoro transmitem um conceito fundamental para quem pratica um Do (Aiki-do, Iai-do, Karate-do, Ken-do , …) e podem ser traduzidos por: mente, espirito,
coração, vontade, intenção, pensamento, ou essência."

Contra fatos não há argumentos :gato:

descriptionQual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 EmptyRe: Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Eu usei como exemplo, algo que seria um mistério que não foi confirmado na obra. O fato do Juin conter o Alma do Orochi também está lá, kkkk.

O Zetsu Negro foi criado pelo Onmyoton, Onmyoton permite criar a Vida Sensciente, ou seja, Corpo e Alma. Além disso, o Termo Vontade também é um sinônimo de Espírito como já disse.

"Vontade, memórias, consciência, não é a mesma coisa que alma."
Eu acho que tu não leu o site que eu botei ali né?

Enfim, de resto não vi nada de relevante, recomendo que leia o site que te mandei, vai entender o motivo de vc estar errado.

EDIT: Melhor, foi postar aqui a primeira parte do texto, que já acaba com essa tua lógica:
"“Kokoro é bem entendido em japonês, mas difícil de explicar em inglês”, diz Yoshikawa Sakiko , diretor do Centro de Pesquisa Kokoro da Universidade de Kyoto. Conceitualmente, une as noções de coração, mente e espírito: vê esses três elementos como indivisíveis uns dos outros. “Por exemplo, se dissermos: ‘Ela tem um bom kokoro ‘, significa coração, espírito, alma e mente todos juntos.”
Um dos problemas de se discutir o kokoro em inglês é que ao vincular palavras – coração, espírito e mente – com “e”, nós sugerimos divisões que simplesmente não existem em japonês. Mas nessa cultura oriental, os quatros não estão intrinsecamente ligados, eles são um só."

Outra fonte que é para não restar dúvidas:
"Os termos japoneses Shin / Kokoro transmitem um conceito fundamental para quem pratica um Do (Aiki-do, Iai-do, Karate-do, Ken-do , …) e podem ser traduzidos por: mente, espirito,
coração, vontade, intenção, pensamento, ou essência."

Contra fatos não há argumentos :gato:

Não há nada confirmado no mangá que vontade é alma, ou que os selos amaldiçoados contenham a alma de Orochimaru.
A única coisa confirmada é que sua consciência está dentro do selo amaldiçoado, assim como suas memórias.

Zetsu Negro provavelmente não tem alma.
Não há a menor comprovação de que ele iria pra terra pura.
Não é atoa que seu tempo de vida é indeterminado, podendo viver centenas de milhares de anos, o mesmo vale para as Bijuus.

Por que eu leria algo que não se remete a obra?

Cada um acredita no que quiser, não sou obrigado a acreditar em coisas fora da obra.
Se pra você faz lógica, que bom.
Mas eu não concordo.

more_horiz
Acho que em certo ponto os 2 tem um pouco de razão

Naruto fizer 2 kage bunshins e esses clones forem acertados por kunais, o naruto se fere 2x ?
Ino fizer shintenshin duplo igual ocorreu na guerra e esses alvos dela forem acertados por kunais, a ino se fere 2x ?

Ate onde lembro user de shintenshin e reika transferem o chakra e espirito para o a corpo do alvo, por isso caso o alvo se machuque, o dano é transferido ao corpo, parecido com o shikki fujin do hiruzen no orochimaru

Se o shintenshi é transferência de consciência e alma ao mesmo tempo, como a Ino acertou 2 alvos com shintenshin sem dividir sua alma ?

Fora que aquilo do Sertão ali... nossa, tira o Juugo do exemplo e coloca o Mitsuki e adeus logica da coisa
Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 TrYRmB0
Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 04
Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 38
Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 39
Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 40
https://imgur.com/TrYRmB0.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/534/04.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Mitsuki000/38.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Mitsuki000/39.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/Mitsuki000/40.png

more_horiz
Essa discussão rendeu bem mais do que o esperado. Qual a diferença entre Senninka e Sennin Mōdo? - Página 4 2262632362
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos