Itax escreveu:
A obra não mostrou que o preparo do Izanami tem que necessariamente ser imagens repetidas de Taijutsus, obviamente Obito MS tem que se materializar para atacar e nisso Itachi poderia encontrar uma brecha.
Vejamos os fatos:
- Gai + Naruto KM não conseguiram;
- Time de resgate do Sasuke não conseguiu;
- Yamato + Kakashi não conseguiram;
- Sasuke MS não conseguiu;
Como conseguiram burlar? Vamos ver:
- Minato com Hiraishin e os melhores reflexos da obra até então, sendo o ninja mais rápido de seu tempo;
- Kakashi dentro do Kamui socando Obito enquanto ele ficava intangível com ajuda do Naruto;
- Kakashi usando o Kamui para teleportar os golpes para a Kamuiland;
Itachi se encaixa em algo aí? Não, o que é mais provável? Itachi ser morto ou ele burlar a intagibilidade não se encaixando em nada na lista que mostrei? A resposta é óbvia. E sim, o Izanami
precisa de contatos físicos:
...funciona usando sensações físicas..."
"Você memoriza aquela sensação corporal..."
Vale lembrar que o Izanami foi desenvolvido MUUITO depois da época do Obito (1) MS, e o próprio OBITO admitiu que tinha medo do Itachi e essas discussões todas já tivemos naquele tópico onde deu mais de 20 páginas.
Desenvolvido pelo autor, certo? Mas a técnica existe desde os tempos dos estados combatentes, independente de ter sido criada depois ou não. Você pode encarar como uma incoerência ou como algo mais provável, isso é, que Itachi não podia usar essa técnica contra alguém intangível.
E o que Obito temia sobre o Itachi? O que o Uchiha podia saber, se essas informações sobre o Obito vazassem para Konoha, ele perderia toda a moral sobre ser o "Madara" e a aliança existiria muito tempo antes da cúpula dos Kages.
Você é mais um dos haters do Itachi. Itachi não podia acabar com a Akatsuki sem mais nem menos, ele esperava ser morto por Sasuke e vigiar através da Akatsuki era perfeito. Se Itachi quisesse acabar com a Akatsuki ele simplesmente passava a Totsuka (item lendário) no Nagato, mas não faria sentido algum no roteiro que Kishimoto quis entregar.
Claro, ignoremos que:
- Itachi provavelmente nem sabia sobre Nagato e a situação em que estava;
- Nagato tem Kuchiyose dos Path's que varreriam Itachi da face da Terra;
- Obito iria deixar o seu peão morrer e a Akatsuki ser desfeita por causa do Itachi.
Eu não sou hater do Itachi, pelo contrário, é um dos meus preferidos, eu sou hater de quem estraga o personagem colocando ele como invencível. Pro seu personagem ser bom ele não precisa ser invencivel cara, tenha maturidade, eu aceito muito bem que meu personagem favorito(Gaara) é sim inferior ao Itachi.
Mas para você parece que eu "manipulo" os fatos pra parecer que Itachi é fraco, sendo que eu sempre o coloquei como um dos/o mais forte dos Kages Médios ou um dos/o mais fraco Kage Alto.
Só irei responder você, tem uma retardada (Mais uma fan da Tsunade) que até acha que Karin/Deidara/Kisame representam perigo para um personagem da liga god. É engraçado ver que acham que Deidara chegaria mesmo a ter chances de utilizar a C0 contra o maior usuário de ilusões da obra, patético.
Concordo nesse ponto, só deixando claro que eu obviamente disse que a Karin nivelava zoando.