@Vitor Uzumakia qualidade do chakra,a quantidade e o controle do chakra pode ser útil contra um usuário de Genjutsu?
Controle de chakra é vital para aplicar o Kai em si próprio, essa é uma das formas de sair de Genjutsus. No entanto, dependendo da potência do Genjutsu, mesmo pessoas com excelente controle não vão conseguir dar Kai. Quantidade e qualidade de chakra são irrelevantes, a meu ver.
Pelo que lembro Sasuke nem cogita colocar Otsutsuki em Genjutsu,e vejo sempre nas discussões pessoas dizendo que Itachi e Shisui colocariam Hashirama em um Genjutsu,também vejo pessoas dizendo que Hashirama colocaria Itachi em um Genjutsu,com isso também tenho dúvidas se "ninjas sensores" e usuários de "Byakugan" teriam certa resistência a Genjutsus padrão pois eles tem ótimos controle de chakra...
Se o Hashirama ver o o Sharingan diretamente, pode cair em genjutsus. Na questão dele poder colocar em genjutsus, é um caso especial pois se trata de um Genjutsu de uso contínuo e campal, o Kokuangyo. Isso já é mais no ramo teórico, então sugiro ler o tópico que já linkaram aqui.
O único Otsutsuki que o Sasuke enfrentou na obra original foi a Kaguya, e ela tava com o Zetsu grudado nela, podendo tirar de qualquer Gen visual, se fosse o caso.
Sobre a segunda pergunta, o controle de chakra e habilidade em lidar com Inton é que vão ser preponderantes para tentar quebrar. O fato de ter sensor ajuda em outra coisa, que é poder lutar sem o sentido da visão, como o Kabuto fez.
O nosso hokage frutosdomar disse em um post que a visão de quase 360 do Byakugan fariam uma aplicação de Genjutsu se tornar fácil e aí eu fico com mais dúvidas pois Ao olhou nos de Danzou ao ele está usando Genjutsu em outra pessoa...
pode um usuário de sharingan colocar mais de uma pessoa em genjutsu?
O Kotoamatsukami não exige contato visual e só pode ser aplicado em um alvo por vez. Danzou estava usando no Mifune e somente nele. Depois de usar, demora um certo tempo de recarga no olho.
Sobre a afirmação do
@FrutosdoMar acerca do Byakugan cair no gen visual, isso parte do entendimento de como o genjutsu é aplicado. Existem duas vertentes mais comuns no fórum, uma de lançamento de chakra e outra de Porta de entrada pelos sentidos. Eu também abordo isso no tópico. Resumidamente, o mecanismo de porta de entrada exige que a pessoa enxergue uma imagem específica, que abre a porta para o controle da rede de chakra para o oponente. Nos genjutsus do Sharingan, essa imagem é o próprio Sharingan. Mas tem outras, o Itachi usou até o próprio dedo. Na minha opinião, esse entendimento é mais completo, encaixa melhor na obra e tem menos furos que o de "lançamento de chakra".
Enfim, por esse entendimento, tudo que precisa ocorrer para alguém cair num genjutsu do Sharingan é enxergar o olho enquanto o usuário está tentando aplicar o Genjutsu. A visão do Byakugan de fato é um prato cheio para isso, independente da pálpebra.
Usuário de Byakugan e ninjas sensores burlariam genjutsu se lutassem de olhos fechados?
Byakugan não, fechar os olhos não faz a menor diferença se eles ativarem o "raio-x".
Para sensores sim, inclusive foi isso que o Kabuto fez. A córnea de cobra é um mecanismo que
bloqueia completamente a luz, sendo um dos recursos do Kabuto para lidar com o Hakugeki. A pálpebra normal ainda deixa passar luz, e com uma luz tão potente como a do Hakugeki, mesmo fechando a pálpebra normal ainda há incômodo.
"Shut off my sight" - "Desligar minha visão". Não se enganem, o Kabuto lutou sem uma gota de informação visual ali. Ao mesmo tempo que ele bloqueou a luz do Hakugeki, bloqueou todas as outras fontes, e todos aqui devem entender que a visão vem da luz.
Além de blindar ele contra o Hakugeki, teve um efeito secundário de impossibilitar genjutsus visuais.
Sasuke reforça depois que o Kabuto não tinha "eyesight" -
visão.
(Trouxe em inglês pq é a versão oficial do mangá, só pra evitar argumentos questionando a tradução de fãs).
Enfim, o Kabuto lutou sem o sentido da visão, se guiando apenas por suas habilidades sensoriais, em especial o Sensor Sennin.