viniqueii escreveu: Heisenberg escreveu: Pain vence isso daqui tranquilamente nessas condições.
Minato, além de carecer de poder de fogo, começa a batalha sem saber NADA sobre Pain, um dos personagens mais difíceis de se vencer sem conhecimento, enquanto o Nagato conhece tudo dele.
Se fosse conhecimento nulo para ambos, seria mais equilibrado, mas ainda assim a carência de finalizações por parte do Minato manteria a vantagem clara para Pain.
Concordo em parte, como assim Minato não pode finalizar Pain?
O Rasengan do Naruto base acabou com Tendō, imagina o do Minato que é mais forte.
Sim, porque era o Tendo sozinho lá.
Aqui é um Minato sem conhecimento algum diante de uma formação que pode se combinar de INÚMERAS formas distintas. O simples fato do Minato não conhecer o Jigokudo já faz com que qualquer Pain que ele derrote possa ser restaurado.
Para derrotar Pain com eficácia, é necessário que o Jigokudo esteja em campo e que seja um ataque bastante abrangente que vá atingir vários de uma vez. Por isso o Tobirama tem mais chances que o Minato contra Pain, devido ao GKF que pode fazer a limpa com vários corpos de uma vez a depender de como estiver disposta a formação.
Isso sem considerar os hacks, que não vou considerar aqui para o Frutos já não chegar choramingando e me acusando de fanboy. Pq com Kuchiyose hack do Chikushodo em uso, tadinho do Minato (nem falo das técnicas do início do Shippuden).
Eu compreendo a questão da falta de conhecimento, mas em relação ao poder de fogo, eu discordo, pois alguns Pains como Chikushōdō, Tendō, Shuradō, Jigokudō foram praticamente tirados de combate pelo Rasengan sem ou com Senjutsu.
Mas você não está analisando o contexto em que cada Pain foi destruído ali. Não é que eles RESISTAM ao Rasengan, é que o Minato dificilmente teria condições de aplicar o Rasengan nos corpos, pois as condições são COMPLETAMENTE distintas das que foram com o Naruto.