Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Pain vs Minato

+11
Myrddin
SenjuIchizoku
Sertão
Schiffer
Counter Spectre
r1nn3g4n
Heisenberg
viniqueii
Clark_Kent
Darkon
Yaku1
15 participantes

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Técnicas que provocaram um enorme estrago tipo no raio de 1km...

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
@Heisenberg escreveu:
Sim, porque era o Tendo sozinho lá.

Aqui é um Minato sem conhecimento algum diante de uma formação que pode se combinar de INÚMERAS formas distintas. O simples fato do Minato não conhecer o Jigokudo já faz com que qualquer Pain que ele derrote possa ser restaurado.

Para derrotar Pain com eficácia, é necessário que o Jigokudo esteja em campo e que seja um ataque bastante abrangente que vá atingir vários de uma vez. Por isso o Tobirama tem mais chances que o Minato contra Pain, devido ao GKF que pode fazer a limpa com vários corpos de uma vez a depender de como estiver disposta a formação.

Isso sem considerar os hacks, que não vou considerar aqui para o Frutos já não chegar choramingando e me acusando de fanboy. Pq com Kuchiyose hack do Chikushodo em uso, tadinho do Minato (nem falo das técnicas do início do Shippuden). :yoda:


Cara, não precisava fazer esse texto todo não, eu em momento nenhum disse que o Minato ia acertar, mermão. Eu disse que o Minato pode finalizar se ele acertar o Rasengan na porra dos corpos.

Eu nunca disse que Minato vence Pain, nunca. Eu apenas contrariei a sua afirmação de poder de finalização/poder de fogo, porque se ele acertar o Rasengan dele, facilmente destrói um corpo.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Pain vence isso daqui tranquilamente nessas condições. 

Minato, além de carecer de poder de fogo, começa a batalha sem saber NADA sobre Pain, um dos personagens mais difíceis de se vencer sem conhecimento, enquanto o Nagato conhece tudo dele.

Se fosse conhecimento nulo para ambos, seria mais equilibrado, mas ainda assim a carência de finalizações por parte do Minato manteria a vantagem clara para Pain.


Pain vencer tranquilamente o Minato ?  como exatamente ele faria isso.

Ter conhecimento do Hiraishin não significa que seria burlado de forma simples.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
O Shunshin do Minato é rápido o suficiente para aparecer atrás de um oponente antes da bolsa que ele soltou sequer tocar o chão. E olha que o oponente estava consideravelmente longe.

Eu facilmente vejo ele dando blitz nos caminhos e os acertando com Rasengan sem maiores dificuldades.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
viniqueii escreveu:
@Heisenberg escreveu:
Sim, porque era o Tendo sozinho lá.

Aqui é um Minato sem conhecimento algum diante de uma formação que pode se combinar de INÚMERAS formas distintas. O simples fato do Minato não conhecer o Jigokudo já faz com que qualquer Pain que ele derrote possa ser restaurado.

Para derrotar Pain com eficácia, é necessário que o Jigokudo esteja em campo e que seja um ataque bastante abrangente que vá atingir vários de uma vez. Por isso o Tobirama tem mais chances que o Minato contra Pain, devido ao GKF que pode fazer a limpa com vários corpos de uma vez a depender de como estiver disposta a formação.

Isso sem considerar os hacks, que não vou considerar aqui para o Frutos já não chegar choramingando e me acusando de fanboy. Pq com Kuchiyose hack do Chikushodo em uso, tadinho do Minato (nem falo das técnicas do início do Shippuden). :yoda:


Cara, não precisava fazer esse texto todo não, eu em momento nenhum disse que o Minato ia acertar, mermão. Eu disse que o Minato pode finalizar se ele acertar o Rasengan na porra dos corpos.

Eu nunca disse que Minato vence Pain, nunca. Eu apenas contrariei a sua afirmação de poder de finalização/poder de fogo, porque se ele acertar o Rasengan dele, facilmente destrói um corpo.


Mas por que o nervosismo ? :zeus:

Isso nem foi um textão, foi do tamanho normal que habituo fazer. E sim, se os corpos forem acertados, eles serão destruídos pelo Rasengan. Mas a aplicabilidade inclui dentro do conceito de finalização. Um gennin com uma kunai pode finalizar os corpos um por um, o que não quer dizer que seja uma finalização viável. Não que esse caso extremo se aplique ao Minato, mas como disse, ataques individuais são bem menos efeitos a formação que um ataque abrangente que destrua vários de uma vez.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
@Heisenberg escreveu:
Mas por que o nervosismo ? :zeus:

Isso nem foi um textão, foi do tamanho normal que habituo fazer. E sim, se os corpos forem acertados, eles serão destruídos pelo Rasengan. Mas a aplicabilidade inclui dentro do conceito de finalização. Um gennin com uma kunai pode finalizar os corpos um por um, o que não quer dizer que seja uma finalização viável. Não que esse caso extremo se aplique ao Minato, mas como disse, ataques individuais são bem menos efeitos a formação que um ataque abrangente que destrua vários de uma vez.


Perguntas que eu não sei responder Pain vs Minato  - Página 2 2259519260

Mas o que eu falei foi bem pouquinho, então estava esperando pouco ou talvez um pouco maior.
O resto, não vou responder, porque tu já me entendeu e eu já te entendi então não precisa de resposta.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Pain vence, como todo mundo concorda, acho que não preciso detalhar.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Mas você não está analisando o contexto em que cada Pain foi destruído ali. Não é que eles RESISTAM ao Rasengan, é que o Minato dificilmente teria condições de aplicar o Rasengan nos corpos, pois as condições são COMPLETAMENTE distintas das que foram com o Naruto.

Sim, eu tenho noção de que são situações completamente diferentes, mas o Minato tem Hiraishin que o possibilita a conseguir êxito no seus ataques contra os Pains, e também poderia contar com Kage Bushin.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Como exatamente Pain iria vencer Minato? Diferente de Tobirama ele tem o Hiraishin 2, facilmente pode evitar qualquer coisa que Pain possa oferecer.



descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Um luta extremamente nivelada, qualquer um dos lados com vantagem de conhecimento vence de tão nivelado que é.

Em uma luta sem conhecimento, acho que Pain teria uma vantagem mínima, pois suas habilidades são mais diversificadas e difíceis de serem destrinchadas.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Schiffer escreveu:
Como exatamente Pain iria vencer Minato? Diferente de Tobirama ele tem o Hiraishin 2, facilmente pode evitar qualquer coisa que Pain possa oferecer.





Nesse contexto, Shinra Tensei em larga escala.

Pain tem conhecimento total das habilidades do Minato. Ele sabe do Hiraishin, sabe que o Minato pode se teletransportar com kunais, bunshins e etc. Quanto mais ele prolongasse a luta, maiores seriam os riscos do Minato espalhar várias marcações pelo local.

Então acredito que ele tentaria uma finalização rápida e certeira, sendo a melhor das opções, o Shinra Tensei mesmo. Ou, ele pode usar estrategicamente do Shurado no início para destruir todas as kunais que o Minato colocasse em campo e rapidamente aplicar um combo de BT + Ningedo/Mísseis/Kokushin.

Em uma luta com conhecimento NEUTRO ele não teria pq fazer ataques tão específicos e a luta se arrastaria bastante com ambos se anulando em vários pontos. Mas Minato não conhecendo NADA e Pain conhecendo TUDO, só se o Nagato fosse muito burro de não buscar uma finalização rápida e certeira. E burrice é uma coisa que o Nagato está longe de possuir.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Schiffer escreveu:
Como exatamente Pain iria vencer Minato? Diferente de Tobirama ele tem o Hiraishin 2, facilmente pode evitar qualquer coisa que Pain possa oferecer.

Hiraishin 2? Qual exatamente é a diferença?

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Vou tentar dizer como o Minato lidaria com as habilidades do Pain.

Chikushōdō - Para combater as invocações, Minato poderia invocar os sapos do Myōbokuzan. Minato possui os mesmos recursos que o Naruto para lidar com as invocações.
Shuradō - Sinceramente, não vejo formas disso sequer ser algum problema para o Minato. Só com Shunshin ele consegue lidar.
Ningendō - Inutilizado pelo Hiraishin.
Jigokudō - Não sei como isso seria útil contra o Minato. Shunshin ou Hiraishin e isso é completamente inutilizado. Mas pode ser útil para reviver os corpos.
Gakidō - Senjutsu.
Tendō - Nesse caso, de fato poderia ser um problema para o Minato. Banshō Ten'in seria inútil, Hiraishin pode lidar com. Shinra Tensei de fato poderia ser um problema, mas o Minato é inteligente pra caramba, ele facilmente saberia do delay da técnica e aplicaria algum finalizador nesse meio. Já o Chibaku Tensei seria realmente complicado para o Minato, não sei como ele conseguiria lidar com isso, porém existe a possibilidade do Minato finalizar todos os Caminhos antes da aplicação da técnica.
Mizurappa - Só tô colocando pra listar mesmo, mas isso não apresenta ameaça alguma para o Yondaime.
Reppūshō - Mesma coisa que a técnica acima.

No geral, Chibaku Tensei é o único finalizador definitivo, acredito eu.

Enquanto isso, não sei como o Pain iria lidar com o Shunshin e o Hiraishin do Minato. Ele é rápido demais para ser pego por qualquer técnica que não seja o Chibaku Tensei.
Os corpos de Pain facilmente rodam para o Rasengan do Minato.

Pain tem chance com o Chibaku Tensei, porém, ainda acredito que o Minato tenha mais chances de vencer do que o Akatsuki.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
@SenjuIchizoku

Uma das diferenças entre Tobirama e Minato. Tobirama para se locomover para as Kunais precisa marca-las previamente enquanto Minato tem dezenas a disposição. Com isso ele pode fazer movimentos complexos se teletransportando para as Kunais que quiser enquanto estiverem em movimento, isso que fez ele ficar conhecido. "Os oponentes diziam que ele estava em todo o campo de batalha ao mesmo tempo".

Contra Pain ele pode basicamente deixar uma Kunai cair e ir para cima de Pain com um arremesso de outra Kunai, quando Tendo usar o ST ele volta para a Kunai que estava caindo, aproveitando o delay, voltaria novamente para uma possível marcação que ele faria no chão aproveitando aonde Tendo estava. Ele fez exatamente isso que disse versus A e B. Tem até nome, se chama [u]Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki.[/u]

Minato é totalmente counter do Pain, Nagato seria um adversário mais apropriado. Embora eu ache que no geral Pain é mais poderoso Minato não teria nenhuma dificuldades de obliterar os corpos. As invocações ele pode simplesmente sumir com elas de vista com o Hiraishin. A questão é o tempo que ele levaria para descobrir o delay mas uma vez que descobrisse a luta acabou.

Última edição por Schiffer em 25/5/2020, 20:23, editado 1 vez(es)

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Ta ai um combate acirrado, qualquer um pode vencer.
Prefiro acreditar num empate, Minato derrotado e Pain exausto.

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Então a vantagem é ter Kunais previamente marcadas? Sério mano?

descriptionPain vs Minato  - Página 2 EmptyRe: Pain vs Minato

more_horiz
Se minato marcar o Tendo até o Chibaku Tensei pode ser evitado. Mas sem conhecimento não tem como ele se preparar pra todas as técnicas do Pain. Minato pra vencer depende muito de quais são os primeiros movimentos do Pain e quais são os seus. Ele pode até entender rapidamente as técnicas como fez com Obito, mas se Nagato quiser acabar antes que Minato faça qualquer movimento então ficaria muito difícil pra ele reagir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos