@Gramax escreveu: Fumar não impede ninguém de trabalhar, vulgo Asuma e o próprio Hiruzen. Uma coisa não tem nada que ver com a outra.
Foi uma forma de dizer que ele não fazia nada. Várias e várias vezes foi mostrado ele andando por Konoha, não fazendo literalmente nada. Enquanto isso, Tsunade, Kakashi e Naruto tinham centenas de papeis para assinar e coisas do tipo. No mostrado, Hiruzen não fazia nada, se comparado com os outros Hokages. Ele só não fez menos que o Minato pois o Yondaime ficou apenas um ano no mandato.
@Gramax escreveu: Mas a lógica diz que um Hokage tem ainda mais responsabilidades.
De fato, mas o Hiruzen não as cumpria. Afinal, passava o dia pintando, fumando, caminhando por Konoha e coisas que aposentados fazem. Ou ele realmente não tinha responsabilidades, ou ele simplesmente não as cumpria mesmo.
@Gramax escreveu: O malabarismo mental foi grande aqui para salvar a pela de dois personagens que você gosta e jogar a culpa naquele que desgosta e que, curiosamente, fez mais pela criança que os outros dois. E acrescento: Jiraiya não foi ao encontro do Naruto, encontrou por acaso.
Que malabarismo mental, amigo? Jiraiya e Kakashi eram realmente ocupados, diferente do Hiruzen.
Como eu já disse acima, Jiraiya não parava em Konoha. No momento em que ele parou, ele decidiu começar a treinar o Naruto. Que coincidência, hein? Jiraiya NUNCA tava em Konoha, mas quando volta para a vila, decide por acaso do destino treinar e passar boa parte do tempo dele com o Naruto. Ele não voltou justamente pra treinar o Naruto não, foi por pura coincidência mesmo. Deixando a ironia de lado, Jiraiya apesar de ser idiota por fora era uma pessoa bem séria por dentro. Ele voltou para a vila pra treinar e cuidar do Naruto, não há outro motivo para ele ter voltado. Ou isso foi uma coincidência gigantesca, ou o Jiraiya, quando arrumou um tempo para deixar as missões de lado, decidiu voltar para treinar o filho do seu discípulo. Acredite no que você preferir, eu prefiro acreditar no que é mais plausível do que fingir que foi pura coincidência.
Kakashi, além de muito novo para cuidar de um bebê (tinha 14 anos na época que o Naruto nasceu), era um ANBU e realizava várias e várias missões por Konoha. Não é a toa que com menos de 30 anos ele já tinha feito 1141 missões. Ele não era apto e não tinha tempo para cuidar de uma criança.
@Gramax escreveu: Então a infância do Kabuto não existiu?
De fato, erro meu.
Porém, por que o Hiruzen simplesmente não mandou essa galera para o orfanato? Principalmente o Naruto, um Jinchūriki e filho do herói da vila; e o Sasuke, um Uchiha com um Dōjutsu extremamente poderoso e que pode ser consumido pelo ódio e se tornar uma ameaça no futuro.
Iruka já tinha uns 13 anos, então ele já conseguia se virar sozinho e já tinha vocação para ser um Shinobi.
E o Kakashi, apesar de já ser muito habilidoso e independente, tinha apenas 4 anos quando Sakumo se suicidou. Ele podia se cuidar sozinho, mas mesmo assim, era uma criança de 4 anos.