@Rin_neBeleza mano, Minato e Hiruzen >>> Hashirama e Tobirama.
Não entendi a relação dessa afirmação com o que eu estava falando, mas tudo bem.
E dizer que ele é o mais rápido é modo de falar por conta do teletransporte, que coincidência Tobirama ser também né
Por que é modo de falar? O Kishimoto afirmou isso em algum lugar? O que a gente sabe é que o Minato era o Shinobi mais rápido de sua época. Até onde eu sei, teleporte não é velocidade, então se foi afirmado que ele era o mais rápido, é porque ele era. Você diz que eu estou forçando, mas é você quem está negando a obra.
Para usar técnicas de teleporte é necessário ser alguém rápido. Tanto em movimento quanto em reação. Por exemplo, imagina a Tsunade usando Hiraishin, ela ficaria perdida nos próprios golpes pelo fato de não ser alguém rápida o suficiente para usar técnicas de teleporte. O Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki é a maior prova disso, se o Minato fosse lento ele não conseguiria aplicar golpes ao mesmo tempo que se teleporta para todos os lados possíveis do seu adversário.
Acho que isso responde o motivo de dois usuários de Hiraishin serem os mais rápidos de suas determinadas épocas. Se eles fossem lentos, eles não conseguiriam acompanhar a velocidade em que se teleportam.
Teleporte não é velocidade. Se fosse, Sasuke seria o Shinobi mais rápido de sua época, pois ele é o único que atualmente usa um Ninjutsu de teleporte. Porém, o Naruto é mais rápido que o Sasuke, como nós vimos na luta contra a Kaguya, e o Uzumaki não possui técnica de teleporte. Então seu argumento de "Ele era o mais rápido por ter uma técnica de teleporte" cai por terra.
Não sabemos a distância do local exato, Ninjas são velozes por natureza, não tem essa.
O templo Uzumaki fica nos arredores de Konohagakure, no País do Fogo.
A 4ª Grande Guerra Ninja ocorreu perto de Kumogakure, no País do Relâmpago.
Com isso, dá pra ter noção da distância que os Hokages percorreram, e novamente, cai por terra o seu argumento de "Minato só é rápido por ter uma técnica de teleporte".
Caso Minato sequer chegasse perto do Ay em velocidade, ele nem precisaria de Hiraishin para vencer Obito.
Ele fez uso do Hiraishin para pegar o Obito de surpresa.
Primeiro, ele não sabia das habilidades do seu oponente, então não iria com tudo pra cima dele logo de cara, o Minato não seria burro de fazer isso contra um oponente desconhecido.
Segundo, ele precisava proteger o Naruto, a Kushina e Konoha, então a preocupação dele não estava apenas no Obito, ou seja, ele não estava totalmente focado na luta.
Terceiro, ele precisava descobrir como acertar alguém intangível. No momento em que ele entendeu a funcionalidade do Kamui, fez uma estratégia e acertou o Obito. Não quer dizer que ele necessariamente precisava do Hiraishin, ele simplesmente criou uma estratégia com base no Hiraishin, que é a maior arma dele.
Esse argumento de "Ele precisou de tal coisa para vencer tal pessoa" é muito idiota, existem várias formas de vencer alguém, ele só usou a mais prática. O Sasuke usou Susano'o contra Zetsus, quer dizer que ele precisa de Susano'o pra matar Zetsu, que a Tenten tava matando com Kunais e Shurikens? Ou seja, Kunais e Shurikens da Tenten = Susano'o do Sasuke? Esse argumento é completamente sem pé nem cabeça. Minato só derrotou o Obito da maneira mais inteligente, isso não significa que era impossível para ele derrotar o Obito de alguma outra maneira.
Que coincidência isso né??? Shunshin do Tobirama é grands merda, nós vimos.
Shunshin do Tobirama é uma merda? De onde você tirou isso? Ele era o Shinobi mais rápido de sua época, seus movimentos foram capazes de pegar até mesmo o Obito Jin de surpresa. Os movimentos do Nidaime são extremamente rápidos, e de acordo com o próprio Tobirama, o Shunshin do Minato é superior ao dele.
Isso é tão bom quanto Sensor
Ou seja, aconteceria a mesma coisa caso o Sasuke tentasse usar um Amaterasu no Minato. O Namikaze é sensor e é mais rápido que o A.
Mano chega dessa baboseira, Minato não demonstrou feitos de velocidade que mostrem sua capacidade de desviar do Amaterasu e você só usa citações mal interpretadas e sem nexo algum como argumento para defender essa tese louca.
Yondaime A - Apesar de ser alguém muito veloz, Sasuke estava conseguindo acompanhá-lo por conta do seu MS e conseguiu evitar a maior parte dos golpes do Raikage.
Minato - Deixou o Obito completamente no vácuo com seu Shunshin, mesmo com o Obito tendo conhecimento, MS, células do Hashirama, e mais, em um movimento completamente linear, que é ainda mais fácil para o MS acompanhar.
Isso por si só já mostra a diferença de ambos diante da precognição de um MS.
Nós não sabemos como ocorreu a cena de que Kakashi cortou um relâmpago, logo é inútil você dizer isso.
Mas aconteceu, querendo ou não. Em momento nenhum ocorreu um retcon, como no caso do Hiruzen, que prove a incapacidade do Kakashi de realizar tal feito. Ele sempre foi um ninja muito veloz, tanto que em seu auge ele foi capaz de dar blitz na Kaguya.
É o mesmo que falar que o Madara usou Tengu a luta inteira como Hashirama para endeusar ele, você não viu a situação citada então isso não leva credibilidade alguma.
A única diferença é que em momento nenhum foi citado que o Madara usou Tengu a luta inteira.
Itachi ativou o Susano'o e defendeu o Kirin, porque a porra do Sasuke ficou falando que ia usar o jutsu
Sasuke não precisa falar para o Minato saber que o Uchiha vai usar a técnica. Ele, por ser um sensor, ia sentir a grande quantidade de Chakra se acumulando nas nuvens. Aí não ficaria muito difícil para ele deduzir o que um usuário de Raiton vai fazer acumulando Chakra em nuvens. Qualquer idiota conseguiria imaginar que é um relâmpago.
Sem contar que a cena que você mandou é filler.
Minato não passa do Susano'o
Ele não tem poder para destruir o Susano'o, de fato, mas ele consegue facilmente se teleportar para dentro do Susano'o e acertar o Sasuke lá de dentro mesmo. Sasuke não começa usando o humanoide logo de cara, então, querendo ou não, ele acabaria sendo tocado, ainda mais em uma luta em que o Uchiha não sabe que o Minato é um usuário de Hiraishin. O A conseguiu tocar o Sasuke diversas vezes, Minato também conseguiria, é inevitável. A partir do momento que o Sasuke fosse tocado, a vitória seria certa para o Minato.
"O título do Minato de ser o mais rápido nem é pelo Hiraishinnnn, Tobirama também era o mais rápido de sua época "
E realmente não é até que se prove o contrário. Em lugar nenhum foi afirmado que a velocidade dos dois provém do Hiraishin. Na verdade é o contrário, eles só conseguem usar Hiraishin pelo fato de serem extremamente rápidos.
"Kakashi interceptou um raio, Minato é muito superior a ele; porque ele não conseguiria"
E ele realmente conseguiu interceptar um relâmpago, até agora não conseguiu provar o contrário.
Inventando coisas do anime e adicionando habilidades extras para coisas que não tem.
É engraçado ouvir isso de alguém que diz que o Sasuke pode usar todas as habilidades do Rinnegan, sendo que ele não mostrou nem metade delas.
Não sou eu quem inventa, amigo. Eu me baseio no mangá, não gosto de especular a favor dos meus personagens favoritos, sei dos limites de cada um.
"Rinnegan e células do Hashirama aumentam percepção de movimentos".
Eu não disse que o Rinnegan aumenta a capacidade de percepção de movimento.
De fato as células do Hashirama aumentam as capacidades do Sharingan.
Sasuke, no pouco que usou o MS, quase ficou cego. Enquanto o Obito usou a vida inteira, sem parar, em todas as situações possíveis, e nunca sentiu nada.
Se elas aumentam a capacidade de precognição ou não, não sei, mas é um fato que as células do Hashirama influenciam positivamente no uso do Sharingan.
Poha Sasuke nem avisou que ia usar um jutsu fodastico né?
Diferente do Itachi, Minato é sensor. Ele sentiria o Chakra se acumulando nas nuvens, não precisaria do Sasuke para avisá-lo do Jutsu.
@LuquinhasPor causa do Hirashin cara, não pela velocidade corporal, que feitos Minato tem a base de Shushin pra colocá-lo acima de Kira Ay ?
Teleporte não é velocidade.
Yondaime A - Apesar de ser alguém muito veloz, Sasuke estava conseguindo acompanhá-lo por conta do seu MS e conseguiu evitar a maior parte dos golpes do Raikage.
Minato - Deixou o Obito completamente no vácuo com seu Shunshin, mesmo com o Obito tendo conhecimento, MS, células do Hashirama, e mais, em um movimento completamente linear, que é ainda mais fácil para o MS acompanhar.
Isso por si só já mostra a diferença de ambos diante da precognição de um Sharingan.
No máximo ele esquiva com Hirashin padrão, mas devolver com Dorai ou mudar a trajetória é sacanagem.
Por que? No momento em que ele sentisse a grande quantidade de Chakra se acumulando nas nuvens, ele iria deduzir que seria um relâmpago. Qualquer um consegue deduzir o que um usuário de Raiton faria acumulando Chakra nas nuvens. Com isso, ele facilmente conseguiria usar o Dōrai, não há motivos para achar que ele seria incapaz de realizar a técnica.