Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Minato vs Sasuke FMS

+7
Justinboll
viniqueii
Yaku1
Myrddin
Magon
Luquinhas
Rin_ne
11 participantes

descriptionMinato vs Sasuke FMS - Página 5 EmptyRe: Minato vs Sasuke FMS

more_horiz
Esse Sam já tá trollando, certeza. KKKKKKKKKKKKKKK

more_horiz
Minato lento sem Hiraishin é muito engraçado :horak:

Spoiler :

E o Yondaime tem tanta frieza quanto Tobirama, visto que ele conseguiu ao mesmo tempo que salvava Kakashi marcar o cara no pé e de boa teleportar pra trás dele.
Outras provas da frieza do Namikaze:

Parou Kurama sem nem tremer
Spoiler :

Lutou contra Obito enquanto descobria o funcionamento do Kamui:
Spoiler :

Teve reação mental para atirar uma kunai que serviria de contra-ataque estando a centímetros do punho do Kira A, sendo que ele poderia simplesmente fugir
Spoiler :

more_horiz
Yaku1 escreveu:

Retcon. Todas essas citações foram feitas ainda na parte I, então boa parte da história ainda não havia sido criada e desenvolvida.
Porém, a velocidade do Minato não sofreu retcon. Ele foi citado como o Shinobi mais rápido de sua época e de fato se mostrou isso.
É diferente do Hiruzen, que foi citado como o Hokage mais forte ainda na parte I, porém se mostrou um dos mais fracos.

Se algo foi afirmado e se manteve como verdade, é porque é verdade. Se Minato fosse citado como o Shinobi mais rápido de sua época e no mostrado tivesse sido superado por alguém, aí seria um retcon, mas como ninguém da época dele se mostrou mais rápido, então é um fato que Minato é o Shinobi mais veloz de sua época. A velocidade do Yondaime Hokage não sofreu retcon.

Não é Retcon, porque a sua maldita interpretação está errada.

Minato ficou conhecido pelo Hiraishin, todo mundo sabe disso. Todo mundo também sabe que o Hiraishin é mais rápido que o Shunshin. Mas isso não significa que o Shunshin do Minato seja lento, o Hiraishin (teleporte/instantâneo) é mais rápido que qualquer Shunshin.

Argumento completamente sem nexo. O fato do Minato ter ficado conhecido pelo Hiraishin não torna o Shunshin dele lento.

Meu deus, você simplesmente ignorou todas os destaques que eu fiz, desisto mano, sem cao :
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 Prova_12

Já começa por aqui :

"Sua velocidade não se compara ao Shunshin".

Isso quer dizer que o autor simplesmente considera o Hiraishin como velocidade!

"O jutsu do quarto Hokage é a razão para seu apelido"

Valeu mano, não sinto 1% de parcialidade nos seus argumentos.

"Velocidade que supera o Shunshin"

Outra prova que o autor considera o Jikukan Ninjutsu com velocidade  :horak:

Sério cara, tu vai ter que chorar no banho depois dessa, qualquer pessoa com algum senso de razão sabe que tu está sendo fanboy demais nesse tópico  :GG:

Feio é você comparar um retcon com fatos que nunca foram alterados só para tentar provar seu ponto.

Na minha opinião é você distorcer fatos do anime para favorecer Minato; não sei não cara.

O Sasuke conta com Sharingan, para ele é fácil usar técnicas que exigem alta velocidade de movimento e percepção.

Então qualquer um com Sensor + Velocidade Base do Sasuke faz o mesmo??? Para de usar achismos como fato, não é dito que é necessário alta velocidade para usar Hiraishin de modo algum  :kakau:

Por que, exatamente? É uma distância muito grande. Olhando pelo mapa, realmente não parece algo muito grande. Compare a distância da região Norte para a região Sul do Brasil. Pelo mapa, não parece uma distância tão grande. Agora tente percorrer esse caminho correndo e boa sorte na sua caminhada.

Naruto Shippuden Começo que não passava de um Chunnin ( No máximo um Top Chunnin ) conseguiu a ir em Sunagakure em menos de 1 Dia, e nem era versado em velocidade.

Minato é o 4 Hokage mais forte ( Tobirama é bem superior, ele tem destruição em massa, Ninjutsus cortantes, Hiraishin, Kenjutsu bom, Ninjutsus de alta velocidade e perfuração, Edo Tensei, Ninjutsu defensivo, Ninjutsu de ataque e ainda pode boostar tudo isso com Kage Bunshins ).

Fora que tu nem sabe o tempo que ele demorou pra chegar, você simplesmente assumiu que foi curto.

Se ele chegou em 10 Minutos pra baixo eu diria que ele está igualado com o Raikage em velocidade.

Exatamente. O Sasuke, um ou dois anos mais velho, tava conseguindo reagir aos movimentos do A, que é dito como alguém tão rápido quanto um relâmpago. Por que o Kakashi, um prodígio que se tornou Jōnin com a idade em que o Sasuke tornou Genin, não conseguiria?

Mangekyou Sharingan + Previsão de Movimentos  :horak:

Onde que é dito que ele é tão rápido quanto um relâmpago? Não lembro disso.

Nem o Sasuke conseguiria reagir ao Kirin, sinceramente, pois é um Ninjutsu surpresa, com um alcance alto e insana velocidade  :horak:

Você já parou pra pensar nas porras dos absurdos que tu fala?

Tu está comparando o Sasuke 2MS com o Kakashi 1 Sharingan.

Ah, amigo, você realmente quer continuar nessa discussão? Você jura que acha que o Sasuke FMS tem a mesma capacidade de reação do Madara SM? Sasuke FMS não conseguiria desviar do Hiraishingiri, e eu já expliquei o motivo do Madara ter conseguido lidar:
Ele estava cheio de ups em suas capacidades que o Sasuke FMS nem sonha em ter e já estava aguardando a investida do Tobirama. Mesmo assim, o Senju deixou o Uchiha no vácuo e aplicou um ataque por cima, que não deu certo por algum motivo que ninguém sabe, talvez só o Kishimoto. Agora coloque o Sasuke no lugar do Madara, ele teria caído pro Hiraishingiri, não precisaria nem da segunda investida que o Tobirama fez.

Você comparar o Sasuke FMS com o Madara SM é uma das maiores forçações de barra que eu já vi nesse fórum. Existe um abismo gigantesco entre esses dois, em literalmente todos os atributos, incluindo a percepção.

Eu concordo que o Sasuke cairia pro Hiraishin Giri, porém por estar de costas.

Os Ups que você citou : Rinnegan e células do Hashirama.

FODASSSE ISSO CARA, É SIMPLES, NÃO FOI CITADO NO ANIME QUE ISSO AMPLIA A PERCEPÇÃO!!!

1º Ponto : Comparar Sasuke FMS com Madara SM?? Acho que você vai ter que aprender a interpretar.

Eu : Sensor < Previsão do FMS .

O Sasuke FMS é superior a um Madara somente com Sensor de SM :ninja:

Tu escuta : Sasuke FMS > Madara SM

2º Ponto : Nenhum jutsu do Minato é tão rápido quanto o Hiraishin Giri  :horak:

Seguindo a lógica do Yaku1 para favorecer o Minato :

Você prever um movimento < Você sentir o movimento ao ser feito

Suas falas beiram o absurdo, dizendo que só o Sensor > Previsão de movimentos do FMS; pois foi só isso que Madara precisou para desviar.

Porque é um fato que as células do Hashirama influenciam de maneira positiva nas capacidades do Sharingan, e isso muito provavelmente inclui a capacidade de precognição.

As células do Hashirama retiram os efeitos colaterais, nunca foi dito no anime que amplia a capacidade de percepção; você não está nem trabalhando com o mostrado e com os limites da obra, pra quem diz que só leva em consideração o mostrado no mangá.

Fora que mesmo supondo que as células do Hashirama o façam, isso não paga tais coisas :

Falta de Treinamento;
Mente infantil;
Só ter 1 Sharingan;
Ter o Mangekyou Sharingan em vez do FMS.

Não exatamente, só citei como mais um dos hacks do Madara.

Debatendo sobre Reação :

Yaku1 : Madara tem Rinnegan e Células do Hashirama

"Ah não, eu só citei como um dos Hacks do Madara".

Tá forçando pa karalho em cara  :esqueletop:

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/t85767-minato-base-tinha-mesma-velocidade-que-naruto-km1

more_horiz
RobbenDestro escreveu:

Que pérola cara, estou vendo um post do Kishimoto dizendo que Minato Base > Naruto KM1 e Kira A em velocidade :horak:

O Hiraishin era considerado velocidade também :
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 Prova_13

Então eu posso botar Lee 5 Gates no mesmo nível de velocidade do Naruto KM1, porque ele percorreu vários metros e fez deu um blurr na tela :
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 Lee_5_12

Até porque um Shunshin e um ninja aparecer em outro lugar no próximo quadrinho significa a porra toda  I Love Big Boss <3

Roubar um bebê de uma criança de 13 Anos + 1MS ( Sem experiência alguma ) significa que sou nível Naruto KM1 :e.e:

more_horiz
Minato base é mais rápido que Naruto Km1

more_horiz
RobbenDestro escreveu:
Minato base é mais rápido que Naruto Km1

Sem ofensas, mas seus argumentos são patéticos e sem base alguma :pat:

"Minato Base > Naruto KM1"

PORQUE EU QUERUUUU!!!!

more_horiz
Que porra de Hiraishin velocidade, não é por nada não Rin, mas tu virou analfabeto? Na tua própria scan do DB diz "o princípio é semelhante ao do Kuchiyose" . Como tu tem coragem de afirmar que Hiraishin é velocidade? É um Jikukan Ninjutsu, nas passagens que tu mercou afirma claramente isso.

E pelo visto tu ignorou meu post anterior, onde mostrei que mesmo com Shunshin, Minato já era muito rápido.

more_horiz
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 0411

"Você faz jus à seu título de relâmpago amarelo" . Seu argumento que Hiraishin é velocidade é totalmente demolido. Minato recebeu seu título de relâmpago amarelo devido seus feitos de shunshin.

Minato vs Sasuke FMS - Página 5 13_511

"Ele não está no nível do Yondaime ainda"

Minato base é mais rápido que Naruto Km1. Que feio você ir contra o mangá.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
RobbenDestro escreveu:

Que pérola cara, estou vendo um post do Kishimoto dizendo que Minato Base > Naruto KM1 e Kira A em velocidade :horak:

O Hiraishin era considerado velocidade também :
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 Prova_13

Então eu posso botar Lee 5 Gates no mesmo nível de velocidade do Naruto KM1, porque ele percorreu vários metros e fez deu um blurr na tela :
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 Lee_5_12

Até porque um Shunshin e um ninja aparecer em outro lugar no próximo quadrinho significa a porra toda  I Love Big Boss <3

Roubar um bebê de uma criança de 13 Anos + 1MS ( Sem experiência alguma ) significa que sou nível Naruto KM1 :e.e:

Sem experiência? Aquele Obito demonstrou um domínio perfeito da habilidade do MS dele,intangibilidade+Kamui e até controle de uma Bijuu como a Kurama,e sem contar as células do Hashirama que além e usarem seus atributos gerais também usavam seu MS.

Aquele Obito e superior ao Sasuke MS e pareado com Sasuke FMS.

more_horiz
@Rin_ne

Não é Retcon, porque a sua maldita interpretação está errada.

Não, não está errada. Minato era o Shinobi mais rápido de sua época e ponto final, isso é fato.
Já te mandei citações e feitos, como exemplo o fato do Raikage ter sido acompanhado pelo Sharingan do Sasuke, enquanto o Minato conseguiu superar completamente a precognição do Obito com o seu Shunshin, deixando o Uchiha no vácuo.

Mais uma vez irei ressaltar que o Obito já tinha conhecimento do seu Sensei, e o Minato com um movimento linear (que facilita a precognição) conseguiu deixá-lo completamente no vácuo quando fez uso do Shunshin. Enquanto isso, o A perde um braço e precisa ser salvo pelo Gaara pra não morrer pro Kagutsuchi, pois o Sasuke conseguiu acompanhá-lo com o seu Dōjutsu.

Essa é a diferença de ambos diante de um Sharingan, o Hokage é indiscutivelmente superior ao Raikage em velocidade, tanto pelo seu Shunshin quanto pelo seu Hiraishin, além de ser senso comum que o Minato era o Shinobi mais rápido de sua época. Você é o primeiro que eu vejo tentando contra-argumentar esse fato.

Meu deus, você simplesmente ignorou todas os destaques que eu fiz, desisto mano, sem cao

Não, eu não ignorei nada. Eu falei que a fama dele veio por conta do Hiraishin, e que de fato o teleporte supera a velocidade do Shunshin do Minato. Porém, isso não diminui a velocidade do Shunshin do Namikaze. Ele continua sendo alguém extremamente rápido mesmo sem fazer uso do Hiraishin. Você que acha que eu ignorei, mas se você ler direito vai ver que eu respondi o que você apontou nessa página do databook:
"Minato ficou conhecido pelo Hiraishin, todo mundo sabe disso.";
"Todo mundo também sabe que o Hiraishin é mais rápido que o Shunshin.";
Porém, como eu já afirmei acima, o fato do Hiraishin ser mais rápido não significa que o Shunshin é lento. É a mesma coisa de dizer que o Chidori é fraco só porque o Rasengan é mais forte. Ambos são fortes, a única diferença é que um é superior ao outro.

Na minha opinião é você distorcer fatos do anime para favorecer Minato

Em que momento, exatamente, eu fiz isso?

Então qualquer um com Sensor + Velocidade Base do Sasuke faz o mesmo??? Para de usar achismos como fato, não é dito que é necessário alta velocidade para usar Hiraishin de modo algum

Qualquer um com um Dōjutsu como o Mangekyō Sharingan seria plenamente capaz de fazer uso de uma técnica que exige tanto da velocidade de um Shinobi, como exemplo o Hiraishin. É o mesmo conceito do Raikiri, porém elevado a uma velocidade instantânea.

E se você acha que não exige velocidade para fazer uso do Hiraishin, coloque a Tsunade pra usar o Rasen Senkō Chō Rinbukō Sanshiki. Se você realmente acha que ela conseguiria executar essa técnica com a velocidade dela, sinto em lhe informar, mas ela se perderia nos próprios golpes. É um fato que para realizar movimentos rápidos você deve ser rápido, isso é bastante óbvio.

Fora que tu nem sabe o tempo que ele demorou pra chegar, você simplesmente assumiu que foi curto.

Entre o curto período de tempo do Tenpenchii e da Bijūdama da Jūbi, o Minato viaja de um continente para o outro, entrando na linha de frente no campo de batalha. Foi um espaço de tempo bem curto. Vale ressaltar que o Madara já havia sentido o Chakra do Hashirama, que estava para trás do Minato, ou seja, Minato fez esse percurso mais ou menos entre esses dois acontecimentos: Tenpenchii e Bijūdama da Jūbi.

Nem o Sasuke conseguiria reagir ao Kirin, sinceramente, pois é um Ninjutsu surpresa, com um alcance alto e insana velocidade

Claro que conseguiria, ele conta com precognição. Ele conseguiria se defender da mesma forma que o Itachi, ativando o Susano'o.

Você já parou pra pensar nas porras dos absurdos que tu fala?

Não sou eu que falo, é a obra que mostra. No mangá, o Gai afirmou que o Kakashi cortou um relâmpago ao meio. No anime, além do Gai ter afirmado, é mostrada a cena em um dos flashbacks da história do Kakashi:

Você quer mais provas da capacidade do Kakashi de interceptar relâmpagos do que isso? É um fato, Kakashi tinha essa capacidade.

FODASSSE ISSO CARA, É SIMPLES, NÃO FOI CITADO NO ANIME QUE ISSO AMPLIA A PERCEPÇÃO!!!

Sasuke com Sharingan 2 Tomoes não tava conseguindo acompanhar o Naruto com manto de Chakra, porém evoluiu pro Sharingan 3 Tomoes e conseguiu acompanhar. A precognição e a percepção do Sharingan aumenta de acordo com a evolução do Dōjutsu. Por que alguém que despertou o Rinnegan teria uma precognição inferior ao FMS? É a evolução, e seguindo a lógica que a cada evolução a precognição é melhorada, acho que é plausível pensar que alguém que despertou o Rinnegan tem uma precognição/percepção maior que alguém com FMS.

Sem contar com os outros fatores que influenciaram no desvio do Madara ao Hiraishingiri:
- Ele tinha um sensor extremamente potente;
- Já estava esperando uma investida do Tobirama;
- Tobirama estava enfraquecido pelo fato de ser um Edo Tensei.

Suas falas beiram o absurdo, dizendo que só o Sensor > Previsão de movimentos do FMS; pois foi só isso que Madara precisou para desviar.

Também não entendo o motivo de você afirmar que a precognição do FMS é superior ao sensoriamento, principalmente de alguém no nível do Madara SM.
E não foi só isso que o Madara precisou para desviar, eu expliquei acima os outros fatores que influenciaram no desvio.

As células do Hashirama retiram os efeitos colaterais, nunca foi dito no anime que amplia a capacidade de percepção; você não está nem trabalhando com o mostrado e com os limites da obra, pra quem diz que só leva em consideração o mostrado no mangá.

Eu só disse que as células do Hashirama influenciam de maneira positiva no uso do Sharingan, e disse que é provável que a precognição seja ampliada. Em momento nenhum eu afirmei que isso era um fato, eu disse que era uma possibilidade.

Falta de Treinamento;
Mente infantil;
Só ter 1 Sharingan;
Ter o Mangekyou Sharingan em vez do FMS.

- Não sei de onde você tirou que o Obito não treinou. Só compara o Obito da 3ª Grande Guerra Ninja com o Obito do ataque à Konoha e você vai perceber a "sutil" diferença;
- Sasuke tinha 16 anos no momento em que enfrentou o Raikage, Obito tinha entre 14 e 15 anos quando invadiu Konoha. Não é uma diferença tão grande;
- De fato, mas mesmo assim, coloque o Raikage para enfrentar o Obito. O Uchiha não teria dificuldades em lidar com o A e isso é senso comum;
- Eu estou comparando o desempenho do Minato e do A diante de um MS, o que consequentemente influencia no desempenho de ambos diante um FMS.

more_horiz
Eu apostaria no Sasuke, depois desenvolvo mais..

Minato não vai conseguir cegar o Sasuke apenas com velocidade, pois o mesmo estava acompanhando à velocidade do Obito depois de ser unir com o Juubi:
Minato vs Sasuke FMS - Página 5 04910

O Sharingan da capacidade de ver tranquilamente os selos do Hiraishin , o Sasuke é um dos caras mais inteligente da obra, é questão de tempo até ele descobrir como o teletransporte funciona.

O Enton, aliada à inteligência do Uchiha iria restringir a locomoção do Minato por via do Hiraishin;

É questão de tempo para o Sasuke pegar o Minato.

more_horiz
@Counter Spectre

O Sharingan da capacidade de ver tranquilamente os selos do Hiraishin , o Sasuke é um dos caras mais inteligente da obra, é questão de tempo até ele descobrir como o teletransporte funciona.

O Enton, aliada à inteligência do Uchiha iria restringir a locomoção do Minato por via do Hiraishin;

As marcações do Hiraishin são muito subestimadas nas comparações. Obito passou quase 17 anos com as marcações em seu corpo, e ele sabia das marcações, porém não conseguiu tirar de forma alguma. Sempre que há uma comparação com o Minato, argumentos como: "Ele destrói as marcações e a locomoção do Minato fica limitada" aparecem, porém isso nunca aconteceu na obra. Se é tão fácil assim, por que simplesmente não apagam as marcações do Hiraishin quando enfrentam o Minato? Isso nunca aconteceu na obra, mesmo com conhecimento os oponentes nunca tentaram destruir as marcações do Hiraishin, mas o Sasuke, em uma luta sem conhecimento, vai sim fazer isso. Ele nem poderia fazer isso, primeiro porque ele teria que gastar Chakra pra caramba usando o Amaterasu em todos os lugares que fossem marcados pelo Minato, ele acabaria se prejudicando. Porque ele teria que se atentar com as marcações que o Minato deixa por basicamente qualquer lugar que ele passa, com as Kunais que o Namikaze lança pelo campo, com o Shunshin extremamente veloz do Yondaime e com possíveis investidas do Hokage a qualquer momento, isso mantendo o Susano'o de pé para não ser pego de surpresa enquanto se atenta com as marcações e com o seu Chakra sendo consumido com o tempo.
Quem você acha que vai se esgotar primeiro, Minato deixando marcações pelo campo de batalha e desviando do Amaterasu com Shunshin e sensor, ou Sasuke mantendo um Susano'o de pé enquanto está focado em várias outras coisas e enche o campo com Enton? Eu suponho que o Sasuke acabaria se esgotando primeiro.

Sem contar que o Minato pode invocar os Nidaisengama (Fukasaku e Shima) e aplicar o Gama Rinshō enquanto o Sasuke se esgota tentando lidar com todas as marcações do Hiraishin.

Sasuke tem sim chances de vencer o Minato, apesar do Namikaze ter chances maiores, mas dessa forma que você está supondo é completamente fora de cogitação.

more_horiz
Único motivo do favoritismo do Sasuke nessa luta é o Susano'o mesmo. Porque de resto ele não tem meios de finalizar o Yondaime, qualquer coisa do seu arsenal é completamente frustrada pelo Hiraishin.

Enton é até útil mas não iria adiantar muito coisa ficar spammando, o Uchiha nunca foi exemplo de reserva de chakra no mangá e a técnica gasta uma quantidade considerável. Fora que só para manter o Susano'o ativo já consome uma outra quantidade exorbitante. A estratégia do Minato pode ser muito simples desgastar Sasuke ao máximo para tentar arrancar uma vitória coisa que vejo perfeitamente possível.

Sobre a única e possível chance do Sasuke que é o Kirin sem condições de aplicação. Minato se teleporta antes do Sasuke sequer guiar o raio.

Por fim não vamos esquecer que o Uzumaki tem acesso a sapolândia o que exatamente Sasuke faria perante a um possível Gamashinrou?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos