concerteza absoluta (se é certeza...) falta MUITA INTERPRETAÇÃO por parte de UM(s) poucos membros do forum. principalmente quando envolvem lendas, personagens poderosos, tanto do classico como do shippuden.
mas, vamos deixar este assunto de lado...
voltando ao topico, deixarei uma PROVA, e uma opinião minha...
peguei essa frase de um outro foorum:
Resposta facil
Vc eh dono do mundo.
Mais eu mando em vc
Entao quem manda no mundo? Eu ou vc?
Na verdade eh vc, mais eu mando em vc saco?
Quem que sempre vai aparece como lider da akatsuki? o Pain
Quem vai obedecer as ordens de o Madara? o Pain
Pain eh lider mais eh subordinado tbm entao pra min quem manda e desmanda la dentro eh o Madara.
Alguem viu o Madara atras de biju??? Nao, porque ele esta disperdiçando a vida de seus aliados como se fossem peões, a vida do Pain eh apenas + uma.
Madara ta envolvido ateh o pescoço no lado do Mal do manga. Ele sobreviveu atraves de todos esses anos pra realizar seus objetivos. Des do começo ele eh citado no manga, tudo que acontece de ruim nesse manga sempre tem um dedo do Madara.
Quem ta comendo miudinho pra pega a kyuubi???
Quem demonstro quase todos seus poderes até agora?
Quem ta mais proximo da morte?
Quem fez tudo issu acima a mando do Madara?
Madara, manupilador, se ele entrasse no BBB ele ganhava com certeza.
Pessoal fala que o Pain criou a akatsuki... Mais vai saber se ele nao criou a akatsuki a mando do Madara tbm
Resumindo
Vc eh o dono da empresa.
Eu mando em vc.
Quem eh o dono da empresa??? eu ou vc?
Na verdade vc. mais eu mando em vc.
Dono... Lider... eh aquele que nao obedece ordens e o unico na akatsuki que nao obedece ninguem eh madara
Pain = Chefe da akatsuki (digamos assim)
Madara = Chefe do Pain
Pain eh pau mandado... madara eh lider
outro quote:
[qote]Essa é a única fala que me faz pensar que o Tobi tem alguma autoridade sobre Pain. É como se Pain e Tobi tivessem uma relação fora da akatsuki, e nessa relação Tobi é quem manda.[/quote]
minha opinião:
no capitulo 363, ultima página, tobi diz exatamente isso:
"chegou a hora. pode apostar que ele se preparou, á que não falta muito agora."
pain diz: "então, é hora de pegar a kyuubi??"
tobi: "você fará isso. COMO VOCÊ É O LIDER, EU NÃO VOU ACEITAR NEHUM FRACASSO."
aqui fica claro, que pain é o lider da akatsuki.
na minha opinião, SEMPRE SOUBE e sempre concordei que pain era o lider da akatsuki.
ALIAS, TODOS pensavam que pain era realmente o lider...
entretanto, vamos analizar de forma profunda, as coisas...
pain era o 'cabeça da turma', sendo o lider da organização.
entretanto, ele sempre acatou ordens do tobi, que na verdade, já tinha o incitado a criar a organização...
isso faz, com que tenha-se a impressão de madara ser o verdadeiro lider da akatsuki, comandando ela das sombras...
madara é o verdadeiro lider, que tem o dominio sobre toda a organização, pelas sombras.
ain, é o lider 'entitulado por madara', ou seja: é apenas um disfarce pro madara, no fim das contas.
observem, um exemplo do bleach:
quem é o LIDER DA SOUL SOCIETY???
resposta de MUITOS: yamammoto genryuusai.
MINHA resposta: o REI.
argumento de vocês: mas o yamammoto já até se entitulou o lider da organização, blá blá blá... ele é quem manda e desmanda na organização;
meu argumento: você tem razão. entretetanto, veja, que se o REI der uma ordem para o yamammoto, ele vai obeceder, mesmo qque isso implique diretamente na sou society, que está sobre seu dominio. (no dominio do yamammoto).
outra opinião, que eu compartilho:
Esse eh um dos motivos de eu achar madara Lider
Seja la qual for, ele esta proximo de seu objetivo e nao precisou lutar ateh agora nenhuma grande batalha. Como eu disse no outro post, Ele usa seus aliados como se fossem peões.
Nao importa quantos peões sejam derrubados, o jogo soh acaba quando o rei cair.
Pain = peão
Madara = rei
Pra mim nao eh argumento voce dizer que Pain eh lider porque mostrou que eh o mais over do manga. Madara e Zetsu sao incognitas.
entenderam meu ponto de vista??
pain é o lider entitulado por madara... mas isso não sinifica, que madara não é o verdadeiro lider, apesar de tudo.
EDIT:
até mesmo o KISAME ESCONDIA COISAS DO ''LIDER E DO SEU COMPANHEIRO''.
na verdade, kisame e zetsu seguiam madara, não pain.
quem era realmente o lider então??
entende o que eu quero dizer??