Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

+13
Darkon
Nagato senju
Again
Wick
r1nn3g4n
Justinboll
Comando Omega
Luquinhas
marcospain
Heisenberg
Magon
viniqueii
Rin_ne
17 participantes

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyQual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Muitas pessoas subestimam o nível de inteligência e de análise do Uchiha, então vou demonstrar alguns feitos de inteligência dele.

E não é pra exaltar ele  :sasuke:

Vou utilizar spoiler em arcos muito longos



Deidara vs Sasuke :


Sasuke descobriu o funcionamento do Izanagi em pouco tempo de luta e conseguiu bolar uma estratégia mirabolante para acabar com o Danzou :
Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50480-05
Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50480-07
Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50480-08

Sasuke aplicou seu Genjutsu de uma forma inteligente, demonstrou alta capacidade de análise ao perceber os movimentos de Danzou.

Vale ressaltar que :

Sasuke entendeu o Izanagi no começo da luta, desde o momento em que ele decidiu testar a inocência de Danzou perante um Genjutsu, o que foi muito cedo;
Obito reconheceu a proficiência de Sasuke em analisar e criação de estratégias.



Sasuke decifrou o Rinbo : Hengoku completamente :

Invulnerabilidade a ataques físicos :
Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50480-08

Fraqueza contra Chakra do Rikudou Sennin e delay de uso :
Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50674-09

Ele criou a estratégia para acabar com Madara Jin, que foi pressionado e teve que pegar 2 Rinnegans :
Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50674-10

Ele elogiou a intuição e análise de Sasuke, nem preciso falar o que esse Madara já fez pra ficar impressionado com o Sasuke.

Madara sendo pressionado e precisando pegar outro Rinnegan :
Spoiler :



Só me lembro desses, enfim, é isso Qual é o nível de inteligência de Sasuke? 2259519260

QUESTION : Que nível dariam pra inteligência do Uchiha agora que lhes mostrei essas imagens?

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Essas scans são algo que, é pra todos saberem.

Sempre considerei Sasuke um cara muito analítico, cauteloso e inteligente, isso é fato, mas ele ainda fica pra trás em alguns quesitos de outros, já que ele é superado em improvisação, em raciocínio rápido (são pontos bons do Uchiha, mas que ele ainda perde pra caras como Tobirama e Kakashi).

Enfim, ele é um dos top em inteligência, sem dúvida alguma. Já até fiz esse top, mas não lembro, é o 5, 6, 7, sei lá. Mas está entre os 10.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Ótimo tópico.

Sasuke era exemplo em inteligência e análise,e atualmente deve ser melhor ainda.

Atualmente eu o colocaria como referência no quesito,semelhante ao Minato por exemplo,mas creio eu que ele ainda irá superar minha expectativa alcançando feitos incríveis em Boruto.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Ele tem um nível formidável de inteligência, não creio que contestem isso em pleno 2020. Pena que a luta contra o Deidara foi o auge de sua demonstração de inteligência estratégica, em Boruto era pra se demonstrar ainda mais inteligente se não fosse por questões de roteiro.

A inteligência do Sasuke é que se pode esperar de ninjas que são gênios. Eu creio que ele fica atrás somente de personagens como o Shikamaru, Kakashi, Shikaku, Itachi e etc. Agora, eu não sei de onde tão tirando todo esse patamar de inteligência suprema do Tobirama, fez uma estratégia contra o Obito jin é top 1 inteligencia do mangá hur dur, talvez ele ainda possa ficar na frente do Sasuke por questão de experiência e de suas criações como edo tensei.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
@Robert

Mas é só por isso mesmo kkkk.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Sempre considerei o Sasuke como sendo muito inteligente.

Para mim ele só perde para o quarteto (Itachi, Kakashi, Tobirama e Minato). Ele até se destaca mais de outros shinobis também com bons feitos como Madara, Obito, Nagato, Deidara, Kakuzu, Sasori, Jiraya, Kidoumaru, Gaara que é uma turma bem embolada com alguns bons feitos, mas que no geral, nunca se destacaram por isso.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Em primeiro lugar reveja a infancia do Tobirama, as Administrações do Tobirama, os Jutsus que o Tobirama criou sem nehum Donjutsu ou Bijuu.
a infraestutura, alem de ser um cientista que estudo o cerebro dos Uchihas, Tobirama>>>>>>>>>Sasuke.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
@marcospain

Acho que isso não entra bem no quesito "inteligência", é mais genialidade, ou algo do tipo.
Tirando a parte do cientista, claro.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
O Tobirama pra mim teve o grande diferencial de colocar sua inteligência em prática. Ele foi atrás, teve dedicação e conseguiu.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Sempre achei o Sasuke inteligente tbm.

Mas vejo Tobirama e Kakashi acima.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Sempre vi o Sasuke como acima da média ,mas não acho que ele seja um gênio em comparação a outos como Kakashi e Itachi.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Sasuke também teve bons feitos enfrentando o Itachi, evitando usar a Ecdise até realmente precisar e já aproveitar isso para armar o Kirin.

Ele é inteligente, mas ainda ficava atrás dos tops. Talvez por ter menos conhecimento e experiência, atualmente, não deve ficar devendo. Tá fazendo melhor que o Shikamaru nos últimos capítulos (embora o Nara esteja puto pelo filho estar sendo feito de refém).

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Foi o que o @Sasuke falou em outro tópico.

Não há exatamente "O mais inteligente do mangá", visto que eles foram colocados em situações diferentes em inteligência.

Na minha opinião, Tobirama até supera o Sasuke por questão de experiência, e Itachi, acredito que esteja no mesmo nível ou superior, porém ele tem pouco tempo de tela, então o deixaria como inferior por falta de feitos in-battle.

Agora, creio eu que Minato esteja ligeiramente abaixo do Uchiha, o maior feito dele foi descobrir o funcionamento do Kamui, coisa que o Uchiha fez com Limbo, Kibaku Nendo e Izanagi.

Kakashi, na minha opinião, é bem nivelado com ele no quesito.

Provavelmente há alguns feitos em outras batalhas tipo vs Kaguya, mas eu só citei os que eu lembrava.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
itachi = Kakashi = Tobirama = Minato > Madara > Sasuke

Sasuke é inteligente mas é muito negligente o que acaba o afetando

Sasuke vs Kiler bee é um bom exemplo
Sasuke vs Madara tambem 


Sasuke vs Kaguya

o Naruto se mostrou bem mais esperto que o Sasuke nessa ultima luta.


Traduzindo a inteligencia do Sasuke oscila.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Foi o que o @Sasuke falou em outro tópico.

Não há exatamente "O mais inteligente do mangá", visto que eles foram colocados em situações diferentes em inteligência.

Na minha opinião, Tobirama até supera o Sasuke por questão de experiência, e Itachi, acredito que esteja no mesmo nível ou superior, porém ele tem pouco tempo de tela, então o deixaria como inferior por falta de feitos in-battle.

Agora, creio eu que Minato esteja ligeiramente abaixo do Uchiha, o maior feito dele foi descobrir o funcionamento do Kamui, coisa que o Uchiha fez com Limbo, Kibaku Nendo e Izanagi.

Kakashi, na minha opinião, é bem nivelado com ele no quesito.

Provavelmente há alguns feitos em outras batalhas tipo vs Kaguya, mas eu só citei os que eu lembrava.


O que eu acabei de ler? :fem:

Itachi é o personagem com mais feitos de inteligência em batalha, tendo inclusive pego Kakashi em uma estratégia de bunshins e enganado Kabuto (que é outro dos maiores gênios do mangá e também enganou Kakashi) com um bunshin e antecipado em detalhes cada plano do Sasuke na batalha contra ele, e dezenas de outros feitos como descobrir a visão compartilhada imediatamente (coisa que Jiraiya + Paw e Maw demoraram), descobrir o ponto fraco do CT, descobrir que Kabuto era um sennin antes disso ser revelado, descobrir que as cobras eram sensoras apenas observando "a forma como estavam se mexendo"...

Tobirama não tem metade desses feitos, já que a maioria dos feitos do Tobirama estão relacionados a sua experiência no uso do Hiraishin e o seu conhecimento técnico dos seus estudos como inventor. Pra ele sim falta feitos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos