Sasuke não entra no topo da lista no quesito inteligência mais entraria no top/10 au lado de Neji.
Darkon escreveu:Ele é bem inteligente taticamente.
Foi superior ao Deidara nesse quesito.
Se balanceou contra o Itachi nesse quesito, sendo que derrotaria o Itachi caso o mesmo não tivesse um escudo que segurou o Kirin.
Combateu em igualdade Danzou, que estava usando uma "imortalidade" por um bom tempo.
No geral, Sasuke é bem inteligente taticamente. Diria que ele certamente se encontra entre os dez ninjas mais inteligentes taticamente.
Sam escreveu:Não sei o que me impressiona mais neste tópico, se é ver user colocando Sasuke acima do Itachi no quesito inteligência ou usarem o mangá do KODACHI como argumento.
Rin_ne escreveu:Na minha opinião, Tobirama até supera o Sasuke por questão de experiência, e Itachi, acredito que esteja no mesmo nível ou superior, porém ele tem pouco tempo de tela, então o deixaria como inferior por falta de feitos in-battle.
Sasuke escreveu:@Rin_ne
Então, essa história de feitos é que é a parte "chata". Acho que um notaria o que o outro notou, quase em todos os casos.
Só que o fato de um ser mais velho joga a discussão para um lado "indiscutível", que é o propósito do mangá.
A lógica, apesar dos fatos, é mais ou menos a seguinte:
1 - Gênio + Sereno + Experiência/Conhecimento > Gênio + Sereno > Gênio
2 - Mediano + Sereno + Experiência/Conhecimento > Mediano + Sereno + Mediano
3 - Analfabetos
Analfabeto é tudo analfabeto, então... Mas acho que deu pra entender.
Isso aí é o que separa os personagens em cada grupo, em cada "classe", por isso que Tobirama liderou Minato, Sasuke e Naruto; por isso que Itachi liderou Sasuke; por isso que Kakashi liderou a Equipe 7. Normalmente é assim. Mas em feitos? Realmente, Sasuke não deve em quase nada para muitos outros gênios.
Robert escreveu:Não vejo esses feitos do Sasuke sendo algo que o Itachi também não poderia fazer facilmente se estivesse na situação, tendo o sharingan pra analisar a técnica do Deidara. Sendo que boa parte da obra o Itachi era um Sasuke melhorado.