Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

+13
Darkon
Nagato senju
Again
Wick
r1nn3g4n
Justinboll
Comando Omega
Luquinhas
marcospain
Heisenberg
Magon
viniqueii
Rin_ne
17 participantes

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
itachi = Kakashi = Tobirama = Minato > Madara > Sasuke

Sasuke é inteligente mas é muito negligente o que acaba o afetando

Sasuke vs Kiler bee é um bom exemplo
Sasuke vs Madara tambem 


Sasuke vs Kaguya

o Naruto se mostrou bem mais esperto que o Sasuke nessa ultima luta.


Traduzindo a inteligencia do Sasuke oscila.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Foi o que o @Sasuke falou em outro tópico.

Não há exatamente "O mais inteligente do mangá", visto que eles foram colocados em situações diferentes em inteligência.

Na minha opinião, Tobirama até supera o Sasuke por questão de experiência, e Itachi, acredito que esteja no mesmo nível ou superior, porém ele tem pouco tempo de tela, então o deixaria como inferior por falta de feitos in-battle.

Agora, creio eu que Minato esteja ligeiramente abaixo do Uchiha, o maior feito dele foi descobrir o funcionamento do Kamui, coisa que o Uchiha fez com Limbo, Kibaku Nendo e Izanagi.

Kakashi, na minha opinião, é bem nivelado com ele no quesito.

Provavelmente há alguns feitos em outras batalhas tipo vs Kaguya, mas eu só citei os que eu lembrava.


O que eu acabei de ler? :fem:

Itachi é o personagem com mais feitos de inteligência em batalha, tendo inclusive pego Kakashi em uma estratégia de bunshins e enganado Kabuto (que é outro dos maiores gênios do mangá e também enganou Kakashi) com um bunshin e antecipado em detalhes cada plano do Sasuke na batalha contra ele, e dezenas de outros feitos como descobrir a visão compartilhada imediatamente (coisa que Jiraiya + Paw e Maw demoraram), descobrir o ponto fraco do CT, descobrir que Kabuto era um sennin antes disso ser revelado, descobrir que as cobras eram sensoras apenas observando "a forma como estavam se mexendo"...

Tobirama não tem metade desses feitos, já que a maioria dos feitos do Tobirama estão relacionados a sua experiência no uso do Hiraishin e o seu conhecimento técnico dos seus estudos como inventor. Pra ele sim falta feitos.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Sasuke tá muito longe do Minato que é o maior gênio do Mangá, a diferença de intelecto é igual uma formiga para um humano adulto

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Again escreveu:
Sasuke tá muito longe do Minato que é o maior gênio do Mangá, a diferença de intelecto é igual uma formiga para um humano adulto


Minato te pega todo dia, esse é o resultado :aliens:

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Again escreveu:
Sasuke tá muito longe do Minato que é o maior gênio do Mangá, a diferença de intelecto é igual uma formiga para um humano adulto



O  Minato é um gênio = fato. 

Agora está comparação do humano é a formiga é grotesca é desnecessária.  


Logo todos os outros shinobis são amebas perante o " deus " Minato é seu intelecto de mais de 1000  :horak: :horak:

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
@Wick

Itachi não tem o maior feito de batalha, eu respeito sua opinião de achar ele o "MAIS INTELIGENTE DO MANGÁ", apesar de não existir um desses exatamente, mas você deveria admitir que Itachi não teve tanto tempo de tela e aceitar que apesar de ter potencial para ser considerado assim, ele não foi tão explorado quanto outros personagens.

Sobre o Tobirama, @marcospain dá aula pra ele Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 2259519260

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Wick escreveu:
Rin_ne escreveu:
Foi o que o @Sasuke falou em outro tópico.

Não há exatamente "O mais inteligente do mangá", visto que eles foram colocados em situações diferentes em inteligência.

Na minha opinião, Tobirama até supera o Sasuke por questão de experiência, e Itachi, acredito que esteja no mesmo nível ou superior, porém ele tem pouco tempo de tela, então o deixaria como inferior por falta de feitos in-battle.

Agora, creio eu que Minato esteja ligeiramente abaixo do Uchiha, o maior feito dele foi descobrir o funcionamento do Kamui, coisa que o Uchiha fez com Limbo, Kibaku Nendo e Izanagi.

Kakashi, na minha opinião, é bem nivelado com ele no quesito.

Provavelmente há alguns feitos em outras batalhas tipo vs Kaguya, mas eu só citei os que eu lembrava.


O que eu acabei de ler? :fem:

Itachi é o personagem com mais feitos de inteligência em batalha, tendo inclusive pego Kakashi em uma estratégia de bunshins e enganado Kabuto (que é outro dos maiores gênios do mangá e também enganou Kakashi) com um bunshin e antecipado em detalhes cada plano do Sasuke na batalha contra ele, e dezenas de outros feitos como descobrir a visão compartilhada imediatamente (coisa que Jiraiya + Paw e Maw demoraram), descobrir o ponto fraco do CT, descobrir que Kabuto era um sennin antes disso ser revelado, descobrir que as cobras eram sensoras apenas observando "a forma como estavam se mexendo"...

Tobirama não tem metade desses feitos, já que a maioria dos feitos do Tobirama estão relacionados a sua experiência no uso do Hiraishin e o seu conhecimento técnico dos seus estudos como inventor. Pra ele sim falta feitos.
Eu nem sei porque estou surpreso por um fanboy falar que Tobirama não tem nem metade dos feitos de Itachi.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Wick

Itachi não tem o maior feito de batalha, eu respeito sua opinião de achar ele o "MAIS INTELIGENTE DO MANGÁ", apesar de não existir um desses exatamente, mas você deveria admitir que Itachi não teve tanto tempo de tela e aceitar que apesar de ter potencial para ser considerado assim, ele não foi tão explorado quanto outros personagens.

Sobre o Tobirama, @marcospain dá aula pra ele Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 2259519260


Imagina se fosse.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Wick

Itachi não tem o maior feito de batalha, eu respeito sua opinião de achar ele o "MAIS INTELIGENTE DO MANGÁ", apesar de não existir um desses exatamente, mas você deveria admitir que Itachi não teve tanto tempo de tela e aceitar que apesar de ter potencial para ser considerado assim, ele não foi tão explorado quanto outros personagens.

Sobre o Tobirama, @marcospain dá aula pra ele Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 2259519260


Tá, vamos levar para o lado prático, então.

Eu já mencionei vários feitos geniais do Itachi em batalha. Mencione pra mim (ou o marcospain) quais são os feitos de inteligência do Tobirama em batalha e a gente começa a fazer uma comparação entre o mostrado pelos dois. Perceba que eu disse que o Tobirama é um ninja que tem muita experiência no uso do Hiraishin, a experiência de uma vida inteira, pra ser mais específico. O que ele fez de especial que diz respeito a ter mais do que apenas experiência, e sim uma inteligência muito alta em batalha?

________________________________________________

Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Tobirama viveu por uns 4O anos, enfrentando vários tipos de adversários poderosos [ uchihas, inimigos de kumo, viveu a guerra, era antes de Konoha e depois de Konoha, etc] e se ficou vivo até os 4O foi porque foi inteligente o suficiente para sempre lidar com eles.

Itachi morreu aos 21 anos. Talvez se ele vivesse até os 4O, creio que ele estaria no mesmo patamar do Tobirama de experiência e inteligência tática.

Todavia, não tem nem comparação, Tobirama é bem superior ao Itachi nesse quesito.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
[quote="Darkon"]Tobirama viveu por uns 4O anos, enfrentando vários tipos de adversários poderosos [ uchihas, inimigos de kumo, viveu a guerra, era antes de Konoha e depois de Konoha, etc] e se ficou vivo até os 4O foi porque foi inteligente o suficiente para sempre lidar com eles.

Itachi morreu aos 21 anos. Talvez se ele vivesse até os 4O, creio que ele estaria no mesmo patamar do Tobirama de experiência e inteligência tática.

Todavia, não tem nem comparação, Tobirama é bem superior ao Itachi nesse quesito.[/quote

Ok, ok.

E os feitos de inteligência que eu tinha pedido ali em cima? O tópico ficou em silêncio depois disso.

________________________________________________

Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
• Tobirama criou o Kage Bunshin, que cria cópias exatas do usuário, distribuindo o chakra proporcionalmente entre todos, indistinguíveis diante até mesmo do Rinne Sharingan, com exceção do Sharingan de Madara, além de ser ótimo para busca de informações[1][2] e para treinamento[3];
• Criou o Edo Tensei, Kinjutsu Rank S, técnica praticamente sem risco nenhum, que envolve conceitos complicados como amostras de DNA, uso de sacrifícios, criação do ritual, requisitos dos quais é necessário um controle grande de seu chakra e conhecimento científico;
• Criou Hiraishin, Ninjutsu Rank S, técnica em que se altera o espaço-tempo, utilizando um mecanismo semelhante a Kuchiyose, só que, ao invés de invocar animais, o próprio usuário é invocado no ponto onde há sua Jutsu-Shiki, sendo uma técnica sem selos manuais e instantânea para os melhores users;
• Conseguiu pensar em uma estratégia para driblar Obito Jinchūriki e percebeu que Senjutsu era sua fraqueza, já que ele estava sempre absorvendo Energia Natural, coisa que nem Sasuke ou Minato conseguiram. Não é só porque Naruto também percebeu que isso é um feito a menos;
• Conseguiu memorizar a natureza de chakra de clãs da sua época;
• Desenvolveu habilidades para contornar os Uchihas em seus combates constantes.




Não pretendo entrar nessa discussão, mas o @Wick pediu feitos, então tá aí.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
viniqueii escreveu:
• Tobirama criou o Kage Bunshin, que cria cópias exatas do usuário, distribuindo o chakra proporcionalmente entre todos, indistinguíveis diante até mesmo do Rinne Sharingan, com exceção do Sharingan de Madara, além de ser ótimo para busca de informações[1][2] e para treinamento[3];
• Criou o Edo Tensei, Kinjutsu Rank S, técnica praticamente sem risco nenhum, que envolve conceitos complicados como amostras de DNA, uso de sacrifícios, criação do ritual, requisitos dos quais é necessário um controle grande de seu chakra e conhecimento científico;
• Criou Hiraishin, Ninjutsu Rank S, técnica em que se altera o espaço-tempo, utilizando um mecanismo semelhante a Kuchiyose, só que, ao invés de invocar animais, o próprio usuário é invocado no ponto onde há sua Jutsu-Shiki, sendo uma técnica sem selos manuais e instantânea para os melhores users;
• Conseguiu pensar em uma estratégia para driblar Obito Jinchūriki e percebeu que Senjutsu era sua fraqueza, já que ele estava sempre absorvendo Energia Natural, coisa que nem Sasuke ou Minato conseguiram. Não é só porque Naruto também percebeu que isso é um feito a menos;
• Conseguiu memorizar a natureza de chakra de clãs da sua época;
• Desenvolveu habilidades para contornar os Uchihas em seus combates constantes.




Não pretendo entrar nessa discussão, mas o @Wick pediu feitos, então tá aí.


Ou seja, metade dos feitos que você trouxe dizem respeito à criação de jutsus, que estão altamente associados a conhecimento técnico e pesquisas, no tempo de sobra que Tobirama teve nos seus 40/50 anos de vida. Tobirama é tão inteligente quanto Orochimaru e Tsunade, o que não significa inteligência/genialidade inata.

No quarto feito, é o único feito de inteligência inata e genialidade trazido por você. Ainda sim, Obito não é referência em inteligência, e tem shinobis com feitos muito melhores nessa área, como Kabuto que enganou todas as vilas ocultas ainda criança e enganou Kakashi, Itachi que enganou Kabuto e Kakashi, e até os feitos do Shikamaru que foram bem mais "engenhosos" perto da estratégia do Nidaime que, convenhamos, não foi nada complexa. Sobre perceber Senjutsu, você mesmo já respondeu a si próprio: Naruto também percebeu a mesma coisa. A mesma pessoa que entrou em pânico por achar que CT era um jutsu sem pontos fracos.

No quinto feito, você falou sobre memorização. Tobirama era um guerreiro combatente, a vida dele girava em torno da sua função como shinobi. Não entendi esse "feito de inteligência". O que era pra ter acontecido? Tobirama tinha que ter esquecido de algo que foi literalmente "sentido" por ele a vida toda?

E o sexto feito é simplesmente inexistente, não passando de uma especulação dos fãs do Tobirama. Os Uchihas também desenvolveram habilidades para contornar Tobirama em seus combates constantes, tanto que sempre foi equilibrada a guerra entre os dois clãs. Isso, além de não ter sido mencionado ou mostrado (nem implicitamente), também não é sequer algo especial. A realidade que nenhuma fanfic vai mudar é que Tobirama olhou nos olhos de:

Uchiha Madara
Uchiha Izuna
Uchiha Sasuke
Uchiha Obito
Uchihas random's durante a encarada.

Ou seja, pedi feitos de inteligência em batalha, e no fim das contas tudo que foi apresentado foi UM feito, que é relativamente tímido (enganar Obito e descobrir algo que Naruto também descobre). É como eu já disse: Tobirama não tem feitos de inteligência em combate que justifiquem ele sequer estar na mesma frase que ninjas do patamar de Minato, Itachi e até Kakashi. Ele é um inventor de jutsus experiente no uso do Hiraishin e nada além disso.

________________________________________________

Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Não sei o que me impressiona mais neste tópico, se é ver user colocando Sasuke acima do Itachi no quesito inteligência ou usarem o mangá do KODACHI como argumento.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Ele é bem inteligente taticamente.

Foi superior ao Deidara nesse quesito.

Se balanceou contra o Itachi nesse quesito, sendo que derrotaria o Itachi caso o mesmo não tivesse um escudo que segurou o Kirin.

Combateu em igualdade Danzou, que estava usando uma "imortalidade" por um bom tempo.

No geral, Sasuke é bem inteligente taticamente. Diria que ele certamente se encontra entre os dez ninjas mais inteligentes taticamente.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Sasuke não entra no topo da lista no quesito inteligência mais entraria no top/10 au lado de Neji.

descriptionQual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 EmptyRe: Qual é o nível de inteligência de Sasuke?

more_horiz
Darkon escreveu:
Ele é bem inteligente taticamente.

Foi superior ao Deidara nesse quesito.

Se balanceou contra o Itachi nesse quesito, sendo que derrotaria o Itachi caso o mesmo não tivesse um escudo que segurou o Kirin.

Combateu em igualdade Danzou, que estava usando uma "imortalidade" por um bom tempo.

No geral, Sasuke é bem inteligente taticamente. Diria que ele certamente se encontra entre os dez ninjas mais inteligentes taticamente.


Olha o nível desse argumento.

Obito disse que Itachi antecipou, com antecedência, todas as estratégias e movimentos do Sasuke durante a luta (até os situacionais), tendo planejado e manipulado a luta inteira do começo ao fim, para levar Sasuke ao limite e deixar ele ganhar.

E mesmo assim, Sasuke se balanceou contra o Itachi nesse quesito, sendo completamente enganado e tendo todos seus movimentos antecipados antes da luta sequer começar?

Parabéns. Agora entendi porque Tobirama é "super inteligente" na sua opinião: você está esquecendo o mangá e se baseando na sua imaginação.

________________________________________________

Qual é o nível de inteligência de Sasuke? - Página 2 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos