Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte?

+20
r1nn3g4n
FeelMyStyle
Renan da Silva
Sertão
Justinboll
Gaius
Kiki
Wick
Joker
Heisenberg
Luquinhas
marcospain
Julinho da Van
SenjuIchizoku
Léo 1777
Yaku1
Darkon
Rin_ne
Rogério do Ingá
Again
24 participantes

descriptionTobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 EmptyRe: Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte?

more_horiz
Yaku1 escreveu:
na minha opinião utilizando de estratégia Tobirama era totalmente capaz de vencer aquela versão do Madara .

Madara sozinho bateu de frente com todas as nove Bijūs, era impossível o Tobirama vencê-lo. Qualquer versão do Madara FMS pra frente já torna o Uchiha alguém bem superior ao Senju. O único Senju capaz de nivelar e vencer um combate contra o Madara é o próprio Hashirama, isso ficou claro várias vezes na obra, a diferença entre Hashirama e Madara para o Tobirama é bem grande.

Tobirama é forte, ele é alguém do nível do Minato, mas não tenta forçar a barra dizendo que ele tá pelo menos perto do nível do Hashirama e do Madara, porque a obra deixou bem claro que ele não tá.

eu me expressei mau

não to querendo dizer que Tobirama é superior ao Madara isto é loucura
to dizendo que emuma batalha sem conhecimento prévio das habilidades um do outro , eu veria Tobirama vencendo por causa de sua alta inteligencia contra um Madara FMS e tendo boas chances contra a versão que ele enfrentou no manga

descriptionTobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 EmptyRe: Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte?

more_horiz
@r1nn3g4n
"Nem precisa de SM ou Rinnegan ou Mokuton, o Susanoo já bastava."

A questão é que naquela situação, o Susanoo não estava ativo, e não daria tempo de ativa-lo. Posteriormente, Madara pode ter ativado o Susanoo, usado outros recursos e etc, mas sem o Conhecimento e Sensor Sennin, ele não teria reação para ativar Susanoo (ou fazer qualquer outra coisa) para evitar o primeiro golpe, como fez.

Última edição por SenjuIchizoku em 8/7/2020, 12:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
Itachi é superior em ambos :planta:

more_horiz
Tobirama ganhar do madara :zeca:

a que ponto chegamos

more_horiz
Renan da Silva escreveu:
Tobirama ganhar do madara :zeca:

a que ponto chegamos

Tem alguma dificuldade em ler e interpretar frases?

more_horiz
Gojou Kibakufuda>Susano do Itachi.

Chances do Itachi vencer Nagato 0%
Chances do Tobirama vencer Nagato 40% ou 50%
Chances do Tobirama vencer os 5 kages 30%
Chances do Itachi vencer os 5 Kages 0%

Chances do itachi ser mais Inteligente que o Tobirama 0% mostre alguma coisa que não venha do MS??? ou do corpo Edo Tensei, Jutsu criado alias pelo Tobirama.
Chances do Tobirama ser mais Inteligente que o itachi 100% Hiraishin, Edo Tensei, Kinjutsu Transferencia de Alma, Taiju Kage Bunshin, Gojou Kibakufuda
infancia pensando no futuro do mundo Shinobi, tudo o que as outra vilas copiou .

Chances do Itachi se aproximar do Madara SM as mesma do Sasuke 0%
Chances do Tobirama se aproximar do Madara SM o que vimos no manga

more_horiz
@Senjuichizoku

Na minha opinião ele teria tempo se quisesse, ele fez um movimento corporal que provavelmente é mais lento que a ativação das técnicas do MS

Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 014

A velocidade que sasuke usa o Enton na luta contra o Raikage.
O susanoo é tão rapido quanto.

só ver o Itachi ativando para se defender do Kirin
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 008

Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 009
itachi e Sasuke MS não chegam nem perto do Madara quando o assunto é moldar chakra.

Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 001

Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 005

A velocidade que o Susanoo pode se ativar e moldar é muito alta.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Renan da Silva escreveu:
Tobirama ganhar do madara  :zeca:

a que ponto chegamos

Tem alguma dificuldade em ler e interpretar frases?

não é isto o negócio que voce quer comparar o lixo dos senju com o Uchiha Boss na base da argumentação de Tobirama ser mais inteligente

sendo que Madara mostrou uma inteligencia infinitamente maior

Tobirama é um ninja inferior ao Itachi que é no maximo um uchiha mediano

se ele não consegue vencer um uchiha mediano lixoso como o Itachi

imagina o Uchiha mais forte ?
Fanboylismo total

more_horiz
verdades que ninguem aceita

Itachi e Tobirama são extremamente fracos em comparação aos membros de seu clã

e não tem nem de longe toda esta inteligencia que todos dizem

ambos deviam ser Kage Médio ou Kage médio Top no maximo
itachi kage alto isto forçando a barra

eles tão acima de Orochi e Jiraya na tabela
dois personagens extremamente acima do nivel desses dois "prodigios"

Orochi e Jiraya deviam ser Kage alto não essas piadas Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 2259519260

more_horiz
Na verdade Madara SM ativou sim o Susano contra o Tobirama, mais depois que o Tobirama estava no chão.  :okai:

Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 Ioioio15

Madara SM não ativou o Susano porque Tobirama não deu tempo.

more_horiz
Nem perco meu tempo discutindo com vc cara.

Ache o que voçe quiser.

more_horiz
Renan da Silva escreveu:
verdades que ninguem aceita

Itachi e Tobirama são extremamente fracos em comparação aos membros de seu clã

e não tem nem de longe toda esta inteligencia que todos dizem

ambos deviam ser Kage Médio ou Kage médio Top no maximo
itachi kage alto isto forçando a barra

eles tão acima de Orochi e Jiraya na tabela
dois personagens extremamente acima do nivel desses dois "prodigios"

Orochi e Jiraya deviam ser Kage alto não essas piadas Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 2259519260

eu olho pra pessoas assim e penso

" um preservativo teria evitado o mundo de tanta coisa "

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Robert escreveu:
Tobirama absurdamente mais inteligente que o Itachi, olha, respeitem a inteligência artificial ultra avançada de 2085 do cara que tentou matar o Madara com kunai KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bobagem.
Tobirama com a Kunai foi muito mais perigoso que Gaara, Naruto + Bijus, de acordo com o próprio Madara.
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 Images?q=tbn%3AANd9GcSY1JYpB-vHMw4eUTpE4yoei7QFLXwWn6vYmw&usqp=CAU
"Tirando vantagem do tempo que levei batalhando com aquelas crianças".
"O fato é que AGORA há um abismo separando nossas habilidades".
Não sei se sabem, mas Madara chama de "Crianças" aqueles no qual ele julga muito inferiores a ele.

O DB destaca que o Hiraishin Giri é quase impossível de evitar, caso não tenha conhecimento.
"Se alguém não está ciente dessa intenção, a evasão ao ataque instantâneo de surpresa é completamente impossível!"

Além de Conhecimento, Madara estava em posse do Sensor Sennin, que possibilitou Naruto reagir ao Raikage.
O Tobirama estava tentando decapitar Madara, ele não sobreviveria a isso.

Logo, isso nem de longe é um feito de Burrice. É só um argumento idiota repetido por Haters.

Eu falei isso pra debochar, mas e fato que ele atacou o Madara sem nenhum plano ou carta na manga, sendo que poderia ter se preparado com o GKF entre outros recursos, poderia ter deduzido que o cara era sensor e detectaria a aproximação dele. Se ele fosse mesmo todo esse nível de sagacidade e inteligência martelado pelos fãs eu veria ele fazendo isso, mas não, eu tô vendo gente querendo enfiar por goela abaixo aqui um nível de inteligência mais do que o personagem mostrou. Eu ainda acho o Tobirama um personagem inteligente principalmente por sua enorme experiência em combate e inúmeros estudos que ele realizou pra desenvolver seus jutsus, mas também acho que os fanboys estão querendo upar ele a um patamar que o personagem nunca mostrou ter.

Não tenho nada contra o personagem do Tobirama, mas ver essa laia querendo forçar a barra pra cima dele igual o amigo ali em cima dizendo que ele é absurdamente mais inteligente que o Itachi é o que fode.

more_horiz
Esse Renan aí estudou com o Debunkador de pixels kkkkkk :Luan adora:

Porra mano :horak:

more_horiz
Tobirama é superior fora de combate já que criou diversos jutsus e tinha um enorme conhecimento sobre eles também. Além disso tinha aptidão em outras áreas desde Medicina à Política. Kishimoto sempre o retrata como alguém extremamente inteligente mas a análise a longo prazo Itachi realmente é superior.

Em inteligência de combate nenhum dos dois tem feitos bem explícitos, eles tem alguns bons mas não o suficiente pra taxar qual o melhor. Analisando bem Tobirama pelas citações ele, até mesmo pelas frases no decorrer da guerra e nas suas aparições era claramente um líder e estrategista em combate, sempre em todas as situações que temos acesso aos pensamentos de Tobirama ele estava analisando o combate ou explicando acontecimentos, Kishimoto quis o retratar assim. Fora o meio que Tobirama estava inserido ja contribui para essa característica ter sido desenvolvido ao longo dos anos, um período de Guerra e que o mesmo lutava ao lado de Hashirama. Além disso o próprio Tobirama ao citar a semelhança entre Naruto e Hashirama deixa claramente a entender que seu irmão seguia suas estratégias mesmo sendo Hashirama o líder do clã senju. Muito provavelmente era Tobirama que desenvolvia as estratégias as quais o clã Senju seguia. Hiruzen também respeita as instruções do Nidaime e as seguia sem hesitar na guerra, induzindo a acreditar que ele era o responsável pelas estratégias mesmo pós morte de Hashirama.

Se for analisar em quantidades de feitos de inteligencia em combate tanto Itachi quanto Tobirama (até mesmo Minato) perderiam em quantidade para ninjas como Sasuke e Kakashi. É necessário analisar mais do que as atitudes diretas de cada um, a visão dos demais ninjas sobre eles é importante.

A parte do Itachi eu deixo pra alguém fazer o argumento, até agora só mostraram feitos razoavelmente equiparáveis dos dois. E se vocês relerem o tópico vão ver mais algo como: "Nada que o Tobirama fez se equipara ao patamar de Itachi/Minato" sem nem apresentar feitos.

Agora em quem é mais forte dos dois. Olhando o arsenal Itachi tem habilidades bem mais exóticas porém Tobirama tem o estilo totalmente counter de Uchiha. Eu vejo Tobirama levando a melhor pois teria como reagir a todos as técnicas de Itachi e poderia levar para uma luta de exaustão, o GKF também é uma opção contra Susano'o, Bunshins contra genjutsu e o Hiraishin contra os demais ataques.

more_horiz
Vou desenhar pra quem tem dificuldade em interpretação de texto.
Não disse que Madara é mais fraco que Tobirama, disse que um personagem mais fraco com uma estratégia em uma situação específica, pode vencer um personagem mais forte.

Vimos isso com Shikamaru e Hidan, Zetsu e Madara, etc, tem vários exemplos.

@Renan da Silva
Tu é muito ruim.

@r1nn3g4n
Não lembro do Susanoo ser ativado de forma instantanea, mesmo nessa cena do Itachi vs Sasuke, não se sabe quando ele começou a ativar, ou o quanto ele ativou.

Não acho que um movimento corporal seja mais lento que a ativação de um jutsu, pelo contrário. Um Ninjutsu requer todo um processo para ser ativado, o próprio Amaterasu que vc cita como tão rápido, não é não, afinal Nagato foi capaz de perceber com Sensor o processo para se fazer o jutsu.
Os únicos jutsus realmente instantâneos que me lembro, são Hiraishin e talvez Ameno.

Mas enfim, Tobirama atacou Madara no ponto cego. Sem SM como ele perceberia e reagiria a tempo? Lembrando que além do Sensor Fudido, o SM aumenta atributos Físicos, reflexos, reação e etc.

@Robert
Mas ele tinha uma estratégia, pegou Madara num momento em que ele não esperava ser atacado. O próprio Madara afirmou isso.

GKF e demais estavam fora de questão, Madara é mais forte e pode lidar com tudo dele.
Basicamente, ele foi pro tudo ou nada, mesmo estando em desvantagem, ele tentou finalizar com seu ataque mais rápido, se falhasse, foda-se, ele era só um Edo Tensei.
Pra mim fez mais sentido que ele se explodir perto do Madara e ele usar Susanoo e evitar isso sem problemas.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Não lembro do Susanoo ser ativado de forma instantanea, mesmo nessa cena do Itachi vs Sasuke, não se sabe quando ele começou a ativar, ou o quanto ele ativou.

Não acho que um movimento corporal seja mais lento que a ativação de um jutsu, pelo contrário. Um Ninjutsu requer todo um processo para ser ativado, o próprio Amaterasu que vc cita como tão rápido, não é não, afinal Nagato foi capaz de perceber com Sensor o processo para se fazer o jutsu.

Susano'o tem uma ativação rapidíssima, não sei dizer se é instant, mas é muito mais rápida que um movimento corporal :
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 17212
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 17313
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 17413
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 17513
Tobirama e Itachi: Quem foi mais inteligente e forte? - Página 4 17613

Ativou antes de a mão do Ay Manto1 chegar no chão.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos