Viveque escreveu: Sinta-se a vontade para considerar como quiser, @Rin_ne. Não me importo, de verdade. Sim, deve ser considerado a totalidade de recursos apresentados no mangá, mas me causa estranhamento ler isso vindo de você.
Obrigado pela concessão, majestade.
Eu também acredito que o Raikage é favorito nesse combate, mas não ao ponto dele simplesmente acertar a Hokage e finalizar a luta. E não se trata de querer tentar inserir questões narrativas, é o oposto: é ser fiel ao que o autor estabeleceu na obra. As lutas nunca se desenvolveram das formas que são colocadas aqui, apenas quando a diferença de poder é muito grande (vide Tsunade derrotando o Naruto facilmente).
Sim, a Tsunade nunca demonstrou reflexos suficientes para reagir a velocidade do Raikage, no entanto, ela não irá perder da forma mais lógica com base no material disponível para nós.
O motivo? Sim, porque Kishimoto nunca faria isso acontecer, uma vez que não existe lutas assim no mangá. Isso não é inserir roteirismo em uma área de comparações? Você não é fiel a obra, você é fiel a questões narrativas, que ridiculamente para você só pode ser usado em alguns casos.
Me diga, qual a diferença de falar isso pra dizer que o Itachi venceria o Madara Edo Tensei, pois Kishimoto faria desse modo se uma luta entre eles acontecesse? Você está fazendo suposições narrativas, inserindo um roteiro nem feito pelo Kishimoto, para sustentar seus argumentos...
Se Tsunade não fosse rodar assim em uma luta, pode ter certeza que para manter a coerência, Kishimoto certamente iria dar uma nova habilidade para a Senju, então para sustentar sua tese, deverá inventar uma habilidade pra ela, que nunca foi confirmada no mangá.
Argumentação puramente baseada em suposições, nada no mangá oficial impede Tsunade de levar um blitz e você querer inserir roteiro em uma luta é ridículo. Ser fiel a obra é considerar o estilo de luta dos personagens e técnicas mostradas ou ditas no mangá oficial, não é analisar com base em questões narrativas feitas exclusivamente para render dinheiro.
Ser infiel ao mangá é justamente o que você está fazendo, negar o mostrado para inserir suposições e roteiro em uma luta, em vez de seguir o módulo original da obra.
Sim, deve ser considerado a totalidade de recursos apresentados no mangá, mas me causa estranhamento ler isso vindo de você.
Não é estranho, eu nego as fanfics que os fãs fervorosos de algum personagem fazem, não entendeu?
Você fala que Mei iria se rodear com Futton, mas no mangá ela nunca se demonstrou capaz de controlar o ácido.
Você diz que a Mei comba Kirigakure com Futton, quando ela nunca fez isso no mangá.
Você precisa ter base no mostrado ou dito para relacionar informações canônicas e assim poder supor uma ação para o personagem, desde que esteja em harmonia com a obra. Quer um exemplo?
Sasuke é capaz de usar Fluxo Raiton em uma Shuriken, ao mesmo tempo que é capaz de invocar Shurikens com seu braço instantaneamente. Eu posso considerar isso pra ele? NÃO!!!
Primeiro eu tenho que provar que ele tem Controle ou Quantidade de Chakra para fazer essa combinação.
Isso é o que os fanboys nunca fazem, pode alegar qualquer coisa de mim, mas eu sempre tenho alguma base lógica semelhante à acima pra fazer uma afirmação. Eu não saio afirmando coisas como isso, porque sou fã do Sasuke:
Kisame tem cúpula e pode invocar 1000 tubarões, logo ele pode usar as duas coisas.
Só falta provar que o Hoshigaki tem controle de chakra suficiente para fazer isso, e que essa combinação seria possível sem alterar a estrutura aquática da cúpula. Pode me achar chato com suposto ou o que for, mas a realidade é que eu tenho um método de avaliação próprio que decide se algo é uma fanfic ou não, me baseando em todos os requisitos pra fazer alguma combinação ou ação que foge do mostrado no mangá.