Staz escreveu: SenjuIchizoku escreveu: Kkkkkkkk, eu não li, tô falando bobagens aleatórias.
Obito vs Naruto, Bee, Kakashi e Guy.
Chegou uma parte que ele tava lutando só na base do Kamui contra eles. Itachi ali faria oq?
Pelo que entendi, Obito tinha medo que Itachi o pegasse sozinho e o matasse? É isso mesmo? Alguém com o Kamui iria morrer sem conseguir fugir?
Obito era o Chefe da Akatsuki, os caras andarem em duplas e saírem nas missões era nada mais que as ordens dele, se ele desejasse poderia reunir os membros sem nenhum problema. Outro ponto é que Obito era forte o suficiente para controlar a Kurama, ele poderia fazer o mesmo com qualquer outra das Bijus capturadas.
Obito tinha muito mais recursos a sua disposição do que o Itachin... Nem precisa usar Bijus ou a Akatsuki inteira, só ia ele e o Pain que já iam chutar o cu do Itachi até fazer bico.
A questão entre os dois, é ambos sabiam de informações secretas um do outro. Obito não fazia nada pro Itachi e vice-versa.
Tanto que apesar de ser um "Espião" dentro da Akatsuki, Itachi nunca revelou nada sobre Madara ou Pain para Konoha.
1. Tu quer questionar o mangá agora?
Envia uma carta pro Kishimoto e expõe lá tua opinião pra ele.
Se Obito diz que seria morto pro Itachi se não mantivesse segredo dos seus poderes, é por que ele seria morto.
É uma afirmação, é inquestionável.
2. Alias, aqui Itachi luta através de ilusões e genjutsus.
É completamente diferente de lutar com taijutsu contra o Kamui.
Podia até ser mais, podia colocar toda Konoha lutando na base do taijutsu contra Obito, que não iam arrumar nada, Obito permaneceria superior.
Vimos isso na luta entre Obito x Pelotão ANBU de Kirigakure.
3. E qualquer Uchiha com Mangekyo Sharingan é capaz de controlar um Bijuu, não há nada de especial em tal façanha do Obito.
4. E é óbvio que Obito + Pain são mais fortes que Itachi, são dois contra um.
1. Não estou questionando o mangá, estou questionando opinião de Fanboy tipo a tua. O
@Staz é um dos exemplos perfeitos dos caras que eu e o Lucas estávamos falando.
Fala disso aqui?
Databook deixa claro do que Obito estava falando:
Obito usou Kamui para se livrar do Amaterasu, Itachi não tinha conhecimento disso, por isso tentou usar essa Armadilha. Obito comenta que se não fosse pelo Kamui, estaria morto.
Até é bom tu falar essas bobagens, daí exemplifica bem oq eu já disse.
2. Obito tem total conhecimento dos Genjutsus de Itachi, diferente do contrário. Isso não seria problema pra ele, que possui Mangekyo + Células de Hashirama.
3. Não é qualquer Uchiha não, não fala merda. Manga e Databook deixam bem claro isso.
Itachi já controlou Biju? Tinha Bijus a sua Disposição?
Para Obito, é positivo para as duas perguntas.
4. Isso aqui não é uma comparação X1 do fórum, estamos considerando o contexto do mangá. E nesse contexto, Obito tinha uma organização de ninjas poderosos e Bijus a sua disposição.
Vou dar minha opinião definitiva, que provavelmente vai ser a última desse Tópico.
Itachi fez um pacto com Obito, tá no mangá. Os Dois Matariam o Clã Uchiha, Obito ficaria com uns Sharingan reserva, causaria danos a Konoha, ganharia mais um (dois, sendo que Futuramente ganhou Sasuke) subordinado de valor, e tudo isso em troca de não atacar Konoha.
Pro Obito, foi super vantajoso, visto que:
- Konoha tinha a Kyubi, a última Biju a ser selada, por isso ele não precisava ter presa em atacar a vila;
- Itachi sabia o verdadeiro plano da Akatsuki, mas Obito também sabia o de Itachi. Itachi estava Doente, ia morrer logo (ou seja, ele sequer precisava se incomodar em mata-lo), e estava determinado a morrer pelas mãos de Sasuke. O plano dele era Sasuke o matar, pegar seus Olhos e voltar pra Konoha como um Herói;
- Itachi durante a estadia na Akatsuki, ajudou a capturar Bijus, lidar com inimigos e ainda recrutar novos membros (Deidara);
- Obito ainda usou de Itachi para Manipular Sasuke, conseguindo um bom subordinados que ajudou muito em seu plano;
- Itachi sabia sobre "Madara" e seu plano, mas não fez NADA, sequer revelou para Konoha algo relevante.
Pra ele foi só Vantagem. Ele nem precisava se preocupar com Itachi, simplesmente deixou as coisas acontecerem e quase teve êxito em seu plano.