Nagato senju escreveu:@Staz Se Óbito queria mesmo matar o Kakashi, por que ele não usou nenhum caminho do Rinnegan? Óbito vai querer matar Kakashi sem usar nem metade de seu poder? É sério? Eu já lhe mandei o cap onde mostra que Óbito precisava de Kakashi para se libertar do selo
Se você acha que enfiar uma estaca no peito é tentativa de assassinato, não quero nem imaginar um amateratsu na cara
E Sasuke quebrou sim o Tsukyomi, isso foi dito oficialmente
E Óbito pode facilmente quebrar o Tsukyomi de Itachi segundo databooks
Qualquer uchiha que tenha o Sharigan como uma verdadeira Kekei Genkai pode quebrar o genjutso. Se um Sharigan pode quebrar o genjutso, não quero nem imaginar um Mangekyou Sharigan + células do Hashirama.
Mais uma coisa, o Itachi não pode usar o Kotomatsukami quando estava vivo, então nem adianta botar isso.
Exatamente quantos caminhos você viu Obito utilizar, contra todos os shinobis?
Enfiar uma estaca negra no peito de alguém não é tentativa de assassinato?
Por muito menos Obito matou um shinobi, enfiando uma estaca em seu corpo.
E o Amaterasu não foi lançado na cara do Sasuke.
Deixa eu ver se eu entendi, você aceita a fala que Sasuke quebrou o Tsukuyomi, mas não aceita a fala do mangá em que é dito que Itachi não quis matar o Sasuke?
Você aceita uma informação do Databook, mas não aceita uma informação do mangá?
E é óbvio que Sasuke quebrou o Tsukuyomi (eu nunca disse o contrário), mas foi por que Itachi permitiu isso.
Uma coisa interessante nessa imagem do Databook que você postou é:
Se a tradução estiver correta, isso significa que o Tsukuyomi é a técnica mais poderosa que existe?
"Esse é o motivo que leva o Tsukuyomi a ser temido como a técnica mais poderosa"
Enfim, pra fechar o debate, ao menos da minha parte:
Se Itachi queria perder pro Sasuke, qual o sentido faria usar um genjutsu que Itachi contava que Sasuke não seria capaz de quebra-lo?
Ninguém também respondeu outra questão, só se esquivaram: Se Obito fosse tão poderoso no Genjutsu, já que colocou um jinchurikki perfeito em seu controle, por que ele não colocou Kakashi, Naruto e Gai num genjutsu?