@MaioneseTARADAO problema é que a Konan precisa se aproximar para causar algum dano no Itachi, assim como ela fez com o Obito. Se ela se aproximar do Itachi da mesma forma como se aproximou do Obito, ela provavelmente vai receber um Amaterasu bem na cara, e aí não tem o que fazer. Pouco vai importar se ela pode dispersar a si mesmo, enquanto estiver sendo queimada por chamas inextinguíveis, nada vai adiantar. E o mesmo vale para o Katon, com a diferença que as chamas não vão ser inextinguíveis, é claro.
E é aí que tá. O corpo da Konan não levou o Katon do Jiraiya em cheio, se pudesse resistir, por qual motivo ela se afastou? Não há lógica nisso. Ela é perfeitamente capaz de infundir chakra nos seus papéis para torná-los mais velozes e resistentes, mas foi mencionado que ela consegue alterar suas propriedades para torná-los imune a chamas? Fazer com que eles deixem de ser inflamáveis ou algo do tipo? Eu não estou lembrado. No anime, em cena filler, os papéis dela até que conseguem lidar com Katon, mas isso é incoerente com o mangá, desde que não mostraram essa capacidade no original, muito pelo contrário, foram queimados sem qualquer resistência.
De resto, não adianta ela envolver o Susanoo ou ficar em volta do Itachi da mesma forma que ela fez com o Obito, senão será incinerada pelo Amaterasu, que ele pode lançar em volta de si próprio, tal como o Sasuke fez quando estava enfrentando o Kabuto, o que obviamente impediria a aproximação dela. Mas aí já estamos criando estratégias para possibilitar os cenários em que Personagem A ou B pode vencer. Se é isso, temos que analisar a inteligência de ambos, embora os dois sejam inteligentes, o Itachi teve um destaque muito maior neste quesito, sendo inclusive considerado um dos melhores na categoria por consenso da fandom, os fanboys exageram, é claro, mas até aqueles que não gostam muito do personagem reconhecem que ele está entre os melhores. Konan, por outro lado, apesar de ser muito inteligente também, nunca teve o mesmo prestígio.
Enfim, seja no embate técnicas x técnicas ou inteligência por inteligência, vejo o Itachi como superior. Não vejo o Shikigami no Mai lidando com Susanoo, nem como isso pode resistir ao Amaterasu quando não lidou com um Katon em mídia cânon. Se for para criar roteiro, aí sim posso imaginar um cenário em que a Konan vença, talvez por cansaço ou no momento em que Itachi sofrer dos efeitos colaterais do Mangekyou Sharingan, fora isso, é o que eu já mencionei.