Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Sasuke vs Senju Tsunade

+5
Rogério do Ingá
Viveque
Comando Delta
Yellow_Lantern
Rin_ne
9 participantes

descriptionUchiha Sasuke vs Senju Tsunade - Página 3 EmptyRe: Uchiha Sasuke vs Senju Tsunade

more_horiz
@Rin_ne

Os gens do Sasuke são anotados como sendo de pouca periculosidade para oponentes de nível kage como Danzou, mas que podem ser úteis se bem utilizados.

Cap. 480, p. 6 :

O fato de Danzou ter vários sharingan no braço não interfere em nada a partir do momento em que ele foi pego em um momento de pouca atenção e por enxergar por um olho não blindado e desprotegido contra ilusões.

Então eu acho bem difícil uma personagem como Tsunade - que detém um dos melhores controles de chakra do mangá e uma kuchiyose auxiliar/suporte (Katsuyu) - ser derrotada ou prejudicada por esse método sem um contexto muito propício pra tal igual Sasuke tinha contra Danzou e Deidara.

Partindo um pouco pro campo especulativo, vimos Madara declarando que Tsunade seria a primeira dos 5 Kages a ser morta por ele e depois não poupando esforços para atingi-los, chegando inclusive a pôr o Raikage em um genjutsu na primeira opotunidade e só não o matando devido a intervenção do Onoki. Então acho bem válido considerar que se fosse possível colocar Tsunade em um gen do sharingan e em seguida finalizá-la de forma fácil o vilão Uchiha teria feito isso.

Ah, e ignora o que eu disse quanto ao choque entre Kirin e Kaysuyu, porque eu o fiz mais por causa da explicação que um colega me deu certa vez aqui no fórum e não sei explicar tão bem quanto ele como isso ocorreria.

descriptionUchiha Sasuke vs Senju Tsunade - Página 3 EmptyRe: Uchiha Sasuke vs Senju Tsunade

more_horiz
Viveque escreveu:
Nenhum Kage ali conseguiu escapar dos Susano'o, mas magicamente Sasuke atrasaria a luta por 5 minutos, com recursos inferiores? São 5 Clones com Susano'o pressionando ele. Que recursos defensivos esse Sasuke tem? Como eu disse, duvido muito, por mais que a preparação esteja facilitada nesse cenário.

Erro seu, sendo que Ay era o único com velocidade e reação suficiente para fugir dos Susano'os se ele quisesse, porém ele foi pego distraído devido a própria Tsunade..

Sasuke tem Manda + Sharingan + Velocidade Absurda, o suficiente para escapar de ataques que a própria Tsunade desviava parcialmente, não acha? A Manda se locomove rapidamente e pode se enterrar para evitar ataques... O Uchiha tem mais recursos do que qualquer um dos Kages para atrasar a luta, menos Ay, que realmente o fez e só foi pego por conta da Tsunade.

Viveque escreveu:
"Madara estava brincando com os Kages" não é muito convincente, se Madara tivesse tido a oportunidade de colocar Tsunade em um Genjutsu, ele teria feito, como fez com o A.

... utilizar recursos que não tem eficiência nenhuma para passar da regeneração, né? Vi até citarem aqui Chidori para decapitar (alguns vivem essa utopia, sendo que nem mesmo Madara conseguiu decapitar ela com 5 Susano'o :horak:).

"Mas Madara estava só brincando!"

Madara claramente mostrou interesse em matar em diversos momentos da luta, mas não conseguiu:

Uchiha Sasuke vs Senju Tsunade - Página 2 Naruto-577-tsunade-vs-madara-dead-killed-mitotic-regeneration-funny-anime-manga-jokes

Teria matado Mei também, se Gaara não tivesse intervido, e teria matado A, se o Onoki não tivesse intervido.

Não disse que ele não lutava para matar, mas ele estava brincando, ele não utilizou seus recursos completos e com seu poder total, ele usava as coisas com o objetivo de se entreter e somente isso, ou quer refutar o próprio Madara???

Eu nunca concordei com esse tipo de teoria, eu disse que ele utilizaria recursos combinados para decapitar ela, e até agora ninguém me apresentou nada convincente.

Viveque escreveu:
Sim, mérito da Tsunade por criar o Byakugō então, né? Me pergunto qual recurso Sasuke Hebi tem para tankar 5 Susano'o. Ah é, nenhum.

Quem tirou o mérito da Tsunade por criar o Byakugō? Essa não é a questão, você respondeu algo nada a ver sendo que eu propus outra ideia. Você utilizar como argumento que a Tsunade vence porque conseguiu sobreviver aos Moku Bunshin sendo que tem uma das regenerações mais poderosas do mangá é sem coerência alguma, sendo que esse era o objetivo do jutsu, e nem por isso ela ganhou dos Susano'os só resistindo... E já expliquei o estilo de luta do Sasuke.

Já citei os recursos do Sasuke contra o Susano'o, porém esse debate é irrelevante, não há sentido continuar nele, sendo que argumentar a favor da Senju porque ela sobreviveu aos 5 Susano'os demonstra a falta de consistência dela nesse combate, tendo que recorrer a power scallings mal interpretados para dar a vitória para a Tsunade.

Você que está apelando a um power scaling ilógico. É verdade, Tsunade só foi capaz de tankar os 5 Susano'o por conta do  Byakugō. Isso tira o feito dela agora? Sasuke Hebi faria bem menos.

Acabei de explicar isso acima, eu não usei power scaling ilógico, porque eu nem usei power scalling, você realmente sabe o sentido da palavra???

Sasuke Hebi faria bem mais do que ela contra os Susano'os, porém na luta como um todo, Tsunade é realmente superior por usar Iryo-Nin.

O Katon do Sasuke poderia até ser efetivo, mas se ele tivesse no seu arsenal um Katon mais potente como o Gōka Messhitsu. Que não é o caso.

Ele não precisa abater a Tsunade com o Katon... Ele só precisa fazer ela gastar lotes gigantes de chakra tendo de regenerar seu corpo a partir de cinzas, já desgastaria bastante ela na luta e poderia sim, reduzir sua performance, afinal, quanto mais energia o usuário tiver para canalizar em seu corpo e técnicas, maior sua performance na batalha.

Viveque escreveu:
Já o Kirin, só com preparação mesmo. A chance dele ganhar aqui é por conta disso. Mas seria finalizado antes disso, um soco é o suficiente.

Não, um soco não é o suficiente nem para finalizar o Sasuke se for pego, quanto mais com ele tendo recursos muito mais eficientes para a esquiva do que a Tsunade, esse argumento vale tanto quanto eu falar que Sasuke vence a luta utilizando de Speedblitz + Kusanagi, o que é bem mais provável do que o que tu diz, já que o Uchiha se demonstrou mais rápido do que ela, mas claro, sabemos que isso não aconteceria aqui.

→ Sasuke é mais veloz que Tsunade, não teria dificuldades em desviar de seus ataques
→ Sasuke tem a precognição do Sharingan, não teria dificuldades em desviar de seus ataques, assim como Obito não teve dificuldades em reagir ao Gai, que por sua vez já é mais rápido que Tsunade
→ O único método efetivo dela aplicar um soco nele seria com recursos eficientes em estratégias ( Kage Bunshin, Genjutsu, etc ), e utilizar uma estratégia que supere a análise do Uchiha com um Sharingan e uma das mentes mais brilhantes do mangá, mas a Senju nem tem esse estilo de luta e tampouco recursos para fazer isso.

Também acho engraçado, que até agora ninguém me explicou como ela sairia de um Genjutsu e muito menos acertaria o Uchiha, só usam o argumento de que ela acertaria um soco nele e que quebraria o Genjutsu.

Saulo de Tarso escreveu:
Os gens do Sasuke são anotados como sendo de pouca periculosidade para oponentes de nível kage como Danzou, mas que podem ser úteis se bem utilizados.

Cap. 480, p. 6 :

O fato de Danzou ter vários sharingan no braço não interfere em nada a partir do momento em que ele foi pego em um momento de pouca atenção e por enxergar por um olho não blindado e desprotegido contra ilusões.

Errado, pois a única coisa que interfere nisso seria o meio de aplicação do Genjutsu, o Sharingan lhe concede a capacidade de ver através de qualquer Genjutsu, vamos seguir essa lógica de que Danzou não foi pego no Genjutsu por um Sharingan e o olho não tem nada de especial contra Genjutsus sonoros e campais.

O que tem a ver Danzou ser um nível Kage?  Já lhe disse sobre sua resistência e novamente outro power scalling ilógico, Danzou primeiramente é um usuário de Kotoamatsukami, logo já tem conhecimento de Inton e como utilizá-lo bem, além do que eu disse antes, já Tsunade nunca foi uma referencia como boa usuária de ilusões e muito menos boa em moldar chakra Yin.

Errado, a questão é que Sasuke usou um Genjutsu básico e que dura pouco tempo, porque caso ele utilizasse um Genjutsu para abater Danzou, ele saberia que está dentro de uma ilusão e simplesmente sairia do Genjutsu já que é um usuário de Inton e ainda tem diversos Sharingans, em momento algum ele diz que Sasuke só tem Genjutsus Básicos e que duram pouco tempo, ele diz que Sasuke usou um Genjutsu Básico e que dura pouco tempo; minha interpretação condiz muito mais com o mangá, já que se o que tu disse fosse verdade, como Sasuke abateu C, um usuário de Inton facilmente com seu Genjutsu, e olha que nem foi com seu potencial inteiro ( Mangekyo Sharingan ).

Saulo de Tarso escreveu:
Então eu acho bem difícil uma personagem como Tsunade - que detém um dos melhores controles de chakra do mangá e uma kuchiyose auxiliar/suporte (Katsuyu) - ser derrotada ou prejudicada por esse método sem um contexto muito propício pra tal igual Sasuke tinha contra Danzou e Deidara.

A ilusão provavelmente seria aplicada antes disso ocorrer, após Sasuke notar o Byakugō e seu efeito, no qual Tsunade ativa primeiro antes de Katsuyu, ele aplicaria a ilusão por dedução lógica, logo sem Kai com a Katsuyu.

Aliás, se for um Genjutsu igual ao que ele aplicou no Danzou, a Katsuyu não conseguiria retirar ela da ilusão, já que a lesma nem ela perceberiam que estariam em um Genjutsu, já que ambas não tem Kanchi.

Quanto a Tsunade sair do Genjutsu, discordo, afinal, se ela não tem uma boa habilidade com ilusões, como ela venceria no plano mental entre ela e Sasuke? Isso também não faz sentido, afinal, o Rasengan também remete um controle absurdo, demorando para gênios como Minato e Jiraiya demorarem, qual o nível de controle de chakra de alguém que aprende isso em fucking uma semana? Exato, ele caiu pra um Genjutsu de baixo nível randômico do Itachi.

Saulo de Tarso escreveu:

Partindo um pouco pro campo especulativo, vimos Madara declarando que Tsunade seria a primeira dos 5 Kages a ser morta por ele e depois não poupando esforços para atingi-los, chegando inclusive a pôr o Raikage em um genjutsu na primeira opotunidade e só não o matando devido a intervenção do Onoki. Então acho bem válido considerar que se fosse possível colocar Tsunade em um gen do sharingan e em seguida finalizá-la de forma fácil o vilão Uchiha teria feito isso.

Não foi a primeira oportunidade que ele teve não, o Raikage já havia mantido contato visual com o Uchiha diversas vezes na luta, ele simplesmente aplicou o Genjutsu na hora que ele quis.

Se formos seguir por essa lógica, o Uchiha deveria ter utilizado o Tengu no primeiro momento, sendo que ele estava tão desesperado em matar os Kages :zeca3:

Saulo de Tarso escreveu:
Ah, e ignora o que eu disse quanto ao choque entre Kirin e Kaysuyu, porque eu o fiz mais por causa da explicação que um colega me deu certa vez aqui no fórum e não sei explicar tão bem quanto ele como isso ocorreria.

Beleza.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Comando Omega escreveu:
genjutsu: nevelado,Sasuke conseguiria por ela num genjutsu mas não duraria muito tempo para ser efetivo.

Tsunade não tem feito, citações e nunca foi referência como experiente em quesito Inton, vários personagens já foram abatidos por um Genjutsu do 3 Tomoe Sharingan, sendo um deles, outro usuário de Genjutsu, quais as chances da Tsunade escapar?

E mesmo que formos supor que só duraria alguns instantes, ele poderia fazer igual Danzou, utilizar um Genjutsu que por exemplo faça ele desaparecer nos olhos da Tsunade para decapitar ela.

Até agora ninguém me explicou como Tsunade atinge Sasuke, gente tou esperando

Tem razão,isso + chidori iso que o magon mostrou aumenta as chances do Sasuke.

more_horiz
@Rin_ne provei sim.

Provei que Sasuke base sem usar chakra e sendo muito inferior a tsunade que acompanhou o raikage upado, desviou do kirin.

Genjutsus são inúteis perante a pessoa com melhor controle de chakra da obra.

Tsunade é muito mais rápida já que acompanhou o raikage upado e rebateu os katons do madara antes da Mei fazer os selos.

Tsunade tem quantidades de chakra muito superiores.

Raiton do Sasuke nem paralisou o Yamato.

Fora que a tsunade ainda tem emissão de chakra pra tankar os ataques.

Katsuyu>aoda,manda e qualquer outra cobra que apareça.

No fim das contas seria Sasuke contra tsunade + várias katsuyus espalhadas pelo campo.

Tsunade 8/10

more_horiz
Refutador de pixels escreveu:
@Rin_ne provei sim.

Provei que Sasuke base sem usar chakra e sendo muito inferior a tsunade que acompanhou o raikage upado, desviou do kirin.

Tsunade é muito mais rápida já que acompanhou o raikage upado e rebateu os katons do madara antes da Mei fazer os selos.

No fim das contas seria Sasuke contra tsunade + várias katsuyus espalhadas pelo campo.

Tsunade 8/10

Sasuke 10/10

more_horiz
@Rin_ne

Tsunade 10/10

Mais rápida
Mais forte
Tem mais chakra
Melhor defesa
Tsunade tranquilamente

more_horiz
Rin_ne escreveu:
@Rin_ne provei sim.

Tsunade 8/10

Sasuke 10/10

Sasuke 7-8/10 não força a barra

more_horiz
@Comando Omega

Nops

Sasuke não tem como vencer alguém mais experiente que ele.

Com muito mais poder destrutivo.

Com uma velocidade maior.

Com muito mais chakra.

Com uma defesa superior a dele.

Tsunade 8/10.

more_horiz
@Comando Omega

Nops

Sasuke não tem como vencer alguém mais experiente que ele.

Com muito mais poder destrutivo.

Com uma velocidade maior.

Com muito mais chakra.

Com uma defesa superior a dele.

Tsunade 8/10.

Venceu o Deidara(que ja tinha experiência em lutar com uchiha)

cof cof Kirin

é discutível,mas o sharingan ajudaria Sasuke a desviar

concordo

com Katsuyu até a Sakura teria

Sasuke 7-8/10 já expliquei o motivo,procura aí.

more_horiz
@Comando Omega.
Fator Counter, raiton>doton

Tsunade pode destruir montanhas tbm, aliás ela não precisa manipular nuvens nem nada, ela faz isso com chakra propio.

Não é discutível , tsunade acompanhou o raikage upado.

Tsunade 8/10.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos