Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Velocidade do Bee!

+2
Justinboll
Léo 1777
6 participantes

descriptionVelocidade do Bee! EmptyVelocidade do Bee!

more_horiz
Esse tópico é mais pra destacar a velocidade do Bee na água que não ficou abaixo do Kisame; um exemplo é ele na cúpula puxou seus dois amigos e se afastou do Kisame, Kisame se aproxima e mesmo assim o Bee consegue se afastar e colocar os dois perto do lugar de saída.

Outro feito é se afastar deles enquanto Kisame finge que vai atacar e mesmo assim Bee chega lá em instantes.

Na outra ele pega o Kisame pela cauda e faz um movimento que finalmente deixa sabu e ponta fora da água

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
Não. Em ambiente aquático, o Kisame fusionado com a Samehada é mais rápido do que o Killer Bee usando Manto de Chakra Versão 2. Além de Kisame afirmar que Killer Bee não seria capaz de escapar dele (não está explícito, mas é pela velocidade), o Hachibi também afirmou, por duas ocasiões, que, ao menos na água, o Jinchuuriki era mais lento do que o Hoshigaki:

Velocidade do Bee! KnGKNbIznHr5qTAe0jWe9Sgk_Tglj45euRWcgmweZrNsD1s_sjQO9wq1iNsfapmvecIJPuQWqA696URfr5lZK3Z511DY6LKpQnF8DKUGZLFVMc6QiuC90YqKH4wyU_qGAIWqMJEw3g=s0?title=MTc5LjEyNS4xOTcuMjUy002___1595495931
Velocidade do Bee! YT1WZSUzNPNWqlag1wFtaCuJT2culkGpFldjIjnfRilzrjy2b766t-uz5qQou4XNf1dBaSLzDMGqN5xL-5LGHFxHIczwalyAnpfWNI9MkFgYZxQmKsG9hyz3UrqASJWl8fmjUk25Hw=s0?title=MTc5LjEyNS4xOTcuMjUy007___1595495931

Claro, não é uma diferença tão grande, pois o Kisame não o alcançou de imediato, mas se eles continuassem lutando, Killer Bee seria alcançado, mesmo usando o Manto de Chakra Versão 2.

Anime:

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Justinboll mas se o Kisam não conseguiu pegar o Bee em manto 2 com o sabu e o ponta que é grande e pesado estando na água isso significa que Bee não teve nenhuma dificuldade de velocidade e mostrou até certa superioridade se afastando dele quando o mesmo se aproxima, a questão era que o Bee não podia ficar brincando de desviar com a vida dos amigos em risco por isso ele se deixa ser acertado.

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
Bee é um personagem que seria pontuado em 4.0 de velocidade. Não o vejo com mais que isso, pois acho que não é considerado o aumento gerado pelo manto do bijuu nos databooks.

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Léo 1777

O Hachibi foi bem claro em sua explicação. Veja o que ele disse para o Killer Bee:

”A bolha de água está em movimento e aquele meio-peixe está no centro! Preste atenção! Ele é mais rápido do que você na água! e ele provavelmente pode respirar debaixo d’água com as brânquias! Se você apenas fugir, ele vai te pegar e te matar.

Se o Killer Bee fosse o mais rápido, era só continuar nadando, pois conseguiria escapar, não é? Aliás, nesta mesma página, o amigo do Killer Bee avisa que o Kisame estava se aproximando. E como Kisame poderia se aproximar se fosse mais lento?

Depois de Sabu e Ponta já estarem fora da água, o Killer Bee diz que vai usar outro Lariat, mas o Hachibi diz que isso era inútil, pois Killer Bee não era capaz de acompanhar a velocidade do Kisame na água para encaixar o golpe. Lariat é mais ou menos a mesma coisa do Chidori, só funciona se o alvo tem velocidade igual ou inferior a do usuário (salvo distrações), por isso que eles até usam a tinta para ofuscar a visão do Kisame e tentar escapar.

Ou seja, ficou bem claro que o Kisame estava mais rápido do que o Killer Bee. Obviamente, não era nenhum abismo, mas a superioridade do Kisame ficou clara. Encare como Naruto contra Yondaime Raikage se apostassem uma corrida. O Yondaime Raikage sai primeiro e o Naruto depois. Naruto não iria pegá-lo imediatamente, mas em algum momento, conseguiria esse feito, por ser um pouco mais rápido.

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Justinboll mas aqui o Hachibi só fala que o a mobilidade do tubarão não é afetada pela água ele não fala de velocidade:
Velocidade do Bee! 03_210

E o hachibi é um polvo a mobilidade dele não iria ficar ruim na água, oque adianta o Bee ficar nadando pra escapar sendo que é uma prisão de água? O que quero te falar é que o Bee estava segurando dois em sua mãos um deles é grande e pesado e mesmo assim o Kisame não conseguiu alcançar mesmo ele se aproximando não conseguiu pegar ele, imagina se o Bee estivesse sozinho e olha a diferença da onde Bee deixou os dois para onde o Kisame estava:
Velocidade do Bee! 05_110

Ou seja o Bee deixou eles lá e para tentar pegar o Bee ele precisou enganar o mesmo pra tentar pegar ele lá e depois que o Bee se deixa ser atacado ele ainda surpreende Kisame com cauda puxando ele e salvando os parceiros

O Kisame já tinha sugado o chakra do Bee quando o Hachibi fala que o lariat não seria útil então não dava pra ele entrar no manto de novo, lariat não só precisa de velocidade mas também força, como ele iria fazer isso estando em forma base com o chakra sugado? E observe que ele pensou no ataque em sua forma base


descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
Esse leo tem raciocínio ruim em, se o bee fosse mais rápido ele sairia da cúpula

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Léo 1777

Essa é uma tradução feita por fãs, ao contrário da que eu mandei. Na tradução que eu mandei, o Hachibi foi bem literal, Kisame é mais rápido do que o Killer Bee na água, não tem segredo. Ou faz sentido pra você que profissionais que traduziram o mangá tenham interpretado a frase do Hachibi no completo oposto do que ela significa (como você está quase fazendo)?

E, sinceramente, as palavras usadas em cada tradução não importam muito, o que importa é a nossa capacidade de interpretação.

"Ele está se aproximando" - Se o Kisame era mais lento do que o Killer Bee, como ele estava se aproximando? Isso realmente faz o menor sentido pra você? Um carro que está 100 km/h se aproxima ou se afasta de um carro que está a 120 km/h bem a sua frente?

"Você não pode nadar pra longe dele" - Se o Killer Bee é mais rápido do que o Kisame, como ele não consegue nadar pra longe dele? Se o Killer Bee fosse mais rápido, ele simplesmente continuaria nadando, a distância entre ele e o Kisame aumentaria e, por consequência, ele conseguiria sair da cúpula, por ser mais rápido do que o Kisame.

Do mais, se Sabu e Ponta estivessem diminuindo a velocidade do Killer Bee de uma forma tão relevante é muito óbvio que o Hachibi citaria isso. Mas citou? Não, porque eles não estavam atrapalhando. Você se esqueceu de quão forte um Jinchuuriki usando Manto de Chakra Versão 2 pode ser? E olha que o Killer Bee já tem força muito acima da média em sua forma normal. E a média dos ninjas é muito superior a média de nós meros humanos sem poderes. Você está pensando no Killer Bee como um humano normal, ele não é um humano normal para ser incomodado por esse nível de peso.

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
Porra... Acho a velocidade nivelada, com Bee sendo um pouco superior ainda.

Não chegamos a ver Bee saindo da cúpula, ok!

Mas tbm não vimos Bee com receio de ser pego, e olhe que a Cúpula acompanhava Kisame... E ele estava levando ponta e aquele senpai de rimas dele lá...

Ou seja... Se a água não acompanhasse Kisame, Bee com aquela distância de vantagem e sem se preocupar com terceiros, talvez pudesse fazer..


Mas, mas, mas... O pulo do gato..

A água afogava Bee, isso já fode todo o desempenho... Por isso Kisame não se precupou, é tipo aquela frase dele: Ainda que meu inimigo seja mais forte, com o tempo ele enfraquecera e eu "ganharei"... Kisame não iria nunca cair seu rendimento ali, enquanto Bee sim!

Mesmo não sendo significante para o Bee... Mais para alguns outros seria sim... Kisamehada tem uma capacidade base de rápida locomoção, não precisa de nenhum fator como mantos e coisas do tipo para ter aquela velocidade dentro da água, isso tbm é uma boa vantagem já que o gasto de chackra é quase nulo...

A velocidade é tão nivelada que a cúpula ficou se locomovendo por alguma distância, ou seja se teve uma constante... Se fosse desproporcional, ou Bee sairia, ou Kisame pegaria o Bee rapidamente...

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Justinboll posta aí da onde que é essa tradução oficial ué como que eu vou saber se essa tradução que você postou não é feita por fãs? Eu postei a página da onde o Bee tinha deixado os dois e a distância que o Kisame estava mas você ignorou, o Kisame se aproximar significa que ele conseguiu pegar o Bee? Se o Bee não falou não significa que eles não estavam atrapalhando e as mãos do Bee estavam ocupadas atrapalhando ele a nadar melhor e mais rápido com um que estava com as mãos livres essa é diferença e a minha interpretação.

Hachibi falou que não poderia nadar pra longe porque a direção que o Bee ia o Kisame iria atrás fazendo assim a cúpula se mover e o mesmo não sair dela

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Léo 1777 Essa tradução deve ser da VIZ, tem no site do narutosenpou
http://www.narutosenpou.com.br/mangas/next-generation/045

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Maionese TARADA ah tá é que eu não conheço essa viz

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
posta aí da onde que é essa tradução oficial ué como que eu vou saber se essa tradução que você postou não é feita por fãs?


Velocidade do Bee! Gbxym-9IuE8DkCapOMUdrcTUal6e3D3Fo9F509DS5ekwnKAiSri26-lpvbLydzGKwNy6K_fkn8LfJ0_C9Y-9PSwjWEXmtO_pHJiYpkaVZ-ke6hWSrP61ZOatyKOWlt9my_AHjB6c=s0?title=MTc5LjEyNS4xOTcuMjUy002___1595498888

Isso é do mesmo site: Kissmanga. Se você tirar um tempo para procurar, vai notar que há cenas censuradas (Sexy no Jutsu só com sombra, Shikamaru fumando), além de estar totalmente traduzido para o inglês, inclusive onomatopeias e o nome dos jutsus. Coisas essas que nenhum fã se daria ao trabalho de traduzir ou editar.

Eu postei a página da onde o Bee tinha deixado os dois e a distância que o Kisame estava mas você ignorou, o Kisame se aproximar significa que ele conseguiu pegar o Bee? Se o Bee não falou não significa que eles não estavam atrapalhando e as mãos do Bee estavam ocupadas atrapalhando ele a nadar melhor e mais rápido com um que estava com as mãos livres essa é diferença e a minha interpretação.


O Kisame se aproximar não significa que ele pegou o Killer Bee, mas sim que ele estava mais rápido do que o Killer Bee.

Hachibi falou que não poderia nadar pra longe porque a direção que o Bee ia o Kisame iria atrás fazendo assim a cúpula se mover e o mesmo não sair dela


O que você não está entendendo é que se o Killer Bee fosse mais rápido do que o Kisame, isso seria irrelevante, pois o Killer Bee eventualmente conseguiria escapar, pois a distância entre ele e o Kisame iria ir aumentando, não diminuindo.

Se o Killer Bee fosse mais rápido, o Kisame ia ir ficando para trás, tal como o Akatsuchi quando tentou acompanhar Deidara e Oonoki, no Cap. 514.




E mais, se o Killer Bee fosse mais rápido, a frase referente ao Kisame ser mais rápido na água não existiria em nenhuma mídia, em nenhum idioma, independente de ser feito por fãs amadores ou profissionais, mas ela existe.

E essa frase, por si só, já quebra a ideia do Kisame ser mais lento do que o Killer Bee na água, basta saber interpretar. Se o Killer Bee continuasse nadando, o Kisame ia alcançar ele, e como o Kisame alcança alguém mais rápido do que ele?

Como um carro que está a 100 km/h alcança um que está a 120 km/h? Nunca vai alcançar.

Por outro lado, um carro que está a 120 km/h (Kisame) vai alcançar um carro que está a 100 km/h (Killer Bee), só precisa de tempo.

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Justinboll não conhecia esses sites valeu mas ainda tenho minhas dúvividas , o Kisame se aproximou e o Bee se afastou com as duas mãos ocupadas dificultando ele de nadar é só ver onde ele deixa os mesmo e a distância onde o Kisame está páginas depois que o sabu fala que ele está se aproximando, Kisame não conseguiu pegar ele levando dois amigos por isso tenho dúvidas:
Velocidade do Bee! 05_210

descriptionVelocidade do Bee! EmptyRe: Velocidade do Bee!

more_horiz
@Léo 1777
não conhecia esses sites valeu


De boa.

mas ainda tenho minhas dúvividas , o Kisame se aproximou e o Bee se afastou com as duas mãos ocupadas dificultando ele de nadar é só ver onde ele deixa os mesmo e a distância onde o Kisame está páginas depois que o sabu fala que ele está se aproximando, Kisame não conseguiu pegar ele levando dois amigos por isso tenho dúvidas:


Digamos que tanto o Killer Bee quanto o Kisame estavam seguindo uma "Direção A". Nesta cena, o Killer Bee foi para uma "Direção B", mas o Kisame continuou na "Direção A", por isso eles ficaram distantes. Se o Kisame fosse na "Direção B" também, seguindo o Killer Bee, ele continuaria se aproximando e, passado algum tempo, o alcançaria.

E em momento algum ficou sugerido que o peso do Sabu e do Ponta estavam diminuindo drasticamente a velocidade do Killer Bee, se estivesse, isso seria mencionado, se o Kishimoto quisesse passar essa ideia, ele teria deixado bem claro, não?

O que estava atrapalhando o Killer Bee era a água, não o peso que ele estava carregando, pois como eu disse, o Killer Bee é extraordinariamente forte, pra ele, carregar Sabu e Ponta é tipo nós estarmos carregando um ursinho de pelúcia de umas 500 gramas. Você consegue imaginar um peso desses atrapalhando sua movimentação drasticamente em pouco tempo? Estamos falando de um universo onde os caras fazem isso:

Velocidade do Bee! 10

E olha que o Guy já estava cansado de arrastar o Kakashi o dia todo. Killer Bee sendo muito mais forte que o Guy conseguiria carregar um peso muito maior e por muito mais tempo. Naquela situação na água, não devia fazer nem um minuto que ele tinha começado a nadar para o peso fazer diferença.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos