posta aí da onde que é essa tradução oficial ué como que eu vou saber se essa tradução que você postou não é feita por fãs?
Isso é do mesmo site: Kissmanga. Se você tirar um tempo para procurar, vai notar que há cenas censuradas (Sexy no Jutsu só com sombra, Shikamaru fumando), além de estar totalmente traduzido para o inglês, inclusive onomatopeias e o nome dos jutsus. Coisas essas que nenhum fã se daria ao trabalho de traduzir ou editar.
Eu postei a página da onde o Bee tinha deixado os dois e a distância que o Kisame estava mas você ignorou, o Kisame se aproximar significa que ele conseguiu pegar o Bee? Se o Bee não falou não significa que eles não estavam atrapalhando e as mãos do Bee estavam ocupadas atrapalhando ele a nadar melhor e mais rápido com um que estava com as mãos livres essa é diferença e a minha interpretação.
O Kisame se aproximar não significa que ele pegou o Killer Bee, mas sim que ele estava mais rápido do que o Killer Bee.
Hachibi falou que não poderia nadar pra longe porque a direção que o Bee ia o Kisame iria atrás fazendo assim a cúpula se mover e o mesmo não sair dela
O que você não está entendendo é que se o Killer Bee fosse mais rápido do que o Kisame, isso seria irrelevante, pois o Killer Bee eventualmente conseguiria escapar, pois a distância entre ele e o Kisame iria ir aumentando, não diminuindo.
Se o Killer Bee fosse mais rápido, o Kisame ia ir ficando para trás, tal como o Akatsuchi quando tentou acompanhar Deidara e Oonoki, no Cap. 514.
E mais, se o Killer Bee fosse mais rápido, a frase referente ao Kisame ser mais rápido na água não existiria em nenhuma mídia, em nenhum idioma, independente de ser feito por fãs amadores ou profissionais, mas ela existe.
E essa frase, por si só, já quebra a ideia do Kisame ser mais lento do que o Killer Bee na água, basta saber interpretar. Se o Killer Bee continuasse nadando, o Kisame ia alcançar ele, e como o Kisame alcança alguém mais rápido do que ele?
Como um carro que está a 100 km/h alcança um que está a 120 km/h? Nunca vai alcançar.
Por outro lado, um carro que está a 120 km/h (Kisame) vai alcançar um carro que está a 100 km/h (Killer Bee), só precisa de tempo.