@Lucas Lins,
@Léo 1777O simples fato do Kisame estar se aproximando do Killer Bee prova que ele estava nadando mais rápido, do contrário, eles estariam se afastando. Ou vocês acham que é fisicamente possível alguém mais lento diminuir a distância para com alguém que é mais rápido quando ambos estão seguindo a mesma direção sem diminuir a velocidade?
Meu carro está a 100 km/h, há um carro na minha frente que está a 120 km/h. Como eu vou diminuir a distância (isto é, me aproximar) deste carro que está a minha frente? Se querem me convencer, parem um pouco, façam um esforço e me respondam essa pergunta. Eu estou longe, muitíssimo longe, de ser um daqueles usuários que fica insistindo em uma ideia que está absurdamente errada e quem me conhece sabe disso. Se alguém é capaz de me provar que o meu raciocínio está errado, eu aceito de boa.
É exatamente neste ponto que vocês, simplesmente, não estão conseguindo entender o meu raciocínio.
Quando alguém que é mais lento está perseguindo alguém que é mais rápido, enquanto eles estiverem seguindo a mesma direção, a distância entre eles só vai aumentar, jamais diminuir. Como neste caso:
Se aquele que é mais lento aumenta sua velocidade para alcançar aquele que está na frente ou se aquele que é mais rápido diminui sua velocidade para se deixar alcançar por aquele que está atrás, aí sim a distância entre eles vai diminuir. Senão, só com eles seguindo rotas diferentes.
Vocês só vão conseguir entender o que eu estou dizendo quando entenderem o meu raciocínio. Francamente! Estamos discutindo sobre uma página de um mangá feito para um público infanto-juvenil, onde além de estar claro que o Kisame estava se aproximando (por estar mais rápido), o Hachibi também afirma, sem rodeios, que o Kisame estava mais rápido e
em breve, iria alcançá-los se eles apenas continuassem nadando, mas sim...
É ÓBVIO QUE, SE O KISHIMOTO FEZ O KISAME SE APROXIMAR E O HACHIBI AFIRMAR QUE ELE ESTAVA MAIS RÁPIDO DO QUE O KILLER BEE E, EVENTUALMENTE, PEGARIA ELE, ELE (KISHIMOTO) QUIS DIZER PARA UM BANDO DE CRIANÇAS QUE O KILLER BEE ERA O MAIS RÁPIDO.Isso é uma afirmação objetiva, uma afirmação conclusiva, tal como o Madara afirmando que "Tsunade é mais lenta do que o Yondaime Raikage, porém mais forte do que ele". Não é um mero elogio, muito menos uma hipérbole que só serve para exaltar as capacidades de alguma coisa ou algum personagem. Isso é um AFIRMAÇÃO CONCLUSIVA!
O pessoal daqui vive dizendo que eu sou uma pessoa
extremamente paciente, não uma vez, não duas, mas várias vezes e por diferentes pessoas, mas assim não dá, colegas!
O fato do Kisame não ter pego o Killer Bee
imediatamente não quer dizer que ele era mais lento, pois ele pegaria se eles continuassem nadando
por mais tempo. O Sabu ou Ponta, tanto faz, disse que o Kisame estava se aproximando, mas o Killer Bee não se importou porque até aquele momento, ele não sabia que a bolha de água estava se movendo, então não fazia diferença se o Kisame era mais rápido do que ele debaixo d'água, porque bastaria ele continuar nadando que, uma vez que estivesse em terra firme, Kisame não conseguiria alcançá-lo mais. A grande virada é que o Hachibi percebeu que a bolha de água se movia com o Kisame no centro dela e, como o Kisame estava mais rápido do que o Killer Bee debaixo d'água, não adiantava simplesmente continuar nadando, pois se continuasse a fazer isso, o Kisame iria alcançá-lo, por ser mais rápido. O objetivo do Killer Bee era apenas tirar Sabu e Ponta pra fora da água, se ele fosse mais rápido, era só continuar nadando que conseguiria fazer isso, mas esse não era o caso, então ele precisava deixar os dois e nadar em uma direção diferente, Kisame seguiria eles, a bolha de água iria se mover, Sabu e Ponta seriam retirados da água e, enfim, o Killer Bee poderia lutar, aplicando o Lariat outra vez (na Versão 2), o problema é que o Kisame foi mais esperto, ele sacou o plano e se aproveitou dele. Mas ficou ok, Killer Bee improvisou e arrastou o Kisame, fazendo com que Sabu e Ponta ficassem pra fora da água... agora, Killer Bee podia lutar, sua intenção era usar o Lariat (da Versão 2) uma segunda vez, esse é um golpe que depende da velocidade, o Hachibi sabe disso e diz que o Kisame tinha muita vantagem debaixo d'água, porque? Porque ele era mais rápido, Killer Bee não podia lidar com a velocidade dele debaixo d'água, além disso, também achava que o Kisame não fosse cair no mesmo truque dessa vez, então era uma má ideia usar isso. Aí o Killer Bee teve que usar a tinta para impedir o Kisame de acompanhá-lo, não importava quão rápido fosse, Kisame não seria capaz de segui-lo se não pudesse vê-lo, o novo problema é que o Kisame podia sentir chakra, então conseguiu alcançá-los, como iria fazer desde o início, atingiu o alvo várias vezes, raspando chakra a cada toque e por fim venceu.
Eles não estavam completamente sem chakra antes disso, tanto que eles não iam fugir, mas sim recuar para avaliar a situação para então atacar de novo. Inclusive, o Hachibi afirma que ainda tinha chakra sobrando.