Personagem muito interessante, uma das minhas preferidas, atrás somente da Tsunade.
Apesar de não dever em nada em termos de poder e níveis de chakra (Como foi explicado de forma eloquente no próprio tópico), pra mim o grande tunfo dela é a inteligência e capacidade analítica. Fato é, ela fez o que fez com o Obito por ter se preparado antes, estudado as técnicas dele, e deixado tudo pronto, mesma coisa que o Shikamaru com o Hidan.
Isso é um desmerecimento a ela? Muito pelo contrário, ela teve excelência em executar o plano dela, e teria sucesso se não fosse surpreendida pelo Obito. E mesmo assim, depois de tudo, ainda conseguiu manter um combate por mais algum tempo. Em termos de inteligência e capacidade analítica, eu coloco ela entre os três melhores na Akatsuki, junto de Itachi e Kakuzu (Mesmo com a emburrecida instantânea dele para o protagonista.)
Em termos de força, pra mim, ela está acima de Zetsu e Hidan, obvio, além de Deidara e Sasori. Fica abaixo de Kakuzu, Kisame, Itachi, Obito e Nagato.
Inclusive, uma luta que eu queria muito ver seria Konan vs Sasori, acho que o estilo de luta deles em um impasse seria muito interessante, mesmo eu achando a Konan superior em termos de força e inteligência, seria uma luta bem equilibrada, com chances igualitárias para ambos, ao meu ver.