Superestimada². Konan é só mais uma personagem com modificação corporal chata de lidar, mas que peca ofensivamente.
Adon Dias escreveu:Se o Tobi Ms é Kage alto nesse fórum, no mínimo ela deveria ser também.
SenjuIchizoku escreveu:Adon Dias escreveu:Se o Tobi Ms é Kage alto nesse fórum, no mínimo ela deveria ser também.
Esse Tobi é Kage Médio.
Heisenberg escreveu:Vim reviver esse tópico que vocês deixaram floopar para enaltecerem as habilidades da anja Konan.
Konan é a Kunoiche mais forte do mangá (depois da Kaguya).
Heisenberg escreveu:Heisenberg escreveu:Vim reviver esse tópico que vocês deixaram floopar para enaltecerem as habilidades da anja Konan.
Vim novamente reviver esse tópico de 2 anos atrás, que vocês deixaram floopar, para enaltecer as habilidades da anja Konan. ²
Comando Omega escreveu:Heisenberg escreveu:Heisenberg escreveu:Vim reviver esse tópico que vocês deixaram floopar para enaltecerem as habilidades da anja Konan.
Vim novamente reviver esse tópico de 2 anos atrás, que vocês deixaram floopar, para enaltecer as habilidades da anja Konan. ²
vim do futuro pra dizer que Kaguya não é kunoichi, isso faz da Konan a kunoichi mais forte do manga ( mas só porque a Delta não é considerada kunoichi também)
p.s: ainda ela como tendo um dos mais chakras da akatsuki depois dos gigantes
Orochilherme escreveu:Não sei o que eu comentei lá trás.
Na luta contra o Tobi ela ia se matar no primeiro golpe com as fudas, então ela pode tirar empate de um pessoalzinho aí, mas aí que tá: uma parte grande da Kage Médio pode fazer igual. O Kami no Shisha é perigoso também, só que, de novo, todos na Kage Médio também têm um jutsu que extrapola demais o resto do seu arsenal. Eu acho que dentro da categoria Kage entre os níveis Baixo e Alto todos nivelam bem, a diferença avassaladora começa no Super.
Heisenberg escreveu:
Uma coisa é você atacar diretamente uma pessoa com Kibaku Fudas, outra muito diferente é você ocultar essas fudas pelo campo e atacar de forma sorrateira, como em uma armadilha direta, com basicamente você percebendo as fudas ela já estando grudadas em seu corpo. Se você não tiver teletransporte (Hiraishin, Kamui, defesas como Shinra Tensei, Susano ou adotar um estilo de luta aéreo, vai ser difícil você conseguir lidar com isso).
É por isso a analogia que fiz com a armadilha que Hanzo fez.
E poucos shinobis de nível Kage Médio ou menos possuem um jutsu com a letalidade do Kami no Shinsha. São fucking 600 bilhões de papéis explosivos controlados pela Konan que explodem durante 10 minutos ininterruptos. Nem o GKF atinge essas proporções.
E há uma diferença abismal entre os Kage Altos e Baixos.
A depender do shinobi da categoria Kage Alto, é necessário uns 4 ou 5 Kage Baixos para bater de frente. E de regra geral, pelo menos uns 2 Kage Médio.
O problema é que isso é um processo "muito lento". O próprio Nagato jovem e inexperiente salvou a Konan e foi vagamente acertado. Se não me engano o Lee no clássico teve tempo de sobra até uma fuda explodir. Papéis bomba NÃO são uma espécie de mina terrestre do Deidara.
Na Kage Médio há:
2 usuário de Jinton.
Personagens capazes de criar explosões mais dinâmicas
Shinra e Chibaku Tensei
Shiki Fujin
E por aí vai.
Eu acho que ela comporta muito bem o posto de Kage Baixo.
A maior habilidade que ela demonstrou na obra foi preparada e custou a maior parte do seu chackra e a deixou
muito vulnerável logo após isso, ela também tem 30+ de idade, muita experiência e foi parada pelo Jiraya com
um katon simples e logo após inutilizada com um óleo simples.
Pra mim um ninja Kage Baixo + não é parado facilmente por essas duas coisas, eu não vejo a Tsunade, Mei,
Sasori, Kakuzu,Hidan sendo derrotados tão facilmente, mesmo que tivessem lutando com um counter deles.
Heisenberg escreveu:
A analogia feita com a armadilha do Hanzo foi unicamente para te fazer entender que a imprevisibilidade com que um ataque com Kibaku Fudas pode possuir quando elas não são diretamente lançadas contra o usuário e sim ''surgindo'' do corpo delas.
Konan tem MUITO mais versatilidade e produção em massa de Kibaku Fudas se comparado a essa simples (porém, perigosa) armadilha do Hanzo. Hanzo tem capacidade para fazer isso ? Enquanto Kibaku Fudas grudam nas pernas do oponente surgindo do chão, cria uma abertura suficiente para Konan englobá-lo com mais facilidade, grudando Kibaku Fudas por todo seu corpo.
Konan poderia muito bem ter feito esse ataque com Kibaku Fudas ao invés de lançar de forma ''crua'' contra o Jiraya.
Os mesmos papéis que ela usa para criar Kibaku Fudas, podem ser moldados da forma que ela tiver vontade com o Shikigami no Mai.
Aquele ataque que vocês consideram como ''ataque suicida'' dela diante do Obito, nada mais era do que ela testando a velocidade com que o Obito era capaz de absorver a si mesmo e a outros objetos pelo Kamui, para ter certeza que o Kami no Shinsha funcionaria.
Alguém que tinha 600 bilhões de explosivos armazenados abaixo dos seus pés como triunfo, jamais iria suicidar antes mesmo de tentar aplicar sua armadilha. Só que como o Obito não tinha a menor ideia desses explosivos abaixo dos seus pés ocultado no oceano, ele achou que a Konan estava apenas querendo se matar, levando ele junto.
E não se engane. Kibaku Fudas podem ser rápidas o bastante para impedir uma viagem interdimensional do Kamui.
Konan pode fazer todos os seus ataques em conjunto com clones.
Ao contrário de um Tobirama, por exemplo, a Konan pode fazer suas Kibaku Fudas adquirirem formato de lanças, shurikens, pássaros e o que mais ela tiver vontade.
Isso aumenta drasticamente o efeito aerodinâmico da técnica, fazendo com que os ataques se tornam mais letais e difíceis de serem combatidos.
Konan se dispersou INTEIRAMENTE por Amegakure em busca do Jiraya. Ela consegue se espalhar por uma VASTA área do campo de batalha com seus papéis, consequentemente, suas Kibaku Fudas também.
Kamui é uma das melhores e mais completas defesas de todo o mangá, mais rápida e eficiente que 99% das defesas do mangá.
Essa armadilha da Konan é capaz de counterar a intangibilidade e a absorção de si mesmo para a dimensão do Kamui. É altamente letal.
Konan teve chakra para dar uma de Moisés e literalmente partir o mar ao meio para abrir um enorme abismo de explosivos cercando o Obito de todos os lados e ainda pôde redirecionar esses explosivos de forma rápida o bastante para ser capaz de impedi-lo de usar o Kamui (que por si só é uma técnica bastante rápida).
Essa técnica é muito mais abrangente, perigosa e difícil de lidar que a maior parte dos jutsus que os shinobis de nível Kage Médio da tabela do fórum possuem.