Uman escreveu: com informações, habilidades certas, e TRABALHO DE EQUIPE, eles foram subjulgados.
entretanto, kankuro ainda não é mais forte que nenhum dos dois
concordo, aliás eu acho que o Kankuro não queria dizer que superou o Sasori mas sim a sua técnica de marionetas, o que é normal porque o Kankuro deve ter ficado com todas as marionetas do Sasori, mesmo as marionetas-humanas, e depois utilizou os conhecimentos do Sasori para melhorar as suas marionetas. aquela marioneta, Sanshouou, que o Sasori derrotou só com um golpe no combate entre ele e o Kankuro dá agora a ideia que é mesmo forte e que não parece ter pontos fracos além do corpo do Sasori que também era uma das mais fortes marionetas do Sasori.
quanto ao Sai, tal como o Danzou disse, ele era o mais poderoso da sua geração (ele é só um pouco mais velho que o Sasuke, Naruto e o resto) logo é normal que a diferença entre ele e os mais fortes da geração do Naruto e talvez seja tão forte como o Neji. como o Deidara não o conhecia fiquei surpreendido como é que ele sabia que o Sai era o substituto do Sasuke e não poderia saber qual a força do Sai. o que não percebi foi porque é que o Kishimoto não desenhou o "irmão" do Sai como ele tinha sido mostrado até agora e porque é que o desenhou com a mesma roupa e armas do Sai, eu gostava de o ter visto a utilizar aqueles 2 Shuriken que ele trazia sempre às costas.
o Omoi ser do elemento Raiton não me surpreendeu e nem me surpreendeu ele conseguir cortar as linhas de Chakra do Sasori, ele deve ter aprendido a arte de luta com espadas com o Bee e como ele também é do elemento Raiton é normal que o Omoi também fosse. a espada do Omoi deve ser feita de laminas de Chakra (do material que o Asuma usava) e por isso é que conseguiu cortar o Chakra do Sasori. a técnica de luta dele é que vai ser interessante de ver no Anime.
em geral o capítulo não foi muito bom porque pareceu que o Kishimoto exagerou na facilidade com que os Edo Tensei foram derrotados, mas como aquele Edo Tensei que tem pinturas na cara e aqueles óculos pequenos parece que vai regressar ao local da batalha acho que nada esta decidido e ainda vai haver mais acção.
espero que o Kishimoto acerte as coisas no próximo capítulo.