Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata (Kaiten)

+8
Ryosuke
Nick Hyuuga
viniqueii
r1nn3g4n
Justinboll
Yaku1
Ellos
Another
12 participantes

descriptionHinata (Kaiten) EmptyHinata (Kaiten)

more_horiz
Eu queria saber se o Kaiten pode ser considerado pra Hinata, o único motivo que eu vejo pra não considerar é que ela não mostrou, mas ao que tudo indica, ela tem sim, vejamos aqui:
Hinata é considerada uma mestra do Juken, pelo menos eu vendo essa citação entendi que ela dominava tudo relacionado ao Juken, incluindo o Kaiten
Hinata (Kaiten) GnruiAh

No clássico a Tenten explica que o Kaiten é usado apenas por aqueles que dominam o Juken, pois é extremamente difícil mesmo para ninjas nível Jounin liberarem chakras pelos tenketsus
Hinata (Kaiten) OWjMAtv
Hinata (Kaiten) T6wdJ1Q
Hinata (Kaiten) XUr21hd
Hinata (Kaiten) SYKsz1M

No Databook do Kaiten esta escrito claramente:
Uma aplicação do Juken

Hinata (Kaiten) POVrcsd

Além disso no anime no arco da Guren, a Hinata foi capaz de liberar chakra por todos os Tenketsus pra evitar ser morta cristalizada, e no filme The Last ela mostrou emissão (ou manto) de chakra pelo corpo todo
Hinata (Kaiten) Latest?cb=20160410145229&path-prefix=pt-br
Hinata (Kaiten) QwNNQ4L

A Hinata também dominou um Jutsu de alto nível do Juken que ao menor erro já dissiparia o Jutsu
Hinata (Kaiten) YFB1u5A

Então, oque acham? A Hinata tem o Kaiten? Pode ser considerado numa comparação?

descriptionHinata (Kaiten) EmptyRe: Hinata (Kaiten)

more_horiz
Muito provavelmente tem.

No Anime até mostrou algo sobre ela no clássico ainda não conseguir usar O Kaiten e por conta disso desenvolver o Shugo Hakke Rokujuyonsho, mas isso foi só no Anime, no mangá nunca foi dito que ela não podia, ela simplesmente não mostrou.

Mas acho difícil alguém considerar nas comparações pq nas comparações só se analisa o mostrado.

more_horiz
Hinata é considerada uma mestra do Juken

Pelo menos eu vendo essa citação entendi que ela dominava tudo relacionado ao Juken, incluindo o Kaiten

Na guerra ela nao era uma mestra do Juuken ?

E ate onde eu sei, ser mestre em algo nao quer dizer que voce domine tudo relacionado ao mesmo, apenas que voce é um perito na area, ou seja, tem conhecimento completo de tudo relacionado ao mesmo, mas, nao que use tudo.

Para mim quando é dito que a hinata é mestre quer dizer que ela conhece e tem ciencia de todos os movimentos do juuken e nao que ela usa todos, mesmo porque o texto ali coloca ela como mestre e nao que ela dominou tudo como voce interpreta.

No clássico a Tenten explica que o Kaiten é usado apenas por aqueles que dominam o Juken, pois é extremamente difícil mesmo para ninjas nível Jounin liberarem chakras pelos tenketsus

Na guerra existe essa cena:
Hinata (Kaiten) 02
Hinata (Kaiten) 04
https://2img.net/h/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/02.png
https://2img.net/h/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/04.png

Kaiten é chakra puro sendo liberado com um hyuuga no centro dele girando, é um jutsu que já foi considerado a defesa absoluta e seria um ótimo up para qualquer personagem.

Me diga, naquela cena onde o Hiashi e Neji usam o kaiten lado a lado, não seria interessante por um terceiro kaiten ali e fazer a hinata lutar ao lado do seu pai e de seu primo ? Seria como dizer que a hinata se igualou ao neji, dizer que ela é vista como uma guerreira pelo pai dela, que ele respeita o poder dela que antes menosprezou mas ao invez disso mostra só o neji e hiashi usando kaiten e depois a hinata correndo pra se juntar a eles...

Teria sido a hora perfeita dele mostrar que reconhece a força da hinata ao lutar lado a lado com eles

Se teve a oportunidade perfeita e não usou é porque algo a impediu, nesse caso especifico do kaiten, eu acho que foi o fator chakra

É um jutsu que gasta muito chakra, ele é literalmente feito apenas de chakra, então, se alguém não consegue executar ele, provavelmente o que o impede é falta de chakra, o que esta diretamente relacionado a fala da tenten de fato.

A Hinata também dominou um Jutsu de alto nível do Juken que ao menor erro já dissiparia o Jutsu

Controle de chakra nao adianta se nao conseguir liberar a quantidade necessaria

Então, oque acham? A Hinata tem o Kaiten? Pode ser considerado numa comparação?

Por causa dessa fala do Mitsuki em boruto ?
Por causa dessa sua interpretaçao ?

Eu acho bem dificil alguem considerar mas voce pode tentar

O personagem nao disse que ela usa kaiten ou domina todas as tecnicas de juuken e ela nunca mostrou...

Juho é um jutsu paliativo, foi dado a hinata por ter um visual legal mas ele estava muito abaixo da defesa absoluta dos hyuugas

Hinata por sua vez sempre foi mediocre no quesito combate, ela é muito esforçada, provavelmente a mais esforçada entre as meninas mas falta talento a ela

more_horiz
@Ellos
Na guerra ela nao era uma mestra do Juuken ?

E ate onde eu sei, ser mestre em algo nao quer dizer que voce domine tudo relacionado ao mesmo, apenas que voce é um perito na area, ou seja, tem conhecimento completo de tudo relacionado ao mesmo, mas, nao que use tudo.

Para mim quando é dito que a hinata é mestre quer dizer que ela conhece e tem ciencia de todos os movimentos do juuken e nao que ela usa todos, mesmo porque o texto ali coloca ela como mestre e nao que ela dominou tudo como voce interpreta.

Não me lembro de nenhuma citação sobre, na verdade ela estava bem longe disso, ela tinha dificuldades mesmo com as 64 palmas, quase falhando em completar a sequência, então acredito que não, ela não seria digna deste título

Se você decidir treinar artes marciais com um mestre, oque você acha que ele vai te ensinar? Ele vai desenhar pra você num quadro cada movimento que você deve fazer, ou ele vai te mostrar como faz diretamente? Por conta disso eu interpreto desta forma, que ela dominou todos, afinal o Juken é um estilo de luta também, mas o seu ponto não está errado também, varia com a forma que se interpreta esta frase

Na guerra existe essa cena:
Hinata (Kaiten) 02
Hinata (Kaiten) 04
https://2img.net/h/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/02.png
https://2img.net/h/leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/04.png

Kaiten é chakra puro sendo liberado com um hyuuga no centro dele girando, é um jutsu que já foi considerado a defesa absoluta e seria um ótimo up para qualquer personagem.

Me diga, naquela cena onde o Hiashi e Neji usam o kaiten lado a lado, não seria interessante por um terceiro kaiten ali e fazer a hinata lutar ao lado do seu pai e de seu primo ? Seria como dizer que a hinata se igualou ao neji, dizer que ela é vista como uma guerreira pelo pai dela, que ele respeita o poder dela que antes menosprezou mas ao invez disso mostra só o neji e hiashi usando kaiten e depois a hinata correndo pra se juntar a eles...

Teria sido a hora perfeita dele mostrar que reconhece a força da hinata ao lutar lado a lado com eles

Se teve a oportunidade perfeita e não usou é porque algo a impediu, nesse caso especifico do kaiten, eu acho que foi o fator chakra

É um jutsu que gasta muito chakra, ele é literalmente feito apenas de chakra, então, se alguém não consegue executar ele, provavelmente o que o impede é falta de chakra, o que esta diretamente relacionado a fala da tenten de fato.

Sem dúvidas seria um bom momento pra mostrar o Kaiten, entretanto, o Kishimoto preferiu fazer a maior participação dela apoiando o Naruto, e com certeza não era o momento da Hinata ainda, sendo que a única habilidade que ela mostrou foi isso, sendo ampliado pelo Naruto (que coisa não?):
Hinata (Kaiten) 9

E além disso, o Kaiten ainda era um sonho pra Hinata, pois ela ainda não tinha garantia nem mesmo das 64 palmas
Hinata (Kaiten) 5
Hinata (Kaiten) 6
Acho que é algo óbvio que ela não dominava o Kaiten nesta época mesmo, não tem nem oque questionar aqui

Controle de chakra nao adianta se nao conseguir liberar a quantidade necessaria

Bom @Ellos eu concordo que a Hinata guerra não tenha Kaiten (inclusive, a Hinata a qual me refiro seria a atual mesmo)
A dificuldade do Kaiten é principalmente pelo fato de ser difícil expelir chakra por todos seus Tenketsus
Hinata (Kaiten) OWjMAtv
entretanto, a Hinata já demonstrou capacidade de expelir chakra por todos seus tenketsus tanto em filler (pra sobreviver a cristalização) quanto no The Last
Hinata (Kaiten) Latest?cb=20160410145229&path-prefix=pt-br
Hinata (Kaiten) QwNNQ4L

Bom, sabendo que a dificuldade do Kaiten é expelir chakra por todos os Tenketsus, e a Hinata já mostrou essa capacidade, qual seria o motivo especificamente pra ela não poder usá-lo? Eu realmente não vejo nada impedindo já que ela mostrou o necessário (chakra pelos tenketsus), bastaria ela girar apenas, Kaiten feito, a única coisa que falta atualmente é ela mostrar, eu nem preciso dizer que no The Last ela esqueceu que tinha Byakugan lutando contra as marionetes e esqueceu como controla chakra nos pés né?

more_horiz
Não me lembro de nenhuma citação sobre, na verdade ela estava bem longe disso, ela tinha dificuldades mesmo com as 64 palmas, quase falhando em completar a sequência, então acredito que não, ela não seria digna deste título

Ela nao tentou combar esse mesmo 64 palmas que quase falha com um Jutsu de alto nível do Juken que ao menor erro já dissiparia ?

Isso aqui (sua scan) nao é a prova que ela é uma mestre do juuken
Hinata (Kaiten) YFB1u5A
https://i.imgur.com/YFB1u5A.jpg

Se você decidir treinar artes marciais com um mestre, oque você acha que ele vai te ensinar? Ele vai desenhar pra você num quadro cada movimento que você deve fazer, ou ele vai te mostrar como faz diretamente?

Como voce acha que tecnicas suicidas sao ensinadas ? Como voce acha que o Gai aprendeu as tecnicas do Gate 8 ??  Hinata (Kaiten) 2538298191

Hinata (Kaiten) 02
Hinata (Kaiten) 03
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/669/03.png

Como o Lee sabia das tecnicas Sekizo e Yagai :kyo2:

Mano se o hashirama ensinou o sasuke a usar o megazord e minato a "usar" o rasengan meio logico que nem tudo precisa ser feito na pratica

Sem dúvidas seria um bom momento pra mostrar o Kaiten, entretanto, o Kishimoto preferiu fazer a maior participação dela apoiando o Naruto, e com certeza não era o momento da Hinata ainda, sendo que a única habilidade que ela mostrou foi isso, sendo ampliado pelo Naruto (que coisa não?):

Narrativa

Neji usava com 14 anos
Hinata com 16 teria totais condiçoes

Mas isso porque voce esta separando a guerra do restante do shippuuden sendo que nao existe um time skip

A tecnica que voce cita sendo como nova para ela é a palma de ar e essa mesma tecnica foi usada pelo neji no inicio do shippuude

Se o neji usou o kaiten e 64 palmas no classico, e, ela usou o 64 palmas, só faltou mostrar o kaiten para dizer que de fato ela igualou o nivel dele ja que teria palma de ar, 64 palmas e kaiten mas o kaiten ficou devendo... fora que, voce esta equivocado em uma coisa:

Ela ja tinha mostrado a tecnica antes de aparecer ao lado do naruto
Hinata (Kaiten) 09
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/521/09.png

E além disso, o Kaiten ainda era um sonho pra Hinata, pois ela ainda não tinha garantia nem mesmo das 64 palmas

Acho que é algo óbvio que ela não dominava o Kaiten nesta época mesmo, não tem nem oque questionar aqui

Mas a minha pergunta foi se ela dominava o Kaiten ?

Minha pergunta foi se ela ja era mestra no juuken

Ela na guerra, mesmo sem ser capaz de usar o kaiten, seria capaz de ensinar o kaiten ? Voce precisa usar a tecnica para ensinar alguem ??

Bom @Ellos eu concordo que a Hinata guerra não tenha Kaiten (inclusive, a Hinata a qual me refiro seria a atual mesmo)
A dificuldade do Kaiten é principalmente pelo fato de ser difícil expelir chakra por todos seus Tenketsus

entretanto, a Hinata já demonstrou capacidade de expelir chakra por todos seus tenketsus tanto em filler (pra sobreviver a cristalização) quanto no The Last

Bom, sabendo que a dificuldade do Kaiten é expelir chakra por todos os Tenketsus, e a Hinata já mostrou essa capacidade, qual seria o motivo especificamente pra ela não poder usá-lo?

Quantidade

A quantidade expelida é pequena

FIM.

Eu realmente não vejo nada impedindo já que ela mostrou o necessário (chakra pelos tenketsus), bastaria ela girar apenas, Kaiten feito, a única coisa que falta atualmente é ela mostrar, eu nem preciso dizer que no The Last ela esqueceu que tinha Byakugan lutando contra as marionetes e esqueceu como controla chakra nos pés né?

kkkkk já usei muito isso de argumento na maldade com os fãs dela, era zueiro demais coisas de roteiro

more_horiz
Não tem muito oque dizer sobre a maioria dos pontos, já que sequer estou falando daquela Hinata, mas sim a do The Last, e não, a Hinata não usou os leões gêmeos pros 64 golpes, se usasse talvez teria falhado, enfim, vamos pro Kaiten

Mas a minha pergunta foi se ela dominava o Kaiten ?

Minha pergunta foi se ela ja era mestra no juuken

Ela na guerra, mesmo sem ser capaz de usar o kaiten, seria capaz de ensinar o kaiten ? Voce precisa usar a tecnica para ensinar alguem ??

Não

Não, não existe nenhum indício que ela soubesse usar as técnicas, no máximo ela soubesse como era o processo do Kaiten por ex, mas isso não te torna mestre em nada

Talvez, se ela soubesse o processo ela poderia ensinar, de toda forma não faz o menor sentido ela ser mestre do Juken naquela época

Narrativa

Neji usava com 14 anos
Hinata com 16 teria totais condiçoes

Mas isso porque voce esta separando a guerra do restante do shippuuden sendo que nao existe um time skip

A tecnica que voce cita sendo como nova para ela é a palma de ar e essa mesma tecnica foi usada pelo neji no inicio do shippuude

Se o neji usou o kaiten e 64 palmas no classico, e, ela usou o 64 palmas, só faltou mostrar o kaiten para dizer que de fato ela igualou o nivel dele ja que teria palma de ar, 64 palmas e kaiten mas o kaiten ficou devendo... fora que, voce esta equivocado em uma coisa:

Ela ja tinha mostrado a tecnica antes de aparecer ao lado do naruto

Eu quis dizer que essa foi a técnica "nova" que ela mostrou na guerra, apenas isso

Quantidade

A quantidade expelida é pequena

FIM.

Eu realmente fiquei chocado quando li isso, a Hinata fez literalmente um manto expelindo chakra   :yoda:
Se esse for o motivo dela não poder usar é totalmente sem sentido

more_horiz
Não tem muito oque dizer sobre a maioria dos pontos, já que sequer estou falando daquela Hinata, mas sim a do The Last, e não, a Hinata não usou os leões gêmeos pros 64 golpes, se usasse talvez teria falhado, enfim, vamos pro Kaiten

Essa é a questao, voce faz uma diferenciaçao daquela hinata para a do Last sendo que eu nao faço, pois, para mim seja a do Last, Boruto ou Guerra todas as 3 hinatas sao mestres em juuken sendo que todas as 3 mesmo sendo mestres em juuken nao possuem kaiten.

Veja a imagem que voce mesmo postou: https://i.imgur.com/GnruiAh.jpg
Hinata (Kaiten) GnruiAh

O Mitsuki em sua fala faz referencia a GUERRA

Naruto heroi da quarta guerra
Hinata heroina de que tempo seria ?

Hinata na guerra, nesta pagina, nesta scan que voce postou: https://i.imgur.com/YFB1u5A.jpg
Hinata (Kaiten) YFB1u5A

Ja era mestre no Juuken

Por exemplo:

- Lee na guerra era um mestre em taijutsu ?

Para voce, nao, ele nao era pois nao dominou tudo (gate 7 e 8)
Para mim, sim, ele era pois ja estava apto a ensinar

Para voce aquela fala faz referencia a hinata ter ficado anos treinando depois da guerra e ter dominado o Kaiten

Para mim aquela fala faz referencia a hinata ter virado dona de casar, ter deixado de ser ninja e ser capaz de ensinar o boruto

Onde voce le: hinata aprendeu kaiten
Eu leio: hinata ensina o boruto

Ser mestre quer dizer que voce nao tem mais nada a aprender ou que voce ja é capaz de ensinar ?

Não

Não, não existe nenhum indício que ela soubesse usar as técnicas, no máximo ela soubesse como era o processo do Kaiten por ex, mas isso não te torna mestre em nada

Talvez, se ela soubesse o processo ela poderia ensinar, de toda forma não faz o menor sentido ela ser mestre do Juken naquela época

"Dominou um Jutsu de alto nível do Juken que ao menor erro já dissiparia o Jutsu"

Eu quis dizer que essa foi a técnica "nova" que ela mostrou na guerra, apenas isso

Me pareceu que era algo novo e especial graças ao naruto, o que nao era.

Eu realmente fiquei chocado quando li isso, a Hinata fez literalmente um manto expelindo chakra
Se esse for o motivo dela não poder usar é totalmente sem sentido

Chouji tem asas, gira e nao tem kaiten
Kiba é rapido, gira e nao tem kaiten
Kira tem manto e nao tem kaiten

Tsunade tambem expele chakra e nem por isso....

Talvez falte algo que esteja passando despercebido por todos nós

more_horiz
@Ellos
Vamos lá, vou usar um exemplo dentro do próprio universo, o Kankuro é um mestre de marionetes, certo?
Ele saberia ensinar alguém a usar essas marionetes
Sim

Ele sabe usar as marionetes?
Sabe

Então ele é um mestre das marionetes?
É

Mas então, digamos que a Temari que é irmã dele saiba tudo sobre marionetes, menos como usar elas, ela poderia ensinar alguém a usar as marionetes?
Poderia

Ela sabe usar?
Não

Ela é uma mestra das marionetes?
Não

Lee assim como Tenten é uma aluna do Gai, entretanto, ela é uma mestra das armas e ele não, porque?
O Lee sabe sobre as armas também, ele poderia ensinar alguém sobre as armas?
Poderia

O Lee usa armas?
Não (não que eu lembre)

O Lee é um mestre das armas?
Não

A Sakura do começo do Shippuden, ela sabia sobre o Byakugo
Então ela poderia ensinar?
Poderia

Ela dominava?
Não

Sakura era uma mestra do Byakugo então?
Percebeu? Não basta você saber oque precisa fazer se você não consegue fazer, isso não é mestre, você ja assistiu Kung fu panda?
O mestre Shifu lá que ensinava eles sabia tudo sobre,
ele sabia como ensinar?
Sabia

Ele sabia lutar?
Sabia

Ele era um mestre?
Sim

@Ellos
Nenhum destes expeliu chakra por TODOS os 361 tenketsus a ponto de formar um manto, como a Hinata, além deles não serem Hyuugas
A única coisa que falta é mostrar, porque ela já liberou chakra pelo corpo todo

more_horiz
Sim, a Hinata tem Kaiten. Não há motivos para não considerar essa técnica como parte do arsenal dela.

more_horiz
Concordo que a Hinata pode usar o Kaiten e não vejo qualquer problema em considerar isso como parte do arsenal dela nas Comparações. Sou liberal. :barry:

more_horiz
Então neji tem juho ?

more_horiz
Então neji tem juho ?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Então neji tem juho ?

Se tiver algum indício descente da pra considerar, mas eu não lembro de nenhum :kyo2:

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
Então neji tem juho ?

Se tiver algum indício descente da pra considerar, mas eu não lembro de nenhum

Qual criterio para Hinata ter Kaiten ?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
MaioneseTARADA escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
Então neji tem juho ?

Se tiver algum indício descente da pra considerar, mas eu não lembro de nenhum :kyo2:

Qual criterio para Hinata ter Kaiten ?

Expelir chakra pelos tenketsus e girar
Hinata (Kaiten) OWjMAtv
Hinata (Kaiten) T6wdJ1Q
Hinata (Kaiten) XUr21hd
Hinata (Kaiten) SYKsz1M

Só falta girar
Hinata (Kaiten) QwNNQ4L
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos