Mas Tsunade não fez nada de errado, porque ela seria a pior?
Fūko escreveu:
Marco Augusto escreveu:Fūko escreveu:
Vc dizer que tsunade restaurou a paz e deixou um prato feito pro Kakashi e Naruto só pode ser piada né?
O que trouxe paz pro mundo foi a quarta guerra ninja e Naruto e Kakashi foram heróis muito MAIORES na guerra que tsunade, a paz que kakashi e Naruto tiveram em seu mandato foi conquistada por eles durante a guerra
Não é nenhum pouco exagero dizer que foram os ninjas mais importantes da aliança shinobi durante a guerra e logo seus maiores heróis
Fora que como todos que observam o pós guerra sabe que o mundo não estava pacificado ainda e os hokages são os símbolos da nova política
A própria tsunade só foi informada das decisões do gokage ela nem esteve na reunião que definiu a aliança e suas diretrizes
Óbvio que ela foi extremamente importante e uma precursora mas agora superestimar os feitos dela para dizer que Kakashi e Naruto surfaram na onda dela é sacanagem
Como já falei os dois foram maiores responsáveis pela paz que desfrutam em seus mandatos (paz entre aspas né, mandato do Naruto já tá bem bagunçado)
Fūko escreveu:Marco Augusto escreveu:Fūko escreveu:
Vc dizer que tsunade restaurou a paz e deixou um prato feito pro Kakashi e Naruto só pode ser piada né?
O que trouxe paz pro mundo foi a quarta guerra ninja e Naruto e Kakashi foram heróis muito MAIORES na guerra que tsunade, a paz que kakashi e Naruto tiveram em seu mandato foi conquistada por eles durante a guerra
Não é nenhum pouco exagero dizer que foram os ninjas mais importantes da aliança shinobi durante a guerra e logo seus maiores heróis
Fora que como todos que observam o pós guerra sabe que o mundo não estava pacificado ainda e os hokages são os símbolos da nova política
A própria tsunade só foi informada das decisões do gokage ela nem esteve na reunião que definiu a aliança e suas diretrizes
Óbvio que ela foi extremamente importante e uma precursora mas agora superestimar os feitos dela para dizer que Kakashi e Naruto surfaram na onda dela é sacanagem
Como já falei os dois foram maiores responsáveis pela paz que desfrutam em seus mandatos (paz entre aspas né, mandato do Naruto já tá bem bagunçado)
Erou
Tsunade começou a restaurar a paz criando tratados entre as aldeias, no começo do Shippuden já é retratada a paz entre Konoha e Suna
A reação da Chiyo quando a Tsunade manda a Sakura(pra curar o Kankuro) só prova a diferença entre a Tsunade e os antigos Hokages, a anciã achava que Konoha mandaria um médico randômico que não faria diferença
Ela não estava na reunião,mas:
Durante o ataque do Pain ela afirma um Elo estabelecido entre os 5Kages,isso é bem antes da reunião
"Mas e ela teria feito isso?"
O elo é contra a Akatsuki, fora Jiraya(que ja estava morto:)ela era quem tinha as informações sobre o grupo
Névoa sobre a Tsunade:
Ou seja, antes mesmo da guerra todas as vilas já estavam em paz com Konoha especialmente entre Suna&Kiri
A amizade entre as aldeias foi selada definitivamente depois do combate com Madara
Mas claro que teve um certo tempo pra todos aceitarem a ideia, só não muda o fato da Tsunade ter tomada todas as iniciativas necessárias
Até o motivo do Naruto estar na guerra é a Tsunade
Sem ela ali eles iam só selar e esconder os jinchuricks
-Tem aqueles que dizem que o Kakashi trouxe a revolução tecnológica, mas isso também não é muito correto já que a Tsunade criou o braço do Naruto já com tecnologia
Itax escreveu:Seu ranking pessoal é muito ruim.
Marco Augusto escreveu:Fūko escreveu:Marco Augusto escreveu:Fūko escreveu:
Erou
Tsunade começou a restaurar a paz criando tratados entre as aldeias, no começo do Shippuden já é retratada a paz entre Konoha e Suna
A reação da Chiyo quando a Tsunade manda a Sakura(pra curar o Kankuro) só prova a diferença entre a Tsunade e os antigos Hokages, a anciã achava que Konoha mandaria um médico randômico que não faria diferença
Ela não estava na reunião,mas:
Durante o ataque do Pain ela afirma um Elo estabelecido entre os 5Kages,isso é bem antes da reunião
"Mas e ela teria feito isso?"
O elo é contra a Akatsuki, fora Jiraya(que ja estava morto:)ela era quem tinha as informações sobre o grupo
Névoa sobre a Tsunade:
Ou seja, antes mesmo da guerra todas as vilas já estavam em paz com Konoha especialmente entre Suna&Kiri
A amizade entre as aldeias foi selada definitivamente depois do combate com Madara
Mas claro que teve um certo tempo pra todos aceitarem a ideia, só não muda o fato da Tsunade ter tomada todas as iniciativas necessárias
Até o motivo do Naruto estar na guerra é a Tsunade
Sem ela ali eles iam só selar e esconder os jinchuricks
-Tem aqueles que dizem que o Kakashi trouxe a revolução tecnológica, mas isso também não é muito correto já que a Tsunade criou o braço do Naruto já com tecnologia
O que as mensagens que vc mandou mudam no meu discurso exatamente?
Eu em momento algum neguei que tsunade foi uma melhor kage que seu antepassado, na vdd um comentário antes eu estava exatamente enaltecendo e colocando ela muito acima do Hiruzen
> A relação com suna já vinha sendo trabalhada no mandato do Hiruzen, tanto que isso foi usado pelo orochimaru para o esmagamento de konoha, entre tantas heranças malditas essa talvez foi uma das poucas boas pq a guerra estreitou laços e criou um inimigo em comum entre as vilas
> O quadro da Mei não mostra muita coisa sinceramente né? Isso só demonstra como Tsunade era respeitada, se vc voltar pouco antes disso temos Gaara e A enaltecendo Kakashi como próximo representante de konoha justamente pelo status que ele possui, e os outros kages todos concordam, tsunade e Kakashi são figuras grandes e respeitadas no mundo ninja e os kages se sentiam seguros com eles
> Foi dito de forma clara que o Gokage foi invocado pelo Raikage (que terminou virando seu primeiro líder) e gaara ainda afirma que ele tentava por muito tempo fazer isso mas era ignorado pelas nações (menos konoha, o que é mais um ponto positivo para o mandato de Tsunade)
> Sua página sobre Naruto na guerra foi errada, volta e leia tudo, ela perde na votação e os dois são trancafiados na tartaruga ilha e mandados pra kumo os dois fogem de lá e vão pra guerra, independente da opinião dela a decisão dos outros kages foi mantida e Naruto e bee saíram por "casualidade"
> E eu já disse, tsunade foi precursora, não tirei dela esses méritos mas o seu discurso de "entregou de bandeja" ou é vc fazendo uma piada (que acho mais provável) ou então é desonestidade, a paz que foi adquirida enquanto tsunade era hokage foi PRINCIPALMENTE conseguida por kakashi e Naruto, volto a dizer eles certamente são os dois shinobis mais importantes da aliança durante a quarta guerra ninja, ninguém possui na aliança mais feitos que eles, a paz que eles desfrutam eles que conseguiram, ela literalmente PREMIOU aqueles que de forma ativa fizeram mais pela vila que ela durante a guerra, foi literalmente uma passada de bastão para pessoas que já mostravam melhores preparados para estar no poder
É como se vc fosse o chef do restaurante, mas todo dia seu garçom vai pra cozinha e faz os melhores pratos e os mais vendidos depois de um tempo vc entrega pra ele o posto de chef, no caso ele conquistou essa posição, concorda? O sucesso que ele conseguiu foi por mérito dele e ele tá desfrutando do sucesso agora simples
> Não tem aquela que dizem isso é um fato, está nas novels em questão diplomática e de qualidade de vida para os moradores Kakashi foi disparadamente o maior hokage de todos os tempos, foi dito que ele se tornou conhecido por um líder que presava pela paz e cultivou ela mais que qualquer um outro entre as vilas, que ele tinha o jogo de cintura para conseguir contornar os problemas e conflitos para manter o Gokage unido, nos hiden que são pós guerra já é visto Kakashi fazendo aliança e missões em países periféricos para fazer tratados em busca de novas tecnologias (mais uma vez tsunade foi precursora nessas políticas), no retsuden tbm mostram que kakashi tinha criado diversos tratados políticos para comprar commoditys e coisas do tipo, inclusive em uma retsuden demonstra que konoha no mandato dele se tornou uma utopia ninja em questão tecnológica e de qualidade de vida, ministros de outros países ficavam completamente maravilhados com konoha
Fora que ele mudou todo sistema de konoha, fazendo a vila ser a única entre as grandes que focou suas forças em captura e prisão e não mais em assassinato
Eu volto a dizer não estou tirando méritos de tsunade, mas me parece claro que ela mesmo viu que sua hora já tinha dado e as gerações que vieram depois foram as melhores da história de konoha, ela ajudou a preparar o terreno sim, foi o esboço o início da obra pronta que foi o mandato de Kakashi e de alguma forma o de Naruto
Mas só pra dizer uma vez mais, a paz que kakashi e Naruto desfrutam foram eles que conquistaram numa guerra que tsunade estava e não teve a importância deles
Vc esta validando feitos de paz com quem ajudou mais na guerra, isso ñ faz sentido
A guerra é justamente o maior simbolo da paz, qualquer coisa após isso é apenas manter
O feito da Tsunade em relação à paz foi parar as guerras entre as nações e selar a amizade entre todos
Os feitos de Kakashi e Naruto foi só manter isso
Rin_ne escreveu:Só de ler a frase:
"Na verdade é coisa que qualquer um que viu a série deveria colocar também"
Já consigo distinguir o nível de argumentação. Parece até o Kishimoto falando, nossa. Além disso, dá pra perceber que é argumentador de anime, já vi porque argumenta só com palavras, o famoso que nunca leu o mangá e ainda quer colocar a opinião dele como verdadeira sem nem ter páginas pra colaborar com ele
Já vi porque acha que o Raikiri > Chidori quando no mangá e databook é dito que foi um apelido atribuído ao último após cortar um relâmpago...
Meo deos, alguém revive os membros antigos :c
@Topic
Quem defende a Tsunade:
- Cita desfeitos do Hiruzen
- Esquece que salvou Konoha 4 vezes, só no mostrado e dito, ainda deveria ter mais
- Cita feitos incompletos e menos relevantes so que o do Sandaime
A Tsunade literalmente deixa a vila ser destruída, só protege os ninjas e NARUTO QUE RESOLVEU O PROBLEMA
MEMBROS: OHHHHH MY GOOD!!! INSANEEE! NEM PARECE QUE SE O NARUTO NÃO ESTIVESSE LÁ IRIA ROLAR MASSACRE.
O Hiruzen deixa a vila ser destruída, mas FOI ELE QUEM RESOLVEU O PROBLEMA e ainda prejudicou o Sannin que por conta disso foi morto por Sasuke
MEMBROS: NADA DEMAIS, VELHO FUDIDO NÃO FEZ NADA, URRRRR PIOR HOKAGE URRRRR.
Crimson Lilac escreveu:Dissertem a partir do 9:40
Marcos Augusto escreveu:
Exatamente o mesmo nível de argumentação de alguém que só me refutou dizendo "seu ranking pessoal é muito ruim", não me incomodei com esse comentário assim como imagino que o meu não deveria incomodar, se não argumentar não irei fazer, mas não sou fiscal de fragilidade alheia, não me incomodo se alguém se magoar com isso, faz parte
Porém com certeza o que não faria de forma alguma era ser covarde ao ponto de tentar não falar sobre o argumento usado se ele deveria ser um fato ou não e sim falar sobre alguém que eu não conheço e ser pretensioso para fazer uma análise sem base alguma para tentar desqualificar o argumentador e não o argumento, posso usar a soberba que for para defender meu ponto mas com certeza não terei a canalhice para falar sobre ninguém sem ter base pra isso
Não que eu deva explicação, mas como era de se imaginar de uma análise pobre e porca ela foi completamente errada e vaga, tirando um dvd que vi numa viagem da saga do zabuza eu tenho literalmente 0 episódios do anime assistido, por acaso o Google me sugeriu uma postagem daqui quando estava pesquisando, abri e vi que tinha conta, não me sinto seguro para usar HTML, preguiça de procurar para saber o que é considerado spoiler e como devo postar, mas não tenho problema com isso, sou seguro e confio no que falo, se alguém tiver problema com algo não terem receio algum em demonstrar de onde está vindo minha informação, até pq conheço suficiente a obra para me localizar nela se for preciso, mas bem me sinto confortável em postar assim
Que databook? Aquele que na mesma edição mostra os dois jutsus de forma separada com rankings separados e usuários diferentes? Qual mangá aquele que o Sasuke afirma para deidara que seu jutsu se chama CHIDORI e não raikiri? Talvez esse seja a hora ideal para testar os usos de imagens né? Não tenho problema em postar aqui
A não tenho problema com chamar outros membros, não me sinto incomodado em dialogar com pessoas com opiniões diferentes, ainda mais se elas estiverem interessadas em argumentar, se não tiverem tbm tratei da mesma forma e vida que segue, só torço para que sejam maduros e foquem no que estamos falando e não em desqualificar o argumentador, isso é coisa de gente patética
Só com certeza não serei intimidade por membros antigos ou qualquer babaquice do tipo que possuem seus pontos em comum que eu não concorde ;)
Bom se existisse algum motivo especial para eu não fazer isso não sei, defendo e ataco quem me interessar baseado na minha opinião, fim
Ufa pelo que parece vamos ter um pouco mais de argumentos e menos fofoca obrigado d-us
Bom eu não tenho informação sobre esses "quatro" salvamentos mas enfim, não me lembro de ter citado algo sobre isso ainda mais quando ele salvou konoha do vilão que ele deixou existir
Botou fogo na casa deixou metade dos moradores morrerem e depois tacou água, uau parabains
Não precisa postar fotos só seja mais específico essa sentença aqui tem peso 0
"Só protege os ninjas" realmente sacanagem como ela só salva as vidas
Mas perai Tsunade é uma hokage ruim pq um evento que ela não tinha controle aconteceu envolvendo personagem com poder que ela não tinha como competir?
Interessante que Motivo se Nagato se tornar o que se tornou que culminou na "destruição" (destruição essa que acabou com 50 minutos de yamato metendo mokuton de casa) foi em grande parte pelas ações de Danzou que era alguém que tinha carta branca dada por quem mesmo? Ah é
Pois é Hiruzen tem mais culpa em Nagato se tornar o mostro que culminou invadindo konoha que a Tsunade que tem responsabilidade zero sobre isso e fez o que dava com seu poder
Time gai e outros shinobis de elite e chefes de clã estavam vivos a tendência seria ele os caminhos de pain serem mortos ali e konoha sofrer um número absurdo de baixar que provavelmente afetariam o equilíbrio das nações
Mas óbvio que no ataque de pain o grande herói foi o Naruto não discordo disso
Sim ele reviveu METADE do poder bélico de konoha que morreu pq ele foi bunda mole pra matar orochimaru depois dissecar crianças e velhinhos
Não é pior hokage é pior kage, temos kages escrotos e tiranos mas nenhum abre perna pra vila rival que tenta roubar seu tesouro, nenhum fica com dó de genocida
E pior nenhum deixa seu sucessor morrer para salvar a vila e como agradecimento deixa o filho herdeiro do sacrifício dele comer comida estragada e viver feito um cachorro abandonado
Mas graças a Deus temos esse Hokage tenebroso no poder, graças a ele tivemos muitos vilões e antagonistas interessantes que tiveram vida fodida ou arruinada diretamente e indiretamente pelas ações do macaco