@ShinobinoKamiAntes de começar, só queria que me respondesse uma questão, vc realmente leu as novels né? Uma coisa é explicar uma parte ou outra pra quem esqueceu, ou pra quem só leu resumo, outra é alguém que leu falar que esqueceu ou que nunca viu detalhes fundamentais pro plot da novel, vc simplesmente disse nunca ter lido simplesmente acontecimentos de todos os capítulos da retsuden e nao é primeira vez
No tópico do gênio do Kakashi vc diz claramente que ele não usou katon na lore oficial sendo que isso é PRINCIPAL feito em poder dele na novel, sei lá fica meio inconsistente seu ponto e da muito trabalho ter que quase folhear a novel toda caçando alguns pontos marcantes dela, enfim por isso demorei pra responder, talvez não sei se toda vez que li foi de uma versão diferente ou algo do tipo (não me parece) mas enfim, deu trabalho mas fiz
ShinobinoKami escreveu: @Marco AugustoNão, em um sistema ordinal com sete unidades, a quarta representa o meio, a média, as três posições acima estão acima da média, as três posições abaixo estão abaixo da média. Eu escrevi " três já é a metade de sete" porque acreditei que você não seria capaz de entender isso, não esperei que você realmente fosse tentar empurrar uma lógica de em uma quarta posição em um universo com sete posições poderia ser o "topo", seguindo esse raciocino, a quinta posição é o meio? Com quatro acima e dois abaixo, acho que não né.
Mas em que momento eu falei sobre alguém ser abaixo ou acima da média? Kkkkk eu fui claro que fui qualitativo sobre os hokages que julguei como melhores já que me pareceu claro pelo seu comentário que não tinha entendido isso de alguma forma, e uma vez que afirmei o método que usei para dizer quais são os melhores, é preciso saber a avaliação subjetiva de todos para identificar a média (eu até fui claro em dizer que existem mandatos que eu julgo SEM NOTA por tempo ou duração), mais uma vez é só prestar atenção sem tentar inferir sua lógica para outras pessoas, não dividi hokage como melhores ou piores baseado apenas em sua posição ~oridinal~ (até pq se coloco um com nota 10, um com nota 0 e todos os outros com nota 9 só vai ter um hokage abaixo da minha linha média de qualidade fora o número gigante de hokages na moda), tanto que já tinha deixado claro que as posições de ranking em algumas nomes são completamente aceitáveis subir ou descer posição, se eu admito que x ou Y estarem um na posição do outro não tem problema como vou colocar x como um dos melhores e y não? Mais uma vez lógica de colegial isso
Isso nunca ocorreu. Hashirama apoiava a indicação do Madara para a posição, enquanto a população queria que ele ocupasse, ele nunca abdicou da posição ou da indicação para o Madara, ele não deseja ela. A vila ainda não tinha sido fundada quando Hashirama e Tobirama tem essa conversa, tanto que o contexto anterior é Hashirama dizendo para Madara como ele planeja que a vila seja.
Eles já moravam na vila ela só não tinha nome e fundações (os dois não foram dadas por ele), literalmente Hashirama pediu para Madara ser o primeiro Hokage com a vila ao fundo e ainda disse sobre o monumental hokage
Não, ele criou uma paz armada, se não tivesse feito, as outras vilas e organizações se uniriam contra Konoha ao descobrir que ela havia conseguido todas as Bestas com Cauda restantes.
E seriam destroçados de forma vergonhosa, os dois únicos homens que dominavam os bijuus estavam em konoha, os dois eram conhecidos como deuses e os dois clãs mais poderosos da época tbm, nem sequer existiria duelo, na vdd os irmãos senjus (mesmo se for desconsiderar Madara da equação) com os bijuus já seriam mais que o suficiente, nem guerra existiria. No máximo uma demonstração de poder
Hashirama já controlava as Bijuus, se com isso você quer dizer criar Jins Perfeitos, não há nada em que os Uchihas pudessem ter ajudado com isso.
Hashirama foi dito controlar perfeitamente os bijuus, uchihas foram ditos mais de uma vez possuir olhos que os auxiliavam ao domínio de bijuu tanto que essa foi a causa da desconfiança pós ataque da Kyuubi, não falei nada sobre jinnchuurikis perfeitos mas poderia ser uma solução se o governo tivesse focado nisso sabemos que Hashirama pode suprimir qualquer eventualidade (mais uma vez uchihas ajudam nisso Sasuke já suprimiu parcialmente chakra da kyuubi no Naruto graças ao sharingan)
Essa aqui é um feito, mas onde foi citado que qualquer um dos Kages era contra a anistia do Sasuke?
Bom se o Kakashi fala que sasuke só não tá em prisão perpétua pq mesmo ele (Sasuke) ajudando a liberar o MT precisou de Naruto e kakashi (com toda sua influência de sexto hokage) para liberar ele já me parece que o Gokage era contrário a liberação, tanto que ele fala que no caso de Sasuke fazer merda a cabeça dele (Kakashi) vai estar a prêmio parece que os outros envolvidos que vão cobrar a cabeça dele não compactuaram com a decisão né, isso não significa que todos os 4 foram contra apenas que a maioria suficiente para Kakashi ter que botar o seu na reta, fora tbm que isso tbm indica que conselho e alto escalão do país de fogo era contrário a integrar Sasuke novamente, de qualquer feito foi dedo do Kakashi
Ele não era Hokage nesse evento. Além disso os maiores responsáveis por impedir a ação terrorista são os ninjas da pedra, o Kakashi é útil para resolver a situação dos reféns, não parar o ataque.
Ele não era oficialmente o Hokage, o capitulo de abertura da novel é o Naruto perguntando porque ele não assumiu a função de Hokage e porque a Tsunade ainda continua fazendo o papel, isso pode ser encontrado na wikia, a novel também está complemente traduzida em sites de scan.
Ele era hokage nesse evento, a novel começa com ele Hokage já, ele apenas não tinha organizado sua cerimônia de posse, mas ele já era oficialmente hokage, já tinha sua cara no mural, apenas ficava procrastinando mesmo enquanto a tsunade era hokage de fato, até ficam comentando isso com ele no começo, posso estar sendo legalista demais, mas mesmo assim ao final da novel ele da sua primeira "ordem oficial" ao mandar a namoradinha pro Castelo
Toda questão gira em torno apenas dele marcar a cerimônia, mais uma vez já tinha mural dele, Tsunade já chamava ele de sexto, Naruto fala que Kakashi criou uma situação na vila complicada pq ninguém sabia se ele já era ou não, mas em fim de fato era tsunade mas de direito ele já era
Ps: só pra lembrar esse o Kakashi Hiden tem seu capítulo 1 APÓS o capítulo 699 que postei a imagem acima, já que no prólogo do hiden Naruto está sem braço, no capítulo 699 tbm, no capítulo 1 do hiden já está usando a prótese, se ele mesmo no 699 já fala sobre ter usado sua influência de hokage, como caralhos depois disso ele deixa de ser hokage e volta depois? Cronologicamente não bate
Nessa novel Kakashi já está aposentado, também não lembro de ser citado em momento algum que ele era ou se tornou o maior bem feito externo do País.
Bom, no terceiro capítulo revela que kakashi mantinha contato com o regente anterior de redaku, tanto que foi assim que ele soube sobre o item com chakra do Rikudou, no capítulo 2 quando vai jantar infiltrado o primeiro ministro fala que quando o rei estava doente ele foi para konoha e que lá aprendeu até mesmo sobre maquinário militar (essa Scan vai tá numa das respostas de baixo que fala sobre o primeiro ministro), novamente, se o país era isolado e só mantinha contado com konoha ao ponto de irem até lá quando o rei está mal, me parece claro que eram os principais aliados deles correto?
Eu já li toda essa novel, onde é citado isso? Essa citação eu não vi. O máximo de citações sobre o Kakashi na novel, nesse sentido, é um livro feito com base em rumores sobre ele. Inclusive tem um resumo dessa novel na Narutopedia e eles também não citam nada disso.
Essa eu não li, não tem tradução para ela nem em inglês. Mas já vi resumos e spoilers e nunca vi sequer ser citada a palavra "commodity", ou qualquer menção ao governo do Kakashi, envie a citação com a fonte por favor.
Já possui vários capítulos do Naruto retsuden até em português cara, na vdd tem até vídeo em pt com análises dia capítulos iniciais essa mesmo foi bem fácil de lembrar pq tá nas primeiras páginas do prologo que foi unico cap que eu li (vou resumir os dois abaixo)
No segundo capítulo Kakashi e nanari conversam e falam que o método que konoha encontrou para estabilizar as relações com outros países foi comercialmente
Nas primeiras página do Naruto retsuden já tem a fala que a equipe de tecnologia de konoha iniciou o processo na país de Kai sobre comércio de gás natural que revolucionou a vida do local (aumentando o renda dezenas de vezes) além de criar negócios envolvendo todos os Países do gokage e principalmente konoha que foi quem iniciou o processo de exploração
No terceiro capítulo, já mostra kakashi lembrando de uma de suas visitas a países estrangeiros onde ele foi recebido como herói (no caso teve uma velha com rancor por konoha)
No quinto capítulo novamente é descrito que kakashi MUDOU a sociedade (e é focado novamente no rápido desenvolvimento do período que gerou "novas coisas" (tecnologias provavelmente)
Onde foi dito isso?
Advinha onde
na novel que vc leu
No quarto capítulo, enquanto Kakashi ta batendo nos nukenins contratados é mostrado ele lembrando sobre a mudança do "principio shinobi de konoha" e das orientações auxiliado por Iruka
Depois no mesmo capítulo os nukenins encontram os corpos desacordados e afirmam que só os shinobis de konoha possuem o tal principio não letal
"Onde foi dito isso?" (E quando ninjas que cometessem atos iliticos durante missões não eram expulsos?)
Esse esqueci de caçar foi no quarto cap tbm, porém esse é secundário, como vc disse isso já deveria ser uma lei que eu me empolguei em listar
Pq de fato não tem nada dito que antes shinobis podiam ser vagabundos
Onde foi dito isso?
Já sabe a resposta né?
No capítulo 2 ja cita que kakashi foi responsável pelo desenvolvimento de konoha (sem especificar exatamente como), mesmo sendo acusado de ignorar tradições
No terceiro capítulo falam sobre a fusão de ciência e tecnologia que ocorreu em konoha no mandato do sexto hokage
Tbm a divisão de tecnologia ninja que aparece em Boruto foi criado pós quarta guerra ninja (mandato de Kakashi), tanto que trata até hoje vítimas de guerra como Ao
Onde foi dito isso?
Será onde...
No primeiro capítulo, mostra Kakashi explicando sobre o mundo atual onde fazer guerra se tornou inviável e na página seguinte é dito que "o mundo onde a guerra é improvável de ocorrer" aconteceu principalmente pelo sexto hokage, se o principal responsável foi o sexto hokage logo ele ter sido o maior diplomata entre eles é meio óbvio
Tanto que Kakashi durante sua explicação cita que grupos terroristas ainda tentaram desestabilizar a paz do gokage
Já li esse novel, sequer é mencionado qualquer coisa sobre o governo do Kakashi como Sexto Hokage, muito menos por esse personagem que na Novel deixa a entender não gostar do Kakashi. Mas caso seja alguma citação que não estava na tradução que eu li (posso te enviar o link se desejar), mande aqui.
Imagina se fosse, novel é praticamente uma dedicatória ao kakashi citando não só o mandato dele como estado atual de konoha e relações do passado do Kakashi como sakumo, Rin e obito (até hayate e asuma ele citou)
O primeiro ministro basicamente usava a admiração do protagonista da novel para que ele fosse "igual a Kakashi"
No segundo capítulo, ainda durante o jantar o primeiro ministro fala sobre a ida dele aí país do fogo e sobre a qualidade de vida de lá, falando sobre o nível social e tecnológico do país
De bônus ele cita que konoha não esteve em guerras por ao menos uma década
Isso aqui é mentira, o orfanato de Konoha já existia desde o Clássico, o Kabuto foi criado lá, Sai tambpem, tem flashback do Danzou lá.
E sobre a segunda parte, onde foi dito isso?
Por isso eu falei aparentemente pq realmente não lembro se o orfanato era da jurisdição de Konoha, enfim esse pode desconsiderar
Depois de você trazer as fontes dessas informações que eu nunca vi em lugar algum, vou tecer o contra argumento. Nesse amontoado de feitos de origem duvidosa, você não citou conhecidos (e com fonte clara e disponível) feitos do Kakashi como:
Bom as duas novels do Kakashi eu procurei em três scans com traduções diferentes na época que li, não me pareciam fanfics criadas para enganar alguém
Alguns deles são base principal da plot da novel, é até difícil imaginar como alguém que leu não tenha ouvido falar, nao sei talvez como falei aconteceu um grande efeito Mandela
1. Instalar uma ala infantil do hospital de Konoha;
2. Resolveu o incidente no País do Silêncio;
3. Resolveu o incidente do sequestro da Hanabi;
4. Protegeu Konoha no incidente da Lua.
Nao vi a hiden do shikamaru e não costumo falar com propriedade do que não li, os dois últimos ok, embora entenda quem chorar com o último falando que foi Sasuke que salvou o dia (mesmo que Kakashi sendo um dos principais responsáveis por ele estar solto né), primeiro eu não li nada em lugar nenhum falando sobre, se puder me falar onde viu eu agradeço
Mas enfim, me parece bem claro que kakashi é disparado o hokage que melhor tratou o povo de konoha, melhor desenvolveu o país além de ser dito algumas vezes que mudou não so konoha como TODA a sociedade em questão de diplomacia e desenvolvimento socioeconômico/tecnológico ele é por muito o#1