Marco Augusto escreveu: Como se justificaria a cabeçada do Naruto no obito se a técnica fosse automática?
Olha, aparentemente eu não foi claro o suficiente, pois você e muitos outros não entenderam bem o que eu disse. E seria bom ler as outras respostas que eu dei pois abordei o mesmo assunto. No caso, a ativação da técnica NÃO é inconsciente. A ativação É voluntária. A única coisa que é inconsciente é o ato de mover a parte do corpo atingida para a outra dimensão. No caso da cena que você citou, o Obito simplesmente não ativou a intangibilidade propositalmente.
Eu entendo completamente o conceito dele ser inconsciente, porém mesmo assim ela tbm já se mostrou consciente, como falaram existem diversas batalhas onde claramente Obito controlou a ativação, principalmente quando ele tem que ser "ofensivo" e precisa de materializar ou então usar o Kamui na versão chupão
Mas eu não disse que a ativação é inconsciente. Você está se embasando em uma má interpretação do que eu disse. Recomendo ler as minhas respostas anteriores cujo explico exatamente a mesma dúvida que você.
Ali a habilidade de intangibilidade fica inutilizada
Kakashi quando teve o Kamui do olho direito tbm controlou o método do jutsu (de acordo com o próprio databook) ficando intangível duranta todo o percursos mesmo que não sendo atacado
Databook passa uma visão normalmente geral da técnica, o usuário pode ter uma perícia maior e usar com maior variedade
Acho muito impossível obito querendo ficar intangível para não receber os jutsus gravitacionais ser obrigado a receber pq o Kamui "não reconhece" seguindo essa linha um hirutora da vida tbm não seria defendido pelo kamui
Não é esse o caso. Como eu disse, o Obito ativa o recurso da intangibilidade conscientemente, mas o ato de mover a parte de seu corpo atingida é trabalho exclusivo da técnica e por isso age de maneira inconsciente, e isso pode ser comprovado em momentos em que ele está prestes a tocar o Naruto, mas alguém nesse mesmo momento passa um objeto pela cabeça dele, e consequentemente, já que todo o corpo dele é suscetível à intangibilidade (ele não pode escolher as partes que serão enviadas), a mão que iria tocar o Naruto acaba passando por ele. Caso ele movesse as partes do seu corpo para a outra dimensão conscientemente, bastaria ele mover a parte que seria atingida e manter a sua mão tangível para atender às suas necessidades, que no caso seria tocar o Naruto.
Veja como seria muito mais simples se ele voluntariamente movesse para a outra dimensão apenas do pescoço para cima, e deixasse a sua mão tangível para tocar o Naruto. Mas não é isso o que acontece, pois ele não controla as partes que serão enviadas, ele apenas ativa a técnica, e quando qualquer matéria toca o corpo dele, a região que seria atingida é transportada para a outra dimensão, e este ato é realizado de maneira inconsciente, pela própria técnica.
A questão do meu tópico é abordar a funcionalidade do Kamui, e das outras duas técnicas. O Banshō Ten'in é totalmente eficaz contra a intangibilidade, e como prova temos:
A dimensão de gravidade aumenta, que era potente o suficiente para segurar tanto o Naruto quando a Kaguya no solo, conseguiu também puxar o Obito, que mesmo com os dois Mangekyou Sharingan não usou nada que fosse eficiente contra isso. Ou seja, intangibilidade não burla atração gravitacional. Já a questão do Shinra Tensei é a mais controversa... Eu me baseio no fato da intangibilidade funcionar com matéria, e gravidade não é matéria, logo uma repulsão gravitacional seria eficaz.
Léo 1777 escreveu: É uma opção dele deixar tangível ou não, o mesmo deixando uma parte do corpo intangível puxou o Naruto:
Nesse caso é o seguinte: o Obito lançou a Gunbai contra o Naruto enquanto estava TANGÍVEL, e nesse movimento o Naruto segurou a Gunbai para se defender. E quando o Obito ativou a intangível outra vez, ele já estava segurando a corda da Gunbai, e o que ele fez foi simplesmente puxar. O que você não entendeu é o seguinte; quando a intangibilidade é ativada, o corpo inteiro do Obito NÃO torna-se intangível, o que torna-se intangível é somente as partes que são atingidas por matéria. Ou seja, nesta cena que você trouxe, a parte do Obito que estava na outra dimensão era apenas a parte da cintura para baixo, enquanto a parte de cima, incluindo as suas mãos não estavam intangíveis, ou seja, não estava na outra dimensão, e por isso ele puxou a Gunbai sempre problemas. Não há mistério nenhum nessa cena.
Nessa imagem vemos o Obito lançando a Gunbai antes de se tornar intangível. E na cena seguinte o Naruto já estava segurando a Gunbai.
E aqui nos é explicado o funcionamento da intangibilidade. Ele só move para a outra dimensão a parte do corpo em que é transpassada por alguma matéria. Ou seja, na cena em questão que você trouxe, a única região do corpo do Obito que estava na outra dimensão era da cintura para baixo, enquanto o restante de cima não. O que torna totalmente plausível ele puxar a Gunbai que ele JÁ ESTAVA segurando antes de ativar a intangibilidade.
O Uchiha precisa ficar materializado pra atacar; isso até os personagens perceberam; mas aí fica claro uma coisa, porque ele não vai conseguir dar um soco ou um chute estando intangível. Ele poderia deixar uma parte do corpo no kamui enquanto ele dá um soco é só ver na imagem acima.
Não, ele não poderia. A partir do momento em que ele ativa a intangibilidade, todo o corpo dele está SUSCETÍVEL a estar intangível. O que significa que ao ativar a intangibilidade, se ele tentar passar ou atingir qualquer matéria, ele irá passar direto como normalmente acontece. Na imagem que você trouxe eu já expliquei, apenas a parte de baixo estava na outra dimensão, já que era a única parte em que havia matéria sendo transpassada, enquanto a parte de cima que NÃO havia sido movida para a outra dimensão, pôde simplesmente puxar a Gunbai que já estava sendo segurada antes dele ativar a intangibilidade.
Nessa outras imagens, ele deixa a mão dele materializada enquanto uma parte de seu corpo está dematerializada mas e os contra ataque? O Naruto poderia dar um soco na mão do Obito e o Guy aumentar o nunchako e aplicar um golpe.
Caso alguém tentasse acertar a mão do Obito naquele momento, a mão seria movida para a outra dimensão e o ataque iria passar direto por ele, então não iria funcionar.
E tem essa sim de previsão de movimento, esses ataques no ponto cego pode ser reflexo e até sensor de chakra
Não, não... Para o Obito prever o ataque e ativar a intangibilidade conscientemente no lugar que seria atingido, ele teria que além de prever, medir o tamanho do objeto ou do ataque, para mover exatamente a região certa que seria acertada. Isso é muito complicado. O databook explica que o ato de mover a parte atingida para a outra dimensão é inconsciente, e isso combina exatamente com o mostrado e dito no Mangá.
Itax escreveu: Qual seria a relação do Kamui com o Hirudora
@Itami?
Aquilo é pressão de ar ou ar comprimido, e é matéria, visto que matéria é tudo aquilo que ocupa um determinado lugar no espaço. Ou seja, NÃO iria burlar a intangibilidade. Então não sei de onde o nosso colega ali tirou esse exemplo falho.
Inicialmente, penso que somente a gravidade burlaria o Kamui, ou ainda, um ataque que seja mais rápido que o processo consciente de intangibilizar uma parte do seu corpo, ou não importa a velocidade do ataque? Desde que o MS esteje ativo nada iria transpassar Obito dentro de 5 minutos, independente dele "ativar a técnica", nesse caso, Minato acertou ele apenas porque Obito tentou atacar e não SOMENTE porque o Hiraishin lv2 foi mais veloz que esse processo?
No caso do Hiraishin, é o seguinte: o Obito iria tocar o Minato, e para tocá-lo ele precisaria desativar a intangibilidade. E neste momento o Minato se teletransportou para a Kunai e acertou o Rasengan nele. O que aconteceu foi que o movimento do Minato foi mais rápido do que a reação do Obito para ativar a intangibilidade de novo. Apenas isso.
E sobre a intangibilidade, não sei se você entendeu, mas o Obito ativa a técnica voluntariamente. A única coisa que é inconsciente e independente dele é o ato de mover a parte do corpo atingida para a outra dimensão. Entende? Ele escolhe quando ativar a técnica ou não, mas quando alguma matéria tenta atingir ele, a região que seria atingida é movida para a outra dimensão como explicado no Mangá, e essa parte de transportar a parte do corpo para a outra dimensão é trabalho exclusivo da técnica, e age inconscientemente. Dá uma lida nas respostas que eu dei para os outros membros acima e você vai entender melhor.