Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

O quão boas são as defesas do clã Hyūga?

+3
Rin_ne
Yellow_Lantern
Morizono — 葉
7 participantes

descriptionO quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 EmptyRe: O quão boas são as defesas do clã Hyūga?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Ellos escreveu:
Para mim seja o Juho ou Kaiten seriam burlados já pelo Katon: Goukakyuu no Jutsu

Coisas como Youton da Mei, C3 e etc... que o susano ou suna já tankaram passaria direto por essas defesas hyuugas

Nossa, kkkkkk, como se essas técnicas fossem indisviaveis, kkkkkk.

Se voce desviar, voce nao vai estar defendendo, vai estar esquivando

Kamui, hiraishin e etc.. sao esquivas
Suna, susano e etc... sao defesas

Se voce quer dizer que o Hyuuga vai sair da frente, nao é um feito do Kaiten ou Juho mas sim de velocidade e o topico é para analisar as defesas e nao as esquivas dos Hyuugas, por isso nesse topico aqui em especifico esses jutsus sao sim "indesviaveis"

descriptionO quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 EmptyRe: O quão boas são as defesas do clã Hyūga?

more_horiz
Kaiten é uma defesa específica, não funciona contra todos os jutsus, isso é mais que óbvio.

Tu gosta de rebaixar eles né?

Pena, pq jutsus são muito bons pra lidar com os personagens até Kage Baixo.

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
Kaiten é uma defesa específica, não funciona contra todos os jutsus, isso é mais que óbvio.

Tu gosta de rebaixar eles né?

Pena, pq jutsus são muito bons pra lidar com os personagens até Kage Baixo.

O problema nao é o Kaiten funcionar ou não contra todos os jutsus, o problema foi voce dizer que os Jutsus que citei nao eram "indisviaveis" com isso voce saiu da area Kaiten e foi para a area velocidade, saiu de defender para esquivar. Só que isso aqui nao é uma comparaçao onde todos os recursos estao disponiveis, aqui a unica coisa a ser analisada é o Kaiten.

Gosto, o que nao faz eu estar mais ou menos certo

Quanto a lidar com gente de nivel kage, depende do estilo de luta do oponente

Kaiten é a defesa absoluta de um clã focado em taijutsu, por isso, essa defesa absoluta é otima contra ataques fisicos, já ninjutsus e genjutsus ela é apenas uma defesa boa, nao é muito diferente do que ocorre com a Katsuyu

Katsuyu tankou o shinra tensei que destruiu konoha
Katsuyu tankaria um Katon, Raiton, Jinton de um nivel kage ?

Voce ter uma defesa absoluta contra ataques fisicos, nao significa que voce tenha uma defesa absoluta contra ninjutsus

Questao de saber analisar e separar as coisas

more_horiz
Quando ouvimos falar na defesa dos Hyuugas, automaticamente as pessoas lembram logo do Hakkeshō Kaiten. Contudo, vale ressaltar que além desta, os Hyuugas tbm receberam uma outra espécie de defesa segundo DB, o Jūho Sōshiken.
Jūho Sōshiken :

No geral, praticamente todas as técnicas do Jūken mostradas até o momento podem ser ou já foram utilizadas de "modo defensivo".

Hakke Rokujūyon Shō :

Jūkenhō Ichigekishi :

Hakke Kushō :

Hakke Kuhekishō :

Ao longo da série pudemos ver vários tipos de defesas, então na minha opinião é muito difícil dizer qual a melhor. Convenhamos, não é pq uma técnica counterou defesa X que irá counterar defesa Y.

A lógica do mangá é que toda técnica tem sua fraqueza, logo, toda espécie de defesa tbm tem a sua fraqueza. E bem, apesar de que praticamente todo o Jūken pode ser usado de "modo defensivo", eu vou focar somente no Kaiten e no Jūho Sōshiken, já que ambas as técnicas são classificadas oficialmente como defesas.

•Kaiten:

Uma defesa absoluta que, em questão de proteção, foi posta no mesmo patamar da areia do Gaara. É bem simples, o Hyuuga libera uma boa quantidade de chakra pelos tenketsus e gira. Por conta disso, ao mesmo tempo que o Hyuuga se protege, ele tbm repele o ataque.

No mostrado o Kaiten foi útil contra ataques que envolve pressão, perfuração e tbm pode ser útil contra algumas técnicas elementais. Contudo, assim como o Susano tem sua fraqueza, eu acredito que o Kaiten possa ser counterado por essas técnicas, por exemplo:

•Suiton: Suijinchū - Mei.
•Sawarabi no Mai - Kimimaro
•Doton: Yomi Numa - Jiraiya

E até mesmo pela força da Tsunade/Sakura se for usada de forma indireta, ou seja, no solo. Claro, socar o chão não vai matar o Hyuuga, no máximo parar a rotação.

Decidi citar essas técnicas, pois elas mexem com o solo, e até que um Hyuuga demonstre Kaiten no ar (assim como no game), elas serão úteis sim para burlar essa defesa. Entretanto, vejo o Kaiten tendo condições de resistir até mesmo técnicas poderosíssimas como: Rasengan, Rasenshuriken, Kirikiri Mai, Satetsu,... Técnicas que seriam o fim para ninjas que não possuem defesas.

Vale ressaltar que dependendo da quantidade de chakra liberado, o Kaiten pode tomar proporções maiores:

Kaiten - Neji :

Kaiten - Hiashi :

•Jūho Sōshiken:

Técnica que possui 3 funcionalidades: ataque, defesa e apoio. Em relação a parte defensiva, ela é considerada uma defesa móvel e que constantemente é comparada aos escudos de chakra da Chyo. Moldando o chakra liberado de ambas as mãos, o Hyuuga cria leões capazes de drenar a rede daqueles que o tocam. Ademais, essa técnica tbm aumenta bastante o alcance e poder destrutivo do seu usuário.

Por não ter quase nada no mostrado, muitos acreditam que defensivamente essa técnica seria capaz de obter os mesmos feitos dos escudos da Chyo. No entanto, na minha opinião tbm seria útil para rebater até mesmo o Katon: Ryūen Hōka no Jutsu e sem proporcionar danos ao Hyuuga, já que o JS é chakra moldado.

Para além disso, é como eu disse em tópico que fiz recentemente. Jūho Sōshiken pode ser combado com o Hakke Rokujūyon Shō de acordo com mangá, logo, é bem provável que esse combo tenha não só uma parte ofensiva, mas tbm uma parte defensiva, principalmente levando em consideração as características do JS e que as 64 palmas já foi usada de "modo defensivo". Por fim, acredito que o lado defensivo desse combo seria algo semelhante ao Shugohakke Rokujūyon Shō, criado pela Hinata no anime.

Tópico para que quiser ler:
https://www.forumnsanimes.com/t89585-uzumaki-hinata-defesa

@Ellos não vejo o Yōton sendo útil contra o Kaiten, pois, diferente do Futton da Mizukage, a sua capacidade de derretemento não é "instantânea". Fora isso, ainda tem a capacidade de repulsão do Kaiten, que não pode ser deixada de lado.

Quanto ao Katon citado por vc, se não estou confuso foi partido pelo Jūken base na novel do Itachi. Não sei pq ele seria útil contra o Kaiten.
:think2:

Já o C3, eu acho bem perigoso. Acredito que o Hyuuga sairia ferido sim.

more_horiz
@Nick Hyuuga
não vejo o Yōton sendo útil contra o Kaiten, pois, diferente do Futton da Mizukage, a sua capacidade de derretemento não é "instantânea". Fora isso, ainda tem a capacidade de repulsão do Kaiten, que não pode ser deixada de lado.

Youton é muito denso e pesado, por exemplo:

Kaiten x acido da Katsuyu = sem problemas, é um liquido com densidade normal, ele simplesmente escorreria
Kaiten x acido da Mei = problemas, é um fluido pesado, tentando voltar a forma solida

O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 19
O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 16
O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 02
O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/19.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/465/16.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/05.png

Enquanto liquidos normais escorrem, o Youton da mei se acomoda, podendo ate mesmo formar uma parede

Voce nao conseguiria fazer uma parede com o acido da katsuyu, esse é o problema do Youton x Kaiten

Quanto ao Katon citado por vc, se não estou confuso foi partido pelo Jūken base na novel do Itachi. Não sei pq ele seria útil contra o Kaiten.

Por falta de conhecimento nao levei em conta novel

Já o C3, eu acho bem perigoso. Acredito que o Hyuuga sairia ferido sim.

Era pra ser o C4 e talz, isso por conta do Kiba que mesmo girando muito rapido continua conseguindo respirar e sentir cheiros

Se alguem girando respirar o C4 daria ruim

more_horiz
A Habilidade de expelir Chakra de forma explosiva é ótima para ataque e defesa, funcionando sim contra Katon e demais não ninjutsus. Ainda mais pelo fato das técnicas serem anti-chakra.
A questão é, qual técnica deve ser usada em determinada situação

A Bola de Fogo burla o Kaiten? Acho que vc tava falando da versão contínua, por conta do Kaiten ter um limite de tempo (não específico).

more_horiz
Ellos escreveu:

Youton é muito denso e pesado, por exemplo:

Kaiten x acido da Katsuyu = sem problemas, é um liquido com densidade normal, ele simplesmente escorreria
Kaiten x acido da Mei = problemas, é um fluido pesado, tentando voltar a forma solida

O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 19
O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 16
O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 02
O quão boas são as defesas do clã Hyūga? - Página 3 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/194/19.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/465/16.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/466/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/563/05.png

Enquanto liquidos normais escorrem, o Youton da mei se acomoda, podendo ate mesmo formar uma parede

Voce nao conseguiria fazer uma parede com o acido da katsuyu, esse é o problema do Youton x Kaiten

Pensando dessa forma faz sentido. Em todo caso, o Hakke Kuhekishō seria a melhor opção contra o Yōton.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos