Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

4° Raikage vs jiraya

+12
Sertão
Victor
FrutosDoMar
Rin
Mr. Causality
Another
Deusa Hinata
SirLongevo
Ellos
Crimson Lilac
Thousand Mirrors
HATAKEZINHO
16 participantes

description4° Raikage vs jiraya - Página 4 EmptyRe: 4° Raikage vs jiraya

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
De tudo o que foi escrito, você se atentou a isso? Falta de argumento?

Não, foi apenas um detalhe que ressaltei, afinal você criou uma mecânica que não existe, o que só deixa claro que não entendeu a técnica corretamente, o que baixa vertiginosamente as expectativas do restante da sua análise.

Ou seja, o Databook assumiu um caráter hiperbólico na descrição do recorte em debate. Ao menos é o que você está me dizendo neste último parágrafo, depois de já apresentar ideias bem divergentes entre o segundo e o terceiro parágrafo.

Não tem hipérbole nenhuma, a descrição é bem objetiva e mostra o Naruto confuso com a velocidade do Raikage. A discrição do databook diz que Raikage é a par com Naruto Kyuubi e exatamente isso que vemos.

Não, o próprio Yakushi ainda que muito confiante em suas técnicas regenerativas, poderes derivados do Shirohebi e suas capacidades sensoriais não se portava de forma descuidada ou investidas cruas durante a luta. E os irmãos Uchiha não tinham intenção nenhuma de matá-lo.  

Como isso é um argumento contra o fato de que Kabuto sabia das capacidades evasivas do Modo Sennin e não tinha motivos para não usar a velocidade máxima do Raikage se a intenção era nocautear completamente o Naruto (deixando a beira da morte)?

Mas era um ataque diferenciado, não neguei isso... O problema é que a gente tem um página do DB exclusivamente escrita para pontuar o diferencial do Nukite de um dedo, mas nenhum trecho dele menciona o Kira A aumentando sua velocidade.

Porque o raikage combar seu ataque mais poderoso com sua velocidade máxima é algo absolutamente intuitivo.

Existe. A página mostra claramente o Naruto associando a velocidade do Sandaime Raikage com a velocidade que o quarto manteve com maior constância em seu último encontro. Você que está criando história sem pé nem cabeça para atender sua narrativa.

Todos os movimentos de Ay deixaram Naruto acuado e em desvantagem, o Gari lembrou da cena que mais o chocou em relação a velocidade de AY, basta observar a quantidades de pontos de interrogação na cabeça dele.

@Staz

De igual pra igual com Pain Tendo (Jiraiya inclusive fugiu de alguns dos Pain mais fracos, só realmente querendo lutar no Taijutsu com o Modo Sennin, e mesmo nesse modo, ele disse que não poderia vencer com Taijutsu).

Era justamente o contrário:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1110

Pain que se escondia de um Jiraiya base entrando em Modo Sennin, evitando o combate direto pelo fato de ter sido pressionado pelo Ranjishigami do Jiraiya.

De resto, Naruto apenas foi pressionado pelo Deva e forçado a recuar.

2 - Reagindo instantaneamente ao Obito

Reagiu ao quê? Obito nem atacou Naruto, ele permaneceu sentado.

Que reação você viu ai?

Reagindo ao Sasuke

Reagindo ao Sasuke vindo do ponto cego? De um Sasuke absolutamente esgotado após duas lutas seguidas? kkk

4 - Reagindo ao Sasuke²

Não sei qual você anda usando, mas é da boa hein?

Naruto chocar Rasegan com o Chidori do Sasuke, este estando esgotado, é um feito? huaushuha

Roubando a espada do Sai, e reagindo a dois jounins com facilidade.

Parou o primeiro ataque dos Randons e depois teve seu clone puffado como uma bosta, além de não ter impedido Sakura de ser atingida?

Jiraiya parou Kisame (anos luz desses lixos ai)

4° Raikage vs jiraya - Página 4 18

Isso estando com uma mulher nos ombros.

Forçando Madara a usar o Susanoo. (Adicional: Esses são clones das sombras).

O que forçou Madara a usar Susano'o foi o Doton de Onoki nos seus pés, tirando a possibilidade de reação física e encurtando a distância.

é patético trazer uma página dizendo que Naruto base forçou Madara ao Susano'o, sendo que o mesmo Madara não precisou usar Susano'o contra o Naruto KM2 + sHUNSHIN + mINI Bijuudama

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Uchiha11

Reagindo ao Jukai Koutan (Adicional: É um Kage Bushin)

Isso não tem haver com velocidade, além que ele usou chakra da Kurama ali, ou vai se fazer de louco?

Já peguei páginas o suficiente.
Naruto base reagia a Sasuke, Madara, Pain, Obito, entre outros.

Naruto Nunca reagiu a Obito, ele simplesmente não tacou Naruto.

Naruto base foi pressionado por Deva enquanto outros caminhos tinham que se esconder do Jiraiya base com as mãos atadas entrando em Modo Sennin.

Chocar Rasegan com um Sasuke semi morto só é um feito superior a derrotar uma Akatsuki com dois movimentos (Konan) em seus sonhos.

A outras páginas que você trouxe nem merecem respostas, já que são pós RSM, onde o Gari ganhou habilidades divinas com relação ao chakra.

Jiraiya apesar de ter participações extremamente reduzidas, possui um feito muito superior a qualquer coisa que Naruto tenha mostrado até receber Hack do Rikudou.

Jiraiya BASE é um Ninja extremamente sólido em todas as áreas e tem a melhor pontuação do 3 terceiro Databook junto com Itachi, só na sua cabeça de girino que Naruto é mais habilidoso, quanto mais ser em um nível completamente diferente para justificar seu Modo Sennin o tornar absurdamente mais rápido como você sugere.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1111

Bonus:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 0210

Que outra?

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Tumblr12

Mas claro, Naruto chocou o Rasegan dele com o Chidori de um Sasuke quase morto, quem é Jiraiya na fila do pão né.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Untitl10

more_horiz
@Sertão, te desafio a trazer qualquer página do Jiraiya base lutando contra o Pain, igual o Naruto fez.

Sobre o Ranjishigami, nunca foi um problema pro Pain:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 14

Pain evitava a técnica com um Kawarimi, exatamente, um tronco de árvore.

E antes mesmo do Pain entrar dentro do camaleão e ficar invisível, Jiraiya evitou o confronto no Taijutsu, já quis entrar direto no Modo Sennin:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 002
4° Raikage vs jiraya - Página 4 001

Você quer que eu poste as imagens mostrando o que aconteceu com o Jiraiya quando quis enfrentar o Pain sem o Modo Sennin?

more_horiz
Jiraiya usou Hajinshigami a uma distância de quase 100 metros:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Narut532

Jiraiya deu Blitz naquele Pain, que só conseguiu usar substituição porque Jiraiya deu a brecha ao ficar conversando.

Se Pain tivesse usado o jutsu antes do Jiraiya atingi-lo (antecipando o ataque) o Kawarimi teria se desfeito assim que foi atingido pela juba:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 Narut533

Se Jiraiya não tivesse optado por conversar com seus discípulos, ele teria matado Konan antes de Pain chegar e teria matado Chikushodo nessa cena.

E antes mesmo do Pain entrar dentro do camaleão e ficar invisível, Jiraiya evitou o confronto no Taijutsu, já quis entrar direto no Modo Sennin:

KKKKK

Incrível como vocês conseguem inverter a lógica. Chikhusodo é quem mantém a distância do Jiraiya, a primeira coisa que ele faz após ter escapado do Ranjishigami é invocar o camaleão para se esconder.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1110

"EU QUERO ATACAR O INVOCADOR, MAS PRECISO VÊ-LO!"

"EU ACHO QUE ESSAS INVOCAÇÕES SÃO MERAS DISTRAÇÕES PARA OFUSCAR SUA LOCALIZAÇÃO..."

Chikushodo estava com o rabinho entre as pernas contra um Jiraiya coletando energia natural, nem assim teve coragem de dar as caras.

"Jiraiya entrou em Modo Sennin, ele estava com medo mimimi"

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1512

Jiraiya deixou claro que iria ativar o Modo Sennin porque ele estava enfrentando o Rinnegan. A luta até ali estava sendo ridiculamente fácil para ele.

Que outra? Toma:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 1112

Mas claro, realmente Jiraiya ativou Modo Sennin porque estava com medo da velocidade de um Ninja que estava se escondendo dele?

:dolly:

Você não consegue provar nem a igualdade do Naruto base, nem apelando para feitos pós Rikudou Hacks.

Jiraiya já é um Ninja lendário sem Modo Sennin, ele tem o maior número de missões Rank S concluídos pela folha, tem a melhor pontuação do DB3 e derrotou uma Akatsuki veterana em 1 segundo de luta (a mesma que fodeu um sharingan user)

Já no clássico Jiraiya base claramente impôs respeito em uma dupla como Kisame e Itachi, forçando o Uchiha a usar MS para escapar do estômago.

Mesmo com participações extremamente reduzidas, fica MAIS QUE ÓBVIO que Jiraiya base está em outro patamar de habilidade geral. Voc~e precisou trazer "feitos" ridículos do Naruto, como ele supostamente reagindo a um inimigo que nem atacou ele kkkkkk

Triste, não consegue provar sequer equivalência, quanto mais provar que Naruto é tão superior que até mesma a porra de um clone é muito mais habilidosa que Jiraiya, a PORRA DE UM CLONE.

more_horiz
@Sertão, quero que me traga as imagens do Jiraiya base lutando mano a mano com o Pain, igual o Naruto fez com o mais forte dos Pain nesta imagem.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 05

Sem malabarismo, traga a imagem.

more_horiz
Jiraiya base enfrentando um Deva em dalay, o teria estraçalhado com seu Ranjishigami nessa distância.

Andar para trás contra um caminho sem poderes realmente coloca Naruto em outro patamar em relação ao Jiraiya :joia:

more_horiz
Sertão escreveu:
Jiraiya base enfrentando um Deva em dalay, o teria estraçalhado com seu Ranjishigami nessa distância.

Andar para trás contra um caminho sem poderes realmente coloca Naruto em outro patamar em relação ao Jiraiya :joia:

Traga as imagens do Jiraiya base lutando com o Deva.
É um baita feito realmente o Jiraiya ter pego um tronco de madeira.

more_horiz
Você foi rulado meu Brother, não a toa um clone do Jiraiya (que lutava igualzinho ele segundo Naruto) matou Jingen facilmente.

Jiraiya base tem pelo menos 50 formas de matar um Deva em DELAY no mano a mano.

more_horiz
Eu acho e engraçado o Sertão citar estáticas do databook sem contexro na hora de falar do Jiraiya, mas cagar para essas estatísticas quando se trata de outros personagens

more_horiz
Sertão escreveu:
Você foi rulado meu Brother, não a toa um clone do Jiraiya (que lutava igualzinho ele segundo Naruto) matou Jingen facilmente.

Jiraiya base tem pelo menos 50 formas de matar um Deva em DELAY no mano a mano.

Agora vai usar os feitos do Kashin Koji que é muito mais forte que o Jiraiya?

Já que não encontrou as imagens com o Jiraiya base lutando de igual pra igual contra Pain, eu te mostro o porquê de você não tê-las encontrado.

4° Raikage vs jiraya - Página 4 12
4° Raikage vs jiraya - Página 4 15
4° Raikage vs jiraya - Página 4 16-17

Não aguentou nem 5 segundos contra a formação do Pain na base.

E nem é de se estranhar, ele apanhou pro Orochimaru no mano a mano:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 17
4° Raikage vs jiraya - Página 4 18
4° Raikage vs jiraya - Página 4 02

Isso Sertão, se humilhe, use os feitos do Kashin Koji, do Naruto e Kabuto, porque os feitos do Jiraiya, você não tem.

more_horiz
BOG escreveu:
Eu acho e engraçado o Sertão citar estáticas do databook sem contexro na hora de falar do Jiraiya, mas cagar para essas estatísticas quando se trata de outros personagens

Exemplo? Tipo? Onde? Quando?

E Staz foi rulado, trouxe até Jiraiya envenenado e a beira da morte para a discussão. Esse tá perdido.

Já que vamos ignorar doenças:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 8

Itachi é bosta que não desvia nem de Shurikens com linhas, isso com MS ativado.

more_horiz
Tsunade e Orochimaru possuem praticamente a mesma pontuação que Jiraiya segundo o terceiro databook e também concluíram praticamente o mesmo número de missões e ainda assim você coloca Jiraiya como muito superior aos dois.

more_horiz
Sertão escreveu:
L⍱scivi⍱ escreveu:
De tudo o que foi escrito, você se atentou a isso? Falta de argumento?

Não, foi apenas um detalhe que ressaltei, afinal você criou uma mecânica que não existe, o que só deixa claro que não entendeu a técnica corretamente, o que baixa vertiginosamente as expectativas do restante da sua análise.

Isso se chama falácia do espatalho. Você ataca um aparente ponto falho na minha argumentação e tenta criar uma imagem de que todo o restante da minha argumentação é refutada com base neste único ponto.

Ou seja, o Databook assumiu um caráter hiperbólico na descrição do recorte em debate. Ao menos é o que você está me dizendo neste último parágrafo, depois de já apresentar ideias bem divergentes entre o segundo e o terceiro parágrafo.

Não tem hipérbole nenhuma, a descrição é bem objetiva e mostra o Naruto confuso com a velocidade do Raikage. A discrição do databook diz que Raikage é a par com Naruto Kyuubi e exatamente isso que vemos.

Mas quem está se mostrando confuso quanto a isso é você, meu caro. A descrição realmente está condizente com o recorte que foi destacado pelo DB, porém, tanto o recorte quanto a descrição em debate não retoma o momento em que o Kira A utiliza sua velocidade máxima para atacar o Naruto e muito menos o momento em que o Naruto (KcM1) o supera em velocidade.

O engraçado é todo o malabarismo que você faz no intuito de preservar seu ponto. Oras, você mesmo destacou neste tópico que o Sandaime Raikage foi derrotado por um mero clone muito mais fraco que o original, recorrentemente afirmando que o Jiraya é muito mais forte do que um clone do Naruto, mas aqui está você querendo defender a narrativa de que o terceiro foi comparado ao quarto full speed. :e.e: Percebe a contradição? Daí, você me posta que a imagem que veio a mente de Naruto foi a mesma imagem que Kishimoto usou para hypar o Raiton no Yoroi no DB, insinuando que o DB estaria se referindo ao contexto todo a partir daquela imagem [incluindo o momento em que o Kira A utiliza sua velocidade máxima] e o Naruto sequer pode ser afirmado mais rápido que o Kira A/Sandaime Raikage. O problema é que pouco depois você me vem argumentando o seguinte:

Spoiler :

:e.e: Ou seja, você mesmo atesta que o Sandaime Raikage não usou sua velocidade máxima até o momento em que ele usa seu ataque final, logo não tem como o recorte debatido estar se referindo ao contexto todo da refrega que o Kira A e o Naruto tiveram anteriormente.

São vários pontos na sua argumentação que divergem ou se contradizem, em outros pontos você é simplesmente seletivo com base no que lhe convém. A exemplo do retrato contruído na refrega entre o Kira A e o Naruto (KcM1), por exemplo, não atende a necessidade da sua narrativa, logo você vem com a conversinha de que:

Spoiler :

Acho que você está confuso, Sertão, porque nem você mesmo sabe o que está argumentando. Ainda tenta relativizar o aumento de nível gritante de poder do Naruto na guerra, o Naruto que superou seus limites completamente numa curta refrega com o Yondaime Raikage.

É simplesmente incrível seu seletivismo, Sertão. :horak: Em três anos, o Naruto teve um progresso absurdo em suas estastiscas com o treinamento meia-boca do Jiraya que não trouxe nada de muito novo ao Uzumaki:

4° Raikage vs jiraya - Página 4 0994dd10

E agora você volta atrás com algo que você muito argumento no passado para ressaltar o Taijutsu do Jiraya como relevante: o treino com Fukasaku/Shima, Kakashi, Killer Bee não fizeram diferença nenhuma no nível do Naruto.

Como isso é um argumento contra o fato de que Kabuto sabia das capacidades evasivas do Modo Sennin e não tinha motivos para não usar a velocidade máxima do Raikage se a intenção era nocautear completamente o Naruto (deixando a beira da morte)?

O Kabuto sequer pode se usar de base referência para as capacidades do Naruto, vide o fato de que o Kabuto já fazia uso de uma capacidade sensorial poderosa que foi melhorada com energia natural [palavras dele próprio].

Porque o raikage combar seu ataque mais poderoso com sua velocidade máxima é algo absolutamente intuitivo.

Isso é um mangá para jovens e adolescentes. Ninguém vai descobrir as coisas com uma passe de mágica, muito menos ter esse nível de clarividência para saber que a cena foi construída de forma bem intuitiva a indicar esse aumento de velocidade sem ter nenhum indicativo visual ou escrito disso.

Todos os movimentos de Ay deixaram Naruto acuado e em desvantagem, o Gari lembrou da cena que mais o chocou em relação a velocidade de AY, basta observar a quantidades de pontos de interrogação na cabeça dele.

:horak:

more_horiz
Sertão escreveu:
E Staz foi rulado, trouxe até Jiraiya envenenado e a beira da morte para a discussão. Esse tá perdido.

Posso simplesmente considerar que eu te encurralei, e você fugiu?

more_horiz
BOG escreveu:
Tsunade e Orochimaru possuem praticamente a mesma pontuação que Jiraiya segundo o terceiro databook e também concluíram praticamente o mesmo número de missões e ainda assim você coloca Jiraiya como muito superior aos dois.

Jiraiya tem o amplificador chamado Modo Sennin, então se ele ganha na base, não tem como eles estarem no mesmo nível após o Modo Sennin.

Posso simplesmente considerar que eu te encurralei, e você fugiu?

Você pode considerar o que voce quiser meu caro, ja que ate mesmo acha que Naruto atacar um Tobi parado e um feito de reflexos dele kkkk

Mexer com Itachi doi ne, eu sei, ficou feio pra ele essa cena da SHURIKEN.

more_horiz
Sertão escreveu:
Você pode considerar o que voce quiser meu caro, ja que ate mesmo acha que Naruto atacar um Tobi parado e um feito de reflexos dele kkkk

Mexer com Itachi doi ne, eu sei, ficou feio pra ele essa cena da SHURIKEN.

Claro, invocar um clone das sombras e usar o Rasengan em instantes é um feito pouco impressionante pra alguém que acha que Jiraiya é foda, por ter pego um tronco de madeira.
Ou impressionante é usar o Ranjishigami num crustáceo gigante e achar um baita feito.

Você se doeu tanto, que está tentando atacar o Itachi, pra ver se de alguma forma isso me afetaria.

Você disse que Naruto base era mais fraco que Jiraiya base, e eu te mostrei o inverso.

Eu te desafiei a me trazer qualquer página em que Jiraiya base lutou mano a mano com o Pain, você não trouxe nenhuma.

more_horiz
Claro, invocar um clone das sombras e usar o Rasengan em instantes é um feito pouco impressionante pra alguém que acha que Jiraiya é foda, por ter pego um tronco de madeira.

Em um instante com base em QUE?

Você entende que Tobi não atacou Naruto, ele só disse um oi enquanto se manteve parado e ignorou o ataque?

Naruto teria sido rápido se tivesse respondendo a uma investida.

É primeira vez que vejo um Ninja ter sido incrível ao reagir a um ataque que não aconteceu, e a primeira vez que vejo um ataque ser considerado rápido sem ter passado perto de atingir alguém kkk.

Bizarro cara.

Você se doeu tanto, que está tentando atacar o Itachi, pra ver se de alguma forma isso me afetaria.

Não citei Itachi para te afetar, citei porque era um exemplo perfeito.

Itachi é um Ninja extremamente hábil que deveria esquivar com facilidade das shurikens, não esquivou porque não estava 100% e isso foi mencionado por zetsu. Apenas um mongoloide levaria aquilo como parâmetro para um Itachi saudável.

É basicamente o que está fazendo com Jiraiya, pegando imagens dele drogado e semi-morto para tentar diminuir suas capacidades.

Então o exemplo do Itachi é perfeito, claro que aproveitei para dar uma provocada, mas é só parte do jogo meu chapa.

Você disse que Naruto base era mais fraco que Jiraiya base, e eu te mostrei o inverso.

Mostrou o inverso como?

1- citou Naruto usando chakra da Kyuubi contra Mokuton
2- citou Naruto combinado com Onoki para pegar Madara
3- citou Naruto andando para trás contra deva
4-citou Naruto simplesmente chocando rasengan contra um Sasuke esgotado

Como diabos isso é melhor que Jiraiya base ter derrotado Konan? Como esse feito supera alguém que tem a melhor pontuação do Databook 3? Superando Ninjas como Kakashi (que já tinha feitos incríveis)?

Sabe o que é pior de tudo? Seu argumento só faria sentido se houvesse um diferença enorme de habilidade, o que nem forçando muito a barra da pra enxergar.

more_horiz
Sertão escreveu:
BOG escreveu:

Jiraiya tem o amplificador chamado Modo Sennin, então se ele ganha na base, não tem como eles estarem no mesmo nível após o Modo Sennin.

Assim como a Tsunade Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu e o Orochimaru tem a Yamata no Jutsu e como assim ele ganha na base sendo que eles possuem praticamente a mesma pontuação e o mesmo número de missões? Impressionante como você não consegue ser coerente nem mesmo com as coisas que você mesmo inventa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos